Modificar os aplicativos padrões no Windows Phone tem sido algo muito solicitado pelos usuários, mas a Microsoft quase nunca permitiu. Isso mudou um pouco... Agora você pode mudar o navegador padrão no Windows 10 Mobile (Windows Phone)

Microsoft-Edge-Windows-10-Mobile

Modificar os aplicativos padrões no Windows Phone tem sido algo muito solicitado pelos usuários, mas a Microsoft quase nunca permitiu. Isso mudou um pouco com Windows 8.1, mas não víamos essa possibilidade no Windows 10 Mobile, exceto para o app padrão de SMS e discadores de chamadas.

Agora, graças a build 14946 do Windows 10 Mobile liberada aos Insiders, é possível ir nas configurações do Microsoft Edge para alterar o navegador padrão. A Microsoft não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas é algo que deve chegar para todos com a atualização Redstone 2.

Abaixo você pode ver a existência do botão “change my default” (alterar o padrão):

Será que este é um bug? Um novo recurso? Vamos aguardar mais detalhes sobre o assunto. Pode ser algo que era específico para os PCs e que a Microsoft colocou no Windows 10 Mobile por engano, mas também pode ser realmente um recurso não relatado.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!