Xbox sobre o consumo de jogos pelo coronavírus: “não queremos explorar a situação”

A pandemia de coronavírus fez com que pessoas em muitos países ficassem confinadas em suas casas, como prevenção ou por decreto do governo, e muitas dessas pessoas escolhem videogames para entretenimento. É o caso dos Estados Unidos, onde, em março de 2020, as vendas de consoles e videogames aumentaram, atingindo números recordes. O chefe do Xbox, Phil Spencer, admitiu em entrevista ao Business Insider que eles estão vendo muitos jogadores novos tanto nas vendas de consoles quanto no uso de serviços (Xbox Live e Xbox Game Pass), mas lamenta que tenha sido nessa situação, da qual a Microsoft não deseja tirar proveito.

Spencer diz que a indústria de videogames “agora, globalmente, está tendo um momento de glória”. Ele argumenta que essa é uma forma de entretenimento “social” e que, como as pessoas não podem se relacionar fisicamente umas com as outras, “as conexões sociais e comunitárias que a indústria de videogames traz para as pessoas simplesmente se expandiram”.

Spencer diz que a Microsoft levantou essa situação, como eles sentem que “o mundo dos videogames está indo bem no momento em que o mundo está sofrendo”. “Nossa oportunidade é permanecer fiel aos nossos princípios e valores e estar onde nossos clientes precisam de nós”, acrescenta.

Essas reuniões resultaram no não uso de técnicas de marketing para tirar proveito de seus clientes em potencial: “Queremos ser muito fundamentados e não explorar a situação. Não estamos implementando táticas comerciais diferentes ou outras coisas. Estamos apenas tentando manter todos os serviços, tente manter os jogos divertidos, mantenha nossas redes seguras. E esteja presente em momentos de necessidade. Tenho orgulho de poder oferecer essa atividade às pessoas”.

O que vocês acham?

78 comments on “Xbox sobre o consumo de jogos pelo coronavírus: “não queremos explorar a situação”

  1. (OFF) Kkkkkkkkkkkkk
    Obrigado. Ms
    Acabei de receber um código da Microsoft. Baralho. R$ ???Vão se lasca sonysta estamos valindo.
    Que delicia de mendigagem, wins !

  2. Oi.

    Dona Benta mora ao lado de minha casa. Velhinha, sempre procura algo para fazer em sua residência, tendo em vista que os músculos e ossos já estão cansados de uma vida longa passada. Certo dia fui surpreendido por essa figura a quem tenho enorme apreço, batendo à minha porta, me oferecendo máscaras que ela havia feito nesses tempos de pandemia:
    “-Meu filho, quer uma máscara pra proteger a boca?” (risos) – disse a humilde anciã.
    “-Ô, dona Benta, vou querer não. Deixa isso em casa que dá mais dinheiro do que quando você vende” – respondi, sorrindo.
    A velha, vivida e esperta responde:
    “-Que isso, meu filho, qualquer idiota sabe que vender é que dá dinheiro! Já gastei com o material todo. De onde você tirou isso?”
    Sorrindo, penso comigo: “você que acha, dona Benta. Você que acha que todos pensam assim”, e pego uma máscara.

    Histórias da quarentena!

    1. Atitude louvável!
      Dizem os babaconistas que estão nesse mundo para sustentar a indústria!
      Já que quem tem xbox one não faz o mesmo!

      4KKKKKKKKKKKKKKKKK

        1. Vou verificar se é isso mesmo, vindo do Windows Club desconfio de tudo, uma vez que esse site não é pra dar notícias do Xbox, e sim falar mal do Playstation (por pura inveja) já que o Playstation é líder.

          Além disso, temos a mídia física (melhor e pode vender se quiser) no mesmo preço ;]

          1. Ps4 e lider em que mesmo? Exclusivo e gosto então não rola midia fisica é irrelevante ambas as plataformas tem

    1. Pra vc ver, o jogo levou notas baixas, e eu acho bem feito pra sonista retardado, ENTRETANTO, é um dos jogos mais atraentes pra mim no PS4, justamente porque Predador (o primeiro) ainda é meu filme preferido, e eu gosto de ambientação em selva, então tem muito do que gosto do jogo.

      1. Falar que fiquei na pilha de jogar Predador para ver qual é…lembra Evolved pelo gameplay…tomara que consertem logo o jogo e caia o preço…

      2. Gosto muito de Predador, infelizmente fico triste com as últimas merdas que fizeram com a franquia.
        Não sei se é seu caso, mas por aqui tenho um PC que roda jogos, então vou esperar o jogo melhorar (uns 6 a 12 meses) e pensar em comprá-lo numa promoção na Epic Store.
        Playstation jamais.

        1. Pra vc ver como predador é importante na cultura pop, diversos personagens de mortal kombat são inspirados nele. E os elites de Halo tb são.

          1. Sem dúvidas, o personagem é um marco da cultura pop, assim como Alien, Jason, Freddy, etc.
            Uma pena não o terem adicionado no Mortal Kombat 11 né?
            Eu era extremamente feliz com as DLCs do MK 10: Jason, Leatherface, Predador, Alien, Freddy (no MK 9)….triste

  3. Pois deveriam. Dar GRANDES jogos na Gold e continuar entregando GRANDES promoções na live como andam fazendo pra galera comprar jogos e ficar o máximo em casa jogando.

    A parte das promoções estão cumprindo. Mas a Gold hein… Eu vi gameplay desse V-Rally e parece ser mais um daqueles simuladores impossíveis, o Warhammer parece ser bem travadão pra um ARPG, e esses de 360 que eu saiba nem tem na Live BR

    1. V-Rally é uma franquia bem conhecida. Se vc acha ruim dar um jogo mais difícil, problema é seu. O jogo é bom. Warhammer é uma franquia que sempre é bem falada quando anunciam, mas na Gold magicamente vira jogo ruim. Eu tô jogando atualmente o WH chaosbane e é excelente. E Overlord foi muito bem falado na época. Virou jogo ruim agora por q? Bando de babaca.

  4. Sabe o que isso se chama sonystas? Compromisso com o cliente, coisas que vocês não tem.

    Sony não liga para os BR. Na boa, tem que ser muito estúpido e burro em achar que a Sony tem alguma vantagem competitiva om o Xbox aqui no Brasil… Xbox é simplesmente melhor EM TUDO.

  5. Xbox deve ter vendido muito console por causa do Game Pass, já pensou o zé vendinha se a Microsoft solta número de vendas de hardware que ele gosta tanto e aí ele vê que são mais de 45 milhões de unidades, que é o número que o zé vendinha fala que o Xbox vendeu…

      1. GP é muito bom, estou jogando games que não pagaria um centavo, e que me surpreenderam. Esse Deliver us Moon é um deles, jogo muito gostoso, zerei em 2 dias, vontade de repetir, bem viciante.

          1. tecpix então deve ser super bom hein.

            Aqueles mp3 do camelô também, nossa, qualidade fora de série kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Rudo, já vi conspiradores, ou teoricos afirmando que o Xbox one vendeu cerca de 97 Milhões. Estava meses atras num post do Redit.

      Não duvido…

  6. Me desculpe mas nessa parte a Microsoft está fazendo demagogia barata, eles não querem mostrar aumento de vendas de jogos e consoles mas todo dia reportam aumento de 775 % do Azure, aumento de 200% do microssoft teams e o office 365 que agora chama microssoft 365 que também triplicou o número de usuários por causa da pandemia , agora só na divisão de jogos que tem que respeitar? Aí não né microssoft gosto de você mas esse tipo de demagogia sou contra

    1. Será q o foco ñ é mostrar q a rede deles aguenta o tranco da demanda alta? Lembro q depois das olímpiadas de 2016 do Rio saiu um relatório mostrando q o sistema de dados sofreu milhares de tentativas de ataques mas ñ foi hackeado nem derrubado (por ataques DDoS). O sistema em si foi criado pela MS e tal.

    2. Eles mostram aumento sim, já falaram anteriormente que o Xbox sobre baixas, e quedas. Unica coisa que eles não falam é numero de consoles vendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *