Carregando...
0 1

A próxima (geração) família Xbox tem data de lançamento e destalhes vazados

A próxima (geração) família Xbox tem data de lançamento e destalhes vazados

xbox-logo

O lado bom dos sites focados nos produtos da Microsoft, e principalmente no Windows é que estes possuem relacionamentos bons com a Microsoft há tempos e são eles que conseguem os vazamentos mais confiáveis, afinal de contas, há vários anos nós os conhecemos e são bem próximos da equipe da Microsoft. Agora, temos uma bomba de Thurrott e que existe boas chances de ser verdade, mas que, os planos da Microsoft podem mudar.

A Microsoft acabou com as gerações de consoles, então não sabemos se é certo falar que o Xbox terá uma próxima geração. Contudo, a família “One” poderá ter seu reinado encerrado com o “Xbox One X”. Uma nova família deverá ser responsável por levar a marca Xbox adiante.

O plano da Microsoft é bem diferente do que esperamos, e a nova família deve possuir o codinome Scarlett (com dois “tts” mesmo). A ideia é que a nova família seja lançada em 2020 (antes do PS5?) e não seja apenas um hardware, mas várias peças de hardware. Dentre os produtos é esperado que possuam alguma relação com o promissor serviço de jogos via streaming da Microsoft no qual Phil Spencer falou recentemente na E3 2018.

Como sempre, tudo isso poderá mudar, mas a ideia é que sejam lançados após os próximos dois ano. Vale lembrar que são produtos novos, e não tecnicamente uma nova geração – pelo o que sabemos até agora. Além disso, a Microsoft quer sacudir a indústria do hardware e seu forte pode não ser apenas ser “poderoso”.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!