Xbox Series X rodará todos os jogos do Xbox One, a menos que eles usem o Kinect

A Microsoft confirmou hoje que seu console Xbox Series X não suporta o acessório Kinect existente ou os jogos do Xbox One criados especificamente para o Kinect. Em uma postagem no blog que estabelece os compromissos da Microsoft para o console Xbox Series X, o chefe do Xbox, Phil Spencer, revela que os jogos Kinect não serão suportados.

“É nossa intenção para todos os jogos do Xbox One que não exijam que o Kinect possam ser usufruídos no Xbox Series X no lançamento do console”, diz Spencer. “E devido ao poder sem precedentes do Xbox Series X, a maioria dos seus jogos favoritos será carregada mais rapidamente, com aparência e desempenho muitas vezes melhores no novo console.”

A Microsoft já havia sido clara sobre o suporte aos jogos existentes do Xbox One, incluindo os jogos retocompatíveis do Xbox 360 e Xbox original no Xbox Series X. Porém, a falta de suporte ao Kinect é nova. “Não há como o Kinect funcionar”, confirma Spencer. A parte traseira do Xbox Series X, assim como o Xbox One X, não inclui uma porta Kinect dedicada, e a Microsoft não suporta o Adaptador USB Kinect que foi descontinuado em 2018, depois de matar o Kinect em 2017.

Embora Spencer não se comprometa explicitamente com todos os jogos do Xbox One que trabalham com o Xbox Series X, é claro que a grande maioria o fará, e as palavras “intenção” estão lá apenas no caso de haver uma exceção rara. “Nossos engenheiros de rertocompatibilidade passaram anos desenvolvendo maneiras inovadoras de tecnologia moderna de última geração para tornar a biblioteca de jogos que você está construindo hoje ainda melhor, sem nenhum custo adicional e sem o trabalho dos desenvolvedores“, diz Spencer.

O restante do post de Spencer realmente parece que a Microsoft destaca sua abordagem diferente para os consoles de próxima geração, com algumas sutis escavações nos planos da Sony para o PS5. “O Xbox Elite Controller e o Xbox Adaptive Controller funcionam em todos no Xbox Series X, portanto você não precisa comprar novos controle”, diz Spencer. “Ao contrário de outros, acreditamos que seus investimentos em jogos devem passar com você para a próxima geração.”

Spencer também diz que a Microsoft não “forçará” as pessoas a atualizar consoles para obter jogos exclusivos do Xbox. “Os títulos do Xbox Game Studios que lançarmos nos próximos anos – como o Halo Infinite – estarão disponíveis e serão ótimos no Xbox Series X e Xbox One”, diz Spencer. “Não forçaremos você a atualizar para o Xbox Series X no lançamento para jogar exclusivos do Xbox”.

A Microsoft agora planeja realizar um evento de jogos do Xbox em 23 de julho. O evento da próxima semana será uma vitrine para a campanha de Halo Infinite, outros jogos que chagarão ao Xbox Series X.

143 comments on “Xbox Series X rodará todos os jogos do Xbox One, a menos que eles usem o Kinect

  1. Graças a Deus a MS deixou de lado essa tranqueira de Kinect, foi um dos “pregos” que sacramentou o trágico inicio de geração do Xbox One, investir em periféricos é uma coisa, forçar a venda de um console com um periférico encarecendo o valor final do produto é outra…

  2. O meu FAT veio com o kinect e ele deve estar no fundo de alguma gaveta. E de pensar que no início dos anos 2000 a molecada que se encantava com o Wii pirou com a tecnologia anunciada ao kinect do 360. Mas na mesma velocidade da euforia também caiu no desgosto de sua utilização. Será que a VR irá se manter?! Pergunto isso com base no meu perfil que é a antiga relação entre controle e TV.

      1. Não tenho o interesse em vender. Na verdade pode ser que meu filho pequeno se interesse pela tecnologia daqui a algum tempo. Para as crianças essa tecnologia ainda encanta rsrs.

          1. Não sei de onde vc é, mas aqui no RJ encontro na OLX por 100 ou 150. Tem uma galera bizarra que pede absurdo, mas tem em conta sim.

