Carregando...

Xbox Series X será retrocompatível com Dreamcast? O novo rumor incendeia a internet

Antes de tudo é apenas um rumor, então tenha muita calma com as expectativas aqui. Entretanto, tem causado tanto burburinho na internet que realmente vamos ter que comentar a respeito. O Xbox Series X é retrocompatível com Dreamcast? O novo rumor que incendeia as redes vem dando algo para falar desde ontem.

A SEGA estaria preparando um anúncio muito importante para comemorar seu 60º aniversário. Zenji Nishikawa, jornalista japonês, começou a dar as primeiras pistas para este anúncio. Como ele comentou, esta é uma notícia que mudará a indústria de videogames e está no nível do anúncio do PlayStation 5. Ele descartou que será o Dreamcast 2. Naturalmente, os rumores e especulações mais fortes apontam para o Xbox Series X retrocompatível com Dreamcast ou a possibilidade de que, de fato, o Xbox Series S seja o Xbox Series Sega.

E a verdade é que esses rumores não são totalmente infundados. Como alguns usuários do Twitter já ecoaram, Peter Moore, atual CEO do time de futebol britânico Liverpool, apareceu em alguns eventos da Microsoft, como no mais recente Inside Xbox. E ele fez isso nem mais nem menos do que com a camiseta com o logotipo da Dreamcast. E não foi o único, porque Kevin Gammill, engenheiro do Xbox, também estava no Game Stack Live vestindo uma camiseta do Sonic. Mas a pista mais importante viria da própria estrutura do Dreamcast.

O Dreamcast possui dois sistemas operacionais: SegaOS e Windows CE. O primeiro, incluído no console, é mais difícil de ser usado pelos programadores, mas permite tirar proveito das capacidades máximas do material. Quanto ao segundo, ele possui um GD-ROM (formato de disco óptico desenvolvido para Dreamcast) para jogos que precisam dele.

O fato de o console reconhecer o Windows CE permite adaptar jogos de PC para o Dreamcast rapidamente. Portanto, o Dreamcast permite que os desenvolvedores usem várias interfaces de programação associadas a diferentes middlewares ».

Para terminar de acertar, vocês lembram do rumor que a Microsoft teria comprado a Sega e que o anúncio seria no dia 14 de junho deste ano? Então, dia 4 não é tão distante do dia 14. Os rumores e especulações são fortes e a Microsoft realmente quer ser reconhecida no Japão.

O Windows Club irá acompanhar o desenrolar disso tudo nos próximos dias. Então nos siga nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter para não perder nada.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.