Xbox Series X: sem otimização, muitos jogos chegam a 60 FPS

Muitos meios de notícias colocaram as mãos no Xbox Series X, sabemos que os resultados até agora são impressionantes. Um bom exemplo são os jogos da retrocompatibilidade que serão ainda melhores. Todos os jogos executados no Xbox Series X usam o poder de todo o hardware, e isso inclui aqueles criados para o Xbox One.

Depois que vários meios de comunicação tiveram permissão para testar um protótipo do Xbox Series X, também há alguns resultados iniciais realmente animadores e que vamos relatar aqui. Por exemplo, jogos que anteriormente possuíam quedas na taxa de quadros podem ser executados no novo console com quadros constantes.

Por exemplo, Jeff Grubb descobriu que Sekiro: Shadows Die Twice passou de um máximo de 37 FPS no Xbox One X para uns suaves 60 FPS no Series X.

A Digital Foundry, que não terminou o vídeo sobre isso ainda, mas está deixando uma amostra no Twitter para sustentar o poder do Xbox Series X para toda a sua biblioteca de jogos:

Aqui, Dead or Alive 6 é mostrado no modo 4K. Enquanto o Xbox One X atingiu uma flutuação de 30 FPS+ aqui, a versão do Series X roda a 60 FPS.

E mais uma vez, tudo isso automaticamente – sem trabalho de otimização adicional por parte dos desenvolvedores ou similares, de graça!

102 comments on “Xbox Series X: sem otimização, muitos jogos chegam a 60 FPS

    1. Mas segundo o nosso especialista Fábio Lopes (Caixinha nó cego) isso não é bom, como os jogos antigos rodando melhor em um console novo e ainda de graça pode ser algo vantajoso.

  1. O monstrinho saiu da jaula, com novas features funcionando 100% e melhorando muito os jogos e de GRATIS kkkkk cara eu estava pensando em pegar o serie S, mas vou de serie X mesmo, claro que só ano que veem kkkkk…

          1. Vou lá saber!!

            Só sei que esse último trailer do GodFall ficou bom!!
            Mesmo não tendo suporte do DolbyVision!!
            Pois até agora nada da Sony mencionar o DolbyVision, mas pode ter algum suporte específico equivalente ao DolbyVision.

          2. Mas que as imagens ficou legal, bom, gostei.

            Se não me engano, GodFall é Multi. Imagina então como vai ser no XboxSeriesX/S com DolbyVision.
            😱😵

          3. Lembrando que GodFall é Multi, não tenho certeza!

            Talvez a DEV pode ter pegado do Pc ou do próprio XboxSeriesS/X.
            🤷🏿‍♂️🤷🏿‍♂️🤷🏿‍♂️🤷🏿‍♂️

    1. A única coisa errada aí é sonista achar que sabe de alguma coisa kkkk,pois só de ser sonista todos já sabem que são burros mais que os burros, temos dó de vcs sonistas vão chorar a geração inteira kkkkk

          1. 🤣🤣🤣 bem isso!!! Pensando seriamente de mudar meu Nick!!!

            Será

            “Caixista Zuando Caixistas”

    2. Kkkk, pelo visto tu não entende muito do que fala, esses jogos foram planejados pra rodar com um limite máximo de 60fps, não tem como passar deles sem fazer nenhuma alteração, esses jogos que rodavam em 35, 45, 50 FPS oscilando com certeza vão rodar em 60fps fixos, da mesma forma que os jogos travados em 30fps não vão passar disso, a não ser que façam alterações, mas por padrão não vai fazer nada além do limite permitido pelo jogo.

    3. Isso foi automaticamente meu caro, sem nenhum ajuste, ele pegou o jogo a 30FPS e subiu a taxa de quadros para 60FPS.

      Você pega um jogo do Xbox One que roda a 30FPS e coloca para rodar no Series X, o Direct ML vai automaticamente implementar o aumento das taxas de quadros, caso os jogos tenha as taxas de quadros variáveis e HDR, sem a necessidade das desenvolvedoras tocar nos games.

  2. Em plena Segunda-feira, uma bomba dessas e a Xboxbr no Twitter fez a última postagem há 18 horas. Esses cara fazem o quê? Será que tem algum Gerente naquela bosta?

    1. XboxBr, se preocupa mais com PcGamer!!
      Isadora Basile é prova disso!!

      Para o Console!!
      Deixa as sobras com o WindowsClub fazer o devido trabalho!!

      1. Essa garota sem noção nenhuma pra representar a marca, eu fico de cara ainda pq tem nego curtindo tudo que e foto dela querendo aparecer, a garota em vez de publicar sobre o que jogou final de semana, algo de produtivo pra marca publica o resultado da bebedeira, bela representação da marca, não sei como podem contratar uma pessoa assim.

    1. Não. Se vc já tem o jogo essas melhorias vem de graça. Pelo o que eu entendi, parece que esse aumento de FPS foi o próprio Series X que fez, nem precisou de atualização do jogo.

  3. Estou esperando os comparativos de Raytracing, mas não duvido que a Sony vai perder até mesmo nestes carregamentos… Aí sim …. será outra paulada em outra mentira deles sobre o SSd… Apenas vamos saborear estes momentos … Ficou claro que como perderam feio em gráficos tinha que desviar o assunto e escolheram o SSD… agora é a hora da verdade…

  4. Uma dúvida técnica aqui: se em consoles mais poderosos os loads são mais curtos, pq quando jogamos em emuladores com máquinas potentes os loads por exemplo de jogos de PS1 ainda são longos?
    Alguém manja dessas paradas aí?

