A guerra épica da Microsoft, Sony e Nintendo pela Black Friday, sem precedentes

nintendo-sony-xbox

Tá pegando fogo bicho… Embora a febre da Black Friday tenha chegado ao Brasil, ainda não é nada comparado à loucura que existe nos Estados Unidos. Os três grandes consoles colocaram todas suas forças nesta semana para serem consagrados pelos consumidores. Uma guerra e uma corrida contra o tempo para colocar estoques suficientes nas prateleiras e nas lojas on-line. Abaixo, vamos ver como as gigantes dos videosgames estão lutando.

Para a Microsoft, seria uma ótima notícia que o próximo relatório NPD lhe desse a vitória de novembro, porque reforçaria a imagem do Xbox One X como um produto bem-sucedido, mas a Sony e a Nintendo não irão facilitar as coisas para a Microsoft. Embora a Nintendo não tenha tido que fazer um grande esforço para criar ofertas para o seu console, uma vez que é um produto que continua a ser novo e com alta demanda, eles tiveram que se esforçar para produzir estoque suficiente.

Por sua parte, a Sony tem o desafio de tentar conter o forte avanço do Xbox One X, pois poderia eventualmente prejudicar as vendas do PS4 Pro, que agora parece menos atraente.

A Microsoft manteve o preço do Xbox One S nas últimas semanas, mas agora na Black Friday o preço do Bundle do Xbox One S com o Battlefield 1 e recebe um desconto de 20%.  Contudo.  A pré-venda do Xbox One X ficou esgotada por várias vezes, e isso é um problema que não poderá ocorrer hoje. Já a Sony, colocou toda essa semana o modelo básico de PS4 slim abaixo de US $ 200, e conseguiu esgotá-lo em quase todos os lugares, antes mesmo de chegar na Black Friday.

O contra-ataque da Microsoft chegou ontem, sob a forma de um Xbox One S, com o preço oferecido pela Sony, que esgotou na Amazon todas as suas unidades em uma única noite!!!

No Brasil

Brasil-Bandera

Claro, não estamos ao nível dos norte-americanos neste sentido, mas vimos promoções bem interessantes. O Xbox One S já está de R$ 1,3 mil e o Xbox One original bateu os incríveis R$ 800 nas Casas Bahias, mas esgotou em questão de minutos.

O Xbox One X ainda não deu as caras na nossa Black Friday, infelizmente, mas ainda temos esperanças! A ofertas de jogos baratos agradam, não deixe de visitar as matérias do Windows Club com as promoções. Vale a pena, tem coisa com preço muito bom!

Conclusão

O que acontecerá hoje só saberemos com os relatórios do NPD no próximo ou no final deste mês. Mas uma coisa é certa, é bonito ver o mercado de games tão aquecido e muita concorrência, bom para nós. Boa sorte para todas.

36 comments on “A guerra épica da Microsoft, Sony e Nintendo pela Black Friday, sem precedentes

    1. Na Kabum tem boas promoções, eu mesmo fiquei pistola, comprei nessa semana um hyperx stinger de 230 por favor 200 e achei bom, aí de noite na Kabum estava por 130 quase não durmo de tanta raiva kkk

    1. No WiiU fez sim, uma muito boa até, mas era porque o console estava afundando… Agora com o Switch nunca, mas quem usa os consoles dela (eu incluído) já é ciente que é assim mesmo.

  1. Pessoal alguém pode me responder uma coisa por favor, tenho aqui na minha conta do xbox 1 mês de avaliação da Live Gold, com essa Gold consigo pegar os jogos com desconto gold lá na microsoft store ou teria que realizar a assinatura?

  2. “Para a Microsoft, seria uma ótima notícia que o próximo relatório NPD lhe desse a vitória de novembro, porque reforçaria a imagem do Xbox One X como um produto bem-sucedido” Com os consoles base a menos de 200 dólares e o monstro chamado SWITCH em cena? Acorda, jorjão, o Xbox One X não foi feito pra vender muito, é console de nicho, a MS já sabe disso e já declarou que o que vai vender mais ainda vai ser o Xonão base, eu hein, é cada coisa que leio nesse site…kkkkkkkk

    1. Xbox One X vendeu o mesmo que o Nintendo SWITCH e muito mais que o PS4 Pro em suas respectivas semanas de lançamento nos Estados Unidos.

      Acorda.

          1. Ah tá, mais que o ps4pro é claro que vai vender, o videogame da Sony foi um verdadeiro fracasso, a fortaleza está no ps4 base. Mas mais que os consoles base e o grande Switch? Vitória pra mim seria isso.

          1. A sua matéria fala de 80 mil no Reino Unido, a pergunta foi sobre o Estados Unidos.

            Afinal seu texto foi: “Xbox One X vendeu o mesmo que o Nintendo SWITCH e muito mais que o PS4
            Pro em suas respectivas semanas de lançamento nos Estados Unidos.”

            Estados Unidos e não Reino Unido.

    2. switch tá vendendo bem mas continua fraquíssimo em multiplataforma, final fantasy mesmo vai portar a versão mobile pra vc ter uma ideia

      1. Esse ano, as empresas ficaram com pé atrás com o Switch por causa do Wii U.

        Agora que elas vão começar a fazer alguma coisa.

        Acredito que só lá no final de 2018 que os multiplataforma ficaram melhor.

        1. eu duvido muito, switch já saiu errado por usar maxwell, deveria ter usado pascal q tinha 2x mais força para ao menos conseguir competir com ps4 e Xbox one

      2. Ninguém compra Switch pra jogar multiplataforma, e sim exclusivos. Os grandes multis realmente não vão aparecer no Switch, mas o aparelho vai fazer sucesso do mesmo jeito.

        1. Verdade, me interessei muito por causa de Zelda, já tinha jogado os de game Boy, mas não sou grande fã, depois de ver Gameplays de Zelda fiquei apaixonado que jogo.

        2. exato eu adoro os exclusivos da Nintendo mas multi pesa muiiiiito, pra vc ter uma ideia só o zelda hj me interessa e jogo ele no emulador

          1. Não, não pesa. O Switch é o novo 3ds, outro tipo de plataforma, outro público. Agora, pra quem vai ter só ele, realmente não vale a pena.

          2. pois é a maioria tem um console, enxergo o switch como um novo wii, vendeu pra raio mas dps ficou encostado na prateleira e chamou pouca atenção no multi, hj ninguém mais fala dele mas tem muito ps3/360 ativo ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *