As maiores operadoras telefônicas declaram apoio ao Windows 10 ARM

asus-novago

No ano passado, a Microsoft e a Qualcomm anunciaram que o Windows 10 iria suportar os processadores Snapdragon em uma categoria chamada de “PCs sempre conectados”, que entregaria notebook com 20 horas de duração da bateria, que só precisaria ser carregado uma vez por semana e que iria entregar a conectividade Gigabit LTE em qualquer lugar do mundo.

Na CES, a Qualcomm anunciou que as seguintes operadoras suportarão os “PCs sempre conectados”:

China – China Telecom
Itália – TIM (Telecom Italia)
U.K. – EE
EUA – Sprint, Verizon

Hoje, a Qualcomm anunciou que as principais operadoras móveis, incluindo a AT & T e a T-Mobile, apoiarão os PCs sempre conectados nos próximos meses. A nova lista abaixo:

Austrália – Telstra
China – CMCC (China Mobile Communications Corporation)
França – Transatel
Alemanha – Deutsche Telekom
Irlanda – Cubic
Espanha – Telefónica
Suíça – Swisscom
U.S.A – T-Mobile e AT & T

O PC Sempre Conectado combina a conectividade e a simplicidade do smartphone com a capacidade de energia e criatividade do PC do Windows 10, transformando a forma como trabalhamos e jogamos”, disse Matt Barlow, vice-presidente corporativo de dispositivos do Windows. “Em colaboração com a Qualcomm Technologies e com o apoio dessas operadoras móveis, os consumidores poderão desfrutar de conectividade gigabit 4G/LTE e ficarem conectados às coisas mais importantes para eles”.

A Qualcomm mencionou que os PCs sempre conectados serão vendidos no primeiro semestre de 2018.

Fonte: Qualcomm

78 comments on “As maiores operadoras telefônicas declaram apoio ao Windows 10 ARM

  1. Se calhar o “estar sempre ligado” não faz tanto sentido no Windows, se calhar um aparelho Arm para ser concorrencial deveria custar 200€ e não 800€,se calhar prefiro gastar isso em algo que sei que funciona e é mais rápido. Para estar sempre ligado já temos os telemóveis,nem sequer se vêem pessoas na rua com tablets actualmente, para ter em casa,ou na mochila posso esperar 10 segundos que aquilo arranque.

    1. Cara vc, por acaso, é Português? Usa um linguajar diferente, por exemplo: “telemóveis” ! Mas concordo com você, para estarmos sempre conectados já temos os smartphones!!!

      1. são produtos diferentes para situações diferentes.

        Eu uso mais PC do que smartphones, inclusive para ver filmes, jogador, ouvir música (protege a audição), e claro, trabalho.

          1. Vai vender pra kara**** simplesmente por ser barato que o Iphone X. Lembrando que os chineses sempre fazem “coisas” muito mais baratas no caso.

          2. E é óbvio que as pessoas vão deixar de usar smartphones e passar a usar notebooks com Windows 10 ARM no lugar. Beeeeeem mais prático e fácil de carregar.

  2. Isso aí vai ser o nicho do nicho. Uso bastante meu notebook na rua, digo nos clientes que atendo. A sua maioria absoluta tem wifi ou uma rede de fácil acesso, quando não tem, uso meu smartphone como ponto de acesso. Já tenho um plano que disponibiliza 20 gb de Internet pra mim por mês, nunca gastei mais de 10. Enfim, mais uma vez, pro usuário comum, que é 90% do mercado, isso aí tem pouca serventia. Enfim, mais uma opção, mas nada de revolucionário.

    1. Além de vomitar o seu serviço que não é parâmetro para ninguém, tem a ousadia de dizer o que os outros devem ou não fazer. Serão inúmeras possibilidades que estarão nas mãos dos consumidores. Menos aí seu borçal.

          1. Primeiro que não sou vagabundo, trabalho, e com meu trabalho, sustento a minha família. Coisa que você não deve saber o que é, trabalhar. Segundo, olha bem a diferença, uma pessoa critica uma empresa, do outro lado, outra defende uma empresa. Tá vendo a diferença, eu tô do lado de cá, do lado dos consumidores, você tá do lado de lá, defendendo uma empresa bilionária, que sequer sabe da sua existência e tá cagando pro que você faz, tá vendo a diferença entre nós? Você é um merda, que se dói se alguém critica a marca que você ama, você é igual fã de clube de futebol, igual fã de político ou qualquer outro religioso que se ofende quando falam do pastor dele ou do seu amigo imaginário.

          2. Negativo, você está sendo fan boy de empresas quando decidiu ser hater de uma em prol de outras. É a pior coisa que existe é esse teu comportamento. Você sempre atacando a Microsoft, sempre! E por que? Cadê as justificativas? Faça uma crítica de verdade e justifique porque ninguém vai se beneficiar com isso. Eu acho que é impossivel, mas você pode passar vergonha a vontade.

            Você precisa de ajuda, esse teu ódio pela Microsoft esta te cegando e consumindo.

          3. Odeio tanto que uso, três pcs com windows, um tablet com Windows, office 365, one drive em modo hard, Outlook e um Xbox one. Eu me divirto é com os fanboys que se doem por marcas.

          4. Talvez seja impressão sua sobre briga de fan boys. Acho que falta você justificar seus argumentos e opiniões.

            Como eu disse antes, tem gente que adere as novidades somente depois e vc vai perceber as vantagens dessas novidades depois e assim como já acontece vc vai incluir mais um produto da MS aí nessa lista.

            Eu vejo que você é muito pessimista sobre tudo relacionado a Microsoft, “nada presta ou ninguém vai querer”. Essa insistência só demonstra parcialidade.

          5. Criticar uma ideia, pessoa ou corporação NÃO TE FAZ automaticamente “fanboy” de outras empresas.

            Parece que o mundo virou mesmo algo binário:

            É contra o PT? Então é a favor do Aécio.

            É contra Aécio, então é eleitor do Lula.

            Critica algo do Xbox? Então é sonysta.

            Acredite, o mundo é BEM mais complexo que isso.

          6. Acredito é por isso pedi que fizesse uma crítica válida. Vai dizer que não presta? Justifique sua resposta. Se não serve pra você, é por motivos pessoais, opinião só serve pra si mesmo, okay. Agora quando o cara diz que ninguém vai querer ou todo mundo isso e aquilo, nesse caso poderia colocar uma justificativa, não? Uma coisa é certa, se públicar seu comentário você estará sujeito a receber críticas também, todos têm direito de criticar o que quiser. Não quer ser contrariado? Então fique com sua crítica ou opinião somente pra você, mas, se públicar, aguente!

            No caso dele é ódio pela MS e amor pelo Android ou outras porque a vida dele é dizer que ninguém quer ou que nada presta quando o assunto é Microsoft, sem justificativas validas. Ele apenas não gosta de tudo venha ou seja relacionado a MS, estranho não?
            Todos aqui já conhece um pouco um do outro pois acompanhamos os comentários uns dos outros e digo com toda certeza que a vida desse cara é odiar a MS. Aos olhos da maioria aqui ele é um hater.

            “Ah, porque…. Empresas só pensam em dinheiro, não existe empresa boazinha”… Todo mundo sabe dessa merda. Mas umas são mais acessíveis/amigáveis e outras menos. Não faz sentido falar algo assim quando vivemos num mundo capitalista.

        1. Isso se chama bom senso. Se o produto oferece soluções e mais, não vamos aderir só porque você odeia a Microsoft. Ninguém aqui defende a MS, somos todos consumidores e queremos o melhor.

    2. Pessoal vai levar isso para casa sem nem saber qual é o processador.

      Contudo, para conexão, isso fará mais sentido com rede 5G e o fim do SIM tradicional, aí teríamos um diferencial bacana.

      Mas um notebook barato com bateria para vários dias tem seu público.

      1. Barato? Nem lá fora é barato. E não vem com essa de popularização, os 2 em 1 já foram lançados a mais de cinco anos e continuam absurdamente caros.

          1. Hauahauahaua, acabei de me desfazer de um lixo desse, só que da Chuwi. Esse intel cherry trail z8350 serve no máximo pra rodar a Netflix. Roda com sofrencia a maioria dos programas. Se for depender da loja então, daí a sofrencia piora.

          2. Quais programas você tentou?
            Tenho um amigo que tem um da Chuwi e ele consegue rodar o Photoshop no dele. Estou pensando em comprar um desses, mas só para rodar o Paint Tool Sai para eu desenhar mesmo.

          3. Office em uso hard, team viewer e jogos, mas jogos esquece, nem os da loja rodam de maneira decente. Fora que nem uma entrada USB ele tem, daí tem que partir pra gambiarra com adaptador OTG e etc. Não vale a pena.

          4. Ahhh, ele bem absurdamente mal particionado, inexplicavies 14 partições. Eu formatei e removi o android, mesmo assim tem que tá fazendo limpeza de disco toda hora, se instalar o office completo ele já fica cheio, tive que fazer aquelas instalações personalizadas, alterando o registro. Pra um usuário comum isso aí é o inferno.

          5. Entendi. Acho que para o uso que eu daria para um desse, provavelmente seria o suficiente (Seria mais para desenho mesmo, já que o programa que eu uso para isso é bem leve).

            Vi que o Hi10 Pro da Chuwi (que é o que eu quero comprar) suporta cartão SD, então dá para contornar o espaço em disco, colocando um SD de até 128 GB. Já quanto a entrada USB, vi que ao menos o Hi10 Pro, tem duas entradas USB na parte onde fica o teclado, mas se realmente for usar sem isso, teria que recorrer ao cabo OTG mesmo.

            Usabilidade do Windows com telas touch, ainda não testei muito, então não posso opinar.

          6. Mas ele é o básico do básico. Como falei, como tablet ele é horrível, já que a experiência de usar o Windows exclusivamente com o touch é horrível, falta muito pra ele ser otimizado como um iOS ou mesmo android, sem falar na falta absurda de aplicativos. Você é meio que obrigado a usar ele como um notebook mesmo.

    3. Não dúvido que apos um tempo você irá aderir. Cleluar não tem saída, HDMI, não tem entrada USB usadas em PCs, não tem entrada pra cabo de rede, … etc. E agora os pcs com conexão LTE, basta tirar o chip do celular e colocar no netbook e pronto. É assim mesmo, uns não querem, outros querem (eu), outros vão aderir com o tempo.

      1. Ou seja, já existem dispositivos que fazem a mesma coisa proposta pela inovadora Microsoft. Só pra te lembrar, existem celulares com saída HDMI, mas isso nem se popularizou, por que existe tecnologia para transmissão da tela para uma smart tv via rede. E pra que eu vou usar cabo de rede em um dispositivo portátil? Tirar o chip do celular e colocar no netbook? Não seria melhor usar o celular como hot spot?

        1. Você tem um celular que já tem conexão HDMI, mas esse mesmo celular tem entradas USB usadas em PCs, OS completo de PC?… Etc. Você tem um celular que um desses, outro tem outro, … a Microsoft está preparando um para oferecer tudo isso em um, enfim, todas as possibilidades de um PC. É, com certeza não faz sentido colocar uma conexão HDMI se tiver a função de espelhamento, entre outros pontos.

          Você ainda não percebeu a proposta, ter tudo em um é essa proposta, então dizer que vai pegar o dispositivo A , conecta um cabo, para passar internet para o dispositivo B aí você foge da proposta da Microsoft. Usar o celular como Hotspot será considerado algo arcaico de se fazer. Tirar o chip do celular para por no PC é apenas uma opção pois com o uso do esim você pode ter um único serviço em mais de um chip, esses chips já são integrados ao hardware.

          A questão não é se algo já existe em outros lugares mas sim com são oferecidas. Os smartphones de hoje introduzidos pela Apple há vários anos atrás atrás é nada mais nada menos que um telefone celular + uma funcionalidade comum dos PCs que é rodar apps + câmera de fotos e vídeos, ou seja, a união de várias features de dispositivos diferentes. A MS vem e trás a possibilidade de você ter um tablet que cabe no bolso, que pode funcionar como um smartphone quando dobrado e ainda como um PC quando solicitado. Mas eu já vejo como vai ser no futuro z o pessoal diz que não faz sentido, que não serve, que não isso é aquilo mas daqui uns anos todos vão estar usando, mesmo que seja algo semelhante de outra empresa mas vai usar. Mas o que pesa mesmo nos comentários é o ódio pela Microsoft pois se está relacionado a Microsoft então não presta, não serve, não faz sentido, ninguém quer… É incrível!

      2. Pera aí, quem tá falando de smartphones? Tô falando que isso aí não tem nada de revolucionário em relação aos notebooks a ponto de inaugurar uma nova era na informática como estão bostejando aí. Se for pra substituir os atuais smartphones e suas atuais funções, daí que não revoluciona nada mesmo.

        1. “Não se faça de besta!” – leia isso como se fosse o Chaves falando.
          Basicamente isso que vc falou, só que dentro de um aparelho compacto como um smartphone, com bateria que dure 1 dia pelo menos, uma peça de tecnologia inovadora.
          Muita gente está cansada da mesmice de um smartphone.

    1. Uns adotarão, outros não, outros levaram mais tempo para aderir. Eu vi alguns previews no YouTube, algumas pessoas já usaram esses PCs em eventos de demonstração, pelo que vi da pra colocar o chip do celular no PC e pronto. Desta forma é mais uma opção de conexão sem precisar pagar mais uma mensalidade. Lembrando que estes dispositivos ainda vem com Wi-fi caso prefira.

      Simples. Sera muito melhor assim.

    2. Se a Microsoft disse, só pode ser inovação! Que piada! Microsoft quer inovar trazendo um produto que já existe, pior ainda me convencer que o Windows é uma boa opção para dispositivos portáteis. Não mesmo! Meu fracassado Lumia 640XL que jaz sem aplicativos e nenhuma utilidade na gaveta em casa é prova disso.

  3. Alguns preferem interpretar como afronta, falência, não vai dar certo, não presta.

    Alô, HATER!!!

    Outros, usando um pouco mais de razão e menos de emoção, encaram essas notícias como benefício, como opções a mais para o consumidor independente de ser da MS, Google, Apple, Walita, etc. Isso incomoda os haters de plantão pois vai de encontro a opinião deles.

    Faça a sua escolha…

    1. Gostei do comentário. Computadores com processadores assim trazem muitos benefícios e possibilidades novas, além de ser mais uma concorrente para a Intel e AMD.

    2. Não é ser hater, é não concordar com a política imposta pela MS aos seus consumidores. Querer empurrar o Windows como melhor opção a dispositivos móveis é ver o mesmo filme de novo pensando que o final será diferente. FATO: MS nunca foi boa em dispositivos móveis, só não perdeu a liderança em sistemas operacionais por que nunca teve concorrência.

      1. Engraçado falar em fatos quando o próprio dispositivo que vc leva no nick era uma piada e td mundo dizia que o lugar da M$ era no PC. O que é fato é que ela sabe fazer direito quando quer. Ninguém precisa concordar com a política dela ou vc foi coagido a concordar?

      2. Já viu o nível dos comentários?
        Só aí você já entende o que estou dizendo. Mas vou um pouco além.

        Discordar faz parte de um processo de não aceitação direta ou indireta para com algo, pessoa, produto, ideia, etc…

        Até aí, show de bola!!!!

        Porém, amigo, se notar nos comentários verá que não é discordar e sim ser um simples Hater, pois a notícia não diz que será melhor, que é o melhor. Simplesmente relatou uma situação.

        Mas os haters já foram muito mais além… já dizem que não presta, que não funciona, que isso e aquilo, cosias que nem a ver tem com a notícia. Entendeu a diferença?

        Nessa notícia não tem o que discordar ou concordar, mas sim ler e expressar satisfação ou simplesmente ser indiferente. E muitas outras situações semelhantes acontecem com qualquer notícia. Hater virou profissão.

  4. Eu não vejo a hora de usar algo diferente de um celular, o modelo de smartphone de hoje em dia, com bateria que dura 1 dia somente (na maior parte dos aparelhos).
    Acho que esse modelo embora funcione bem, está precisando de mudanças. De evolução.
    Estamos caminhando pro Galaxy S9, iPhone 9 ou 10 sei lá, talvez o 11…
    Quando teremos algo realmente novo? Não somente versões rebatizadas ?

    1. Também anseio por algo diferente. Seja de onde vier. Mas sabemos que por parte da Apple e Samsung, nada de novo, pelo menos não agora. Tomara que lancem algo realmente bacana.

  5. Eu queria um desses porém menor do que o ofertado. Um de no máximo 10″ para trabalhar e outro com 7″ para lazer. E que tudo que esteja na loja funcione normalmente neles. Tô ansioso pelas reviews.

  6. Se “as maiores operadoras telefonicas” distribuirem de graça, eu quero. Caso contrário, tô fora! Microsoft em dispositivos móveis já deu pra mim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *