Yusuke Hashimoto saiu da Platinum Games, poderá trabalhar na Xbox Game Studios?

Yusuke Hashimoto, o homem mais conhecido por produzir Bayonetta e dirigir Bayonetta 2, saiu da Platinum Games. Em um tweet ‘mais pessoal do que o habitual’, Hashimoto fez o anúncio de que ele deixou a empresa em 31 de janeiro depois de passar 13 anos lá.

Este tweet será um pouco mais pessoal do que o habitual. Ontem, 31 de janeiro, foi meu último dia na PlatinumGames. As memórias que fiz durante meus 13 anos na Platinum, trabalhando com dezenas de talentos em Bayonetta, Bayonetta 2 e Star Fox Zero, são inestimáveis ​​para mim. Deixe-me aproveitar esta oportunidade para compartilhar meus agradecimentos com qualquer pessoa que tenha trabalhado comigo, tenha me apoiado ou jogado meus jogos. Espero aproveitar as experiências que ganhei na Platinum e usá-las em qualquer coisa que eu trabalhe no futuro. Obrigado novamente – Yusuke.

Atualmente, não se sabe se a saída de Hashimoto terá algum efeito no desenvolvimento do Bayonetta 3, no qual a Platinum Games confirmou que estava trabalhando durante o recente Nintendo Direct. Junto com seu trabalho nos jogos de Bayonetta, Hashimoto também dirigiu Star Fox Zero de 2016, trabalhou como designer de personagens em Mega Man & Bass de 1998 e trabalhou como artista em Super Mario Party em 2018.

Hashimoto também teve vários créditos na série Resident Evil, incluindo foi o engenheiro chefe da VFX no remake de Resident Evil em 2002, um supervisor de efeitos em Resident Evil Zero em 2002 e um designer de efeitos para Resident Evil 3: Nemesis.

A questão agora é: quais serão seus trabalhos futuros? Onde ele irá trabalhar agora? É sabido que a Microsoft tem buscado contratar grandes nomes da indústria dos jogos para trabalhar em seus novos estúdios. Só no ano passado, a dona do Xbox incluiu sete estúdios na Xbox Game Studios (antes chamada de Microsoft Studios). Não seria estranho se a Microsoft contratasse um cara de tanto talento assim para produzir jogos para o Xbox Game Pass/Xbox One/Windows 10.

O caso da Platinum Games com a Microsoft é emblemático, pois todos se lembram do cancelamento de Scalebound, um jogo altamente promissor e que muitos gostariam que fosse revivido. Além disso, ainda existe esperança para que isso ocorra após o vazamento de uma loja do varejo que marcou o jogo para ser lançado em 2020.

Em fim, o que sabemos realmente é um grande nome da indústria está aparentemente desempregado.

165 comments on “Yusuke Hashimoto saiu da Platinum Games, poderá trabalhar na Xbox Game Studios?

  1. Yusuke além de ser o criador de Bayonetta 1 e 2, trabalhou em:
    -Co-Diretor de Vanquish;
    -Diretor de Star Fox Wii U;
    -E era um dos diretores do Scalebuond ao lado do Kamiya, seria ótimo contratar ele para dar continuidade ao Scalebuond, seja na Ninja Theory ou Playground;
    -Uma coisa é certa, seja por bom ou pro mal, Scalebuond ainda existe, e é questão de tempo para dar as caras novamente.

    1. Eu concordo. Scalebound era/é um projeto em fase avançada. Retomar esse projeto para termina lo é mais rápido e econômico que iniciar um novo projeto do zero. Phil Spencer deve ter percebido a repercussão do cancelamento. Agora com o Xbox Game Pass esta possibilidade fica maior.

    2. Eu particularmente adorei o personagem debochado, a Microsoft perdeu um grande jogo para ser lançado nessa geração, ainda mais com a última temporada de Game of Thrones chegando, seria um sucesso instantâneo.

      1. Ele é um dos Diretores desses jogos, atuando também como Co-criador, igual o Cliff Bleszinki & Rod Ferguson são (Criador e Co-criador de Gears of War)

    1. Que piada de mal gosto do xbox br. Mandaram One X pra um monte de youtuber sonysta e agora querem procurar fã de xbox pra criar conteúdo.
      Cheio de gente no youtube ensinando a pegar conquistas e dando dica dos jogos e não conseguem parceria e vem uma babaquice de concurso.
      O setor de marketing do Xbox br é um dos piores que já vi.

        1. A ideia é boa, mas na hora errada.
          Deveriam ter feito isso entre o anúncio e lançamento do One X.
          Ter um fã de xbox com apoio da MS crescendo no youtube e mostrando todos os detalhes.
          Viram que a ideia de mandar xbox pra hater não deu certo e agora estão querendo arrumar.

    1. Duvido muito que isso aconteça, acho que criaram a Initiative pra fazer uma nova IP. Se Scalebound fosse ser feito, eu chutaria que ele seria feito pela Playground. Já que a Playground já disse estar trabalhando em outro jogo além do RPG.

  2. Eu já acho que o xbox tinha que criar o Xbox Japan Studio, contratar um pessoal de topo de linha, principalmente o Hironobu Sakaguchi, mas trazer pessoal realmente de nome, e poderia fazer um Lost Odissey 2 ou mesmo scalebound, poderia também comprar os direitos de algo bem tradicional japonês como o anime Akira.

    1. Engraçado isso, porque o estúdio do Hironobu Sakaguchi foi fundado pela Microsoft lá no Japão em 2004, com o objetivo de fazer Exclusivos para o X360, na qual gerou:
      -Lost Odyssey;
      -Phantom Dust;
      -Blue Dragon;
      Mas depois de 2010, o estúdio se desprendeu da Microsoft, e hoje está congelado.

      1. Estava fazendo jogos de celular, agora que começaram um projeto maior online, mas é um grande desperdício esse cara sem produzir grandes jogos, era só contratar ele ou o estúdio e dar suporte.

          1. Tá bom até parece ! E caixista nem vai comprar, vai vender 3 x mais no PlayStation vcs vão esperar sair no game passo !

          2. Lá fora, todos que compraram na batatastation estão reclamando. Até no S está melhor que no Protato. 4KKKKKKK.

    1. Isso é erro da empresa, acontece volta e meia. Lembro que ano passado, antes da E3, um site (acho que era Walmart) tinha listado Forza Horizon 5, sendo que FH4 nem tinha sido lançado ainda.

    1. Seria um sonho este dois jogos nesta geração, a Sony tem Tlous 2 e Ghost of Tsushima ainda, a Microsoft tem Halo Infinite, um Fable ou Scalebound pro ano que vem seria fantástico.

          1. Ai não sei, vamo ter que esperar por essa E3 mesmo. Playground não solta uma única informação sobre o que esse jogo deles é, só falaram que é um Action-RPG Open World e depois disso nunca mais falaram mais nada. Eles tão guardando a sete chaves as informações do game, devem estar esperando pra poder mostrar na E3.

          2. Sim, porém ja rolou uns rumores que podia ser um jogo no universo de berserker, pois o design da playground tinha colocado umas fotos semelhantes numa rede social no seu perfil.

          3. Scalebound em um mundo aberto no Reino Unido, seria a coisa mais fantástica já feita, imagina um mundo de Forza Horizon 4, aquelas vasta planície vista no Horizon 4, com castelos e montanhas como na expansão, seria impressionante demais, voar com um dragão por ai. Poderia ter um sistema para que não seja abusado, como fome, sede e stamina do dragão, mas com alguns códigos como em GTA para diversão. A Microsoft tem um IP realmente incrível, basta fazer acontecer.

          4. Ele era bem mundo fantasia, se procurar uns videos encontra mostrando como era voar no dragão, andando nas ” cidades ” com npcs andando pelo local, mostrando as armas que ele pode usar, o conceito ja tava pronto só basta dar continuidade.

          5. Sim, vi alguns vídeos, tem até dublado feito por fã, aquela cena que o dragão desce, me pareceu muito a cena de Game of Thrones, quando a Daennerys Targaryen vai na reunião com o dragão.

      1. Levando em conta que o RPG da Playground começou a ser feito em 2017, e ele vai ser anunciado agora em 2019 nessa E3, chuto que o game saia no final de 2020 sendo um dos últimos exclusivos do Xbox One.

        1. Dreams está com problemas de desenvolvimento, foi anunciado em 2012 pra ser lançado em 2015 e só gera problemas tanto que o LittleBigPlanet 3 foi feito pela SUMO Digital Production;
          Mas vamos ver como ta o jogo na beta em junho, chega de adiamentos.

    1. Belas imagens, caraks! A resolução é da atual geração – vide Digital Foundy. E esses gráficos cartoons estão bem bonitos. A minha opinião é que se Crackdown 3 for divertido já terá cumprido o seu papel. É o tipo de jogo que não tem a pretensão de suprir “falta de exclusivos de peso” – conforme sonystas acusam.

      1. Pra mim o jogo e a desculpa para implementar e otimizar o servic9 da nuvem, para que sua utilização se faça comum nos títulos futuros da marca.

      2. Com um Gears vindo no final do ano e um reboot do Battletoads, Crackdown é só um experimento mesmo.

        Em termos de tamanho, Crackdown não tem nem de longe o mesmo peso desses dois. Nem o Ori tem, por enquanto Ori é uma franquia indie que foi bem recebida e só.

        Esse 2019 vai ser um ano de “ou vai ou racha” pra várias franquias da Microsoft:

        – Ori 2, que pode se firmar de vez como peso-pesado do Xbox;
        – Cuphead DLC, a ver se vai impressionar como o jogo base;
        – Gears 5, que vai mostrar se a Coalition é capaz de adicionar algo novo à franquia.

        Battletoads não tem sido muito comentado e isso é bom, assim o Crackdown atrai toda a atenção negativa.

        Tô com um cagaço desse Gears 5, especialmente porque a protagonista será a Kait “tenho nojinho de engravidar” Diaz em vez de um Fenix.

        1. Não gosto da Kait mas depois do fim do Gears 4 o quinto game tinha que ser protagonizado por ela, quero muito saber qual é a relação da família dela com os locust.

          1. Eu também e, se não fizerem cagada, tem tudo pra ser um enredo sensacional, com muito sangue, lágrimas e chumbo nos inimigos.

          2. Gears 5 vai ser foda, sem dúvida nenhuma meu Hype do ano. Só pra acompanhar o Hype do game, vou assistir a E3 da MS esse ano com minha camiseta do Gears 4.

        2. Battletoads mais peso que Ori que só foi bem recebido?
          É só um dos melhores games que eu joguei nessa geração que abriu o mundo dos indies pra mim, com todo respeito mas eu joguei Battletoads na época do lançamento e é só um jogo de dificuldade elevada que não aparece desde 1994, não é ruim mas também nunca achei tudo isso.

      3. O multiplayer é bem divertido sim, pra quem tem gamepass vale a pena jogar e tirar as próprias conclusões…maioria que fala mau nem jogou e nem irão jogar…pois não têm Xbox.

  3. Essa Platinum é só merda mesmo.
    Faz pouco tempo abandonaram o desenvolvimento de um jogo em parceria com outro estúdio, aí anunciam uma nova IP, agora um dos maiores nomes do estúdio abandona o barco.

    1. Eles não abandonaram o Granblue Fantasy, o contrato que a CyGames deu a eles, era pra PlatinumGames fazer o combate do jogo, na qual já foi completo, por isso foram dispensados;
      A CyGames já fez isso antes com a Namco.ltd pra desenvolver outro jogo, é apenas contrato, não abandono.

        1. A CyGames se responsabilizará pra consertar e polir o jogo caso tenha com algum bug no combate, eles tem mais de 400 funcionários, o trabalho da Platinum já foi finalizado nele, a CyGames mesmo falou que eles se responzibilizarao por terminar o resto do jogo, e que o combate foi o trabalho 100% da PlatinumGames, como descrito no contrato.

          1. Que merda essa CyGames com 400 funcionários e nenhum grupo pra desenvolver combate.
            Nem to ligado qual jogo é mas já ficaria com pé atrás pra comprar um jogo desses.

          2. -Granblue Fantasy RE: Link
            Se trata de um Reboot da série Granblue Fantasy, famosa no Japão por ser um Hack’ N Slash mais hardcore.

      1. Pelo jeito que ele fala vc vê que o cara jogou, diferentemente das análises genéricas dos sites de games e diferente também do Zangeasy, que esse eu preciso nem explicar.

        1. Justamente; ele entra em detalhes técnicos da gameplay, ambiente, gráfico, experiência, enfim, de tudo quanto ele consiga absorver. É muito diferente das “análises” genéricas que vimos por aí, em sua maioria.

      1. Ele falou bem onde ele entendeu que foi bem. Mas criticou muito tb em várias partes, principalmente no final. O problema é que vocês QUEREM que o jogo seja um “lixo” total, mas NÃO É. Nem a proposta do jogo vocês entendem. Isso que dá ficar assistindo “Drika Mentirosa” e “Gamer Fracassado” direto, aí seu cérebro fica mais “sujo” do que a descarga de um vaso sanitário.

  4. O cara saiu da Platinum Games; daí o Jorge já associou isso a uma possível contratação por algum estúdio da Microsoft. Bem, faltou só associar a uma possível retomada de Scalebound, aí teria um “bait” “do caralho” rsrsrs Se bem que ficou implícito no último parágrafo e principalmente na imagem principal da matéria…

    1. Além da qualidade do áudio estar bem ruim, a música de fundo “superou” o seu próprio áudio. Mas com um fone de ouvido ou headset dá pra ouvir.

      Eu concordo em algumas coisas do que você disse, como:
      – aproveitar melhor o ator principal.
      – chefes mais memoráveis, com características que os tornam únicos em relação aos outros e que te força a mudar a forma de combatê-lo.

    2. Se melhorar o áudio eu assisto. Mas se o comentário do burigas resume sua opinião eu concordo.
      Os chefes estão genéricos e o potencial do Crews foi desperdiçado com somente algumas cutscenes e poucas falas durante o jogo. Acho que deviam ter se inspirado mais em Sunset. Lá o protagonista não para de falar e quem joga não para de rir.
      Apesar disso o visual do jogo está bonito e tá bem divertido, sim. Embora eu não posso dizer que é aquele jogo que vc fica vidrado até zerar, é bom pra se divertir jogando por partes

    1. Você jogou o online? Se sim saberia que o cenários é realmente totalmente destrutível, realmente sofreu um downgrade do que nos foi mostrado em 2014, mas ainda assim eles tecnicamente “Cumpriram o que prometeram”.

  5. A Sony vai contratar, estão montando 10 estúdios novos e comprometidos com os fiéis sonystas dizimistas!!!!

    Desculpa galera, adiantei o 1º de Abril

  6. A MS poderia contratar e ele e mais alguns e criar um novo estúdio pro Xbox Game Studios localizado no Japão. Isso seria ótimo pra trazer mais diversidade ao game pass e atrair o público asiático, além das pessoas que curtem esse estilo de jogo em todo o mundo.

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