Xbox Series X terá gráficos de filmes, de acordo com a Epic Games

O Xbox Series X e o PlayStation 5 terão gráficos de filmes, de acordo com a Epic Games. O diretor de tecnologia da Epic Games afirmou que o Xbox Series X e PS5 lhe permitirão alcançar seu “sonho ao longo da vida” de fornecer imagens com qualidade cinematográfica em videogames.

Em uma entrevista na última edição da Official PlayStation Magazine do Reino Unido, Kim Liberi, da Epic, afirmou que os novos consoles atingiriam seu objetivo ao longo da vida, em parte graças à tecnologia Nanite da Unreal Engine 5 que, segundo ele, permitirá aos desenvolvedores coloque recursos de “qualidade de filme” em seus jogos.

Foi um sonho ao longo da minha vida que gráficos de computador em tempo real e, em particular, jogos, possam ser tão credíveis e realistas quanto um filme. Os gráficos de próxima geração e o poder de processamento não apenas tornarão os jogos mais imersivos, como também permitirão conceitos de jogos totalmente novos que podem tirar proveito de ambientes e iluminação totalmente dinâmicos, física muito melhor, inteligência artificial mais inteligente e experiências multiplayer mais ricas.

Segundo a Epic, o UE5 permitirá que os artistas importem arte-fonte com qualidade de cinema, compreendendo centenas de milhões ou bilhões de polígonos diretamente no mecanismo. A tecnologia Nanite escalará ativos em tempo real, reduzindo significativamente o tempo gasto ajustando-os para o desempenho do jogo sem “qualquer perda de qualidade”.

Além disso, Liberi observou que, graças a recursos como sua tecnologia de escala de ativos Nanite, o Unreal Engine 5 poderá oferecer resultados de maior qualidade e fluxos de trabalho mais eficientes, o que poderia expandir o apelo da tecnologia para além dos desenvolvedores de jogos AAA.

Desenvolvedores independentes costumam ocupar muitas posições. Eles são designers, artistas, programadores e contadores de histórias, e a eliminação do tempo que eles gastam nos detalhes técnicos do desenvolvimento de jogos permite que eles gastem mais tempo com o que torna seu jogo divertido e único.

O Unreal Engine 5 estará disponível em pré-visualização no início de 2021, com uma versão completa planejada para seguir após o final de 2021.  O primeiro jogo que vimos com esta tecnologia foi o exclusivo da Microsoft Hellblade 2, outros jogos da Xbox Game Studios confirmaram seu uso como o próximo RPG AAA da inXile.

242 comments on “Xbox Series X terá gráficos de filmes, de acordo com a Epic Games

      1. Não, por coincidência quando venho no site eu volto para a tela principal, logo vejo uma notícia nova. É coincidência mesmo.

  1. A realidade é que o Xbox Series X vai rodar os jogos de forma muito melhor se comparado com o fraquíssimo PS5.

    12>9

    Dias sombrios e tenebrozos para quem é PlayStation.

      1. Não, não vai ser, mesmo com a diferença enorme de hardware, mas incrívelmente vai ter uma diferença enorme com o SSD, de acordo com os sonystas.

      2. Não, não vai ser, mesmo com a diferença enorme de hardware, mas incrívelmente vai ter uma diferença enorme com o SSD, de acordo com os sonystas.

      3. Se o PS5 tivesse essa “pouca diferença” ao lado do Series X você não estaria falando isso mano kkkkkk.

        Só aceita, é pelo menos uns 50% mais poderoso.

    1. Não sei como vai ser a questão dos multiplataforma, mas a Microsoft tem que caprichar muito nos exclusivos pro pessoal sentir a real diferença, porque multiplataforma não vai ser totalmente otimizado, a ponto de extrair todo potencial do Series X. Então vamos ver agora, se com a máquina mais potente a Microsoft realmente tem poder de fogo.

  2. Tudo está lindo no Series X, pena que ver alguém com esse console aqui no Brasil será tão raro quanto uma ascensão bem sucedida ao Annapurna, no inverno. Contudo, pasmem, o que mais veremos novamente é usuários daqui arrotando “poder” aos quatro ventos, mesmo que em suas residências ainda exista o já obsoleto Xbox One base.
    Futuro obscuro pra quem é não PlayStation!

