Android Central: “Precisamos da Microsoft para tirar o Google e Apple do comodismo”

windows-phone-android-ios

A Microsoft tem roubado a cena todos os anos com novos produtos Surfaces, mas não só nisso. O Windows 10 está na boca do povo e foi bem recebido, o Xbox One deu uma guinada incrível, a nuvem tem altos índices de crescimento, O Office rende mais a cada trimestre e tudo isso enche os cofres da empresa de Bill Gates. Empresa rica, pode se arriscar mais.

É nesse aspecto que comunidades do Android estão pedindo que a Microsoft invista pesadamente em novos celulares com Windows. Por incrível que parece, esta é a solicitação do Android Central e os motivos vocês irá conferir logo abaixo – palavras do site “androidiano“:

Google e Apple oferecerem uma grande experiência e tudo o que você gostaria que tivesse um smartphone. Enquanto isso, eles estão com cofres cheios e com clientes felizes, isso também significa que eles podem dar ao luxo de ficar preguiçoso e acomodados.

Um exemplo recentes, um celular modular é um sonho. Entretanto o Projeto Ara chegou ao fim, e seu ressurgimento por outros não é nada parecido com o que o seu conceito inicialmente o pregava. Mas um celular que tinha hardware opcional que você poderia adicionar e remover peças era o da LG. Ela fracassou. A Motorola está tentando e está um pouco melhor. Eventualmente, alguém vai descobrir uma forma de entregar isso algum dia graças a concorrência, já que uma empresa tenta superar a outra.

A experiência móvel que amamos é um resultado direto da concorrência

Inicialmente, o Android se tornou popular por conta dos aparelhos de US$ 100. Antes, se alguém quisesse ter uma experiência premium em um smartphone teria que optar pelo iPhone. Isso fez com que o Google, HTC, Samsung, Motorola, Xiaomi, LG e outras focassem em melhorar a experiência de hardware e software.

O iPhone 7 e Google Pixel (bem como Android 7.1 em geral) são o resultado final das empresas cheias de mentes brilhantes que lutam por seu lugar no mercado. O mercado está definido, Apple e Google têm dinheiro suficiente para comprar o paraíso, e eles não precisam mais brigar por isso. Não existe inovação nesses produtos, eles não precisam, não estão ameaçados.

Eu quero comprar um smartphone em 2018 que faça coisas que ninguém imaginou

Isso é exatamente o que o Google e Samsung fez. Google fez o que pôde para ajudar a Samsung a vender muitos de aparelhos com Android. Se você tivesse um Samsung Galaxy S, você sabia que era muito muito diferente de tudo que já vimos antes. Principalmente o Samsung Galaxy S3.

Quero alguém que faça isso novamente. Eu quero ver o Google lutando novamente para ser o melhor. Eu quero um smartphone em 2018 para fazer coisas que nunca imaginei. E eu quero que alguém venha e force isso.

Considerações

ballmer-in-action

Estas foram as palavras de um dos maiores sites de Android do mundo, e que está  sofre com o que nós já sabemos, a estagnação de inovações.

O último evento da Microsoft roubou a cena do ano. Em 2016, não vimos quase nenhuma novidade. Os aparelhos do Google não trouxeram nada de empolgantes, o iPhone 7 também não. A Samsung conseguiu ser expulsa até de aeroportos por conta de seus aparelhos que pegavam fogo, foi literalmente um desastre.

A Microsoft trouxe muitas novidades para o seu sistema Windows 10, um novo apoio para as fabricantes (Realidade Virtual), uma visão de futuro breve interessante e tem lançado produtos incríveis.

Depois de tudo isso, fica fácil entender porque até fãs mais espertos da Apple e do Android clamam que a Microsoft lance um Surface Phone, como é conhecido por nós. Ela é a empresa que atualmente pode ser chamada de inovadora.

Vocês concordam? Discordam?

89 comments on “Android Central: “Precisamos da Microsoft para tirar o Google e Apple do comodismo”

  1. Obvio!! Apple nao inova em mais nada…android também nada de novo..só aparecem a cada ano aparelhos mais potentes e muito mais caros…mas pra que? Pra rodar joguinho de celular? E não só em quesito de software, concorrencia é bom para o consumidor. Antigamente, na epoca dos lumias, vc achava um celular muito bom no brasil por 600 reais. Agora no minimo uns 1100..
    Cocorrencia é sempre bom

  2. Ok, mas também pedir inovações e a maioria ainda assim permanecer no Android de nada adianta. É o mesmo que designer pedirem inovações, Microsoft mostrar, mas a maioria esperar até que a Apple lance. Os usuários ficarem no comodismo também não adianta.

  3. Mas isso já ocorre a anos. Na realidade a Google ficava parada esperando as fabricantes idealizar recursos, colocar em seus Android e 1 ano depois a Google colocava no Android Puro, porém não todos recursos, como se a Google tivesse medo de acabar as ideias. Depois vieram as brigas, onde os usuários do Android afirmava que o IOS era leve e fluído por que rodava em Hardware próprio, porém chega o Windows Phone e roda em vários Hardware que não foram criados para ele exatamente. Já tem mais ou menos uns 3 anos consecutivos que o Android não trás nada de novo, forçando as fabricantes a criar algo novo no Hardware, o qual não vem chamando assim tanta atenção. Android 7 por exemplo pegou muitos recursos do IOS e do novato Windows 10 Mobile, e parece que tem comunidade tentando criar algo no mesmo nível do Continnum, mas não é feito pela própria Google. Mas, tem sites que quer a morte do Windows 10 Mobile de qualquer jeito, e ai quando você lê um site do Android pedindo para o Windows 10 Mobile crescer para forçar Google se mexer, é maravilhoso.

    1. Primeiro que Continuum só funciona no Windows. Porque nenhuma outra tem Desktop com % o suficiente para valer o esforço. Então não adianta.

      1. Eu concordo contigo, para a Google criar algo ao nível Continnum, primeira terá que criar um ecossistema totalmente unificado, que rode também e seja sucesso no mundo Desktop, criar ferramentas para poder converter aplicativos, pois teria que converter os aplicativos do Android, e teria que criar ferramentas para criar aplicativos universais para esta nova plataforma, entre outras coisas.

        1. Mas ninguém tem Ubuntu Mobile, e mesmo no Desktop, o Ubuntu, e todas as demais versões de Linux, tem apenas 2.23% do mercado. Não compensa =/

          Ubuntu só recebe suporte mesmo é da própria comunidade Linux, pois desenvolvedores sérios dificilmente olham para a plataforma.

      2. A questão é transformar os apps móveis compatíveis com telas maiores, o constraint layout do Android vai ajudar e muito nisso. Só que a Google ainda está bem atrás em relação a Microsoft, já que a hora que ela conseguir fazer rodar os x86 no Win10 Mobile, ninguém mais segura.

        1. A Google vem a anos tentando fazer os desenvolvedores adaptarem os apps para Mouse e Teclado, e isso muito antes do Continuum se quer se pensado pela MS. Mas ninguém liga, porque a única opção era o Chrome OS, com seus míseros 0,46% de mercado. Além, claro, da dependência de conexão com a internet.

          A única solução viável é o Windows, e talvez o MAC, mas como a Apple ta meio zonza, então fica nisso =/

          E sobre o Chip, eu acho que o grande desafio não é o OS, é o hardware. A Intel saiu do Mobile e a Qualcomm só faz ARM. O Windows, por sua vez, só tem compatibilidade com os dois… Não funciona com MediaTek da vida =/ É preciso existir um X86 para Smartphones antes do OS ser otimizado. O OS é o mais fácil!

          1. Cara tem o remix os, um software baseado no android-x86, feito pela jide, empresa formada por ex-googles, ele possui um app que mostra quais os apps tem suporte para telas grandes, mas foi prejudicado indiretamente com a saída da intel no mobile.

      3. Nao fala isso, o Chrome OS pode crescer, pois sao pcs de baixo custo, lembra do android, smartphones de baixo custo, a populaçao de paises como India,China e Brasil, compraram em peso, justamente por ser um produto de baixo custo, o Chorme OS, pode crescer pelo simples fato de ser pcs de baixo custo, ate 600 reiais, e da aquilo que o usuario quer, facebook, alguns joguinhos e youtube.

        1. Houve uma época, há uns 10 anos atrás, que as fabricantes de PC estavam deixando de usar Windows para usar Linux em seus computadores. Pois se não pagavam o licenciamento para a MS, o produto saia bem mais barato. Foi uma febre, as pessoas compravam aos montes. Ao chegar em casa, a primeira coisa que faziam era ligar para o técnico e pedir para formatarem o PC, instalando o Saudoso Windows XP. Lembro que o meu, rodava Satux Linux. E em uma semana, estava rodando o Windows XP.
          Com o Chrome OS, será a mesma coisa. O Valor não compensa o OS deplorável. Além, é claro, da dependência de conexão. Não é um OS que faz tudo, que tem produtividade e inúmeros recursos, é uma bomba que depende de Internet e só permite usar as suítes online do Google. Me poupe!

          1. Não, apenas velho demais pra estar cansado dessa baboseira de que… ‘Alguém além da MS’ vai vingar no Desktop ¬¬
            OS X ta aí a anos, e com apenas três Meses, o Windows 10 já tinha mais participação de mercado que ele em tantos anos. Me poupe!!!!!

  4. Claro quena Google e os usuários do Android querem que a Microsoft inove com o Windows 10 Mobile. Eles precisam disso para saber o que é bom de verdade e ter de onde roubar.

    Se não fosse o Windows 10 Redstone 1, o Android 7.0 e o iOS 10 não existiriam. Afinal, de onde pegariam os recursos novos se seus desenvolvedores não tem criatividade e capacidade de inovar?

    Eles querem logo o Surface Phone e a Redstone 2, para desenvolver o iOS 11 e o Android 8.0. Assim como a Samsung quer ver o hardware da MS e fazer algo parecido, dizendo que foi ela quem fez primeiro.

    1. Cara como vc é burro, vc vive nesse mundinho fechado e não olha além da janela. as fabricantes e até mesmo a Google pegam recursos que já existem a anos nos módulos xposed e aplicativos Cydia no ios, muitas das novidades do ios 10 já existia no cydia. Vc acha mesmo que tudo que existe hoje veio do Windows?? Pesquise mais sobre que vc vai ver.

      1. É claro que eles também pegaram recursos de outras, fontes, mas a principal fornecedora de novidades do Android 7.0 e iOS 10 sem dúvida foi a Redstone 1. Agora eu sou burro por expor a verdade?!
        A Microsoft deixou de ser a ‘mais atrasada’ no mobile, aquela que ‘fazia o sistema pra se igualar’, para se tornar a nova ‘puxadora’ do mercado. É a MS e sua inovação no Windows 10 Mobile que está arrastando o mercado mobile nas costas, dando as concorrentes seus ‘recursos novos’ e ainda fazendo idiotas como você vir aqui e falar ‘acha que tudo veio do Windows?’. Cara, vai se tratar, teu problema é começo de retardo!

          1. Você sabe ler, certo? Então… Especificamente, a versão 7.0 do Android, e as versões 9/10 do iOS, pegaram inúmeras funções do Windows 10 Mobile e Windows 10 Mobile Redstone 1 e implementaram… Eu não disse e nem nunca disse que tinha sido apenas do Windows, mas, a maioria veio da inovação da MS com o Windows 10. Ta difícil de entender?

            https://www.windowsteam.com.br/6-novos-recursos-do-android-n-ja-existentes-no-windows-10-mobile/

            http://olhardigital.uol.com.br/noticia/proximo-android-pode-ficar-mais-parecido-com-o-windows/56095

            http://www.tecmundo.com.br/apple/81251-12-recursos-ios-9-apple-emprestou-do-windows-do-android.htm

            http://olhardigital.uol.com.br/noticia/7-recursos-do-ios-9-inspirados-no-android-e-no-windows/49059
            Divirta-se com a leitura! ^^

          2. Vamos lá querido abiguinho, me diverti muito msm com suas menções de links principalmente os dois últimos onde o tec mundo e olhar digital cita que o ios copiou o Android e Windows mas ambos só compararam com o Android e a menção do Windows foi só no título. Agora voltando aos dois primeiros links, 1: ícones de acesso rápido em mais quantidades sempre existiu por exemplo nos aparelhos da Samsung, LG, Asus e etc, inclusive nos dá Samsung são expansíveis abrangente quase todas as configurações do smartphone, 2: responder mensagens pela central de notificações surgiu primeiro no ios 7 e não no Windows, no Android o aplicativo de mensagens da Samsung teve isso a partir do s5 então esse recurso existe desde o Android kitkat, inclusive alguns aplicativos como whatsapp já utilizam dessa função no Android msmo em versões antigas e o Windows que tem o recurso nativo não implementaram, se isso for problema pra vc no Android tem vários aplicativos que realiza a função como o quikreplay e floatify. 3: busca nas configurações sempre existiu na Samsung e LG mais uma vez. 4: não perturbe programado sempre existiu na Samsung tmbm, 5: esse recurso realmente nunca vi no an

          3. Ai que TÉDIO! A Desculpa é… Existia na UI da fabricante e não no OS que ela usava. Filho, TouchWiz não é um Android, é só uma interface, que poderia ser usada no iOS, se a Apple licenciasse, ou no Windows, se a MS deixasse as empresas mexerem… Que tédio profundo esse discurso! E a mesma coisa se aplica a LG.

            Não existia no Android e ponto, se a fabricante colocava usando a UI, é uma coisa, existir NATIVAMENTE no OS só a partir da versão atual.

            Sério que depois de toda essa tentativa ZzZZZzzz de provar que estava certo, o melhor que você tem a me dizer… ISSO SEMPRE EXISTIU EM CELULAR DE TAL MARCA?! Olha, na boa, eu vou é dormir porque já me deu sono! ZzZzzZZz

          4. A não vei kkkkkkkkkkkkkkk essa é boa, a TouchWiz não é Android kkkkkk essa eu vou ter que postar no grupo monolos da Samsung no Facebook pq essa foi de mais, vc bem sabe que a TouchWiz sempre carregou o Android e qnd falava de Android já vem na cabeça Samsung pois foi a mais popular marca com ANDROID kkkkkk correr não volta aqui, vai arregar?

          5. De gente que confunde interface com OS, e ainda diz É A MESMA COISA! Sim, vou dormir, vai que a burrice pega!

          6. De que que estávamos discutindo? Kibe de recursos certo? E vc disse que tais recurso veio do Windows e eu disse que não pois a maioria deles já estavam presentes na TouchWiz desde 2012, queeee depois a Google veio implementado. A TouchWiz e uma UI sim mas não é OS, ela tá usando APIs Android, interface Android, loja Android e aplicativos Android. Então não tem interface mais Android que a TouchWiz que é claro é Android.

          7. Estar na TouchWiz, e novamente falando, não é estar no Android. Android é do Google, feito pelo Google. TouchWiz é apenas uma launcher, uma UI, não é um OS, assim como a Xperia UI, como todas as demais UI, é apenas uma ‘pele’ bonita para o OS. Não é o Android, e afirmar isso categoricamente, não só evidencia a sua falta de conhecimento na área e sobre aquilo que você mesmo está querendo defender, como me entedia com o fanboyzismo em cima da Samsung. Não basta passar vergonha e querer defender Android num site de Windows, ainda vem falar da Samsung. Cuidado, o amor de hoje pode ser a explosão que vai te queimar a cara, o bolso ou a mão amanhã 😉

            INTERFACE =/= SISTEMA OPERACIONAL

          8. Nao desvia o discurso com essa frases de tia no WhatsApp, cara me impressiona vc continuar insinuando isso kkkkk continua afirmando que não é Android. Tá! se vc for no Android central Samsung vai tá lá, Android pit Samsung vai tá lá, fórum xda Samsung vai tá lá, e porque? Porque é Android claro, um launcher em cima do aosp do Google lógico, recurso presentes no framework do Android que aos quais a Samsung ativa, a claro que não é Android. Quer saber cansei de tentar convencer um cabeça dura igual vc, só digo uma coisa vc tá famoso já rendeu 57 comentários https://uploads.disquscdn.com/images/4d9c68b9a7d00a8c1e7148d20af98c038b6877fdb97df24aa4bf54acd49bf685.jpg

          9. Gente, é muito ridículo isso, sério mesmo! O Cara não consegue entender que Interface é diferente de OS, é muita ignorância em diferentes níveis para uma pessoa só assumir. É a mesma coisa de dizer que METRO é o Windows, e não apenas sua INTERFACE, é o mesmo de dizer que MATERIAL DESIGN é o Android, e não somente a INTERFACE, é muita ignorância. TouchWiz é uma UI/INTERFACE com recursos jogados em cima do Android que, naturalmente e nativamente, NÃO TEM ESSES RECURSOS.

            Você bebeu, sério mesmo? Porque ta MUITO COMPLICADO discutir com gente que é leiga tecnológica. A Samsung poderia jogar TouchWiz até por cima do Tizen, e ainda não faria dele um Android, porque é APENAS UMA I-N-T-E-R-F-A-C-E. To falando Grego? Latin? Turco? Russo? Árabe? Alguma língua estranha que você não entende.

            Android é o OS puro feito pela Google, é o OS por baixo da CUSTOMIZAÇÃO, que é o que o TouchWiz é! Gente, realmente viu!

            E detalhe, diferente de você, eu não preciso ficar indo em grupinhos de facebook/whatsapp ou afins indo CHORAR pra gente igualmente burra igual a você pra ver se descem uma luz sobre sua mente débil, afinal de contas, não sou um mal caráter e muito menos um FDP da net. Se não tem o mínimo de conhecimento para debater, não debata! #FicaADica 😉

          10. Cara sei muito bem oq é uma interface, principalmente da Samsung que tou a 4 anos utilizando. Desde que a Samsung paga os royalts do Android é Android msm sendo TouchWiz, ela usa apps do Google pra poder utilizar o Android, ativa as frameworks que o Google deixa desativadas e faz as modificações, utiliza e depende das APIs do Android, usa a Google play e apps do Google, a TouchWiz não é uma espécie de Black Barry 10 que so utiliza os apps Android, ela é um Android com capa e recursos a mais pois como Android é Open source permite isso, a Samsung não pega a rom pronta ela pega o source do Android pra utilizar nos smartphones. E da onde vem as ideia pro Google? Dela e das outras interfaces Android. Quando sai um relatório de vendas do Android não aparece Android thouchwiz, Android LG ux, zenui, miui. aparece simplesmente Android 86% de markets are por exemplo, não adianta querer separar tudo faz parte do ecossistema Android. E outra até a Google tá criando uma interface própria pros peixels diferentes do Android puro dos nexus e isso deixa der sr Android por causa disso?

          11. “Cara sei muito bem oq é uma interface” – NÃO, VOCÊ JÁ PROVOU EM VÁRIOS COMENTÁRIOS que não faz ideia do que é uma Interface.

            É contabilizado como Android, porque o OS É o Android. Samsung não roda TouchWiz, ela roda Android, mas o Android não é uma TouchWiz e o TouchWiz NÃO É UM ANDROID (sentindo de OS), é só uma Interface.

            Mas você é tão burro que se nega a entender, mesmo a pessoa esfregando na sua cara como se esfregasse o focinho de um cão na bosta depois que ele caga dentro de casa, mas não entende, não assimila. É triste!!!!

          12. É foda esse tanto de leigos aqui kkkkkk

            “O Android é um sistema operacional móvel do Google. A sua versão padrão, chamada de “Android Puro”, é liberada somente em alguns aparelhos, especialmente na linha Nexus e em versões especiais de tops de linha. Quando a empresa cede a plataforma para outras companhias, que vão fabricar os gadgets, estas, normalmente, tendem a customizá-lo.

            Ou seja, adicionam as suas próprias opções de personalização ao sistema. Desde visual até programas pré-instalados. A ideia é que cada empresa tenha “o seu Android”, fazendo com que isso seja um diferencial entre os sistemas. O nome desta interface, customizada nos aparelhos que são fabricados pela Samsung, é Touchwiz.” ( http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/touchwiz-entenda-o-que-e-e-saiba-como-desinstalar.html )

          13. Vc msm se contradiz kkkkkk vc é louco vei namoral, vamos resumir assim a thouchwiz é uma interface Android no qual o Google tira as ideia pra implementar no Android puro, pronto!

          14. Cara não adianta vc dar uma de bravinho com esse discurso de bixa “#ficaADica” e querer me rebaixar com esse discurso de chorar e o carai a4 achando que me intimida, posso fazer isso o dia todo.

          15. Discurso de bixa? kkkk Intimidar o quê?! Eu, diferente de você, tenho conhecimento e não estou passando vergonha na internet! Confundindo uma UI com a bosta de um OS. kkkk Faz-me rir!

          16. Cara conhecimento no Android já tenho há 4 anos tudo do Android se vc perguntar eu sei, vc que tá passando vergonha aq, e já virou motivo de chacota nos grupos sobre Android.

  5. Todo ano é a mesma coisa, processador mais potente e mais memória ram, isso lá em 2012 era muito empolgante( agt ficava se perguntando onde isso ia parar? Sempre querendo ver a divisão entre PC e smartphone cada vez menor) só que acabou ficando nisso mesmo pelo menos com o android e o ios, agora quem tem e sempre teve a chance de fazer isso é a microsoft com seu windows

    1. IOS é como o Windows 10 Mobile, não pede muito Hardware potente, o Android que a cada atualização exige mais para continuar ser rápido e fluído.

      1. Verdade!, o que eu quis dizer é que eles se restringiram a mais processador e mais processador, por mais que o software fosse atualizado não trouxe nada pra revolucionar

      2. Pois é, de alguma forma o Android me parece o Symbian no passado. Era muito bom, mas extremamente pesado.
        O sistema precisa urgente de limpeza na fonte.

  6. Windows 10 Mobile esta tendo vários destaques, antes disso o sistema só recebia novidades quando um sistema operacional era lançado, hoje isso não é mais necessário recebemos atualizações com novidades em curtos períodos de tempo e elas são visíveis.
    Com a chegada de inúmeras empresas aderindo o sistema da Microsoft de forma gratuita para colocarem em seus dispositivos móveis veremos um crescimento ainda maior.
    Vai la Microsoft arrasa os quarteirões eu sempre vi o potencial do Windows 10 e agora ele é mais palpável que nunca.

    1. “antes disso o sistema só recebia novidades quando um sistema operacional era lançado”

      Mesmo? Eu recebi inúmeras atualizações do Windows antes do lançamento.

      No 8, eu tinha Amber e recebi a Black, no 8.1, eu tinha Cyan e recebi a Denim e ainda outra atualização sem nome por cima.

      Tem certeza que ele só recebia atualização com lançamento de nova versão?

      1. Bom, no caso da Denim tecnicamente era outra versão (a 8.1 Update) mas de qualquer forma sempre existiu o Preview for Developers, que era o Insider sem a comunidade interagindo (e sem os bugs).

  7. Muitos sites ficam insistindo na morte do windows 10 mobile, mas não existe sistema universal sem o mobile simples assim, na minha opinião o versão móvel vai crescer a sombra do PC principalmente quando os usuários estiverem mais acostumados com os apps universais (isso não vai acontecer da noite pro dia é óbvio), mas quando acontecer a idéia de ter aquele mesmo aplicativo que você usa no PC em um smartphone vai ser algo muito atraente…

  8. Sempre fui fã da Microsoft, não um fãnboiola, apenas um admirador, mas ultimamente tenho ficado impressionado com as cabeças pensantes da Microsoft, seja em hardware’s ( Surface Book, Pro 4, HoloLens e o tão aguardado Project Scorpion e etc ) ou em software’s ( UWP, Windows 10…, o Azure ( que eu não uso, mas é umas das fontes que mais da lucro a empresa ) e o Office 365. O rumo que a Microsoft esta tomando é incrível e já está sendo uma inspiração para outras. Que venha o Surface Phone e o nosso amigo Panos Panay e sua equipe surpreenda a todos mais uma vez!

  9. Atualmente, a briga é para ver quem é o mais potente, algo que não propriamente das fabricantes de smartphones, mas sim das desenvolvedoras de processadores móveis. Enquanto isso, companhias menores tentam inserir alguma característica única em seus aparelhos e buscam o custo-benefício.
    A questão de software, que realmente importa aqui, está fraca e parada. Google, e especialmente Apple se acostumaram a correr atrás da concorrência para implementar recursos em seus sistemas operacionais. No Android, o Samsung Galaxy S4 foi o último a realmente impressionar em software, com o controle por gestos, o multitarefa e o uso simultâneo das duas câmeras, e etc., recursos que caíram no esquecimento.

      1. Na época eu comprei um S3 pela inovação, estava em todos os jornais, a tecnologia nele era totalmente inovadora, vc poderia olhar para ele, e a tela nao se apagava, você podia atender o telefone, levando ele a orelha, ou ignorar uma ligação ao colocar virado pra baixo e varios outros recursos. Por fim, acabei nao usando os recursos, o único que eu gostava era o de olhar na tela, o resto era todos inuteis. Agora o continnum realmente e algo que eu quero e muito.

    1. Realmente, o s4 tinha um recurso que antecede o 3d touch da Apple que era muito bom e nos novos smartphones ela não implementou mais, na época já tive vários aplicativos compatíveis.

  10. Pra mim Google e Apple fazem a Microsoft de marionete no mundo mobile. Se quisessem uma das duas já teria exterminado o wp. Acho q não fazem isso de propósito, pra q tenha mais q 1 concorrente.

    1. Claro, porque por Ordem da Google/Apple a MS vai parar de fabricar os Lumias 950 e 950XL, a HP vai parar de fabricar o X3, e o os desenvolvedores da MS vão parar de desenvolver o OS. Inclusive, Dona Dakar vai até pedir demissão por causa do seu comentário esclarecedor ¬¬

  11. Diante tudo falado prefiro a parte da Samsung ser expulsa de aeroportos por causa dos seus “celulares bombas” kkkkk³
    Adorei também a novidade do Paint 3D pra fotografar meu pau em 3D para os fãs do Android e iOS kkkk²

  12. Vamos ver se o povo para de matar o Windows agora. A Microsoft no mercado de smartphone não é ruim, na verdade é bom. tanto para os fãs, como para todos os consumidores.

    1. acho que ela saiu sim… o windows 8 já foi uma boa alterada, saindo totalmente da zona de conforto que foi o W7… o w10 então foi uma grande mudança, integrando tanto o w7 e o w8, mas a cada dia a MS apresenta uma tecnologia nova, ambiente VR, cortana no PC, integração com celular, possibilidade de jogar o XBOX one no pc em streaming, ou seja, a MS não está parada não… as novidades são marcantes e extremamente relevantes…

        1. idem, ela apresentou o continuum, a integração total PC smart, as tiles, a possibilidade de colocar atalho na tela de entrada praticamente pra tudo, e ela continua com as novidades, acho que a que mais saiu foi a MS, o resto só apresenta mais do mesmo e uma firulinhas, mas faz parte… eh a vida, acho que as proximas atualizações vão trazer ainda mais novidades

        2. Não é que a Microsoft não sai da zona de conforto no Mobile, é mais um reconhecimento que há muito, mas muito trabalho ainda que ela precisa fazer nessa edição do Windows antes de vender o peixe dele: não há versão 64-bit do SO, não há como colocar 2 aplicativos em uma mesma tela, a experiência de usuário do modo Continuum ainda é muito crua em comparação à do Windows desktop, etc. Espera-se que as próximas atualizações do Windows Mobile melhorem substancialmente o SO e tragam recursos que façam a diferença ante iOS e Android.

  13. É bom que uma empresa faça o sistema e cuide. Mas, moldar a experiência do usuário é preciso. Claro, boas idéias com os desenvolvedores de programas são ótimas. Adicionando um plus do mercado.
    Estamos assistindo novas empresas surgindo e precisamos de novos estímulos já que aparentemente o “Google” pode fechar no novo sistema com o pixel. A Samsung e outras grandes empresas continuam com seus sistemas operacionais secundários. Mas precisamos da concorrência do sistema primário móvel. Ainda acredito que a Microsoft tenha o porte de essências para tanto. A Microsoft também precisava no passado e a Apple com o Mac ocupou tal vaga.

    1. Na matéria original tem, inclusive eles fizeram um quote dizendo: “We need Microsoft to force Apple and Google to try harder.” que é exatamente o título da matéria.

  14. Sujeito a interpretação poética:

    Eu me sinto em um bosque sem passarinhos cantando.
    Antes era tudo lindo e maravilhoso.
    Nem o barulho da cachoeira escuto mais.
    E acredito que o inferno é gelado e não quente como alguns dizem.

    Enfim. Vamos MS, faça acontecer.
    Traga o cantar dos passarinhos.
    Traga a chuva para que a cachoeira alimente meus ouvidos com o som da natureza.
    Não me deixe nesse inferno gelado, sombrio e sem graça.

  15. Tá tudo bem que tá meio parado, mas oque esperar de inovador em um smartphone? Acho que já atingiu o pico msm, não tem mais oq colocar num smartphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *