Xbox Series X: SSD NVMe como RAM virtual está disponível para todos os desenvolvedores

Todos os desenvolvedores de jogos para o Xbox Series X podem usar o NVMe SSD interno como RAM virtual. Embora os desenvolvedores de jogos no setor de PCs não consigam assumir automaticamente que todos os compradores de jogos têm um disco rígido NVMe SSD, com o Xbox Series X será diferente.

Aqui, com o Xbox Series X, os desenvolvedores de jogos podem explorar todo o potencial dos novos tipos de memória, pois a nova geração possui componentes fixos integrados e todos os designers sabem o que o cliente tem em casa.

O site PC Games Hardware teve a oportunidade de conversar com Phil Spencer na E3 2019 e conseguiram obter alguns detalhes interessantes dele, que só agora vieram à luz via Wccftech.

Quando perguntado pela PC Games Hardware como os desenvolvedores ainda podem usar o novo SSD em vez de apenas cuidar dos tempos de carregamento extremamente rápidos, Phil respondeu:

“Graças à sua velocidade, os desenvolvedores agora podem usar o SSD praticamente como RAM virtual. Os tempos de acesso ao SSD aproximam-se dos tempos de acesso à memória da geração atual do console. Obviamente, o sistema operacional deve permitir aos desenvolvedores acesso que excede o de um armazenamento puro. Mas então veremos como o espaço de endereço aumentará imensamente – comparável à mudança do Win16 para o Win32 ou, em alguns casos, o Win64″.

“É claro que o SSD ainda será mais lento que a RAM GDDR6 que fica diretamente no molde. Mas a capacidade de fornecer dados diretamente para a CPU e GPU via SSD permitirá a criação de mundos de jogo que não apenas serão mais ricos, mas também mais perfeitos. Não apenas em termos de tempos de carregamento puros, mas também no mapeamento do terreno. Um designer gráfico não precisa mais se preocupar quando o GDDR6 termina e quando o SSD é iniciado.”

Além disso, Phil Spencer acrescentou que isso também é possível para desenvolvedores de jogos multiplataforma.

Phil disse: “Os motores e ferramentas podem implementar funções apropriadas. Juntos, garantiremos uma base instalada maior – e os desenvolvedores farão todo o possível para dominar e dar suporte à programação desses recursos de hardware.”

O Windows Club tem acompanhado todos os detalhes técnicos do Xbox Series X, e muitas matérias estão a caminho, então fiquem ligados no nosso site!

76 comments on “Xbox Series X: SSD NVMe como RAM virtual está disponível para todos os desenvolvedores

  1. Esse Devorador de Monstros deve ter sido construído com ódio, pq é inacreditável esses rumores de configurações tão parrudas em contrapartida as do concorrente sugerem um console mais fraco em todos os cenário, se isso realmente se confirmar, quando revelarem às specs fará o Ps5 virar um brinquedo de criança.
    Qual será a próxima narrativa que a mídia vai tentar emplacar?

  2. Eu estava em um site sonysta e o pessoal ta tudo lá iludido dizendo que poder não importa, que o que vale é os jogos e isso a Microsoft não tem e blablabla.

    Esse pessoal esta superestimando demais a Microsoft.

  3. Até o momento to muito satisfeito com o que tenho visto da próxima geração. Jogos com foco de no mínimo 60fps, reduzir loading a praticamente zero, diminuir drasticamente as renderings também, raytracing para trazer um realismo muito maior e efeitos de iluminação diferenciados, além de claro a atualização das tecnologias de hardware também. Quero ver como os próximos jogos se comportarão diante dessas tecnologias tão diferenciadas, espero por incríveis experiências!

    OFF: Não sei porque, mas to desconfiado de que talvez pra E3 a MS anuncie a aquisição ou a criação de um novo estúdio ou até mais de um pela Ásia. Depois de tantas viagens, comentários sobre isso inclusive acho que a MS pra essa próxima geração vai querer começar com o pé direito lá e nada melhor do que ter uma representatividade lá em jogos como um estúdio.

    1. existem rumores também de um estúdio polonês, acho que seria ótimo também, junto com um asiático para fechar o catalogo de jogos xbox game studios.

