Carregando...

Xbox Series X: SSD PCIe 4.0 garante velocidade ultra-rápida de acordo com os últimos rumores

De acordo com os rumores mais recentes, a Microsoft conta com o PCIe 4.0 para o Xbox Series X para obter uma velocidade de transmissão ultra-rápida. Se os boatos estiverem corretos, a Microsoft instalará o SSD do Xbox Series X PCIe 4.0 NVMe. Segundo relatos, o novo SSD Master PCIe 4.0 NVMe alcançará uma velocidade de 7 GB/s, que pode ser chamado de ultra-rápida.

De acordo com o Digitimes, que ja mostrou confiança em outras oportunidades, Qunlian se tornou a cadeia de suprimentos do Microsoft Xbox Series X que fornecerá o SSD Grouplink.

O Grouplink é um líder na área de controle mestre do PCIe 4.0. Seu E16 Master SSD é o único SSD do mercado que suporta a interface PCIe 4.0. De acordo com relatórios anteriores, o PS5018-E18 oferecerá uma velocidade de leitura e gravação de 7 GB/s para velocidade de leitura e gravação de até 1000k IOPS.

Para atingir esse objetivo, Qunlian passou da tecnologia de litografia de 28 nm da TSMC para o mais recente processo de fabricação de 12 nm. Ele verifica o consumo de energia em um máximo de aproximadamente 3W e ​​aumenta a velocidade de cada canal de memória de 800 MT/s para 1200MT./s. Isso geralmente aumenta a velocidade do controle. Este novo controle também suporta DDR4 com cache LPDDR4. A tecnologia integrada também suporta TLC e QLC NAND, bem como o protocolo NVMe 1.4.

Como em todos os rumores, você deve aproveitar essas informações com cautela por enquanto.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.