    1. Pq os games n foram otimizados para rodar em ssd, um bom exemplo disso é vc pegar uns vídeos no youtube comparando ssd de 600mb/s e ssd m.2 de 2000mb/s ou mais, eles simplesmente n demonstram quase nenhuma diferença entre um e o outro pelo simples fato dos jogos n terem sido otimizados para carregarem mais rápido em um ssd m.2.

      1. Mas o ponto nem é ssd, pode ser HD normal mesmo. Os PCs atuais são muito superiores a velocidade de leitura, cpu, ram e etc do PS1. O ponto é: sendo tão superiores pq os load times ainda são iguais? Essa é minha dúvida.

      1. Você está dizendo que os load times são limitados à velocidade de leitura do drive? Não manjo muito dessas coisas mas os drives, hardware e etc de hoje em dia são muito superiores ao do PS1, neste caso não deveria carregar os arquivos mais rápidos?

  5. 60 FPS para Jogos de luta como DOA é obrigatório, desde o primeiro título é 60 FPS, não sabia que o jogo rodava a 30 FPS+ por conta do 4K no XOX, que escroto, nem deveria ter a opção de 4K então…

    1. Esse jogo tem a opção 1080p 60fps e 4k com fps desbloqueado (que normalmente fica ali oscilando entre 30-50fps na maior parte do tempo. Eu testei os 2 modos, e sem dúvidas o mais viável de jogar é 1080p 60fps, já que a fluidez dos 60fps é essencial pra jogos de luta. Agora quem tiver o Series X poderá jogar o modo 4k tranquilamente, que terá 60fps constantes.

      Vários jogos enhanced no One X tiveram a opção de fps desbloqueado já visando o futuro, de poder rodar melhor num hardware mais atual, nesse caso o Series X. A MS já vinha trabalhando nisso junto aos estúdios.

      1. Completamente desnecessário isso para um jogo desse gênero, que não se torne tendência para o Futuro, reduzir o Frame-Rate para um jogo que precisa estar nos 60 FPS só por causa de 4K? Lembro de que no lançamento do DOA 5 Last Round eu estava sem GPU e o jogo ficava em 45~50 FPS era horroroso, inaceitável, tão ruim que eu só fui jogar quando comprei a GPU Offboard…

        1. Realmente, no One X esse modo 4k realmente não é a melhor forma de jogar o DOA por conta das limitações impostas pelo CPU Jaguar, mas no Series X será perfeito, e sem precisar de aprimoramento específico pro console.

          O que eu me referi antes é jogos com modos fps desbloqueado e resolução dinâmica, foram pensados para o hardware futuro em mente, onde o próprio poder bruto do console novo consegue aprimorar os jogos. Desde que mantenham a tenha a opção de fps fixo, seja 30 ou 60, tudo bem.

  6. O monstro vai pegar os jogos a 30 FPS do Xbox One, automaticamente os jogos que tem as taxas de quadros variáveis e converte-los para 60FPS+HDR DE GRAÇA e ainda tem gente sendo enganada pelo inovador SSD.

    – O mundo é cruel.

    1. Não vai converter automaticamente, esses jogos tinham framerate desbloqueado pra passar dos 30fps, e agora que o hardware mais potente vai executa-los, a performance vai ser melhor podendo alcançar o limite alvo de 60fps, os jogos fixados em 30fps devem se manter assim, ou a equipe da retro que faz os enhanced nos jogos talvez consiga alterar o limite de FPS também.

  7. O poder da CPU.

    Lembrando que o One X já faz isso com os jogos do One S. Você tem um “hard lock” a 30 e o One X mantém estável ao invés de cair pros seus 15, 20 fps como faz o One S.

  8. Sem contar no carregamento que também é super rápido.
    pra terem uma ideia do tempo de carregamento de games pesados
    The Outer Worlds – 10sec
    FFXV – 13sec
    AC: Origins – 10sec
    RDR2 – 37sec
    Control – 10sec
    SOD2 – 30sec
    GTA 4 – 10sec
    Fallout 4 – 22sec
    Halo 5 8sec
    (entre outros)

    Tudo isso a 4k 60FPS (podendo chegar a 120)
    Provavelmente no PS5 o loading de algumas coisas será mais rápido, mas a pergunta é, mais rápido quanto pra valer a pena as pessoas pegar um hardware inferior e pagar mais caro nos jogos?

  9. Vale ressaltar que pra chegar aos 60fps tem que setar o modo performance em jogos AAA. Se for setar em modo qualidade o Xbox peida do mesmo jeito que até mais que as placas de vídeo atuais a 4k. Não se engane que 120fps vai ter em modo qualidade mais nem na China.

  10. Quero saber é se o Dead or Alive 6 e o Sekiro pegam 60fps no XSS. O mundo não é só de 4K.
    Obs.: se bem que seria retro digital, então só quem comprou digital poderia jogar no XSS. 🤔

  11. Em jogos com FPS e Resolução bloqueados, só vai ter melhoria via patch do desenvolvedor

    Já em jogos com resolução dinâmica, XSX vai fixar na máxima possível, no caso do Sekiro 1800p, quanto a performance, jogos que tem dificuldade de se manter em 60fps, como o próprio Sekiro no One X fixam em 60fps. Bem, melhor do que nada né

    Poxa, o sonho dos 4K nativos e 60fps foi por agua a baixo, nem nos jogos da retro terá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *