Carregando...

Battlefield V roda melhor no Xbox One padrão do que no seu rival, mas a que preço?

O Windows Club já relatou a vantagem significativa em termos de desempenho da versão beta aberta do Battlefield V no Xbox One X frente ao PlayStation 4 Pro. E como praxe, o console mais poderoso do mundo levou a melhor. Infelizmente, de acordo com a análise técnica do Digital Foundry, as edições padrões do Xbox One e do PlayStation 4 terão que agir com cautela.

Com cinco anos de existência (Xbox One e PlayStation 4) começam a sentir a passagem do tempo e, como mostra o vídeo que deixamos em algumas linhas abaixo, jogos tão ambiciosos como Battlefield V podem não fomentar a melhor experiência de jogo.

Visualmente, o jogo parece bom, mas uma vez que você coloca a lente de aumento, achamos que tanto para a resolução quanto para o desempenho ainda há muito trabalho a ser feito. Em ambos os consoles vão a uma resolução dinâmica de 1920×1080, sendo o console da Sony a que mantém este número com mais frequência que o da Microsoft. E é no desempenho em que os papéis são invertidos, rodando o jogo no Xbox One em seus piores momentos entre 40fps e 50fps, enquanto no PlayStation 4 faz entre 35fps e 40fps. Isso resulta em que, independentemente da plataforma, os resultados não são totalmente agradáveis.

O Frostbite já foi usado em muitos games durante essa geração que, entre outras coisas, faz com que, neste Battlefield V, tudo o que a DICE aprendeu seja posto em prática, vemos que nas questões de resolução há uma melhoria em relação aos títulos anteriores e é no desempenho que isso terá que ser melhorado até a versão final do jogo ser lançada, principalmente no PS4 que está sendo o pior até agora.

O Windows Club estará atento a todas as novidades que serão divulgadas sobre o Battlefield V nos próximos meses, então nos acompanhe através de nossas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Mixer).

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!