Xbox Series X também é Region Free – sem travas de região

Um dos recursos invisíveis mais amados do Xbox One pelos usuários é a eliminação do bloqueio regional, o que nos permitiu comprar em qualquer loja do mundo e, acima de tudo, que os discos NTSC do Xbox 360 e do Xbox original funcionariam sem nenhum problema uma vez os tornaram retrocompatíveis. Bem, parece que, felizmente a Microsoft continuará com políticas abertas, o Xbox Series X também será Region Free – sem travas de região.

Sabíamos disso há poucos instantes graças ao Meristation, que recebeu a confirmação oficial da própria Microsoft. Estamos falando em princípio do Xbox Series X porque é aquele com leitor de disco e será o mais beneficiado neste sentido, já que não terá restrições para fazer funcionar seus antigos jogos PAL e NTSC de gerações anteriores, mas entende-se que digitalmente, Xbox Series S também terá Region Free.

Já vimos suporte gratuito para regiões incluído no Xbox One, então não é necessariamente uma surpresa, mas é uma boa notícia do mesmo jeito. As capacidades do console sem região se estenderão aos seus discos originais do Xbox e Xbox 360 também, mas nada foi dito sobre os filmes Blu-ray, então ainda não se sabe como eles se sairão.

58 comments on “Xbox Series X também é Region Free – sem travas de região

      1. Jogo ridículo. AI toda bugada. Fazem reviews até hoje com base na gameplay do trailer da E3, com elementos hypados pela Naughty Dog que não foram implementados na versão final ou ficaram bugados como a AI.

        1. Bem, como todo jogo é questão de gosto. Disse aquilo só pra brincar mesmo.
          Eu nao curto a franquia, joguei o primeiro e achei bem razoável. O segundo nem quis jogar por nao ser fã da franquia.
          Acho superestimado.
          Mas se vc falar isso, a maioria nao vai te entender kkkk foda-se

  1. dos 5 primeiros comentários, 2 são sobre a sony

    ehehehe, os caras realmente mexem com vcs

  2. E aí pessoal!!

    Gostaram da informação que a ZeniMax/Bathesda se tornará numa Subsidiária com 4 Subdivisões.

    É pessoal!!! Microsoft dando aulas!!!

      1. Sim, a Bathesda/ZeniMax vai sim integrar ao XGS. Mas mudará de nome.

        Passará a ser XGS Quality Studios.

        Como a XGS Publishing tem várias DEVs.

        Então a opção foi “englobar” a Bathesda/ZeniMax ao Integrar no XGS Quality Studios já que não tem nenhuma DEV.
        Bathesda/ZeniMax vai continuar com as 4 Divisões”.
        Aumentando os números de funcionários, de 1000 para 1700 sem mudar suas sedes ou formas de trabalho.

        Por isso, disse “Microsoft dando aulas”

  3. Ei galera, ando jogando no meu One S e tenho percebido algumas “falhas gráficas'” em diversos jogos, as vezes to jogando e percebo algumas falhas de renderização, alguns pixels da tela ficam com cor rosa, tipo como se tivesse falhando, acontece muito rápido e esporádico, mas acontece. Alguém ja teve esse problema? tem como resolver ?

    1. Tem certeza de que isso não é problema da TV? O mais fácil e rápido que você pode fazer para testar é trocar o cabo HDMI, já que pode ter vários motivos.

      1. Cara, percebi isso no Odyssey de um tempo pra cá também, o fogo do jogo parece que está em 240p, todo quadrado. Além disso o jogo demora muito e as vezes até não carrega algumas texturas. Medo de ter ferrado a GPU

        1. Acho que não é a gpu não mano, o Odyssey é muito mal otimizado, várias vezes ja estive navegando de barco e o jogo para e faz um loading pra carregar as coisas, percebo isso principalmente quando passo um tempo sem jogar ele, acho que deve ter a ver com Cache

          1. Tomara cara, pq lembro que quando comecei a jogar ele, não tinha me deparado com esses problemas. Isso foi ocorrer mais pro final do jogo…

    2. Se estiver acontecendo em diversos jogos pode ser superaquecimento. Talvez já até tenha danificado a GPU. Se não estiver danificado ainda, faça uma limpeza no cooler da GPU. Deve estar bem sujo.

      1. eu tinha colocado ele em um lugar que estava esquetando demais mesmo, nesse fds coloquei ele num lugar bem aberto, vou ver se vão ter esses defeitos ao longo da semana de gameplays

  4. A Microsoft permitir comprar em qlqr loja do mundo não é uma boa pro Brasil. Com a real valendo nada muitos comprariam por aqui. O jeito seria manter os preços mais próximos dos praticados no exterior.

    1. É, claro… Aí o cara vai fazer turismo na Europa e compra um jogo, ou ganha de algum amigo que veio de lá…. E quando bota lá o disco se fode. Protecionismo é câncer

        1. éhm…. teeeeoricamente, não. na prática, dá.
          não dá pra usar cartão brasileiro nas lojas gringas. porém pode criar conta com endereço fake, e a partir disso comprar gift card no ebay e botar lá crédito na conta e comprar.

  5. As notícias do Xbox Series X/S estão objetivas e claras. Trabalho excelente da Microsoft. Já quanto ao Playstation elas estão inconsistentes e/ou incompletas até nos sites oficiais. Aconteceu o mesmo mas ao contrário em 2013.

  6. Region Non-Free GRAÇAS A DEUS foi algo amplamente abandonado desde a geração X360/PS3. Só a Nintendo manteve isso em portáteis, e agora nem ela. Deus me livre voltar essa nojeira de region lock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *