Xbox volta as suas atividades de fabricação de consoles por conta do COVID-19

Antes do surto COVID-19, o novo coronavírus, este era um grande ano para o hardware de jogos, com o Xbox Series X e o PlayStation 5 prontos para serem lançados até o Natal deste ano. É claro que a pandemia poderia ter arruinado esses planos, principalmente desde que a região de Wuhan, onde o vírus surgiu pela primeira vez, está no coração da zona de fabricação de eletrônicos da China. Tanto a Microsoft quanto a Sony disseram que estão comprometidas com o lançamento de seu novo hardware até o final de 2020, mas, além disso, continuam caladas sobre o efeito que o COVID-19.

Bem, um novo artigo da CNBC pode fornecer um vislumbre de esperança. Quando perguntado se a Microsoft poderia entregar o Xbox Series X e novos produtos Surface este ano, o CEO da empresa estava otimista, dizendo “do lado da oferta, estamos voltando aos trilhos”. Lembre-se, este ano é importante para o hardware da Microsoft com produtos como Surface Neo, Surface Duo e Xbox Series X.

No geral, Nadella diz que a Microsoft está bem posicionada para enfrentar essa pandemia e a crise econômica que a acompanha e diz que sua infraestrutura de nuvem, que representa o segmento de crescimento mais rápido de seus negócios, está se saindo bem.

Temos um ótimo balanço, somos um negócio muito diversificado. […] sinto-me confiante de que sairemos disso, francamente, muito fortes. Se fosse uma geração anterior de arquiteturas de data center ou de software, não acho que conseguiríamos lidar com essa crise com a mesma eficácia.

É claro que, mesmo que a Microsoft consiga colocar novo hardware no mercado, ela não garante que haverá demanda, pois a pandemia de coronavírus pode se arrastar, forçando muitos ao redor do mundo a apertar seus cintos. Além disso, embora a China pareça ter um controle sobre o COVID-19 por enquanto (se você acredita em relatórios do governo sobre o assunto), o país poderia muito bem ser atingido por outra onda do vírus. Tudo ainda está muito no ar neste momento.

170 comments on “Xbox volta as suas atividades de fabricação de consoles por conta do COVID-19

  1. quem tá mais chateado?
    sonysta com ps5 capado e gow no pc
    ou bolsominion arrependido que teve que ouvir “eu avisei” de petralhalhada
    KKKKKKKKK

    1. Eu avisei o que? O que petista avisou colega? Que Bolsonaro é a favor do trabalho e que petista não é muito fã de trabalhar? No Twitter os que estão reclamando, nem deve trabalhar, devem estudar e estão levando isso como feriado, enquanto o Pai e Mãe de familia está louco querendo voltar as atividades.

          1. Votei no Amoedo no primeiro turno, vontade era votar nulo no segundo, mas votei contra o PT…
            Henrique Meirelles é um nome que respeito MUITO, mas não acho que ele tenha perfil de presidente…ele é muito sensato para isso! Tanto que virou secretário estadual da fazenda em São Paulo…meu sonho era que ele voltasse à Fazenda (Ministério da Economia agora)..

          2. Eita viajei, esqueci que tinha o segundo turno, erro meu.

            Também curto o Meirelles, pessoal zoava mas hoje não tem uma pessoa no governo mais preparada e inteligente que ele. Infinitamente melhor que o Guedes.

    2. Não concordo com tudo que o presidente fala… mais ainda assim prefiro ele lá do que o PT.
      Se o PT tivesse no governo, com essa crise as ações seriam: Bolsa corona virus, Bolsa pra quem nao tinha emprego antes do corona com a justificativa que na crise do corona nao tem como achar emprego, bolsa alcool em gel pro pobre e outras bolsas… tudo isso pra camuflar mais ainda a roubalheira deles. E o cara que trabalha certo, que se disgraça trabalhando e corre atrás tem que se lenhar pagando isso tudo. Não..prefiro Bolsonaro falando merda do que o PT roubando.

  2. Engraçado que agora que a economia tá no buraco não vejo ninguém reclamando de a Microsoft ainda dar suporte Pro Xbox One por dois anos depois do lançamento do Series X kkk

  3. A população saudavel e menos vulneravel ao risco de uma gravidade por conta do virus precisa voltar a trabalhar. Ninguem vai se salvar num cenario de terra arrasada economicamente. A midia irresponsavel que causou essa histeria coletiva e os politicos que acham que vão se eleger com a desgraça social vão se arrepender amargamente. Pessoalmente sinto repulsa do Bolsonaro, mas concordo em 100 % do que ele disse ontem.

          1. O “surgimento” do virus infectando humanos foi no minimo imprudência da China mas a disseminação foi proposital.

          2. “O “surgimento” do virus infectando humanos foi no minimo imprudência da China mas a disseminação foi proposital.”
            Como assim? Expanda a explicação por favor.

          3. China escondeu a real situação até o último segundo, inclusive afirmou em Janeiro, que o vírus não passava de pessoa para pessoa. Além disso, desde o vírus de 2002(Sars), cientistas já alertavam para uma possível mutação do vírus que se encontrava em animais na região sul da China. Adivinha qual em qual região o vírus surgiu? Sim, no sul da China, como os cientistas já havia alertado.

          4. Deixarei o link pra ti meu amigo.
            http://g1 .globo. com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/presidente-da-china-diz-que-chegou-a-hora-do-pais-pais-liderar-o-mundo/6225514/

            Data deste vídeo 2017

          5. O primeiro caso foi em final de novembro e ja existia alerta sobre esse virus, em dezembro 7 pessoas no mesmo hospital pegaram, era ai que eles tinham q ter fechado as fronteiras até controlar mas se eles fizessem isso somente a china se prejudicaria economicamente, claro q empresas fabricam seus produtos lá mas o impacto seria muito menor

          6. Na verdade se eles tivessem tomado as medidas rapidamente, a crise toda já teria acabado em menos de um mês. Mas temos além das questões ideológicas, a incompetência e a burrocracia da gestão de lá que não permite questionamentos…o importante é ficar bonito na foto, não resolver..

        1. g1. globo. com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/presidente-da-china-diz-que-chegou-a-hora-do-pais-pais-liderar-o-mundo/6225514/
          Assiste e depois reflita.
          Ah esse vídeo é de 2017.

    1. Minha cidade não tem um caso de vírus ainda, mas já faz 3 dias parado e o Prefeito se estendeu para 15 dias e já fala em 1 mês parado, isso vai dar ruim, a empresa já disse que não tem como manter isso, pessoas vão ser demitidas, estamos ferrados dos dois lados, um pelo vírus e outro pela economia.

    2. Desculpe, mas está errado. Muito errado. A vida humana é muito mais importante que qualquer outra coisa. O presidente declarou que vai abrir mão de seu salário ou benefícios em prol da causa? Não. Ninguém vai ajudar, ele muito menos. O que ele disse é um absurdo sem precedentes e de uma forma, uma demonstração de incompetência e despreparo. Economia se recupera, vidas levadas pelo vírus, não. Não caiam no conto da economia, isso é balela. Empresas tem fundos de reservas gigantes e podem absorver os impactos, além de ajuda que recebe do governo.

      1. Amigo quem morre dessa doença é velho e em proporções ainda menores que de ataque cardíaco. Velho morre até de diarréia. Velho morre até de excesso de risada.

        Coloca esse grupo em isolamento e deixa o povo saudável trabalhar.

        Economia se recupera em países fortes, coisa que nós não somos! Uma crise econômica aqui pode durar gerações

        1. Dani Walker, único problema é: não é somente a população idosa que é afetada…temos vários casos de óbitos de jovens…se fosse somente população idosa, seria relativamente mais fácil de lidar (seria somente isolar população afetada), mas não é assim…não é somente a população de risco que morre..ela apenas tem mais chacne de morrer..

          1. Na Itália não morreu uma pessoa abaixo dos 31 anos de idade, as que morreram acima disso, já apresentada problemas respiratórios e a grande maioria, são pessoas acima de 79 anos.

          2. E isso porque a Itália é um país onde a média de idade já é alta. Pessoas com 55 anos lá são considerados jovens. E a Itália tem bem menos unidades de UTI do que o estado de SP por exemplo.

          3. Na Itália tem 4 coisas que explicam essa mortalidade:
            1- Idade alta da população (segunda população mais idosa do mundo, perde apenas para Japão);
            2- Uso indiscriminado de antibióticos, criando resistência bacteriana até dizer chega…muitos pacientes sobrevivem ao Covid-19, mas morrem de infecção bacteriana secundária multiressistente.
            3- Falta de fisioterapeutas respiratórios. Na Europa de maneira geral, não existem quase fisioterapeutas respiratórios (esse papel lá é exercido por médicos, não desmerecendo nenhuma profissão, mas é algo muito especializado para o médico, que não possui formação específica, assumir). Na Itália tem menos de 10 anos que existe algo nesse sentido…vi em algum lugar que tem cerca de apenas 300 fisioterapeutas respiratórios na Itália…ou seja, mortalidade altíssima…
            4- Falta de leitos de UTI e respiradores…

          4. Na Itália não morreu uma pessoa abaixo dos 31 anos de idade, as que morreram acima disso, já apresentada problemas respiratórios e a grande maioria, são pessoas acima de 79 anos.

          5. Acabou de sair notícia de óbito de um menor de idade nos estados unidos. São Paulo morreu um de 31 anos. Sei de médicos de 40 e 45 anos que morreram…

          6. https:// www. msn. com /pt-br/ noticias/ mundo/ eua-registram-primeira-morte-de-menor-de-idade-por-covid-19/ar-BB11EZWQ?ocid=msedgntp

          7. Não foi revelado o sexo ou a idade da vítima, nem se ela tinha outra doença.

            Esse ponto é importante, mas não foi divulgado.
            Existem apenas dois casos conhecidos de morte de menor de idade pela doença na China, entre eles um menino que sofria de uma condição intestinal preexistente. A situação do outro é desconhecida.

            Como havia dito, não se tem nenhum caso de morte de crianças de 0/9 anos e não tem casos de morte por jovens saudáveis.

          8. De jovens saudáveis tem sim, tem uma hora que recebi a informação de paciente de 20 anos de idade que evoluiu para óbito aqui na cidade (a TC de tórax está pavorosa)…não foi a primeira confirmação nem será a última. Paciente sem comorbidades.
            A real é? conhecemos pouco ainda dessa doença e não sabemos direito nem o mecanismo de ação do vírus..

          9. Agora, Estados Unidos entrou em guerra comercial com a China, no começo do ano se falava em guerra, agora do nada, esse vírus surge assim? Governo chinês levou meses pra admitir esse vírus, inclusive em Janeiro, o Governo veio a público dizer que o vírus não era contagioso, não passava de pessoa para pessoa, ai quando o Eduardo Bolsonaro vai la e faz uma critica a China, ele é o errado? Vc vê que a mídia está usando esse vírus pra derrubar o Governo, não só aqui, mas na Inglaterra e Estados Unidos, detalhe, os 3 de direita e os 3 que mais mostram os podres da mídia.

        2. Somos a décima maior economia do mundo. Somos muito melhores do que você imagina.

          Ignorar os velhos? Vai colocar sua mãe onde? Asilo? A mesma que te deu a vida você ignora? Kct, maluco. Não fui criado assim.

          1. Não falei ‘ignorar’ falei ‘isolar’, você pode isolar uma pessoa no conforto da sua casa. Inclusive é o que está acontecendo com meus pais neste momento, estão isolados na casa deles e eu os abasteço com compras de supermercado e rmédios, mas sem contato.

          2. Minha mãe mora comigo e não tem pra onde ir. Colocar ela no quarto? Não, não tem como. Eu preciso estar bem para cuidar dela.

          3. Você tem que estar bem pra cuidar dela, tanto na saúde física quanto financeira. A não ser que você já seja rico.

          4. Te intendo.
            Minha mãe e minha madrinha moram comigo e são idosas.
            Malditos Chineses que criaram este caos.

          5. g1 .globo. com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/presidente-da-china-diz-que-chegou-a-hora-do-pais-pais-liderar-o-mundo/6225514/
            Vídeo de 2017.
            Preste atenção na parte sobre idosos e a felicidade das petralhas no fim do vídeo.

          6. Aí é que está o seu erro e porque não discutimos. Colocou ideologia ou fanatismo no meio, nem perco meu tempo em discutir. Se quiser conversar, sem fantasia, estou a disposição.

          7. Não é fantasia meu amigo.
            Só estou mostrando os fatos reais da ideologia deles.
            E pode ter certeza que vai vir coisa pior.
            Não gosto do Bolsovalo pois ele assim como os outros são políticos.
            Mas ao menos ele mesmo sendo um imbecil pensa em como vai ser se soltarem os vagabundos.
            Raciocina um pouco.
            Mas nunca esqueça do caos em que vai se tornar o país sem dinheiro para comprar um litro de leite para o filho.

          8. Jovem, não temos o básico faz anos. A crise é pior? Sim. Mas tem jeito. Pessoas e empresas estão se mobilizando como nunca antes o fizeram para colaborar com a causa. É na crise que você conhece as pessoas e o governo que tem. Acabei de receber o plano diretor de Florianópolis para conter a crise. Ainda não li. Vou sentar e estudar para ver se o que estão oferecendo é digno. A crise vai passar, mas o governo não vai mudar. Os super salários irão continuar, os ricos benefícios irão continuar, os fundos de reserva não irão para o destino correto. Teremos mais bagunça e não será exclusividade por causa da crise, mas sim por falta de uma gestão séria. Anos vão se passando e não conseguimos fazer o país andar como merece. Já tínhamos 15 milhões de pessoas desempregadas sem a crise. Vai aumentar? Sim. Porque? Falta de gestão e não falta de recursos. Não temos um governo capaz de criar planos de contingência, somos o país do tapa buracos. Temos recursos próprios que poderiam abastecer outros países. Temos tantos recursos que não precisaríamos de ninguém. O que precisamos é nos unirmos e colocar a mão na massa, a cabeça no lugar e lutar por nossos direitos. Assim como fazemos greve e paramos o país, podemos fazer mais para acabar com a bagunça. O litro de leite não será problema, gente morrendo em hospitais lotados será um grande problema. Doações, ajuda de todos, se todos ajudarem, ninguém vai sofrer tanto.

      2. Outras doenças, criminalidade e acidentes de transito ja mataram mais que essa pandemia de Covid 19 este ano, e nem por isto as pessoas estão deixando de viver as suas vidas. De um jeito ou de outro o virus vai infectar 70 a 80% da populaçao. O lance é a população saudavel se expor tomando os devidos cuidados como lavar as mãos, usar mascaras e evitar aglomeraçoes em lugares fechados. Nem surto d H1N1 em 2009 não fez a roda da economia parar. Uma quebradeira das pequenas e medias empresas que carregam o piano neste pais não vai ter volta sem antes haver uma epidemia de violência e suicidios. Hoje eu vi uma mulher desesperada pra entrar numa agência da caixa porque precisava arrumar dinheiro pra comprar comida. Maldito seja o globalismo que tem usado esta pandemia, usando a situação atipica da Italia e a doença de celebridades como vitrine, pra tomar o poder de uma forma rasteira. Essa não é a primeira pandemia de virus e não vai ser a ultima. A morte faz parte da vida, a questão é de qual lado as perdas vão ser maiores. Numa situação de deterioraçao econômica sem precedentes as perdas vão ser maiores.

        1. Caramba. Texto pronto do seu presidente.

          Cara, dê uma lida na diferença do h1n1 e do corona e veja porque o corona é muito mais preocupante.

          Sem essas informações, não tem como discutir. Pesquisa e depois me manda mensagem. Terei o prazer em discutir com você.

        2. O certo é fazer teste em todos os brasileiros e colocar em quarentena os infectados e isolar os vulneráveis.
          Os que já estão curados voltar a trabalhar e não entrar em contato com os vulneráveis.

    3. Exatamente, o problema é como ele fala. Mas o que tem que ser feito é isso mesmo, isolar os grupos de risco e deixar o restante da população trabalhar, a economia tem que andar. Os que têm melhor saúde vão trabalhando, se contaminando e automaticamente se imunizando.

      Nós não somos um país de primeiro mundo, um caos econômico aqui vai ser uma catástrofe.

        1. Na época do H1N1 por exemplo, Lula não fechou nada, ele falava que era uma gripizinha também, ninguém o criticou, agora esses mesmo jornalistas e até o cachaceiro me vem querer pagar de Deus?

        2. Na época do H1N1 por exemplo, Lula não fechou nada, ele falava que era uma gripizinha também, ninguém o criticou, agora esses mesmo jornalistas e até o cachaceiro me vem querer pagar de Deus?

      1. O problema é ter suporte para pacientes que apresentem clínica compatível…ter leitos de UTI sobrando somente para isso..tipo o que os EUA está fazendo..

        1. Se não tem, a culpa é do Governo anterior que preferiu investir em estádios quando a população pedia por hospitais. Mas onde vc vê algum jornalista culpando o PT por esse caos?

          1. Isso é verdade…mas não é culpa SOMENTE do governo anterior (não estou defendendo o PT de jeito nenhum, inclusive sou anarco-capitalista), os governos (federal, estaduais, municipais) atuais também possuem uma grande culpa nisso, temos perdidos leitos todos os anos por uma série de problemas e motivos…

  4. Sei que medidas para conter a pandemia do coronavírus são importantes; mas acho que o impacto na economia e o desemprego que vai gerar poderão matar muito mais. Achar um ponto de equilíbio que minimize ambos os problemas seria a solução ideal. Mas acho que poucos sabem como fazer.

      1. Todos os governadores estão rompendo com o presidente, Alcolumbre e Maia já viraram putinhas da Globo que pra variar tá causando essa comoção na população jogando gasolina no fogo mostrando panelaço toda hora.

        Bolsonaro tem seus erros, é um idiota que não sabe se comunicar, mas tudo que não podemos ter nesse momento de caos é um impeachment, mas é isso que vai acontecer.

      2. O problema é que esse presidente só fala merdas e desdenha o corona vírus desde o início a ainda assim faz. Todos os presidentes dos outros países estão apoiando a quarentena, mas o Bolsonaro não. Eu diria que agora é um bom momento para ele ficar quieto e deixar o ministro da saúde e o Paulo Guedes responderem pelo governo.

    1. A questão da briga economia vs pandemia, não tem como pender para economia. Existe um tratado mundial que coloca a vida humana sempre em primeiro lugar. Economia recupera, vidas não. Ninguém vai morrer de fome mais do que já estão morrendo no mundo mesmo sem pandemia. Teremos alguns colapsos, mas, se todos se ajudarem, todos conseguem. O que não conseguimos é trazer de volta as vidas perdidas pelo vírus e um surto ainda maior se desistir de preservar a vida. Os governos tem condições de absorver grandes impactos econômicos, só ajustar de maneira justa e sem ideologia. Bilionários podem ajudar e muito, pessoas com grandes recursos podem ajudar. O problema é, se querem realmente ajudar.

      1. DGV se fosse apenas uma comparação simples de número de mortes estimadas pelo Coronavírus versus mortes estimadas pelo caos econômico, o ideal seria deixar morrerem pelo Coronavírus, que vai ser um número MUITO menor…só que isso seria um genocídio…fora todas as questões éticas e perda de pessoal especializado, dentre outros problemas…não podemos ser radicias nem para um lado (f***-se a economia) nem para outro (f****-sem as vidas, vamos salvar a economia)..

          1. Eu sei, só estou falando que preservar a vida a todo custo sem medir consequências é algo complicado..isso a gente aprende em medicina paliativa, as vezes o remédio é pior que a doença…tem sempre que pesar risco-benefício…enfim, assunto complicado..

          2. Tem que ser racional, não adianta isolar todo mundo para “proteger” e no futuro as pessoas ficarem sem emprego e sem oq comer.

          3. “Tem que ser racional, não adianta isolar todo mundo para “proteger” e no futuro as pessoas ficarem sem emprego e sem oq comer.”
            Concordo, o problema é como fazer isso sem morrer mais gente (ou morrer menos gente)…

          4. Certo, entendi o que você falou. Mas estamos falando de uma epidemia. Não há escolha. É algo que não se pode controlar se não tiver sacrifícios. A própria China já está mostrando o resultado do confinamento. Alemanha, dando lição em todos nós. Precisamos compartilhar mais. Estamos pensando somente no nosso dia a dia. Ah, mas o pessoal da favela vai sofrer. Ok. O que você pode fazer por eles? Se pode, faça. Se você não está no grupo de risco, ajude. Todos nós temos que fazer alguma coisa.

          5. “É algo que não se pode controlar se não tiver sacrifícios.”
            Disse tudo. Sacrifícios a nível material e de vidas humanas…a verdade é que vai morrer gente, o que podemos fazer é tentar diminuir esse número de mortes, apenas isso..

          6. Exatamente. É como faremos isso? Controlando a epidemia. Especialistas já estão com projetos para discutir os impactos da economia. Isso, se conseguir controlar a epidemia.

          7. EUA, Alemanha, Rússia, sempre fizeram algo do gênero. Estão massacrando a China mas esquecem da história. Isso não diminui a responsabilidade deles, mas não são os únicos vilões da história.

    2. Burigas, com todo o respeito, concordo parcialmente, explico:
      No primeiro momento foi extremamente necessário a quarentena (evitar perdas humanas e sobrecarga no sistema de saúde), isso não tem como se negar. Mantendo o mínimo necessário de pessoas circulando ajudou a diminuir o impacto na saúde.
      O problema é: não é algo que possa ser mantido indefinidamente, por motivos óbvios, inclusive por consequências como caos social e fome, dentre outras.
      A resposta de um bilhão de dóalres é: como fazer isso.
      Pessoalmetne acredito que ou fazemos uma estrutura de suporte para absorver o boom de casos caso libere todo mundo (como os EUS está fazendo) OU teremos que fazer em etaps…uma opção seria iniciar testando toda a população, quem der IgG positivo (marcador imunológico que mostra que a pessoa já entrou em contato anteriormente com o Coronavírus) e IgM negativo (marcador que demonstra quadro agudo), vai ser liberado para o trabalho. O problema é que tem pessoas com imunidade menor e que não vão manter imunidade a longo prazo…enfim, tem uma série de problemas para qualquer uma dessas hipóteses…não é um problema fácil de resolver…a estratégia tem sido tentar ganhar tempo para ter um plano de ação…o que não é sustentável a longo prazo..

    3. Hoje li um comentário que me deixou muito triste.

      Pessoal disse que os pobres em favelas vão sofrer mais, que uma semana sem receber nada, pode ser fatal pra esse povo, que 1 mês parado, praticamente vc decreta a morte de muita gente, não somos como Estados Unidos e países de primeiro mundo como a China, nos Estados Unidos por exemplo, vão dar 1k dólares para as famílias mais pobres sobreviverem nesse tempo de paralisação, no Brasil eles falam em algo em torno de 200 reais, isso não dura 1 mês. Triste.

      1. Na minha visão será o caos que ele vai gerar, esse povo não morrerá de fome, o medo é saques em supermercados e bancos isso sim é problema, entre morrer de fome e se arriscar na rua em pegar o corona virus eles vão preferir ir as ruas nesse caso não teem escolha. Triste realidade onde estão as ONGs agora para ajudar essa população carente?

      2. O Brasil é um país de 3º mundo e brasileiro é MASOQUISTA. Ex: “A esperança de Bolsonaro, Lula preferiu construir estádios do que hospitais? Trump e mais!” ( youtube ). Sou brasileiro com muito orgulho com muito amor ? Bem vindos ao Brasil; ONDE NOVELA, FUTEBOL E CARNAVAL É MAIS IMPORTANTE QUE EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA.

  5. Sei que medidas para conter a pandemia do coronavírus são importantes; mas acho que o impacto na economia e o desemprego que vai gerar poderão matar muito mais. Achar um ponto de equilíbio que minimize ambos os problemas seria a solução ideal. Mas acho que poucos sabem como fazer.

  6. Gente, não isolem a questão. Países de primeiro mundo fizeram e estão fazendo o isolamento social sem se preocupar com a economia. Já se perguntaram porque? Porque o tratado mundial de preservação da vida humana é muito maior que economia. País forte tem planos secundários para absorver os impactos econômicos. O que precisamos entender é que NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE ISOLAR GRUPOS. Podemos fazer rodízio de tarefas, segmentos, compartilhamento de funções, existe uma porrada de soluções viáveis para fazer a máquina andar. Não caiam no conto da economia. O nosso país tem reservas econômicas suficiente para garantir o impacto dessa crise por no mínimo um ano. Temos que colocar a mão na cabeça e pensar em como podemos ajudar uns aos outros. Compartilhar.

    1. O Governo fala em dar 200 reais mensais, tu acha isso muito? Brasil é um país de terceiro mundo amigo, não saia achando que somos um Estados Unidos ou uma China, vamos nos dar muito mal por tudo isso.

      1. Não somos porque elegemos idiotas por birra para com partidos. Não somos porque somos egoístas e arrogantes. Não somos porque preferimos perder amizades do que baixar a crista e respeitar a opinião alheia. Não somos porque preferimos ler títulos em vez da matéria. Não somos porque defendemos times de futebol como se fosse algo de extrema importância. Temos milhares de razões para exemplificar do porque que não somos um país de primeiro mundo.

        Agora te digo que somos capazes de reverter esse quadro se fizermos uma única coisa, baixar a porra da crista, engolir o orgulho e trabalharmos juntos pela mesma causa.

    2. Em paises de primeiro mundo as pessoas tem educação financeira, tem poupança e reserva de dinheiro para emergência, no brasil as pessoas aprenderam a se endividar, o impacto econômico vai ser brutal

      1. Como se educa o ser humano? A primeira, diplomacia. Não deu? Senta o kct.

        Andar sem capacete até o dia que algo aconteça. Mas foi avisado, colocar o capacete…

        Essa crise vai fazer com que muitos acordem para a vida. Toda crise causa algum impacto. Uns aprendem na conversa, outros só na pancada.

        Muitos sairão dessa mais fortes. Muitos irão dar mais valor para aqueles vídeos sobre como guardar dinheiro.

        Sacou a ideia?

        1. A China não aprendeu lá em 2002 com o vírus da SARS, novamente eles cometeram o erro de esconder esse vírus até não dar mais, caçou médicos, matou opositores e estamos vendo o caos, mas quem culpa a China? Ninguém! Preferem culpar o Presidente do Brasil ou Trump, a mídia é suja e essa é hora de unirmos e lutar por uma mídia mais imparcial e responsável.

    3. Fala de Trump

      Somos o país número 1 do mundo, ai chegam umas pessoas na sala oval e diz

      ”Temos que fechar os Estados Unidos”

      Trump – Do que você está falando?

      Reporter, foi uma decisão difícil?

      Trump – Foi a decisão mais difícil que eu nunca tomei. Estamos falando em perda de 25% do PIB, nunca ninguém ouviu falar em perder 25%, se cairmos 1% é muito, agora, estamos falando em desligar os Estados Unidos. Eu disse, isso jamais foi feito.
      Já tivemos focos de doenças antes, a gripe matou 36 mil pessoas, nem por isso paramos.

  7. Após demissões em massa, China usa superapps para empregar todo mundo…

    Sim, 5 milhões de pessoas perderam seus empregos, é esse meu medo, a China ainda tem reservas, é o segundo país mais rico do mundo e nós? Como vamos fazer com tanta gente desempregada que já era alto? Vamos morrer de fome?

          1. Um país que tem milhões de desempregados com mais de 15 milhões recebendo bolsa família com projeção de queda do PIB, que acabou de ver o maior roubo público da história, que acabou de votar para uma austeridade sobre aposentadoria pois não tem dinheiro.

          2. De novo, não sabe o quanto nosso país é grande e forte. Mas, aproveite a oportunidade e pesquise mais sobre o assunto. Vai se surpreender com o que temos.

          3. “O Brasil é o país mais promissor do mundo mas nos nunca chegamos no primeiro mundo.”
            Principal responsável por isso é o tamanho gigante do estado..

    1. O Nadella tá foda, eu fiquei puto quando ele matou o WP, mas o careca tá dando show de competência e deu aval pro Phill ressuscitar o Xbox.

      1. O WP eu sinto saudade, mas Android acabou dominando geral, então é difícil mesmo competir…agora, no resto (nuvem, Xbox, etc), não tem do que reclamar! Melhor ecossistema atualmente é o da MS.

  8. [OFF]

    Caros colegas. Para que tenhamos um ambiente saudável que temos aqui no WC, sugiro deixarmos nossas ideologias de fora. Estamos discutindo sobre problemas, ideias e opiniões que estão atravessadas com ideologias políticas.

    Quero deixar claro que, não votei no PT, não votei no FHC, não votei Bolso. Se fosse para eu votar em alguém, seria na política do Ciro. NÃO NO CIRO, no plano de governo dele.

    Sabendo disso, entendam que não sou contra ninguém, sou a favor do certo e do bem comum. Falar que nosso país é lixo, ruim, falido, cara, somos gigantes pela própria natureza. Temos riquezas que nenhum outro país tem. Precisamos nos educar, entender melhor quem nós somos. Depois desta tarefa, entenderemos que o problema da nossa política não está só no candidato ou partido, mas sim, no sistema. Discutir por X ou Y, cara, isso não leva a nada e pior, colocamos uma figura despreparada no governo justamente porque estávamos rachados por causa da péssima adm antiga. Quando digo nós, digo nós brasileiros. Mesmo eu não votando na figura, aceitei e continuo a brigar pelos meu direitos.

    O que mais precisamos fazer nessa crise é ajudar uns aos outros. Deixem suas ideologias de lado e se puderem, procurem algum jeito de ajudar.

    1. DGV eu discordo ideologicamente de uma série de coisas, principalmente do Ciro Gomes, Bolsonaro, PT, FHC e todas as siglas partidárias rs
      Mas como um bom anarco-capitalista, acredito nas pessoas e na união delas em momentos de crise (tenho um respeito enorme pelas Igrejas, por exemplo e empresas que atuam em prol da comunidade, assim como bilionários em geral, que geram muito mais valor à comunidade do que as pessoas imaginam). Essas brigas partidárias não trazem benefício à ninguém (exceto aos políticos) e acabam com amizades (mesmo que virtuais).
      Temos que nos unir contra o nosso inimigo comum (Coronavírus) e não brigarmos entre nós.
      Independente de quem está oficialmente no comando, a força da comunidade local (e virtual) é sempre mais forte do que qualquer governo.
      Se meu apelo tem qualquer poder (o que duvido, porque não mando nem na minha casa, patroa que comanda lá kkkk), é nos unirmos nesse tempo de dificuldade, cada um com o que conseguir fazer.
      Eu tenho feito minha parte (inclusive nas horas vagas estou até tentando jogar no PS4 para poder entender como a galera pensa…sim, é perigoso, o risco de lesões cerebrais permanentes é gigante, mas alguém tem que correr esse risco! kkkk) e espero que todos possam fazer o possível de acordo com suas possibilidade!

      P.S.: Além de anarco-capitalista, sou espírita.
      P.S.2: Que vídeo ridículo do Ciro Gomes chorando…sério, é para rir para não chorar…procurem na internet…

    2. Qual Ciro a das eleições que queria fazer reforma da previdência igual a do Guedes ou o que disse que os que votarem a favor da reforma da previdência eram traidores

  9. Para reflexão:

    A quarentena é certo? É!
    A quarentena é errado? É!
    Bolsonaro está certo? Está!
    Bolsonaro está errado? Está!
    É fácil defender a quarentena em uma casa confortável, com TV, PC, armário cheio, sabendo que se não trabalhar ainda vai ter o que comer.

    É difícil defender quarentena quando o armário já está vazio e que se não trabalhar não tem salário, trabalha de manhã pra comer de noite e o filho tá pedindo iogurte.

    Os médicos veem o lado da saúde: quarentena.
    Os economistas veem como manter os insumos para os médicos: economia.
    Os líderes veem a moral e o bem estar emocional: calma, é só uma gripe ( para 80, 90% que pega).
    A mídia vê o interesse de quem paga: histeria, distorções, pânico.

    Cabe a nós o bom senso, a honestidade e o apartidarismo.

    Opiniões rasas no conforto é fácil. Entender que NENHUMA ação tomada vai ser simples, é difícil.

    Temos que pensar que toda decisão tem pontos positivos e negativos.

    Não seja simplista.

    Não adianta falar que tem que seguir a quarentena a todo custo, e não falar sobre os danos pós quarentena onde vai morrer gente por falta de dinheiro pra saúde em geral, aumento da criminalidade, de fome, desnutrição, de depressão e suicídio

    Em poucos dias os serviços essenciais não terao condições de continuar a funcionar sem os nao essenciais.

    A empresa que produz álcool em gel precisa da empresa de plástico que produz a garrafinha.

    Sabe os delivery? Jajá vão precisar das embalagens de papelão.

    Caminhoneiros com materiais de hospitais precisam de restaurantes, oficinas, borracharias.

    E todas esses empresas precisam de outras…

    Tem que haver prevenção aos grupos de risco e tem que haver o andar da economia.

    Uma coisa depende da outra.

    Ou chegamos ao consenso ou vamos igualmente sucumbir.

    1. Seu comentário foi direto ao ponto, mostra que cada um tem seu lado. É preciso estudar o vírus, se ele não é letal, porque parar? Não paramos pela gripe, não paramos pelo vírus H1N1, porque estamos parando agora?

      1. H1N1 não era tão mortal quanto esse e já existia um medicamento eficaz contra ele, mesmo não sendo do grupo de risco se o vírus desce para os pulmões você já era, pneumonia das bravas, sendo que a taxa de contágio é muito grande. Mas se quiser dizer que é alarde da mídia e alarmismo, fique a vontade.
        Se fosse só alarde midiático não teríamos fronteiras sendo fechadas, países estudando pacotes para manter a economia estável mesmo produzindo pouco (nessa parte entenda, as classe que sofrerão mais com um parada), aporte milionários para os sistemas de saúde, mais de mil mortes na Itália.
        Daqui dia 05/04, retomamos o tópico se já não tiver morrido.

        1. Que alarmismo é esse? Na China, epicentro do vírus, com 1 bilhão de pessoas, morreram 4 mil pessoas e apenas 80 mil infectada, isso porque o Governo levou tempo pra agir colega.

          1. Apenas? Vc ta vendo números seu animal,são vidas, e essas vidas tem famílias. Filho da puta

          2. Falo pela quantidade de pessoa no país seu imbecil. Lógico, vida é importante, mas vamos morrer, pessoas morrem o tempo todo, nem por isso vamos parar um mundo seu imbecil.

        2. Fica em casa
          Fica em casa
          Padeiro fica em casa
          Médico fica em casa
          Motorista fica em casa
          Frentista fica em casa
          Policial fica em casa
          Bombeiro fica em casa
          Caixa de mercado fica em casa
          Repositor fica em casa
          Eletricista fica em casa
          Hipócrita

        3. Eu tava gripado desde quinta dia 12/03, na terça dia 17/03 fui no médico e estava com pneumonia ? agora deu uma melhorada. Estou tomando antibiótico até hoje, termina depois de amanhã.
          É complicado, ainda mais que tenho diabetes.
          Todo cuidado é pouco.

      2. O trunfo desse vírus novo corona é q ele se espalha rápido. Ele ñ é o mais letal q já existiu, ñ deve nem ser o 4º colocado, mas ele mata dependendo da saúde de quem pegou ele. E ñ adianta eu sair na rua pq eu sou bom de saúde pq mesmo ñ tendo sintomas, eu passo para os outros. Eu defendo q todos os idosos e quem tem saúde debilitada deve sim se isolar e os outros tem q pegar a gripe de uma vez pra criar resistência (vacina natural) já q ñ há vacina nem medicação comprovada em vários tipos de casos. Com isso iria diminuir a probabilidade de transmissões futuras. Sobre isolamento agora, segue o q já concluí a respeito:
        – Vantagem: Diminui as transmissões entre as pessoas e ñ sobrecarrega os hospitais.
        – Desvantagem: Se ñ for encontrado vacina ou cura nas próximas semanas, logo as pessoas se cansam e começam a sair de novo, principalmente pq os casos de transmissão estarão baixos e controlados, mas assim q isso ocorrer, alguém em viagem que não havia se contaminado vai se contaminar e ao chegar aqui vai começar a transmissão novamente.
        – Melhor caso possível para o isolamento: Todos do mundo se isolam por um tempo, o vírus não se transmite mais, morre e entra em extinção.
        – Pior caso: Esse vírus ser capaz de gerar mutações rapidamente como a gripe comum e a todo momento vivermos esse período de contaminação desenfreada.

    2. Concordo em número gênero e grau!
      Único detalhe no meu caso é: sou médico e estou trabalhando na fila de frente. Fora isso concordo com tudo.

      1. Pois bem. Trabalho na Roche divisão de diagnósticos. Pra quem não sabe aquele exame de laboratório que o médico pede é feito nas máquinas que eu tenho que fazer funcionar. Não entro em 1 hospital e sim em praticamente todos os hospitais e laboratórios do Rio de Janeiro. Sou grupo de risco e tenho família. Eu tenho que trabalhar pra ter uma chance de fazer minha família viver, pois de fome a gente não pode morrer

        1. Exatamente. Se eu parar de trabalhar, tenho um dinheiro guardado para alguns meses, mas apenas isso. Nem direito a seguro-desemprego tenho.
          Geraldo Xavier, só posso agradecer por estarem mantendo o funcionamento do equipamento, é imprescindível para o combate!

          1. No meu caso eu tenho uma ótima reserva financeira familiar com um ótimo emprego com 20 anos de casa e uma esposa com 2 matrículas públicas. Mas meu pensamento não é só comigo e sim com vizinhos que estão FUDIDOS em casa.

          2. Meu problema é que tenho um filho pequeno, outro a caminho. Esposa profissional liberal, sem vínculo empregatício, eu com uma matrícula pública municipal e outros empregos sem vínculo…aí já viu, se eu passar mal, ferrou…e o que me complicou mais é que saí de um período de grandes gastos (inclusive pós-graduação minha e da minha esposa)…mas mesmo assim ainda consigo sobreviver alguns meses com dinheiro que guardei e apliquei. Isso associado a uma inserção tardia no mercado (pela profissão, iniciei na profissão com 23 anos, e isso porque era o segundo mais novo da minha turma), fiz 2 anos de residência médica, mais dois MBAs…gastos com educação ficaram altos durante um tempo relativamente alto…tô só com 33 anos…10 anos de trabalho até o momento.
            Mas a grande maioria da população não tem nem essa condição mínima…

          3. e a aplicação ferrou a gente né? juro baixo rendimento baixo. meu dinheirinho guardado já chegou a render 2000 por mês. agora rende 800 e olhe lá.

          4. Pior que não…sempre fui um cara que gosta de ações, então comecei a entrar no mercado lá na época da Dilma…esse prejuízo gigante que o mercado acionário teve agora, apenas me colocou na época que entrei (menos os dividendos ao longo do tempo). Aproveitei para comprar mais rs
            Agora, renda fixa é outra história…meu fundo de emergência rende uma ninharia agora, mas não tem como tirar grana de lá, é justamente para essas emergência…

          5. eu aplico em fundo de baixo risco. eu tenho o pensamento de que é melhor ganhar pouco que arriscar ganhar mais e acabar perdendo. minha gerente do itau me perturba direto pra mudar meus investimentos

          6. Cara, não vai na onda de gerente de banco…eles têm um conflito gigante de interesse…não compensa. Se for investir, pega um fundo DI de taxa zero (tem vários hoje em dia, até mesmo o PI, do Santander) para deixar reserva de emergência (qualquer taxa acima de zero tá cara); faça uma auto-avaliação de quanto de risco consegue correr sem se desesperar. Se for pouco, aplica em fundo multimercado decente. Se for muito, aplica em fundo de ações (ou compra ações diretamente). Não existe investimento correto ou não, depende do perfil de cada um.
            Agora, vê esse fundo de baixo risco (tanto taxa e no que investe), tem fundos com taxas gigantes que não tem motivo para isso…outra coisa, eu fugiria de crédito privado, muito arriscado…

          7. Cara, acabei de ver a taxa de administração..1,8% ao ano…é caro pacas…dá uma pesquisada em fundos DI sem taxa de administração, tem no Pi (do Santander), tem na XP Investimentos, na Órama e BTG Pactual…dá uma pesquisada, vai ver a diferença que faz só tirar essa taxa de 1,8% ao ano..

          8. eu aplico em fundo de baixo risco. eu tenho o pensamento de que é melhor ganhar pouco que arriscar ganhar mais e acabar perdendo. minha gerente do itau me perturba direto pra mudar meus investimentos

        1. Poxa, amigo. Eu doei 1000 reais para compra de máscaras e luvas através de uma empresa. Emprestei meu carro no domingo e estou sem ele, para um pessoal levar idosos no hospital.

          Não precisei sair da casa pra ajudar. Se eu tivesse mais dinheiro, coisa que não tenho, ajudaria muito mais.

          1. Legal, agora, imagina se seu carro quebra ou aconteça dele parar em meio a uma ajuda, como fazer pra arrumar este carro com tudo parado? Essa é a questão. Pessoas que tem problemas graves, outras doenças que necessitam de dinheiro, onde vão arrumar esse dinheiro se está tudo parado?

          2. Um amigo meu, motorista da empresa que eu trabalhava, está ajudando com o guincho dele de graça. Acha que todos os carros irão quebrar?

            Se o meu não der mais, tem do vizinho, é só ele querer ajudar.

            Mesmo que meu não dê mais, já ajudou por 4 dias. Imagina se eu não tivesse emprestado?

          3. Olha isso colega, acho que Bolsonaro e Trump e outros líderes, deveria começar uma força contra a China para que se tem eleições diretas por lá, para que se abra a China, o comunismo chinês está matando pessoas de novo, até quando a China vai ser intocável? Veja o começo deste documentário, os cientistas já alertavam para o surgimento de um corona vírus no sul da China, isso em 2007, mas o que a China fez? Escondeu do mundo o vírus e deixou o mesmo contaminar milhares de pessoas. https://youtu.be/YBLN90pODCs

        1. E agradeço por isso. De coração. Aliás, a doação que fiz foi justamente para compra de materiais para unidades de saúde menores que estão com baixa no estoque.

          1. Ainda bem que tem diversas empresas tomando atitude, tem alguns governos estaduais e municipais (principalmente municipais) que estão achando que é uma ótima oportunidade de se favorecerem politicamente…está nojento o que estão fazendo em cima dessa pandemia…enquanto isso, as respostas ao vírus estão inexistentes ou insuficientes na maioria dos lugares…triste..

    3. Pânico gera Pánico, se usarmos a Itália como exemplo a ser seguido vamos para o fundo do poço, morrer e ficar desempregados. Estão em quarentena e morrendo aos montes dentro das suas próprias casas. Vai ter um monte de morto e desempegrados e a sequência disso é desempregados e mortos. Mas tem gente que acha que a solução é ficar 3 meses preso dentro de casa esperando o vírus ir embora. Ele não irá embora, ou damos um jeito em combater os sintomas ou vamos ver pessoas morrendo mesmo preso dentro de casa porque a possibilidade de todos nós sermos contaminados é gigantesca. Ele é muito mais contagioso que o H1N1. Isso sem contar que existem pessoas doentes com outras doenças que necessitam de ajuda financeira dos seus parentes próximos. Essas pessoas vão tudo morrer porque pessoas vão perder empregos.
      Também temos outras epidemias que não podem ser ignoradas, por exemplo a dengue que está fazendo a festa. Fico pensando quem vive de aluguel e está em casa preso sem nenhuma chance de trabalhar com o emprego ameaçado.

    4. Pânico gera Pânico, se usarmos a Itália como exemplo a ser seguido vamos parar o fundo do poço, morrer e ficar desempregados. Estão em quarentena e morrendo aos montes dentro das suas próprias casas. Vai ter um monte de morto e desempegados e a sequência disso é desempregados e mortos. Mas tem gente que acha que a solução é ficar 3 meses preso dentro de casa esperando o vírus ir embora. Ele não irá embora, ou damos um jeito em combater os sintomas ou vamos ver pessoas morrendo mesmo preso dentro de casa porque a possibilidade de todos nós sermos contaminados é gigantesca. Ele é muito mais contagioso que o H1N1. Isso sem contar que existem pessoas doentes com outras doenças que necessitam de ajuda financeira dos seus parentes próximos. Essas pessoas vão tudo morrer porque pessoas vão perder empregos.
      Também temos outras epidemias que não podem ser ignoradas, por exemplo a dengue que está fazendo a festa. Fico pensando quem vive de aluguel e está em casa preso sem nenhuma chance de trabalhar com o emprego ameaçado.

    5. Acho que já esta havendo esse bom senso nos estados, a maioria das industrias está trabalhando normalmente, tanto que o próprio governo de São Paulo deixou bem claro:
      “A quarentena, informa o governo, não afeta o funcionamento das indústrias. Também podem operar bancos, lotéricas e correspondentes bancários.”
      E com isso esse desabastecimento de papel ou plástico que estas falando não vai acontecer.

      O transito de caminhões está liberado, os restaurantes nas rodovias estão autorizados a funcionar, as borracharias estão autorizadas a funcionar, mas entenda liberadas a trabalhar não quer dizer “obrigadas” a trabalhar, se o dono preferir manter fechada para prevenção ele pode fazer isso.

      Logo não está tudo paralisado, o que acontece é que mais cedo ou mais tarde as industrias vão parar com ou sem quarentena isso pq os países afetados vão parar de comprar e vão parar de enviar matéria prima para o Brasil, os brasileiros também vão parar de comprar coisas não essenciais pq o comercio está fechado e os estoque vão se acumulando nas industrias, a industria automotiva por exemplo esta praticamente paralisada já desde antes da quarentena.
      Porém se forem tomadas medidas para que as pessoas não percam seus salários ou ocorram demissões em massa vai haver uma demanda reprimida e ao abrir o comércio vão comprar e esvaziar o estoque retomando a economia, mas a economia de forma geral vai estar arruinada já pelo que está acontecendo no exterior, podemos ainda escolher ter uma economia arrasada com muitas perdas de vidas ou uma economia arrasada com menos mortes.
      Bom censo é preciso, mas não da de liberar tudo, o preço é muito alto a se pagar.

    6. Perfeito comentário. Uma pena que a histeria que esta sendo propagada pela mídia (que adora uma tragédia e vive delas, só um avião cair e pronto) faz com que as pessoas se deixem levar. Os políticos de forma geral, só pensam em eleições, então veem a histeria coletiva e tomam qualquer decisão baseada na recepção da histérica população. Aqui no Brasil vejo a mídia e os governadores trabalhando juntos, um vendendo o pânico e o outro que são a nossa salvação. Tudo em prol de derrubar o Bolsonaro (mídia quer dinheiro estatal e os governadores querem o cargo dele). Eles querem tudo fechado e ninguém produzindo para falir a economia e depois vender que eles vão arrumar tudo, mas ontém, já estavam pedindo dinheiro pro governo federal para pagar as contas (é muito cinismo!). E, apesar de ser hoje um ferrenho crítico do Bolsonaro que só tem feito e falado besteiras pensando em reeleição (os ministros são Ok. Mas o fato dele pregar a volta a vida normal é apenas a preocupação dele com a economia e por consequência a reeleição), ele esta certo nesse ponto.

      Alías esse discurso (para voltar) já é encabeçado pelo Trump e outros pelo mundo, que devemos usar a nossa inteligência (vejam só) e tomar as medidas necessárias para salvaguardar os idosos e deixar a população em geral tocar a vida e gerar antí-corpos naturalmente. E eu concordo plenamente com isso!

      No fim, as pessoas tem que aceitar a realidade da vida, pessoas morrem e vão morrer, é triste, mas é a vida! Não dá pra salvar todo mundo! Faz parte! No fim, temos que tomar a decisão que prejudica menos!

  10. China provavelmente vai levar uma seria de sansões dos países afetados pela Peste Chinesa!
    Inclusive fizeram fogo amigo na Russia, esse ano esqueçam hardware novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *