Xbox Series X visa tornar o cabeamento mais acessível do que nunca

A Microsoft sempre fez de tudo para tornar os jogos acessíveis ao maior número de pessoas possível. Em 2018, por exemplo, lançou o Xbox Adaptive Controller – projetado principalmente para atender às necessidades de jogadores com mobilidade limitada.

Agora, na tentativa de tornar seus consoles de próxima geração um pouco mais acessíveis, são adicionados indicadores táteis nas portas para auxiliar qualquer pessoa com deficiência visual. De acordo com o líder do Inclusive Tech Lab, Bryce Johnson, isso também deve ajudar com o “cabeamento abrangente” e gerenciamento de cabos em geral.

Embora não seja necessariamente uma “solução completa” ainda – certamente parece um recurso fantástico e inclusivo.

Conforme observado por Johnson, Kaitlyn Jones, gerente do programa de acessibilidade para jogos do Xbox, trabalhou com o Inclusive Tech Lab para fazer isso acontecer. Jones seguiu este tweet com sua própria foto do Xbox Series S – que também vem com indicadores táteis.

Até mesmo algumas pessoas dentro do Xbox Game Studios disseram que não sabiam sobre isso, como o gerente da comunidade Halo, John Junyszek:

“uau, eu não tinha ideia. Eu amo isso!”

É ótimo ver as equipes de design da Microsoft melhorando o console com pequenos toques como esse e se esforçando para tornar os jogos mais acessíveis do que nunca.

61 comments on “Xbox Series X visa tornar o cabeamento mais acessível do que nunca

        1. É literalmente uma notícia sobre a acessibilidade do console. Se você não fica feliz por quem pode aproveitar disso, tudo bem. Mas tem gente que precisa disso. Além do mais, a conta do Xbox no Twitter tá bem ativa fazendo marketing.

          1. Claro que tem gente que precisa e fizeram bem em colocar esse recurso. Mas pra mim continua sendo um marketing fraquíssimo. É isso que me incomoda e não o recurso em si. Tem coisas bem mais bacanas pros caras noticiarem (aposto que nisso até os deficientes visuais devem concordar). Esse recurso é só uma obrigação!

        1. Desde que exista acessibilidade para eles? Gears 5 no ano passado ganhou um prêmio de acessibilidade. Este ano tivemos Tlou II.
          https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/video-streamer-cego-testa-opcoes-de-acessibilidade-em-the-last-of-us-2-e-se-emociona

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Os cara tao sem jogo de lançamento, videogame pegando fogo, phillzao elogiando a sony ate o talo, console flopou, o que restou? elogiar entrada de cabo hdmi kkkkkkkkkkkkkkk

          1. Cara, não sei os outros, mas eu não sou gado. Se a Microsoft faz merda, eu reclamo, ainda mais se for em algo que eu gastei. No momento eu não vejo problema além da falta de exclusivos fortes no console.

    1. Realidade: PS5
      Temp avg: 55° | 131 f
      Temp max: 65° | 149 f
      Series X
      Temp avg: ~52° | 125 f
      Temp max: ^62° | 143 f
      Series S
      Temp avg: ~47° | 116 f
      Temp max: ^58° | 136 f

      1. fonte= vozes da minha cabeça
        fonte dois= cara que falou que o xbox e ps5 iria sair em junho e ambos iriam custa 399 e que pediu desculpas por dizer q o ps5 tinha overclock??
        kkkkkkkkkkkkkk
        ta pegando fogo bicho

        1. Que viagem é essa de alguns de vocês da GV acharem que eu sou o Alucard?

          Jamais falei nada disso daí, exceto ter chutado o preço de $399 em previsões descontraídas aqui no WC. A Microsoft podia subsidiar mais o console se quisesse tirar a Sony do mercado de consoles, minha previsão diz do meu desejo. Daria bem menos prejuízo que o subsídio do PS3, o qual o Sony foi obrigada pra se manter no mercado de consoles.

        2. O overclock e superaauecimento do ps5 é tão real que tiveram que fazer um console gigante, com um dissipador fuleiro gigante e usar pasta térmica de metal.

          Larga de se jgue, se o ps5 não esquentasse e não tivessem feito over ele seria totalmente diferente.

          1. Isso justifica do porque a Sony demorou tanto para mostrar a aparência final do Console e desmontar ele, provavelmente em função do overclock tiveram de redesenhar todo o sistema de refrigeração do Console ou no mínimo fazer modificações importantes para sustentar as altas temperaturas geradas.

    2. Realidade: PS5
      Temp avg: 55° | 131 f
      Temp max: 65° | 149 f
      Series X
      Temp avg: ~52° | 125 f
      Temp max: ^62° | 143 f
      Series S
      Temp avg: ~47° | 116 f
      Temp max: ^58° | 136 f

    3. Já cancelei a compra do meu ps5 por causa desta feature aqui. Xbox wins.
      Ia jogar demon souls, mas, de fato é importante este negócio do cabo. Eu mudo o cabo todo dia.

        1. Nem tinha video-game quando saiu Demon souls. Chega a ser uma sorte, porque vou jogar em um console 2 gerações posterior. Neste ponto caixista tem a vantagem, porque tem um jogo que saiu junto com o ENIAC e será um dos grandes lançamentos. Tetris.

          1. Com certeza assim como é Minecraft. E se tivesse retro no PS4 com PS3 não precisaria de pagar 70 doletas num jogo velho.

  2. Microsoft está de parabéns. Pequenos gestos assim, fazem a diferença. Hoje mesmo vi um rapaz comentando em um video informativo, se tinha legenda no vídeo de uma pessoa ai, pois ele é surdo, as vezes nós não nos damos conta de que pequeno gesto assim, pode ajudar muita gente.

  3. Estar na cara que os soninhos estam desesperador com o suceso do Series X, pois er poneis o reinado do PlayStation acabou e a midia sonista nao poder ajuda em nada, chora mas 4 kkk

  4. Uma coisa que achei estranha no series x é que o cabo de força é ligado diretamente na placa mãe e não na fonte, achei muito estranho, não sei como fizeram mas o que importa é que funciona. kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *