Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

mouse-teclado-pc

Nós já especulávamos sobre isso a um bom tempo, este realmente parecia ser o caminho que a marca Xbox estava trilhando. Phil Spencer, líder da divisão dos games da Microsoft, explicou como isso vai funcionar e pasmem, é muito mais ambicioso do que todos imaginávamos!

O chefe da divisão de jogos da Microsoft confirmou efetivamente que Xbox está se tornando um novo tipo de dispositivo híbrido, metade PC e metade console, além disso rodará a nova plataforma universal da empresa. Mas como será isso?

A Microsoft está planejando unificar suas plataformas PC e Xbox One em um ecossistema com aplicativos universais (Universal UWAs), assim foi anunciado por Phil Spencer. Também parece provável que o Xbox One poderá ter seu hardware atualizável assim como acontece com os PCs no futuro.

Durante um evento para a imprensa em San Francisco na semana passada, Spencer disse que a plataforma “Windows Universal“, uma plataforma de desenvolvimento comum que permite que aplicativos para funcionem através de PC, Xbox, tablets e smartphones, seria fundamental para a estratégia dos jogos da empresa. “Esse é o nosso foco daqui para a frente“, disse ele a repórteres. “Construir um ecossistema de jogos completo para aplicativos universais do Windows.”

xbox-nova-interface

No final de janeiro, Satya Nadella, chefe-executivo da Microsoft, disse aos participantes na conferência dotNet em Madri que UWAs estariam vindo para Xbox One, mas não especificou a proporção disso.

Agora parece que o plano da Microsoft é mudar todo o modelo de desenvolvimento para aplicativos universais que são executadas através do PC e do console – na verdade qualquer máquina que seja compatível com a Plataforma Universal do Windows. Isso poderia ter implicações radicais para os console como conhecemos nos dias de hoje, que até agora têm sido baseados na ideia de que o hardware tem que permanecer praticamente inalterado durante toda a vida do equipamento.

Em outros ecossistemas [alheios aos consoles] você ver uma inovação mais contínua de hardware que raramente é alcançada em consoles porque os consoles bloqueiam as plataformas de hardware e software por sete anos ou mais”, disse Spencer. “Nós estamos nos permitindo separar a nossa plataforma de software da plataforma de hardware.”

O que isso pode significar é que o Xbox One torna-se algo mais próximo a um PC, com a Microsoft a lançar versões atualizadas em intervalos regulares com processadores mais poderosos e gráficos. Em teoria, os jogos vão ser escrita como criados como aplicativos universais poderão ficar mais antigos, mas continuarão a ser compatíveis com novas máquinas.

“Acreditamos que vamos ver mais inovação em hardware no espaço de console do que já vimos antes“, disse Spencer. “Nós podemos efetivamente ter a sensação similar a de um PC onde eu ainda posso voltar e executar o meu velho Quake e Doom, mas também posso rodar jogos a 4K jogos. Evolução de hardware e software é uma grande vantagem. Eu não tenho de pular de geração e perder tudo que joguei antes.

phil-spencer

Spencer passou a alegação de que a união do PC com Windows 10 e Xbox One significa que agora existem mais jogos em desenvolvimento para o Xbox One do que jamais houve antes. Ele também afirmou que a divisão de jogos dentro da Microsoft está trabalhando para fornecer experiências como jogo de Cross-play entre diferentes dispositivos, bem como a possibilidade de vender um jogo em uma plataforma que estará disponível para os consumidores em todos os dispositivos com Windows 10 (cross-buy).

O chefe Xbox terminou seu discurso reiterando a importância do PC como plataforma de jogos. Ele prometeu que UWAs irá suportar múltiplos processadores gráficos diferentes e que problemas com V-Sync seriam resolvidos.

A pergunta é: Será que os jogadores de consoles querem isso?

“Tudo o que fazemos em qualquer dispositivo está a ser conduzido pela equipe do Xbox, e que a equipe está 100% comprometida com o sucesso em todas as plataformas onde os jogadores querem jogar“, disse Spencer. “O jogador está no centro de todas as decisões que tomamos.”

Em suma, aparentemente, a Microsoft que unificar não só as plataformas, mas as vantagens dos PCs e dos consoles em um único produto.  Um jogo criado para PC, teoricamente, já estaria criado para o Xbox One também, o mesmo que podemos dizer com aplicativos como VLC, Facebook, Instagram, Twitch, Edge, players de música, e toda aquela infinidade de programas disponíveis para smartphones e para o próprio Windows desktop, caso sejam convertidos para serem aplicativos universais.

Vale lembrar que o Xbox será compatível com teclado para jogos, no que tange a outras tarefas ele já tem suporte.

É no mínimo audacioso.

Fonte: The Guardian

129 comments on “Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

  1. então…. a ms não gosta de fazer hardware. tem muita politicagem e logística. coisa que com o software descomplica. Xbox virou desktop hehehehhehe

  2. Ou seja, vai ser um PC mais ou menos e um console mais ou menos.

    Um PC que só roda app universal. Adeus programas x86. Não vai dar pra instalar uma IDE pra programar, por exemplo.

    E na parte de jogos, vai ser um PC que não vai dar pra configurar os gráficos do jeito que você quer.

    Achei uma decisão bem meia boca.

    1. Programas x86 estão sendo portados para serem aplicativos universais.
      Além disso, o console atual tem poder para jogar qualquer jogo criado para o PS4. As novidades são para agregar conteúdo.

      1. Estão sendo? Até agora só vi a notícia sobre um suposto office antigo sendo portado. Existe o projeto de portar programa x86, mas pode ser descontinuado a qualquer momento, igual o do android.

        Tanto o XOne quanto o PS4 tem poder menor que um PC feito pra jogos. Só ver comparativos. Agora, se for pra ter a possibilidade de trocar peças do console, como num PC, que o console permita eu customizar as opções gráficas do jogo, como num PC. Senão, não tem muito motivo pra não comprar um PC.

          1. Ok, mas ainda assim isso não inválida o que eu disse.

            O centennial não tá nem em estágio beta. É um alpha ainda. Muito cedo pra sair contando com ele.

          2. eu vir no WMpoweruser que ela já começo com um grupo de programadores a porta Programa em 86x para a Loja!

          3. Isso aí é certeza, ela fez isso com todos os seus projetos, com o centennial não seria diferente.

          4. Surface também foi assim é só agora está fazendo sucesso, Bing que era Zuado por que não dava Lucro ele começo a da agora!

          5. O próprio Xbox, o original não fez sucesso, os outros caíram no gosto do povo.
            O Windows 10 está sendo sucesso. OneDrive ganhando cada vez mais espaço.

          6. OneDrive até Duvido por que depois da Diminuição do pacote do pessoal não sei sé estar ganhado mais usuários hahaha……

          7. Cara, pára de falar merda! A nova versão do rise of the tomb raider (convertida via projeto Centennial) já está na Windows Store pra ser adquirida e você vem me falar que o Centennial não está nem em BETA??

            Cresce um pouco de mentalidade!

          8. Se controla, boneca. Calma.

            Se você tivesse passado essa informação numa boa, como um ser humano que sabe conviver em sociedade, eu teria escrito “que legal, eu não sabia disso. Pelo jeito me enganei”.

            Mas como você prefere se comportar como um animal selvagem que não sabe lidar com os outros, vai tomar no seu cu.

          9. Primeiramente, animal é sua mãe!

            Segundo eu respondi dessa forma depois de ler todas as babaquices de garotinho chorão que você cuspiu nos comentários!

            Lugar de criança chorona é no berçario, bebezão de merda!

        1. O caso do Android todo mundo sabe o motivo, seria emulação (virtualização) e poderia até prejudicar a estratégias dos universais.
          Tudo o que sabemos é o que vaza, mas internamente as coisas estão andando. Jogos estão sendo portados para serem aplicativos universais.
          Como Spencer falou, jogos em consoles poderão atingir 4k de resolução, logo teremos melhorias gráficas.

          1. Bom, se tratando de Microsoft, a gente sabe que esse super xbox vai ser mais um eterno “em breve”.

            De qualquer modo, só vou contar com o ovo no vinda galinha quando realmente tiver um monte de app portando com o centennial, pra não dar com os burros na água igual com o android.

        2. O projeto Astoria ( portabilidade do android para Windows) foi descontinuado pq era uma emulação dentro do windows 10. Com isso, o sistema ficou lento, perdeu desempenho e logo foi reportado pelos insiders. No caso dos apps desktop estão em uma linguagem de programação mais próxima , assim como o Ios, e nao precisa dessa emulação, logo, a portabilidade não trás perdas ao sistema

          1. Eu sei, amigo. Sou desenvolvedor.

            Não disse que ele pode ser cancelado pelo mesmo motivo que foi cancelado o do android.

            Quis dizer que ele pode ser cancelado assim como foi o do android, independente do motivo.

        3. Acho que o principal motivo pelos users do Console não comprarem um PC é justamente o preço.

          Eu mesmo tendo um PC bom para jogos, comprei um XOne para poder tirar os games do meu quarto e levar pra sala com 2 controles para jogar com meu irmão em uma TV grande… Como fazia na minha infância

  3. “com a Microsoft a lançar versões atualizadas em intervalos regulares com processadores mais poderosos e gráficos.”

    Pera ai. Eles vão lançar novas versões do xbox em intervalos regulares ou voce poderá mudar as peças do xbox??

    Um jogador de console compra um por N motivos, mas entre esses é o fato de voce ter um hardware que vai rodar todos jogos lançados dentro de vários e vários anos seguintes. Nós sabemos tambem que as empresas curtem uma coisa chamada obsolência programada. E se no futuro lançarem um jogo que só será compativel com o Xbox one com processador X? Se isso acontecer, ja era xbox.

    1. O hardware será atualizável. Compra um Xbox e não precisará trocar de consoles a cada geração.
      O Xbox One atual já tem os jogos a nível PS4, logo devemos ver melhoramentos. A Microsoft não quer que você fique trocando de consoles.

      1. Pegar meu atual Xbox, colocar uma outra peça nele pra ele rodar os novos jogos multiplataformas, por exemplo, a 60 fps? Ai sim seria maneiro!

        1. A ideia é essa.

          O console atual roda os jogos atuais, mas se vc quiser rodar 4k a 60fps, em tese, poderá acontecer.

          Quando a geração mudar, você não precisa trocar de console, apenas peças. Pode sair mais barato.

          1. só se for levar em consideração o preço mesmo…pq teoricamente se vc mudar de hardware vc mudou o console. E pensando assim essa atualização de hardware pode ser mais rapido do q se imagina oq sera terrivel para os consumidores.

          2. Deus te “ouva” meu jovem rapaz…
            Que o preço seja cabivel com a realidade dos Brasileiros furtados como nós

          3. Veja, a idéia é boa, mas se lembrar que um controle do Xone já com Entrada P2 custa R$400,00, e qeu um controle Elite chegou custando R$1800,0!! O que podemos esperar de um processador “novo” ou placa de Video!!!!

      2. a intel já falou que vai focar em ganho de energia e não em processamento. a velocidade de atualização do desktop deve cair mesmo

    2. O que eu entendi é que com a plataforma universal vc não vai mais ter “gerações” de videogame onde quando vc compra um videogame novo vc “perde” o que tinha no anterior. Vai ser igual no PC. Hoje eu tenho Xbox One amanhã quando comprar um “Xbox One Pro” todos os meus jogos vão continuar disponíveis (porque a store vai ser a mesma) e se bobear poderão estar até em 4K (por causa da versão PC).

    3. Eu entendi que a marca Xbox One não mais vai mudar, mas os consoles receberão upgrades na fábrica e não pelos donos dos consoles, com isso os consoles com hardware mais poderoso rodarão tudo dos seu antecessor e com isso não será perdido que já foi conquistado.

      1. eu tbm entendi isso, mas me disseram que nao é assim, mas veremos.
        O problema vai ser a hora que os jogos so rodarem numa versao mais parruda do Xbox…ai Fud***** pra geral kkkk

        1. Se o jogo só rodar numa versão mais parruda do Xbox One, ele não rodará em um PS4 e não rodará no Xbox normal, então não vejo prejuízo.

          1. Eu vejo..eu nao to nem ai pra qual é melhor. Eu quero é jogar! Eu vejo prejuízo para os usuarios

          2. o que o blogao quis dizer… é que vai acontecer o mesmo que é hoje com o 360->One. uma hora vc vai ter que trocar de maquina pra jogar os jogos mais novos. Mas a diferença nesse caso é que a mudança vai ser menos “traumatica”. desvinculando o software do hardware quando vc comprar um “Xbox Two” todos os seus jogos vão continuar compativeis ao inves de “perder” tudo. E levando em conta que o futuro agora é indie não acho que o One vai perder suporte tão cedo.. Se a plataforma de desenvolvimento é unica e daqui a 10 anos um dev fizer um jogo que não exige um super hardware, não tem pq esse jogo não rodar tbm no One.

        2. Mas, vamos pensar um pouco.
          Eu tenho um Xbox One e ele, por exemplo, já está com cinco anos. Daí sai um upgrade de hardware para dar um turbinada. Bom, o game do momento e com gráficos da hora rodará de boa nele, mas outro Xbox One que ainda o usuário não quis gastar um grana extra, poderá rodar o game com gráficos mais limitados. Como acontece nos PCs. Não seria algo do tipo?

      2. O Hardware vai ser atualizado, mas a versão do xbox vai mudar sim. os celulares e tablets também mudam, cada ano tem um aparelho novo.
        A diferença é que durante esses 7-8 anos que dura uma geração console, o aparelho não vai ficar obsoleto. Ele vai evoluindo em relação aos gráficos e potencia do aparelho. Isso é muito bom!

  4. Sé a Microsoft fazer isso certinho sem nenhum Erro Será a Plataforma mais Forte de Todo o mercado de Game para console e PC. Parabéns sé ela conseguir isso!

    1. O Surface (fusão de tablet como PC), a Apple disse “unir uma torradeira com uma geladeira não dá certo, e todos mundo sabe como isso terminou. O Surface virou sucesso e copiado pela própria Apple.

      Windows 10 Mobile, quando muitos achavam que estava morto, aparece um HP Elite X3 para mostrar que fusão de smartphone com PC (notebook/desktop) pode dar certo.

      Agora é a vez do Xbox fundir com o PC.
      A Microsoft está reinventando o próprio PC.

      1. Cada dia que passa e o PC vai se tornando cada vez mais um equipamento de nicho. Talvez num futuro próximo teremos um xbox rodando games comprados na Windows Store em 4k e executanto apps universais como um PC. Uma máquina para o entretenimento com muito mais funções, se aproximando de um PC. Pra quem não precisa de um PC, mas quer jogar e executar apps, pode ser uma boa.

        A MS só melhorar esse hard pra executar em 4k com a qualidade de um PC. A questão de custo é que pode complicar, mas se conseguir isso, talvez eu mesmo perderia interesse num PC e passaria pra um xbox.

  5. eu tenho um Xone e não me importo com as mudanças, eu acredito que ela acertou, o leque de vendas dela vai triplicar, pq o pessoal do PC tb poderá aproveitar da evolução gráfica e hardware, esta geração em especifico não vou trocar meu Xone por um PC, mais na próxima, ou daqui pelos menos uns 3 anos, eu posso pensar em um PC quem sabe, mais existindo a linha Xbox, sempre será a minha primeira opção, com isso o foco da Microsoft deixa de ser o Ps4, que com essas mudanças tem os seus dias contados, só vai ficar com os exclusivos mesmo, e agora é se cuide Steam

    1. O mesmo papinho do Windows Phone se cuida Android, só um fabricante boy da Microsoft acredita que ela vai fazer frente a Steam e a Origin! Vai pegar uma concorrência tão braba que vai voltar pro consoles com o rabo entrar as pernas

      1. Vamos aguardar, o mesmo papinho de quem tem steam com o mesmo medinho igual o android pra falar uma coisa dessa, em vez de vc olhar pelo lado da concorrência que sera boa, vc esta se preocupando com o sucesso da microsoft, é um asno mesmo

  6. É disso que estamos falando Microsoft, a empresa que vai ser a nova gigante em todas as áreas.
    Obrigado Microsoft por isso ? agora não vou precisar gastar o dobro do dinheiro em lançamento de console. É só atualizar o Hardware e o software e pronto, alem do que eu ainda terei direito do jogo no PC e console ao mesmo tempo. A Microsoft é a melhor ?

    1. Calma tem que ir com calma para não fazer merda, sé ela fazer certo pode sé que ela consiga passa, mas tem que ir com calma!

      1. Sim, mas nada que preocupe muito, a sony já Mais que provou que os gamers de console querem saber de jogar e não tão se lixando muito para outros apps. Mas se a Ms souber vender bem seu peixe, quem sabe ela não consiga chegar perto do numero de vendas do PS4

        1. Nessa mesmo entrevista Spencer falou que não está interessado em apenas vender consoles, eles querem o público use!

          A ubisoft postou que tem mais receita com o Xbox que com o PS4, por exemplo.

          Mas vou fazer uma matéria exclusiva para a Sony, ela merece.

          1. Nessa geração eu não acho que a Microsoft merece “perder” para o PS4, apesar das burradas da MS na e3 ela deu uma ótima virada e o xbox one esta de modo geral muito mais completo que o ps remaster edition(4) da Sony.

    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkikkiiiiikkiikkikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Cara, so a steam aprender a contar até 3 que ela duplica o seu valor de mercado

          1. ‘-‘ Mas sí a Loja da Microsoft também começa a fazer essa promoção ?? acho que sé isso acontece a Steam ficaria mais quem ama ou é mais Fã da plataforma! ou até os Fanboy que não posso me esquece hahaha….. (ZUERA)

          2. Eu sei mano eu uso hahahaha……… mas a Microsoft pode começa a aprende a fazer esse tipo de Promoção tipo, Rise of the Tomb Raider estava em um valor muito alto quando foi lançada na loja do Windows, ai Microsoft viu que na Steam estava mais barata e ela deixo ainda mais barato para “”Bringar”” com Steam!

          3. e também acho que Microsoft não quer Bringa com nenhuma loja agora, ela está querendo fica forte para no Futuro pode bringa é >talvez< ganha da Steam em jogos e Serviço!

          4. O catálogo da steam é muito enorme, talvez a ms até consiga fazer uma concorrência, mas não acho que será nada muito relevante

          5. Mas a Microsoft tem um vantagem perto da Steam que é seu pode $$$$$$$$$ ela pode pedir para alguma empresa começa a lança um pouco mais joga para sua loja também ai ficaria igual para igual

  7. Só quero poder usar o VLC pra assistir filmes em diversos formatos, E o 6Tag pra postar videos de gameplay. De resto a Microsoft pode fazer o que quiser, kkkkk.

  8. Muito radical essa decisão, não sei nem o que pensar. Gosto da ideia dos consoles, mas um hardware estático por quase uma década é complicado. Seria melhor fazer um Xbox Lego, aí sempre que saísse uma peça nova a pessoa compraria e instalaria. Poderia até vir com teclado e mouse periféricos, mas essa ideia de dispositivo meio-PC-meio-console é estranha. Precisamos de mais detalhes.

  9. Eu tinha certeza quase de que isso ia acontecer, mas não nessa geração se realmente vai acontecer nessa geração, mas na próxima é certeza.

  10. Pessoal, quando ele fala que “Nós estamos nos permitindo separar a nossa plataforma de software da plataforma de hardware.”, para mim esta claro que a Microsoft busca algo como a IBM fez com a arquitetura PC/AT que é liberá-la para outros fabricantes construírem consoles personalizados e mais avançados sob o controle universal do Windows 10. Todos sabemos o quanto é custoso desenvolver um ambiente para um console sendo que a parte do hardware é pouca em relação aos gastos para trazer franquias e desenvolver jogos. Por isso existem tão poucos tipos de consoles no mercado. Se isso der certo prevejo grandes fabricantes de hardware partindo para desenvolver consoles para jogos no Windows 10 algo que acredito eu será extremamente vantajoso para todos.

    1. Achei bem interessante sua linha de raciocínio. No mundo mobile a MS quer que as fabricantes lancem seus dispositivos com W10M embarcado pois ela mesma não quer se envolver/preocupar tanto em desenvolver dispositivos. Fez os novos Lumias por necessidade devido a falta de interesse de outras fabricantes, mas a tendência(se der certo) é deixar as fabricantes atuarem. Quanto ao xbox acho válido esse pensamento, pois seria uma forma de aumentar a participação no mercado, já que teriamos não apenas XBOX mas outros aparelhos e todos com W10. O Xbox seria a referencia mas a arquitetura ficaria aberta para outros fabricantes criarem seus dispositivos. Essa é uma boa maneira de fazer o Windows 10 crescer no mercado e superar o PS. A MS passaria a focar mais no software. No android é assim que funciona. Tomara que essa idéia vá adiante, prevejo coisas boas para nós consumidores.

      1. Errado. Meu PC gastei um pouco mais de 2000 reais (HD eu já tinha e não está incluido aí). As specs: FX6300, GTX960 e 8GB RAM. Posso te dizer que é bem superior ao Xbox.
        Obs.: com o dólar de hoje ficaria uns R$2300

          1. 970A-3DP da gigabyte,sem watercooler, gabinete “normal” e fonte CX430. SSD nem pretendo comprar, pois uso muito espaço do HD

        1. Camarada, bom para você. Isso demonstra que você tem conhecimento do mercado de hardware e saco para montar o seu próprio computador. Mais uma possível vantagem dessa mudança da Microsoft: Você poderá você mesmo montar um console personalizado e gastando muito pouco se saber onde comprar as peças.

          1. Eu só quis falar que não custa R$6000 pra montar um PC superior ao Xbox. Uma 750ti já se iguala a ele

          2. Sim eu entendi Augusto, mas nem todos tem os conhecimentos de quais peças comprar e onde comprar pelo melhor preço. E de como configurar tudo isso para ser harmonioso.

          3. Sim isso mesmo, mas a Microsoft tem muito mais capacidade economica e estrutural de fazer essa idéia dar certo que a Valve.

    1. Só para jogar QB terá que investir em uma bela máquina, haja grana.
      Em outras palavras, ao invés de investir em um PC, compre um Xbox

  11. Cara, tenho pc e xbox one, hoje to viciado em dota 2, rs, logo, meu xbox ta parado la embaixo da tv. se um dia o xbox matar minha necessidade que tenho de um pc, vendo ele e fico apenas com o xbox. libero um espaço no quarto rs.

      1. Rs. Lol tá problema pc, não sei pq. Depois que escolho o hero ele diz que ta com problema de conexão. Desisti e fui pro dota2

  12. Se for como eu estou imaginando aqui, eles poderiam, de repente, lançar um Xbox One com uma pegada “modular” para facilitar o procedimento de troca. Mas eu duvido muito.
    Mas acho que o que eles querem dizer mesmo é que podemos ter coisas de Windows Desktop sendo executados facilmente em um Xbox pelo fato de ambos rodarem Windows 10 e de que o console vai passar a ter compatibilidade com teclado e mouse. Então vai ser mais fácil para o desenvolvedor disponibilizar conteúdo para o console. Quer dizer, poderemos ter um hardware mais “casado” e com maior tempo de vida.

    Talvez eles reduzam o tempo de lançamento entre um Xbox e outro, tipo uns 5 anos. Mas como rodará o Windows em si, o jogo ou aplicativo que roda em um rodará no outro. Talvez com um desempenho melhor em um ou outro, tal como já acontece com o computador. Se for… Trata-se apenas do fluxo normal das coisas. É o ecossistema Windows ficando cada vez mais forte.

    1. vai poder continuar assim brother… a diferença é que quem quiser jogar com uma potencia bem maior vai lá e da um up no VG… não acho que seria igual pc que uns rodam uns jogos outros não… acho que a configuração básica dele já seria para rodar todos os jogos, apenas diferenciando na qualidade do jogo… lógico que se chegarmos a um ponto em que o nível dos jogos já são de outra geração ai provavelmente vc vai ter que comprar um outro XBOX… ou simplesmente trocar todas as peças do que vc já tiver kkkk

  13. Esta medida é bem perigosa, se a microsoft vai se focar em software em relação ao Xbox os donos estarão felizes por muito mais tempo, porém a questão de atualização do console, só seria aceitável, caso o jogo novo continue funcionando nos Xbox One mais velhos, talvez com configurações, low, medio e high.

    Porém isso levaria a outro problema a longo prazo, que é a variedade de possíveis configurações tanto, nos consoles, quanto no pc.

    A microsoft precisa pensar com bastante cuidado sobre esta estratégia, claro que ela está mirando pelo menos daqui a 3 anos ou até mais.

    1. vai funfar provavelmente como a steam machine brother… os jogos vão rodar blzura neles, mas as configurações vão variar de acordo com a potencia do seu xbox… quanto mais parrudo melhor fps, mais efeitos, sombras, etc… isso eh lindo brother… imagine, ao invés de trocar seu VG vc vai lá e compra uma placa de vídeo mais parruda e pronto, ou se tiver sem grana compra o basico e depois quando tiver mais grana vai upando o VG… isso eh lindo… eu sei que vc vai pensar,,,, e qual a diferença vai ser então do VG para o PC? conceitualmente quase nenhuma, mas a diferença é que o VG é dedicado a jogos, ou parcialmente dedicado para jogos, já um PC é dedicado à produtividade, e tem todos os inconvenientes de que se vc quiser um pc gamer ter que montar um e entender um pouco para não montar um PC que perde em potencia pq vc comprou uma peça que se tornou um gargalo no seu PC mega potente… fora que o software vai ser muito mais dedicado para rodar jogos do que um pc então teremos vantagens de otimização… o que é bom, pq vc vai precisar de um xbox muito menos parrudo do que um pc para rodar os mesmos jogos na mesma configuração… assim espero e torço…

  14. um passo totalmente esperado e não apenas esperado como muito inteligente.. os VGs estão com os dias contados, a MS já viu que quem vai realmente dar trabalho em um futuro próximo não é a sony e sim a steam com a steam machine, ela já está tentando se adiantar para disputar mercado com a steam… sony já é passado… ou a sony se reinventa ou daqui 1 geração de consoles ela se perde de vira uma nokia da vida… console caro, jogos caros e limitados a uma plataforma, uma rede que tem que ficar pagando para poder jogar com amigos, isso tudo esta começando a ruir… parabéns à MS que agora está tomando a iniciativa… espero que o próximo xbox ja seja assim…

  15. Ou seja agora o PC e console vao ficar uma merda ainda maior.
    Quem compra console quer justamente sair dessa ideia de ficar atualizando tendo problemas de compatibilidade etc…
    Windows store ta um lixo e GOW lançou todo bugado. Sério essa rodada a MS ja perdeu e isso é adimitir a derrota.

  16. só eu acho q a microsoft deveria se unir a steam pra isso? o catalogo da steam é enorme, e a steam é ótima para o jogador, tanto no quesito suporte como preços e promoçoes… tentar concorrer com ela n vai ser legal pra nós, que ja temos q nos dividir entre steam e origin (ainda mais aos que jogam pelo PC na TV com o big picture, como eu), e nem pra microsoft… mais uma concorrente entre plataformas virtuais seria horrivel, sem contar que pode acontecer do xbox n dar certo nesse meio

  17. mais papo, a anos estamos nessa que o próximo lançamento da MS, não vamos ver diferença do Windows Phone e do Windows desktop… chegou windows 10, e não tem nada a ver com um windows rodando em um smart, tinha até vídeos mostrando pareamento com teclado, monitor e mouse, quando colocava o smart em um dock…. e virava um desktop…. Microsoft sonha e ilude de mais.

    mas se ela quer matar a venda do PS4, é isso que tem que fazer…. afinal daqui a uns anos o console recebera apenas porte do jogo feito para PC… é uma boa jogada isso, mostrando que os desenvolvedores podem ganhar tanto no console, quanto no PC novamente.

  18. Tenho medo desse futuro… Embora eu seja do lado PlayStation, reconheço que a concorrência é extremamente saudável para os usuários de ambos os consoles. Porém, com essa estratégia da Microsoft, é muito mais fácil as pessoas montarem um PC (já que os jogos do Xbox estarão lá) e não comprarem um console.
    No meu caso, prefiro mil vezes um console por ter a garantia de anos de jogatina sem ter que atualizar o hardware (e não me importo se tivermos mais serrilhados ou texturas mais low do que no PC), prefiro pegar o controle, apertar um botão, sentar no sofá e não ter que me preocupar com outras coisas, como por exemplo, incompatibilidades de hardware e software.

    Resumindo, as vantagens de um console que o Xbox tinha, pode ser que ele esteja perdendo, e assim, não to afim que a Sony fique sozinha nesse mercado sem “concorrência direta”.
    Enfim, vamos ver melhor como vai ser isso fora do papel, dependendo da maneira que for implementada, funcione. É ver pra saber.

  19. Então.. se eu quiser usar um microsoft Word no xbox one, eu posso? Seria a msm coisa q um pc normal com win 10? poderia instalar programas do win7, como visualG?

    1. Gustavo, sendo uma versão Universal do Word, sim, poderia executar normalmente, pois o sistema do VG é o Windows 10. Quanto a instalar aplicativos, acredito que somente os universais(windows store).

  20. n entendo pq os mt exigentes q reclamam do app n usa logo a versão Mobile no navegador, seja usuário de WP, ios ou Android. se n ta satisfeito com app e existe a opção Mobile usa ela, ué! tem app baseado no m.fb.com q notifica.

  21. Se quer entender o futuro, basta olhar o passado.
    Essa ideia de upgrade no console, um único console capaz de ser atualizado por gerações não é nova.
    A Sega fez isso com o Mega Drive que recebeu drive de CD e até podia “se tornar” um console de 32 bits com o 32X. Ainda teve os cartuchos de expansão do Saturn. E a Sega chegou a mencionar que um drive de DVD para o Dreamcast podia se tornar realidade.
    Cadê a Sega?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *