Carregando...

Xbox supera Sony e Nintendo como a marca mais valiosa dos games

O Financial Times, em colaboração com a firma Kantar, publicou seu ranking anual de marcas com base na avaliação dos usuários e na confiança dos mercados. Combinando os dados extraídos do valor do mercado de ações do mesmo e os próprios consumidores (até 4 milhões de usuários de 51 países diferentes são pesquisados ​​no estudo), o relatório produz uma lista completa e muito valiosa para as empresas. Nele, o Xbox se destaca acima de seus concorrentes no 87º lugar, enquanto a Microsoft, como entidade global, permanece em quarto lugar.

A Xbox é a única marca focada em videogames na lista, embora a Microsoft esteja entre as dez empresas com maior valor para os usuários quanto para os próprios mercados. Entenda que, atualmente a Microsoft é a empresa mais rica do mundo, mas neste estudo é sobre o valor da marca, por isso ela ficou em quarto lugar. O top 10 inclui empresas como a Amazon, que é coroada em primeiro lugar, Apple, Google ou Tencent. As razões pelas quais o Xbox está tão alto, e não há nenhum rastro de seus concorrentes mais diretos, como Nintendo ou Sony, poderiam ter a ver com a diversificação dos negócios da Redmond em termos de serviços e infraestrutura.

Xbox é a única marca focada exclusivamente em videogames que está na lista entre as melhores marcas do planeta.  Qual o motivo? O Xbox gera benefícios além do hardware e dos próprios videogames, e o aumento de plataformas como o Xbox Game Pass, sucesso da Xbox Live Gold e a entrada da Microsoft na construção de data centers e infraestrutura de servidores do Azure para a nuvem e streaming – Sony, de fato, contará com eles-, poderia ter dado mais pontos no ranking de prestígio. Outro aspecto marcante do Xbox como marca é sua promessa constante do futuro. Poucos dias atrás, a empresa divulgou os primeiros detalhes do Projeto Scarlett, o sucessor do Xbox One.

 

 

 

Fontes: (1), (2)

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.