Carregando...

Ashen revela uma infinidade de detalhes e mostra boss gigante, “narrativa importante” e multiplayer desafiador

Ashen revela uma infinidade de detalhes e mostra boss gigante, “narrativa importante” e multiplayer desafiador

Ashen-2

Ashen é um daqueles jogos independentes que congelaram nosso sangue durante a E3 da Microsoft quando reapareceu no telão com uma proposta de arte no papel e cooperação tão única quanto desafiadora. Depois de muitos meses sem muitas novidades esse título, Ashen foi visto durante o PAX East e nos deu uma infinidade de novos detalhes sobre sua proposta sombria.

Ashen nos transporta para um misterioso RPG de mundo aberto que mistura o clássico calabouço com ambientes abertos e um céu lotado de gigantes. Uma das grandes atrações dessa proposta é o que seu criador considera o multiplayer “passivo“, no qual outros jogadores entram e saem naturalmente de seu mundo sem lobby. Se nos separarmos do nosso parceiro, o sistema nos desconectará e procurará um novo parceiro. Também foi confirmado que ele pode ser configurado para se conectar apenas com amigos.

Nesta entrevista interessante que você pode ver abaixo, seu criador afirma que o jogo terá uma carga narrativa importante. Não há sol, uma grande explosão deixou o mundo na escuridão. Nosso objetivo é manter acesa a última luz que brilha no céu. Também vamos encontrar gigantes perigosos (no minuto 3:40 do vídeo abaixo tem um exemplo) e maus que teremos te derrotar:

Todo o curso do jogo vai girar em torno de nossa vila ou lugar seguro como um centro social onde podemos contratar missões com algum NPC e acessar os diferentes artesãos e comerciantes. Quando um jogador entra em nossa partida, ele se parecerá com um dos NPCs. No gameplay, podemos esperar um jogo dos mais desafiadores. Não teremos espadas, mas vamos poder melhorar as armas que encontramos no caminho para derrotar os monstros e chefes mais poderosos. Quando morrermos, perderemos nosso equipamento.

Embora ainda não tenha uma certa data de lançamento, Ashen é esperado para ver a luz no Windows 10 e Xbox One no segundo semestre deste ano 2018. Este é mais um exclusivo Microsoft e que está cada vez mais lindo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!