          2. Putz. Aí ficou difícil. Só se vc contactasse o vendedor do RJ e ele enviasse pelos correios. O custo do envio seria seu, claro. Mas de repente valeria a pena mesmo com o frete. Uma ideia apenas.

    1. VR é nicho. Ainda… Possivelmente no futuro os jogos com controle/tv se tornarão o nicho e VR se torne o padrão… É o segmento de nicho que mais cresce no mundo

      1. só se for na industria pornográfica , por que pra jogar 20min de VR parecia que tinha tomado uma caixa de cerveja de tanta brisa q deu fora a dor de cabeça kk

      2. Acho que ainda está muito longe disso, já tentaram tanta coisa e nada virou popular, desde o google glass, passando pelo hololens e todos os acessórios vr, quem comprou no ps4 foi muito mais por curiosidade, já jogou e já encostou em algum lugar, dificilmente se vê alguém testando um jogo em vr, pode se tornar popular se for um acessório como um simples controle, barato e pratico, colocou na cabeça sem conectar nada usou.

    2. Na realidade o vr nunca pegou. quanto ao kinect esse sim foi um diferencial no inicio do 360 e já estava quase encostado no final da geração.

    3. O problema é que apenas jogos de dança se adaptaram bem ao acessório, eu acho que já deveria ter tecnologia de software suficiente para se fazer o mesmo com a captura de uma simples webcam usb se tivessem vontade de fazer isso.

  3. Não faz pq não quer. Dizer que o o XSX não teria como dar o suporte é no mínimo bizarro. Uma máquina show teria como dar suporte sim, mas não querem. Tipo, minha filha gosta de jogar Just Dance, por exemplo. Ela, a partir da próxima geração, deverá jogar com celular na mão! 🤷🏻‍♂️🤦🏻‍♂️

    1. Problema foi a repercussão negativa por causa da obrigatoriedade de manter ele co ectado. O kinect acabou pagando o pato na história. Mas era um acessório excelente, que vai deixar saudade pra quem teve um (e usou kk)

      1. Sim. Era show e é ainda visto que tenho ainda e uso. Ele está conectado no One S da minha filha. Fiz uma esquema de colocar um interruptor nele para quando ela quiser jogar basta ligá-lo e pronto. Reconhece ela ao ligar. Facilita bem as coisas para ela. Jogar Just Dance com celular “pesado” numa das mãos é bizarro. Zoamos tanto o Playstation por ter que usar aquele troço nas mãos e agora ficou pior ainda. 🤦🏻‍♂️ Poderiam dar o suporte, assim como o One S/X. Quem quiser instale. Falam tanto em dar liberdade ao jogador e agora vem essa. 🤦🏻‍♂️

    2. Mesma situação aqui em casa… ainda mais que tem o adaptador pra usb. Ao menos a maioria dos acessorios parece ser conpativel o que por sí já é um benefício para nos consumidores.

    3. Entendo o que quer dizer, mas não entedeu o porque. O Kinect usa uma tecnologia separada, tanto é que usaram a tecnologia dele para desenvolver outros projetos. Outro ponto é a quantidade de usuários ativos e/ou que aderiram, o que ao longo do tempo mostrou baixa adesão. Eles conseguem implantar qualquert coisa, mas se vale a pena, é outra história.

          1. Eles não sabem vender as coisas bacanas que eles fazem.

            O Roberto Oliveira já há algumas semanas postou algo que, resumidamente, explica essa situação: falta à Microsoft ser uma empresa mais “legal”.

      1. Mas ainda sim, possibilidade não faria mal nem a ela. Visto que ganharia dinheiro com quem aderisse a tecnologia. Isso é programação, apenas. Disponibilizaria e quem quisesse usava. Lembra do Phil falando da liberdade ao usuário? Então… Cadê?

        1. Cara, baixa adesão, sabe o que quer dizer? Se entender isso, vai entender o porque. É muito simples. Já saiu notícias anos atrás das empresa que faziam jogos para Kinect dizendo que não tinha público. Meia dúzia de usuários, cara. Nenhuma empresa é tão idiota de gastar com coisa que 99,9% não usam. Implementar tecnologia é custo, não é apenas colocar e pronto. Tem desenvolvimento, engenheiros de software e hardware, custo, cara, é custo para ninguém usar. Kinect não pegou e pronto. Aceita que dói menos. Eu curto, curtia, mas acabou.

          Então, não tenta distorcer as coisas.

          1. Quem disse hardware, ou melhor, comprar hardware novo, criatura? Volte lá no que escrevi e releia. Falei em algoritmo do kinect que já existe, o usuário já comprou (obrigado ou não). Então poderia usá-lo caso quisesse. Bastava inserir o algoritmo para usar. Eles não querem inserir o algoritmo. Entendeu isso? Não tem nada a ver como quantidade de usuários, tem a ver com inserção de algoritmo, apenas. E isso, não custa, visto que o serviço não é terceirizado, ou pago por linhas de algoritmo.

          2. Eita…

            Filhão, desenvolvimento de novo hardware se refere ao novo Console. Qualquer coisa nova a ser implantada mexe no projeto. Rapaz, tu é muito ruim de interpretação e compreensão.

          3. “Implementar tecnologia é custo, não é apenas colocar e pronto. Tem desenvolvimento, engenheiros de software e hardware, custo, cara, é custo para ninguém usar.” Vc aqui falando de kinect e não de console. E eu quem sou ruim de interpretação? Complicado para o seu lado.

          4. Olha sua frase – “Dizer que o o XSX não teria como dar o suporte é no mínimo bizarro. Uma máquina show teria como dar suporte sim, mas não querem.”

            O que eu disse, até um jumento “”cego”” leria corretamente, é: implementar tecnologia tem custo. O que seria implementar essa tecnologia do Kinect? Adaptar o projeto existente (Kinect antigo) para um novo hardware (XSX).

            E você acha que é só pegar a tecnologia antiga e em um passe de mágica ele funcionaria no console novo? Isso teria um custo de desenvolvimento, adaptação de software e hardware.

            Agora entendeu ou tenho que desenhar na Lousa Mágica do Gugu?

          5. Naaaaaaa… Que nada. Kkkkkkkk
            Nem todos os dias temos a mesma paciência para com os “sem noção”, só isso. Se você se sentiu ofendido, peço desculpas, pedido sincero, viu?!

          6. Na verdade ela teria que constantemente ficar dando suporte pra ele, pq Hackers a todo momento podem tentar invadir as câmeras dos Kinects dos usuários, e deixar algo que pode ser prejudicial pro usuário é loucura.

  4. Pois é. Eu até queria, mas pelo jeito já era…

    Pelo menos com o 360 ainda é possível admirar a namorada dançar zumba na sala e se divertir com as crianças pulando na frente do videogame. É bom aproveitar enquanto dá, porque daqui a uns anos será coisa do passado

    1. a Ubisoft e outras empresas com este tipo de jogo deveriam adaptar seus jogos para captura de movimento de uma webcam usb normal sem ser do kinect, seria mais fácil ao menos para os que são mais fans desse tipo de jogo.

  5. Estava esperando por essa notícia. Sinceramente me deixou um pouco triste, eu comprei Just Dance 2020 e estava interessado em pegar um Kinect, porque jogá-lo com celular não é a mesma coisa. Agora eu não sei se pego. Ainda preciso saber se haverá um Kinect ou outra câmera de captura para o Series X, porque eu gosto muito de dançar.

  6. Pelo menos podemos imaginar que o preço do Series X pode cair por conta disso, já que em 2013 veio “mais caro” por causa do Kinect.

    1. Pelo que eu entendi fariam parte da retro os jogos de ONE (exceto os exclusivos de Kinect) e os atuais retrocompatíveis de X360 e Xbox original.
      Mas acredito que essa lista deve aumentar, a MS disse que deu uma pausa no serviço apenas para poder se dedicar na Retro do ONE para o Series X, passando essa fase acho que voltam a incluir mais jogos…

  7. Pelo Kinect a Microsoft deve pagar royalties a empresa detentora da tecnologia e pelo pouco uso e investimento das produtoras acho que chegaram a conclusão que não valia a pena manter. Mas é uma ótima tecnologia.

      1. Sacanagem essa XboxLiveGold.

        Nem a Silver tem os descontos em dobro.

        Depois dizem que a Sony é mercenária.

        Caixistas não vê o que está na frente!!
        Só vê o que está ao redor!!

        1. Graças a Live Gold Microsoft tem lucros estupendos com a marca Xbox mesmo não tendo sido sucesso de mercado. Uma merda, só ganha de PSN+ e Switch Online.

      2. PS3 tá igual ao PC, cheio de cheater. Fui jogar um online de COD no PS 3 que meu amigo emprestou e desisti. Levando tiro de trás da parede direto.

      3. Até pra assistir YouTube e Netflix no 360 vc tinha de pagar a gold! Sem contar que nem oferecia games naquela época…ainda tem caixinha que defende…

  8. Pelo menos pra mim, Kinect nunca fez diferença nenhuma, talvez deveria ter sido mais explorado. Acho que a maioria nem liga pra isso. Única coisa que fez sucesso foi o ps move da sony, Sonystas se amarraram com a nova forma de jogar inovadora da época, jogar enquanto senta na benga é exclusividade feita pra fã mesmo

    1. Nem foi inovador, a Nintendo fez primeiro, daí a Zony ficou com invejinha e copiou, vc acha que a Zony tinha capacidade de pensar sozinha nesse tipo de aparelho? Kkkkk

  9. Desculpa de caixista é “respeito ao consumidor ” que a Sony não tem ,aí vai ver a Xbox fazendo uma patifaria dessas ,não sei onde tá o respeito KKK ,coitado de quem ainda tem o x360 e tem que pagar live pra jogar online ,PS3 já deixou isso gratuito faz tempo
    Sem Just Dance na nova geração do Xbox ,mais um motivo pra pular fora

      1. Vai lá lamber os pés da Microsoft é por pessoas como vc que a marca tá desde o primeiro Xbox com essa estratégia lixo
        Mais uma geração flopada os aguarda

  10. Off topic: farcry 6 / ac valhalla pela bagatela de 499.95… muita loucura isso! Tem gente que paga? Valhalla me parece usar até a mesma engine.

  11. Culpa dos caixistas que vivem de One S com pobrepass e nao dão dinheiro pra empresaa
    Tem q cortar gastos mesmo pra manter essa gente
    Perder pro switch em vendas….é de se esperar algo assim KKK
    Mas rlx que a Microsoft lucra com pacote office e live do x360 ,da pra fazer o console “mais poderoso” com isso,mas se quiserem exclusivos ….aí só em outras plataformas

  12. Comprei o X360 por causa do Kinect, foram muitas horas de diversão aqui em casa… Até minha vó jogou uma vez o Boliche do Kinect Sports… Mas com o tempo ficou esquecido…
    Não deve ser à toa que a MS descontinuou o acessório… Assim como o 3D que foi descontinuado…

    1. kinect era legal, mas vamos ver o que a microsoft vai fazer depois de descontinuado, ainda tá dando idéias, então a microsoft vai arranjar uma outra forma de nos interagir com o console, sem o kinect.

  13. ta eu uso o kinect no xbox one x com o adaptador usb, isso significa q vai funcionar no series x tb ne? pq eu tenho varios just dance q ficariam felizes com isso

      1. na vdd n deixou nd claro “”Não há como o Kinect funcionar”, confirma Spencer. A parte traseira do Xbox Series X, assim como o Xbox One X, não inclui uma porta Kinect dedicada” blz mas eu ainda consigo usar no one x, mesmo sem essa porta pro kinect ou suporte oficial, então ainda fica a duvida se vai funcionar no series x do msm jeito q funciona no one x

    1. Infelizmente o just dance será relegado à aquele app de celular na nova geração. É completamente improvável que o XSX oferaça suporte de software para rodar jogos de Kinect mesmo com um adaptador (que não existirá). Mas provavelmente lançarão mais algumas edições ainda para o Xbox One, pq muita gente tem Kinect ainda.

    2. O meu do One parou de funcionar. O do 360 eu desliguei porque só estava servindo para o Forza Horizon receber comando de voz que ninguém deu. kkkkk

  14. Graças a Deus a MS deixou de lado essa tranqueira de Kinect, foi um dos “pregos” que sacramentou o trágico inicio de geração do Xbox One, investir em periféricos é uma coisa, forçar a venda de um console com um periférico encarecendo o valor final do produto é outra…

      1. Me lembro que na época eu testei o kinect com o DeadRising 3, no qual você podia efetuar comandos por voz para chamar atenção de zumbis entre outros. Mas não consegui me adaptar, apesar de achar a tecnologia muito interessante e imersiva.

        1. Quando a tecnologia só existe em um console ele fica muito restrito nesse sentido, mas sempre gostei de jogos feitos inteiramente para ele, o problema é que a idade dificulta o uso da tecnologia, leia-se: preguiça para ficar se mexendo na hora de jogar.

      1. Se tivesse crescendo a Sony e a Microsoft estariam investindo. Se um dia der certo, ela investe, mas hoje não.

        No grande eventos de jogos para PS5 não vimos um único para VR.

          1. Agr que vc falou, estou muito curioso com o PES 21/22 (num sei kkk) agora que vai mudar a Engine. Nunca fui fã de jogo de futebol, mas pode ser que eu me interesse kkkkk

          2. Era só uma zuera. Claro que o gameplay do FIFA será a mesma coisa, nada que justifique o SSD da nova geração. Até pq graminha e torcidinha não melhora o gameplay.

          3. Eu sei, e eu tô falando do PES que vai trocar a Engine toda! Parece que tá muito interessante pelo menos agr

        1. Ahm… Sabe que em VR não existe apenas Sony e Microsoft, né?
          É atualmente o segmento gamer que mais tem concorrência. Facebook com o Oculus, HTC…
          Esse ano mesmo o novo Half Life exclusivo de VR vai sem dúvidas concorrer a GOTY…. E Iron Man VR é já o título VR mais vendido

    1. Cara, só pode ser com a parcialidade da comunidade que a Sony consegue levar VR adiante.

      Causa náuseas, desconforto, as pessoas não aguentam jogar muito tempo, tem poucos títulos e é caro.

      Se fosse do Xbox vocês veriam tudo isso que listei com bem mais frequência.

      1. Sabe que um amigo meu comprou o PSVR, Eu fui na casa dele jogar, eu achei uma experiência animal. A única coisa ruim que eu achei foi a quantidade de fio que tem a bagaça… No meu caso específico não senti nenhum desconforto, mas meu amigo disse que teve amigos dele que sentiram tontura e tal… Um dia joguei num shopping VR, era no PC mas não sei qual era o dispositivo, achei a experiência melhor ainda…
        Eu penso quem sabe num futuro adquirir a tecnologia caso fique mais acessível, hoje acho muito caro.
        Mesmo gostanto da experiência o VR não é um fator decisivo para mim na escolha do console o fato de ter suporte ou não ao VR. Para mim não influenciaria em nada a decisão de escolha entre o Series e PS5 por exemplo…

          1. Putz! Não controlei. Ficamos a tarde inteira jogando… Fui jogando diferentes jogos… até uma tipo techdemo de um tubarão que vc está numa jaula… O que eu fiquei jogando mais tempo foi o RE7 e um FPS que eu não lembro o nome…

          2. Legal, costumo ouvir que as pessoas não conseguem jogar por longos períodos. Mas era novidade também pra você.

          3. Sim. Muita gente não consegue. A esposa do meu amigo diz que joga no máximo uma hora e meu amigo disse que ficou tonto jogando Ace Combat 7. Enquanto que a filha deles joga a tarde inteira e fica de boa… Ela é a que mais usa.
            Eu sou meio ET para essas coisas, adoro filme 3D tenho até coleção aqui em casa… Por isso, não sei se sou parâmetro… kkkkk
            Saudações Colosso

      2. Nem adianta isso aqui em casa, eu tenho miopia e astigmatismo e meu pai tem labirintite. Se eu jogo não consigo aproveitar e meu pai passa mal kkkkkkkkk

  15. Excelente!
    Um fim para games medíocres como zoo tycon, disneyland adventures remastered, scream ride e Kinect adventures!
    Falta agora a MS dar um jeito de sumir da face da terra com os games dos últimos 03 ou 04 anos de xbox one! Só tem jogo fraco!
    Crackdown 3
    State of decay 2
    Bleeding edge e cia…ninguém merece isso!

  16. Uma pena, era um excelente acessório, deveriam de continuar, mas não impor como foi no começo do ONE, só coloca/compra quem quer, era legal que também tinha a opção de editar vídeos e dava de colocar o Kinect filmando também…
    Enfim acredito que tem muita coisa para rolar ainda…

  17. Eu particularmente curti mt o Kinect do Xbox 360, tinha muitos jogos da hora, quem é da época vai lembrar, antes de ter o nome Kinect ele era chamado de projeto Natal, isso da maior saudosismo só de lembrar, infelizmente no One ele não serviu para nada, apenas para deixar o console mais caro. Peguei meu One FAT em 2015, nessa época já se vendia a versão sem o acessório, mas fiz questão de comprar o que vinha com o Kinect, infelizmente foi em vão, não tinha nd de atraente para ele como na época do X360, hj estou com um One S e meu irmão ficou com o FAT e o Kinect, tenho o Xbox One como minha única plataforma, sou super fã da plataforma, a sua Retrocompatibilidade com os jogos do Xbox e Xbox 360 somado a sua biblioteca própria torna o console ainda mais valioso, mas infelizmente o Kinect não acompanhou o console, é uma pena pois poderia inclusive trazer os jogos de Kinect do x360 tbm como retrocompativeis e seria bem legal, fora o número de jogos atuais que poderiam ser feitos

  18. Excelente notícia. O Kinect já está morto e precisa ser enterrado.

    Pouco a pouco, Phil Spencer vai purgando da marca Xbox os símbolos que conduziram o Xbox One ao fracasso e considero esse movimento muito inteligente.

    1. Eu acho que o Kinect foi uma das causas da morte do Xbox One no começo da geração, ainda bem que ele tá conseguindo dar a volta por cima pelo menos no finalzinho dela

  19. Eu acho até bom, sei que alguns gostam, mas acaba enjoando rápido, o Kinect era mais um peso morto pra firmware do Xbox, muitos arquivos em stand by, não sei se sobrecarregava o desempenho do aparelho, mas como um exemplo temos vários celulares lentos, que quando colocada a firmware modificada, a mais limpa possível, o aparelho que travava começa a voar em desempenho

    1. Nem isso, se a Microsoft colocar suporte pro Kinect ela vai ter que pagar Royalties, produção, poderia atrasar o lançamento do Series X, e teria que ficar dando suporte mais uma vez pra um aparelho que menos de 1/4 das pessoas que tem Xbox usam, ou seja não vale a pena pra ela

      1. Verdade, tem essa também, e parte da equipe da engenharia de software teria que ficar trabalhando só no depto do Kinect, sendo que se livrando dele, teria folga pra otimizações do software e adaptação de jogos das antigas plataformas para as novas com mais agilidade, fora o tempo de sobra pra criar outros recursos.

  20. O kinect já está morto desde 2017, mas cada notícia de prego no caixão me dá uma dor no coração, porque já me diverti muito com ele. Sobre a notícia, é natural que o XSX não rode os jogos que só funcionam com Kinect, porque não haverá qualquer tipo de suporte, nem mesmo o adaptador para ele. O Kinect deve ter menos de 50 jogos no total (contando os de X360) e dentre esses, a maioria dá para jogar normalmente sem Kinect. Então na prática, a notícia diz só que no máximo uns 15-20 jogos de One não serão retrocompatíveis.

  21. Kinect foi uma das tentativas de mudar a forma de controlar os jogos, sendo que nenhuma deu certo até hoje. É como tentar substituir a roda, o joystick chegou no ápice do que pode ser, as melhoras tirando o tempo de resposta são apenas cosméticas e nada vai substituir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *