Carregando...

Xbox volta as suas atividades de fabricação de consoles por conta do COVID-19

Antes do surto COVID-19, o novo coronavírus, este era um grande ano para o hardware de jogos, com o Xbox Series X e o PlayStation 5 prontos para serem lançados até o Natal deste ano. É claro que a pandemia poderia ter arruinado esses planos, principalmente desde que a região de Wuhan, onde o vírus surgiu pela primeira vez, está no coração da zona de fabricação de eletrônicos da China. Tanto a Microsoft quanto a Sony disseram que estão comprometidas com o lançamento de seu novo hardware até o final de 2020, mas, além disso, continuam caladas sobre o efeito que o COVID-19.

Bem, um novo artigo da CNBC pode fornecer um vislumbre de esperança. Quando perguntado se a Microsoft poderia entregar o Xbox Series X e novos produtos Surface este ano, o CEO da empresa estava otimista, dizendo “do lado da oferta, estamos voltando aos trilhos”. Lembre-se, este ano é importante para o hardware da Microsoft com produtos como Surface Neo, Surface Duo e Xbox Series X.

No geral, Nadella diz que a Microsoft está bem posicionada para enfrentar essa pandemia e a crise econômica que a acompanha e diz que sua infraestrutura de nuvem, que representa o segmento de crescimento mais rápido de seus negócios, está se saindo bem.

Temos um ótimo balanço, somos um negócio muito diversificado. […] sinto-me confiante de que sairemos disso, francamente, muito fortes. Se fosse uma geração anterior de arquiteturas de data center ou de software, não acho que conseguiríamos lidar com essa crise com a mesma eficácia.

É claro que, mesmo que a Microsoft consiga colocar novo hardware no mercado, ela não garante que haverá demanda, pois a pandemia de coronavírus pode se arrastar, forçando muitos ao redor do mundo a apertar seus cintos. Além disso, embora a China pareça ter um controle sobre o COVID-19 por enquanto (se você acredita em relatórios do governo sobre o assunto), o país poderia muito bem ser atingido por outra onda do vírus. Tudo ainda está muito no ar neste momento.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.