      1. Polonês? Eu ouvi CD Projekt Red? Kkkkkkk. Zoeiras a parte, até porque é um sonho bem difícil de se realizar. Mas seria interessante sim investir mais nessas áreas. Mas acho que principalmente pro lado da Ásia e de preferência algum estúdio japonês já renomado acho que daria uma melhor visibilidade pra MS naquelas áreas, além de claro trazer uma variedade maior de estilos de jogos inclusive pro catálogo do Game Pass.

        1. eu acho muito difícil, vi uma lista de outros estúdios que existe na polonia bem menores que faz mais o estilo da microsoft, mas sim a CD seria um sonho kkk, eu particularmente acho que todo grande time precisa contratar uma estrela kk essa seria a CD, vi que o valor de mercado dela ta em 10B, não é algo que a microsoft não possa pagar, mas acho difícil o Nadella liberar uma verba dessas.

          1. Concordo plenamente, inclusive sobre cada time ter uma estrela. E levando isso em consideração eu penso que essa estrela poderia ser surpreendentemente um estúdio japonês. Um não tão caro como a CD mas que tenha peso na indústria!

          2. estúdio japones é complicado, tendo em vista que no país tem umas politicas bem complexas de venda para estrangeiros, pode muito bem afastar a compra de uma Sega por exemplo, um estudio menor japones com certeza gera uma burocracia menos tumultuada digamos assim, então a estrela teria que vir de outro país, por isso eu acho a CD Project uma forte candidata, a microsoft tem fama de comprar coisas que tem uma acessão estrondosa, mas não sei se iria tão longe no mundo dos jogos.

            pra ser sincero apesar de todos os esforços do Phill eu ainda vejo a alta cúpula da microsoft com leve receio de investir pesado no setor de games, digo investir pesado, pq investir é obvio que já esta.

          3. Cara, uma dúvida sincera. Escuto muito falar disso de que tem essa tal política que impede empresas de fora comprar empresas japonesas. mas já viu alguma fonte confiável informando isso? Ou foi disse me disse? Porque eu já procurei sobre isso e nunca achei em lugar nenhum, inclusive já vi casos de empresas japonesas sendo compradas por outras como a Sharp por exemplo. É uma dúvida sincera mesmo porque as vezes tenho impressão que é um discurso pronto que as pessoas dão para “justificar” que a MS não vai comprar um estúdio lá, principalmente dos grandes. O que acredito que seja é que os investidores lá fazem jogo duro pra vender por ser tradição deles, mas não por ter uma política ou lei sobre isso.

          4. Sharp é japonesa meu filho ,aqui no Japão nenhuma empresa estrangeira pode comprar alguma japonesa a produtos que também tem restrições de sair daqui então parem com esse sonho bobo que a MS pode comprar alguma DEV por que com dinheiro que ela tem compraria ate a sony se fosse possível.

          5. Mas quem foi comprado foi a Sharp! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E foi por uma empresa estrangeira. Curioso não? Kkkkkkkkkkk. Vem querer pagar de sabichão e fala merda, pelo menos dava uma pesquisada antes sobre o caso da Sharp que acabei de dizer. Abçs

          6. fumou bonito meu chapa fumou mesmo voce é o único que tem que se informar e parar de dizer abrobrina manda ai o link disso que tu disse e eu te pago 2 meses de live gold

    2. Sem duvida a MS está vindo com os 2 pés no peito pra essa próxima geração. Estão investindo pesado em novos estúdios, e para nós, fãs de XBOX, isso deixa um hype absurdo. Aliás, visto a tamanha potência do novo hardware, essa geração será a mais longa da história. Uma próxima atualização de hardware não deve vir antes de uma década.

      1. Hoje a tecnologia está Em um patamar que não podemos nem ao menos Nós dar o luxo de piscar . basta saber se as desenvolvedoras vão Conseguir Acompanhar esse ritmo frenético

        1. Sim, a tecnologia não para de evoluir. Mas essas mudanças pontuais de hardwares quem vai usar mais é a galera do PC.

  4. Tá saindo da jaula o monstro!!! Pena q o preço n será compatível com nossa realidade. 4/5 mil reais em um novo console não será pra qq um.

      1. Realmente houve um movimento desse governo para baixar impostos dos games, mas não foi grande coisa, tomara que melhore mais com alguma reforma tributária que terá agora em 2020. Mas sobre o preço do Xbox VS PS5, duvido que a MS venderá um console, que tudo indica ser mais poderoso, por um preço menor que o da Sony hein. No mínimo se os 2 custarem o mesmo valor já será ótimo.

  5. Mais um MONSTRO chegando. Os jogos no XB estarão num nível de qualidade e detalhes muito acima que os da concorrência. Só vem futuro promissor do XB.

    1. Se for grotesca a diferença de hardware do Xbox SX para o PS5 pelo que ja aparenta, não vai nem ser considerado concorrência rsrsrsrs, uma geração a frente não conta.

          1. Cara a sony so vende mais pq o xbox comecou com o pé esquerdo, vendas n importam hj em dia, oq importa é serviso ao consumidor

        1. O onex é so 40% mais forte que o ps4 pro para de viagem ,a diferença do series x pro ps5 se essas specs se confirmarem so será de 30% bem menor que a diferença que existe entre o ps4 beta pro xone fat .

  6. Já tava imaginado que poderia ocorrer isso, usar SSD como swap, mas ainda sim, se vier novas RAM no padrão GDRR6 da GPUs, os SSDs vão ser um mais pouco lento (mesmo sendo m.2 de 2 a 3 Gbs de Leitura e escrita) do que a RAM, mas dependendo dos desenvolvedores, da para usar como uma vantagem expressiva, já que vai ser possível alocar mais memória do que realmente Xbox vai oferecer.

          1. Sim segundo pesquisa esse lanche aí, apenas 15% dos caixistas tem em casa.????????? Flopado e causa diarréia ?

          2. E segundo pesquisas só favelado pra não possuir um PS4 hoje em dia, tipo vc e sua irmã homossexual ????????

          3. Caralho véi em tudo que vc escreve vc sita favelado pobre e homossexual, e se eu não me engano vc já falou mal de negros tbm uma vez com a palavra macaco?. Racista do caralho hein, tá precisando de uma bela surra ✌️

          4. Racismo nunca pratiquei, mas vc e sua família são favelados com ctz, não possuem o mínimo de condição de ter um PS4 de R$1.000,00 no OLX, só podem ser mendigos pobres e fudidos ???? e vc vai dar uma surra de bunda em mim só pode ????

          5. Só pq vcs são mendigos não quer dizer q eu não possa falar a verdade ????? MENDIGOS DE BAIXO DA PONTE ?????

  7. É curioso ver o rumo que as coisas estão tomando… Enquanto no XSX já é praticamente confirmado que virá com 10 a 12 tf o PS5 até onde se sabe deve vir com 9, enquanto já temos confirmação do RT por hardware com chip dedicado no XSX no PS5 não se sabe ao certo, já que os últimos leaks da amd sobre o PS5 não falam absolutamente nada da presença de RT nos chips usados pela Sony no PS5 supostamente, indicando que o RT pode ser por software e isso afeta de maneira significativa a performance ,enquanto temos certeza sobre a retro no XSX no PS5 já foi dito que nem todos os jogos podem funcionar na retro.. Enquanto o XSX vai lançar com 10 ou mais jogos de Studios Xbox já foi confirmado que o PS5 só sai com um que vai sair pra Pc ainda.. mesmo não tendo os Consoles em mãos só por isso dá pra ver como as coisas estão dentro de cada empresa..

  8. METACRITIC REVELA LISTA DOS 10 PIORES JOGOS DE 2019.
    1 Eternity: The Last Unicorn (PlayStation 4) – Nota média: 36
    2 Left Alive (PlayStation 4) – Nota média: 37
    3 Blades of Time (Nintendo Switch) – Nota média: 38
    4 Contra: Rogue Corps (Nintendo Switch) – Nota média: 40
    5 Dollhouse (PlayStation 4) – Nota média: 41
    6 WWE 2K20 (PlayStation 4) – Nota média: 43
    7 FIFA 20: Legacy Edition (Nintendo Switch) – Nota média: 43
    8 Submersed (PlayStation 4) – Nota média: 44
    9 Generation Zero (PlayStation 4) – Nota média: 45
    10 Narcos: Rise of the Cartels (PC) – Nota média: 46
    Lideramos a lista, sony wins. kkk… chupa caixistas.

  9. Sempre haverá similaridades entre os hardwares, mesmo porque quem fabrica o hardware não é mais a empresa responsável pelo video game, e sim, terceiros. Então é questão de escolher o fabricante e utilizar seus Chips gráficos, CPUs, memórias, etc. O que diferencia é a exclusividade de cada console, no caso, os jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *