Carregando...

Xbox Series X resolveu muitos dos problemas da geração atual, diz Bloober Team

O Xbox Series X não terá apenas um, mas dois jogos da Bloober Team como título de lançamento: Observer System Redux e The Medium. O último é um jogo novo e interessante que verá o protagonista capaz de fazer a transição perfeita entre diferentes realidades sem a necessidade de qualquer carregamento.

Em uma entrevista publicada na última revista EDGE (agosto de 2020, edição 347), os desenvolvedores explicaram que o hardware do Xbox Series X conseguiu finalmente avançar com o conceito de The Medium, que está em gestação há algum tempo.

Jacek Zieba (produtor):

O maior problema foi a tecnologia, como podemos fazer o que queremos e, para a geração atual, começamos a desenvolver o jogo com algumas ideias como base. Mas então pensamos: ‘Ok, esta geração não vai lidar com isso’. Então o Xbox Series X entrou e foi como, ‘Talvez isso funcione’. Não sentimos que existem muitos limites agora. Com o SSD, quando você faz a transição entre mundos, não há tempo de carregamento – você está lá, em transição. Nenhum tempo de carregamento significa melhor imersão.

Wojciech Piejko (designer principal):

O Xbox Series X resolveu muitos dos problemas da geração atual que tivemos. Conseguimos entregar a geração atual, mas não seria o mesmo jogo, a visão não seria cumprida.

Jacek Zieba:

Não queremos levar prisioneiros. Queremos criar o jogo como o vemos e achamos que a próxima geração será o lugar perfeito para ele.

Torne-se médium vivendo em dois mundos diferentes: o real e o espiritual. Assombrado pela visão do assassinato de uma criança, você viaja para um resort abandonado, que há muitos anos se tornou palco de uma tragédia impensável. Lá você começa sua busca por respostas difíceis.

Como um acesso aos dois mundos, você tem uma perspectiva mais ampla e pode ver mais claramente que não há uma verdade simples para o que os outros percebem. Nada é o que parece, tudo tem outro lado.

The Medium apresenta uma trilha sonora “dupla” de Arkadiusz Reikowski, da Bloober Team, e do lendário compositor Akira Yamaoka, de Silent Hill. O Medium deve ser lançado no final deste ano ao lado do Xbox Series X.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.