    1. A história sempre nos mostrou que poder bruto não é sinônimo de sucesso… Então pessoalmente continuo achando que Microsoft está investindo errado.

      1. Hell blade 2 um game real, mostraram in game na unreal engine 5 o trailer ( in game footge). Rodando em 4k 30 fps segundo alguns especialistas.
        Tcdemo, demonstração da tecnologia da unreal engine 5, nem era um game real aquilo kkkk. Rodando em 1440p 30 fps segundo alguns especialistas.
        E ai qual vcs escolheriam para mais bonito mostrado o game de verdade ou a tecdemo?

        1. In-Engine ≠ No console.

          Perfeitamente possível fazer aqueles gráficos numa UE4 ou REngine, etc… A questão é fazer a máquina Xbox rodar. Não vai rodar daquele jeito. Pode chorar, espernear, mas não vai…

          1. Pra mim o primeiro é o típico jogo só pra falar de gráficos. Pq sou muito mais um Megaman 11 ou Power Stone.

          2. O primeiro é um Walking Simulator… Nem combate tem naquela merda.
            Quê?? Acho que o jovem está querendo um pouco atenção…

  3. Epic games com PS5: vou chupar as bolas e rolas até o fundo.
    Epic games com XSEX: bah, tem visual filminho que nem o PS5.
    Muuuuito imparcial. Tudo que falou do XSEX é o que se aplica a todos os novos consoles.

  4. O PS5 tem Ray Tracing onboard (semelhante aos PCs que não tem placa de video dedicada e quem faz o processamento do video é o processador). Se contar com o Ray Tracing de 13TF do Xbox, a diferença é de 25TF do Xbox contra 9TF do PS5.

    1. é fora o SSD do xbox series X que você triplica bate 14/gbs diferente dos 5,5gb/s do PS5…da não a diferença e gritante o xbox one series x vai ser usado até pela Nasa.

      1. Kkkkk cacete esse comentário seu me fez lembrar lá em 2005 quando a Sony falou q o Ps3 foi usado pelo exército americano para fazer alguma coisa q me esqueci.

        1. Na real o PS3 foi usado pra muitas coisas mesmo, ontem eu vi até umas fotos do povo usando ele como processamento de dados em bagulho de pesquisa…+ de 300 ps3 trabalhando em processamento pq o custo e rendimento dele na época era ótimo.

          teve também um bagulho das pessoas em casa ajudar hospitais em coisa de processamento também, você baixava um programa e o seu ps3 ajudava a processar dados para uma pesquisa em um hospital la dos eua.

        2. Na real o PS3 foi usado pra muitas coisas mesmo, ontem eu vi até umas fotos do povo usando ele como processamento de dados em bagulho de pesquisa…+ de 300 ps3 trabalhando em processamento pq o custo e rendimento dele na época era ótimo.

          teve também um bagulho das pessoas em casa ajudar hospitais em coisa de processamento também, você baixava um programa e o seu ps3 ajudava a processar dados para uma pesquisa em um hospital la dos eua.

          1. Caraí o ps3 era foda mermo o maior problema dele mesmo foi o preço que era um absurdo no lançamento e aqui no Brasil então kkkkk.

  5. O PS5 tem um ray tracing de mintirinha. Fazer filme o Playstation sempre soube fazer muito bem, fazer graficos fotorealistas aí já são outros quinhentos. Não vai rolar pro PS5 não. Sonysta, em julho vc vai chorar no chuveiro.

          1. nossa lembrei q no primeiro dia de trabalho, fui no kfc peguei o cheddar com frango empanado, tava cru por dentro mas continuei comendo achando q era daquele jeito, acabei passando mal e joguei fora o lanche

          2. quando eu vou , tenho q fazer um lanche basico se nao eu monto um lanche osasquence transbordando de maionese, queijo, molho, etc e me sujo mais doq como

  6. Já vi esse filme hein kkkkkkk. Todo início de geração é a mesma coisa… Só acredito vendo.
    Ainda mais o CEO da primeira grande engine (ou uma das primeiras) anunciada da próxima geração. Puro merchandising do cara kkkkkkkk
    Por enquanto meu hype tá só nesse evento do Xbox de julho, e até pra ele eu ainda tenho um pé atrás.

  7. Xbox series X é 50% mais poderoso que o ps5.

    Não só por TFLOPS mas também por: Cuda cores tambem, ROPS , Ray-tracing, Velocity Achitecture.

    Quem está DIZENDO que o PS5 tem 9 TFLOPS está errado!

    São precisamente 8,7356 TFLOPS pra ser Exato.

    É menos que 9. Já provei isso aqui diversas vezes pelos cálculos.

    Troquem a narrativa:

    12,1 > 8,7 .

      1. Aí não é culpa da MS, é das DEV.

        Ratchet e Clanck, Spider man, todos os exclusivos mostrados do ps5 também serão em 30 fps…

        Quero é jogar o novo Halo a 4k 120fps…

          1. Isso é verdade! Concordo.

            Porém ele prometeu os First party Microsoft.

            Thirdy Party não tem o que ele fazer… Se a Dev quiser 30 FPS, será 30 e acabou…

          2. Sim kkkkkk.

            Se vier First party a 30 fps, aí daria ponto para os sonystas.
            Eles estão comemorando a toa: “12 TFLOPS pra jogar a 30 fps?”

            Mano os Jogos do Series X nem foram Anunciados ainda nada, nem gameplay temos… Os caras viajam demais.

          3. Tem praticamente merda nenhuma do Series X além de rumores. Nem um vídeo de 10 segundos ensinando como jogar jogos de XONE nele tem.

          4. 12 teraflops pra issuuu? Imagina então console com 4 teraflops. Vai flopar. O nome vai ser Xbox Séries Sflops.

          5. Você ainda não entendeu:

            12 TLOPS serão bem utilizados nos First PARTY.
            Nos Third Party, O poder está aí disponível pra usar… Se as Dev não aproveitam isso a culpa é da MS?

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          6. Entedi amigo. Então vejamos bem, pra se empolgar com poder sendo que a Microsoft só tem 3 exclusivos forza, Halo e Gears. Então vcs vão pagar o console com 12 teraflops, parar jogar só tem 3 exclusivos com poder máximo. A Sony com mais de 20 estúdios, e 12 AAA.

          7. Não vejo desta forma…

            Exclusivos são só 5% de toda a base que um videogame pode oferecer. Eu quero é Jogar os Multiplataformas: Fifa, COD, Project Cars, no melhor framerate e desempenho possível.

            Comprar um game só por exclusivos é jogar dinheiro fora.

            Embora sim, espero que a MS traga mais IPS novas agora em Julho, pois está precisando mesmo.

          8. Mas como vc vai jogar com todo framerate e desempenho possível se irão rodar os jogos tudo nos dois consoles igual a 30fps?

          9. Aí no PS5 terá quedas abaixo de 30fps, como ocorre no ps4 Pro.

            E no Series X será 30fps Cravado.

            Lamento muito.

          10. “Microsoft só tem 3 exclusivos com poder máximo”
            É sério que você comentou isso?????

  8. Xbox series X é 50% mais poderoso que o ps5.

    Não só por TFLOPS mas também por: Cuda cores tambem, ROPS , Ray-tracing, Velocity Achitecture.

    Quem está DIZENDO que o PS5 tem 9 TFLOPS está errado!

    São precisamente 8,7356 TFLOPS pra ser Exato.

    É menos que 9. Já provei isso aqui diversas vezes pelos cálculos.

    Troquem a narrativa:

    12,1 > 8,7 .

  9. Estranho vcs só falam da nova geração, não vejo anúncios dessa geração atual. Cadê falando Grounded com os gráficos de Xbox 360. Enquanto Sony terminado geração com chave de ouro Tlou 2 e o Ghost Of Tshumima

    1. tlou 2 é a carta final da sony pro fim da geração a 7 anos atrás, isso mostra q nao aprenderam com o ps3, e tome cagada no ps5 dnv. a hora q uma caralhada de sonysta pula da barca

    2. Tlou2 infelizmente em questão de história foi uma decepção tenho a esperança que GoT será um ótimo jogo e se cyberpunk não concorrer no goty de 2020 estarei torcendo pra GoT ganhar mas no meu ver Tlou2 não merece o GOTY.

  10. Na minha opinião Jorge, até quando fim o Xbox Series X e talvez o Xbox series s terá gráficos de filmes sim. Na minha opinião, a epic games tem toda razão e verdade. Ok Jorge.

  11. Pra quem tem interesse, esse vídeo reconta a história do desenvolvimento do scalebound

    https://youtu.Be/nhlJdfkhOK8

    Resumindo: a Platinum foi ambiciosa demais com tudo o que queria botar no jogo, e a Microsoft não estava acostumada a lidar com uma desenvolvedora japonesa, não teve desvio de orçamento ou multiplayer forçado, ambos os lados tentaram o melhor e falharam

      1. Agora tem uma coisa, Microsoft é atrasada demais, todo mundo pedindo um Scalebound ou algum jogo parecido, mas ela não ouve a comunidade, adivinha quem vai criar um game muito parecido com Scalebound? A Sony! HZD II certeza que vai ter como montar em dragões e voar por ai.

        1. Possível. Já há montarias no primeiro e máquinas voadoras tbm. Só não dá pra montar máquinas voadoras… Nesse possivelmente dará

      2. Não era tão parecido com Devil May Cry, era mais um RPG com elementos de ação e estratégia.
        A única semelhança era um espadachim zuero de cabelo branco como protagonista

          1. KingsGoku = verme sem videogame que apoia o racismo e o nazismo. Eu só não bloqueio ele por que se não eu não consigo dar downvote nos comentários dele.

          2. Ele é jogador de Twitch amante de cringeposting racista relativizando como “liberdade de expressão”

          3. Mais é liberdade de expressão, vc concordando ou nao ,lembra q vivemos em um paiz q tem um partido comunista brasileiro…

          4. jorge é perigoso, em 2013 o bixo botava sonysta pra correr, eu tinha medo de argumentar com ele

          5. Olha amigo ,mais doente q ele é vc , se tu nao concorda com o cara fica na tua e deixa ele na dele ,vida q segue ,cada um cuida da sua , e se ele e nazista ,racista o problema é dele oras bolas . Estamos em um estado democratico ,no momento em q ele nao machuque ninguem com sua ideologia ,vc, nem eu ,temos nada com a vida dele abraços.

          6. Mano esse T1(Felipinho) é o pior de todos, o cara faz tanta conta, q se vc prestar atenção, parece q a família dele mora aqui no Site, ele não sai daqui, é esquizofrênico, Bipolar, uma pessoa sem vida, sem alma, solitário, por isso digo q precisamos rezar pela vida dele, pra ver se ele acorda e receba a alma de volta, pq se não estaremos condenados. Hoje ele é Xbox, amanhã ele já é Sony, nem ele sabe o q ele é neste mundo.

    1. O desenvolvimento de games no Japão é maluco pra nossa realidade… Outro esquema de trabalho e tudo (na verdade o trabalho por si só na Ásia é algo muito diferente daqui do ocidente como um todo). Compreensível que a Microsoft não tenha “entendido” isso

      1. Aparantemente, a Platinum gosta de ficar solta e fazer o que quiser, contanto que entregue no final
        Já a Microsoft gosta de checar o como o desenvolvimento anda de vez em quando
        Nenhum dos dois tá realmente errado nisso

    2. Lorota. A Platinum garfou o dinheiro de Scalebound pra fazer outros jogos. Durante o desenvolvimento de Scalebound a Platinum lançou 4 jogos, inclusive um exclusivo pra PS4.

      1. Veja o jogo assim que foi anunciado e depois, perceba que coincidentemente empurraram um multiplayer nada haver no jogo do nada, sendo que era um jogo singles. A Microsoft e sua mania de meter multiplayer Infinito em tudo.

      2. Cara, veja o vídeo, o scalebound era um projeto muito ambicioso, eles não conseguiram dar conta, e a Microsoft não souve dar apoio,
        Não houve maldade em nenhuma das partes

      3. Esses outros jogos foram feitos para outras publishers, não há sentido nela desviar o orçamento
        É o problema do scalebound não foi falta de dinheiro

    1. O jogo dos morangos vai ter grafico de filme? me poupe antes de falar dos jogos que o Xbox tem olhe o que a Sony mostrou recentemente, a grande maioria indies que rodariam sem problemas no PS4

      1. Claro… Pq a Sony sendo DONA de franquias como God Of War, Uncharted, InFamous, TLOU, Horizon, ela não vai fazer jogos dessas extremamente fotorrealistas pro PS5, não…. ??‍♂️

        1. E quais desse jogos já foram anunciados para o PS5, o único mostrado foi o HZD 2 que rodaria tranquilamente no PS4 sem problemas, fazer um dia ela vai, mas não será no lançamento do console que por sinal é daqui alguns meses né?

    2. A Sony tá tão top, que junto com o PlayStation 5 ela criou o “PlayStation indies”… É pra isso que vc vai comprar um ps5?…kkkkk… vai ser o console dos indies…kkkkkk

  12. O engraçado é q a Sony Vicio só falou do PS na matéria de Ontem onde a Epic elogiou, tá vendo como aquele site aliena demais, sinceramente só alguns artigos q prestam.

  13. Microsoft já descontinuou o Xbox One S, segundo a Amazon…basicamente so sobrou os do estoque…e vários já avisando “Descontinuado”.

  14. Cara eu nao entendo pq invés dos fãs de Ps estarem boicotando o Ps5 pra Sony melhorar o Console e se comparar ao Series X eles estão mamando a Sony? Eu entendo q uns dos maiores defeitos da MS na geração do One foi a falta de exclusivos além do Ps4 ser mais poderoso q o One Fat por isso os exclusivos do Ps4 no início da geração eram graficamente melhores q o do One Fat mas agr o papel se inverteu e se a Microsoft investir pesado em exclusivos de qualidade,eles sempre serão graficamente melhores que os do Ps5 a não ser q a Sony lance uma versão mais poderosa do Ps5 no futuro.Espero que a Sony melhore no futuro e essa é apenas minha opinião como GAMER.

    1. Eu não boicoto pq eu tô cagando se ele vai ser graficamente melhor ou pior que Xbox. Eu quero JOGOS. E isso a Sony já mostrou que vai entregar em peso!

      1. Sim mas e se a Microsoft tb investir em exclusivos de qualidade eaí? Gráficos podem não ser tão importantes mas certamente são fundamentais além do First party do Series X rodar a 60 fps e do Ps5 apenas a 30 fps espero q no futuro saia uma versão mais poderosa do Ps5 pq se não infelizmente graficamente e em questão de fps o Series X será sempre superior ao Ps5.

        1. Bom, vc está sendo trouxa de achar que vão rodar a 60fps, mas isso não vem ao caso.
          Agora, sobre “se” a Microsoft entregar First Parties de qualidade que não sejam casuais multiplayer, aí posso pensar em ficar só com PC… Mas “se” não se refere nem a possibilidade, se refere a algo abstrato, a um futuro idealizado. Enquanto for só isso, zero chances de ficar só em PC (em Xbox não fico mesmo pq não tem sentido se tudo vai ter em PC)

          1. Eu acho sentindo em ficar no xbox nem a pau vou gastar 10k pra montar um PC kkkkkkk e sim tds os first party da MS vai rodar a 60 fps o próprio Phil disse isso e no momento só podemos acreditar nele.

          2. Eu acredito tanto no Phil quanto acredito em Papai Noel.
            Se pra vc faz sentido ficar no Xbox, blz então. Pra mim é mais vantagem o PC Only pq além dele ser minha ferramenta de trabalho, ainda jogo… Unindo útil ao agradável

          3. Legal no meu ver faz mais sentido ficar no xbox e no seu no PC tds temos nossas opiniões e preferências e o Phil é o líder da divisão Xbox então é mais provável do que ele falar for vdd,então tds temos nossas esperanças 😉

          4. Claro…. Como ele falar tanto de Xbox One X ser true 4K e na real a esmagadora maioria dos jogos ficar só em dynamic resolution.
            Fora que o PC tem umas coisas que outros não têm… Procure RPCS3, Xenia, CEMU, YUZU, Dolphin, PCSX2, ePSXe….

    2. Boicoitar pq? kkkk a Sony está entregando um console capaz de lidar com a geração sem problemas, a MS simplesmente está apostando em poder pq e a unica coisa que ela tem controle e tende a ser mais caro, se não a MS nao estaria criando o Series S tão rápido..

      E o PS4 ser mais forte que o Xbox One é culpa da propria MS que queria apostar em nuvem e dedicou memoria para isso, no final não deu certo.

      PS2 mais fraco que o xbox original, PS3 mais “fraco” que o 360 e no final acabou o PS4Pro mais fraco que o One X.

      1. Sim mas isso certamente tera um impacto graficamente e em questão de fps nos exclusivos nos multiplataforma acho q não será tão importante mas nos exclusivos essa diferença de poder infelizmente tera um impacto.

        1. Vocês falam de impacto em multi a anos e quase não teve diferença nenhuma até agora…pelo menos eu não lembro do One X ter 60fps e o ps4pro ter 30 até agora….no geral o consumidor só que botar o disco e jogar….

        2. Vocês falam de impacto em multi a anos e quase não teve diferença nenhuma até agora…pelo menos eu não lembro do One X ter 60fps e o ps4pro ter 30 até agora….no geral o consumidor só que botar o disco e jogar….

        3. Vocês falam de impacto em multi a anos e quase não teve diferença nenhuma até agora…pelo menos eu não lembro do One X ter 60fps e o ps4pro ter 30 até agora….no geral o consumidor só que botar o disco e jogar….

          1. Eu não falei em impacto em multi tanto q disse q não seria tão importante assim,mas sim no final apenas queremos jogar no nosso console favorito eu fiquei indignado q uma empresa como a Sony não conseguiu criar um console com um hardware parecido com o do seu rival mas no fim só vamo jogar msm.

          2. Não criou pq não quer, ela quer apostar em uma coisa diferente…se vai da certo só vamos saber no futuro…mas no geral os jogos vão ficar semelhante nas 2 plataforma.

          3. Espero mesmo que os exclusivos de ambos sejam semelhantes pq se não será um gigantesco tiro no pé da Sony

          4. A Sony pensando em custo e jogos First está correta em deixar o hardware do jeito que está no PS5.
            A Microsoft, por sua vez, que parece se importar TANTO com poder de fogo bruto, já começa muito errada em usar GPU da AMD. Se quisesse mesmo focar em poder enturraria alí uma NVIDIA

          5. acho que preço vai sim…se pá 50~100 dólares mais caro que o PS5. Acho que a ideia do Series S já e muito dessa, dar um pouco mais de opção pra galera que nao quer pagar tanto.

          6. Kkkk ps5 e mais fraco por causa dos preços dos jogos hauueheue
            Joga os indies do Pssd5 a 30 fps com 4 k dinâmicos (Não estou mentindo,Leôncio comendo morango a 30 fps 4k dinâmico auauahya)

          7. O PS5 é mais “fraco” pelo foco não ser poder bruto, mas games e seus features. Faz sentido usar tralhas da AMD assim… A Microsoft não vai conseguir ser suprema em poder se não usar NVIDIA, no máximo um pouco superior em resolução

  15. poder é o q ganha? kkkkk Switch estuprando a microsoft em tudo kkkkk aquela coisa.. toda geração é a msm coisa: gráficos.. poder.. e no final: a cara de bosta do Tio phill em dar desculpas.. juntamente com o rebanho em chorar e atribuir o fracasso a mídia sonysta…. “Mas veja bem.. eu tenho 14 mil horas de jogos” kkkkk crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *