Xbox Series X: tamanho do console comparado ao PlayStation 4, Xbox One X e banana

Quais são as dimensões do Xbox Series X e qual o tamanho do novo console em comparação com o PlayStation 4, Xbox One X e uma banana? A comparação pode ser louca, mas dessa vez foi feita pela IGN que criou uma imagem comparativa justamente para tentar amenizar as duvidas o público.

As dimensões exatas do console Xbox Series X ainda não são conhecidas. Tudo não passa de especulações, inclusive os comparativos por imagens que circulam na internet. Cabe lembrar, ninguém fora do time Xbox pode ver pessoalmente um Xbox Series X, a não ser por imagem processual gerada por computador.

Como você pode ver na imagem abaixo, o Xbox Series X é menor em alinhamento vertical que o Xbox One X ou o PlayStation 4 e apenas um pouco maior que uma banana. Porém vai variar do tipo de banana.

A altura do Xbox One X, como na imagem, é de 30 cm. O Xbox Series X está um pouco abaixo disso. Vamos dar 28 cm para ele. A largura é aproximadamente do mesmo tamanho que o slot da unidade do console. O slot de unidade no Xbox One X tem 12,5 cm de largura. Com um espaço esquerdo e direito, a largura do Xbox Series X seria de cerca de 15 cm. Um disco tem um diâmetro de 12 cm. Por conseguinte, a profundidade também deve ser de cerca de 15 cm.

Portanto, a largura estimada seria de 15 cm, a profundidade de 15 cm e a altura estimada de 28 cm: 15x15x28. Pegue uma régua aí na sua casa e prepare o local dele para o próximo ano.

76 comments on “Xbox Series X: tamanho do console comparado ao PlayStation 4, Xbox One X e banana

      1. Hahaha eu seguiria só pela treta mesmo, mas a Mil Grau tem mania de ficar se metendo onde não deve, não tenho mais interesse em brigas do tipo bolsominion x lacrosfera, só geram estresse.

  1. Justamente, o console nem é tão grande em pé quanto parecia, pelo contrário, é até levemente menor. É diferente, mas compacto e elegante. Vai ficar bonitão na estante. SHOW!!!

  2. https://www.techpowerup.com/262098/ray-tracing-and-variable-rate-shading-design-goals-for-amd-rdna2

    A alguns dias eu disse aqui que essa máquina viria com RDNA2 e alguém disse que seria impossível, por ser algo a ser lançado ainda em 2020, não foi?
    Pois bem, quem tiver interesse, taí o link de mais um site especializado em tecnologia que já percebeu isso.

    Em todo caso, na CES 2020 agora em janeiro deveremos saber disso oficialmente. ?

      1. A essa altura do campeonato a Sony não tem como mudar muito do que já foi feito, mas todo cuidado pe pouco, com certeza essas maquina deverão entar na linha de produção em plena época do E3

        1. Não acho que a Sony queira mudar qualquer coisa principalmente de última hora, quando se defini um padrão se mantém esse padrão até o lançamento do projeto pronto. As empresas usam estratégias diferentes para manter e conquistar seu público, talvez o Xbox seja mais rápido como vcs estão especulando, mas se realmente for essa diferença será mínima e quase imperceptível como acontece na geração atual que não se pode afirmar superioridade de desempenho, sendo que até sites especializados se contradizem, mas se a Sony continuar focada nos jogos vai novamente vencer os concorrentes, não adianta ser mais rápido e potente se não disponibilizar jogos que possam usufruir destes benefícios ficando dependendo de jogos multi plataformas.

          1. Sony não foca em jogos, Sony foca em “sabotar” a concorrência assinando contratos de exclusividade e “sequestrando” estúdios para que desenvolvam apenas para ela além de aderir ao fan service cobrando desses mesmos estúdios que produzam o conteúdo num formato padrão que ludibrie o usuário dando a ele o que a cominidade mais hypava durante todos os adiamentos do produto final…

      2. A essas horas os caras da Sony devem tá mudando todo o Power Point de apresentação do PS5…nem usar o marketing de console mais rápido do mundo, eles estão seguros em querer usar.
        A M$ foi genial em usar todo o foco da TGA para apresentar seu novo console.

      3. O silencio apenas significa que é uma gigante escondendo um projeto sigiloso, onde não precisa dar muita informação, mas lógico que não deixa de criar grande expectativas.

        A Sony definiu um padrão e manterá esse padrão até o lançamento do projeto pronto, usando estratégias diferentes para manter e conquistar seu público, talvez o Xbox seja mais rápido como vcs estão especulando, mas se realmente for essa diferença será mínima e quase imperceptível como acontece na geração atual que não se pode afirmar superioridade de desempenho, sendo que até sites especializados se contradizem, mas se a Sony continuar focada nos jogos vai novamente vencer os concorrentes, não adianta ser mais rápido e potente se não disponibilizar jogos que possam usufruir destes benefícios ficando dependendo de jogos multi plataformas que rodará tão bem num console como no concorrente.

    1. Tudo especulação já que a Sony não divulga dados técnicos de seus aparelhos, assim criando grande expectativas sobre o Ps5, vai ser melhor ou pior não se pode afirmar nada, mas está claro que na estratégia da empresa para conquistar mais clientes será lançar mais jogos exclusivos, assim a Sony já vem divulgando vários novos jogos para o Ps5, eu espero que a Microsoft faça o mesmo.

        1. O objetivo dos novos consoles é rodar novos jogos, Sony acerta em cheio trazendo novos jogos, mas alguns dão maior importância no desempenho que é irrelevante já que provavelmente essa diferença será pequena se existir, igual acontece na geração atual.
          O acerto da Microsoft é nós serviços oferecidos, mas não se mostrou suficiente para bater o Ps4, pode novamente ocorrer a mesma coisa na nova geração, mas é cedo para dizer qualquer coisa.

      1. Que é tudo só especulação por enquanto, e que a sony pode estar escondendo algo, concordo.
        Que a Sony já vem divulgando vários novos jogos para o PS5, nem tanto. Só mostraram 1 até agora que foi Godfall e que ainda assim não é 1st party.

  3. As coisas estão fazendo muito sentido agora após esse anúncio do Xbox. Eu vi um Twitter semana passada de um editor do The Verge dizendo que em breve (agora) faria sentido o porquê a Sony já tinha dev kits há mais de um ano e a Microsoft só havia enviado agora.

    A Sony tem o console mais fraco da geração e está em desespero para produzir jogos e tentar ter alguma coisa para mostar, porém a Microsoft mais esperta está quebrando TUDO que a Sony possa usar contra ela.

    A Microsoft está fenomenal.

  4. Vcs já ouviram os rumores de que a Microsoft vai abortar o One X em virtude da nova serie de consoles da próxima geração??

    Eu sempre soube que assim como o Kinect o One X se tornaria um elefante branco

  5. Vcs já ouviram os rumores de que a Microsoft vai abortar o One X em virtude da nova serie de consoles da próxima geração??

    Eu sempre soube que assim como o Kinect o One X se tornaria um elefante branco

  6. Ign sendo ign comparar a máquina poderosa com uma banana a ign nunca fará essa comparação com a Sony. Ign vou colocar essa banana pra você sentar. Ign chupa esse xbox poderoso.

  7. Nessa imagem de comparação de tamanho está tudo errado. Está evidente pela imagem que o SX terá a altura de 3 controles do Xbox, e o One X em pé tem altura menor que 3 controles.

    1. Vale lembrar que o controle tbm sofreu mudanças, então não dá pra ter certeza absoluta…mas já dá pra se ter alguma idéia, o que importa é que ele está bem compacto para o que ele vai oferecer…a Sony vai ter que suar pra apresentar algo semelhante, se pegarmos o Pro e o X como exemplo, vemos que a Sony terá dificuldade em apresentar um design tão funcional quanto o X ou o sX.

      1. Com certeza. E pelo que já foi relatado e já é possível perceber, o novo controle é menor e isso me faz pensar que o Series X tem aproximadamente a mesma altura do One X. Se houver um Series S, fico imaginando o quanto será pequeno. Talvez venha no formato de um cilindro. Essa ansiedade vai acabar me matando rs.

  8. Microsoft deu Molhe,Deveria ter esperado mais,Segurar ate a sony apresentar primeiro o PS5,Ae sim Microsoft pegar umas ideias boa do Novo console da sony,Sendo assim ela apresentou primeiro,Sony Concerteza ja esta coletando Ideias desse Séries X,Tem que ser estratégico

    1. Acho difícil qualquer alteração de última hora, e se você olhar bem a Microsoft não mostrou muito, não temos as especs do console, e nem seu preço. Na minha opinião, a Microsoft está pressionando a Sony ao colocar seu console na cabeça do povo, fazendo assim a Sony mostrar o seu PS5 o mais rápido possível e aí sim a Microsoft falar seu preço e especificações

  9. agora eu entendi como funciona o “play anywhere”, a microsoft ta entrando no ramo de eletrodomésticos e criou uma geladeira q da pra jogar. muito bom microsoft, pensando nas donas de casa. VAI PHIL!!!

  10. Entender isso não tá tão difícil…
    O aparelho provavelmente não terá muito mais do que dois palmos de altura (cerca de 30cm) e algo próximo ao diâmetro de um CD/DVD de largura e profundidade.
    Tudo bem que são só fotos até agora, mas não é difícil chegar a essa estimativa considerando o tamanho padrão do controle colocado junto e a suposta ranhura do blu-ray(?) presente nele, ainda mais considerando o design de bloco/paralelepípedo que o bicho tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *