Já tinha algum tempo que não eram mais vazadas builds, e a razão é simples, o programa Windows Insider estava liberando novas atualizações toda... Build vazada do Windows 10 possui toneladas de promessas para 2017 [ATUALIZADÍSSIMO!]

prey-vista-olho-visao-vermelho

Já tinha algum tempo que não eram mais vazadas builds, e a razão é simples, o programa Windows Insider estava liberando novas atualizações toda semana, praticamente não dava tempo de vazar as builds. Mas uma build recentemente vazada do Windows 10 versão 1703 fornece uma dose interessante de concretizações de promessas. E, de certa forma, essa build demonstra que podemos esperar ainda mais da atualização Creators.

Como você deve se lembrar, a Microsoft planeja enviar duas atualizações importantes para o Windows 10 em 2017 – Será um ano privilegiado. A primeira, chamada de Creators Update e de codinome “Redstone 2“, está prevista chegar até março e atualizará o Windows 10 para a versão 1703 [17 = 2017/ 03=março]. A versão atual é 1607, sua data de lançamento é julho de 2016. A segunda atualização é vai chegar no segundo semestre de 2017 e é chamada até agora de “Redstone 3“.

Agora, foi vazada a Build 14997 e tem vários recursos que foram descobertos ao longo do final de semana até a data de hoje. Abaixo atualizamos tudo!

Aqui está o que há de novo:

Cortana aparece na instalação do sistema.  Sabe aqueles menus de configurações que são exibidos ao instalar uma nova versão do Windows? Então, agora vamos ter uma tela específica para a Cortana se adaptar com a sua voz.  Vale lembrar que a Cortana tem ganhando muito poder na Creators e já pode desligar o computador, aumentar volume e muito mais.

Pastas de tiles no menu Iniciar. Este recurso é do Windows Phone 8.1 e finalmente chegou aos PCs. Agora será possível juntar grupos de tiles em uma única tile que irá expandir todas as tiles.  Bom para organização.

edge2-768x433

Melhorias no Microsoft Edge. Agora você pode fixar abas para que elas não ocupem tanto espaço. E há uma nova visualização de abas que permite visualizar todas as guias abertas para que você possa encontrar facilmente a correta. O Edge também ganhará atalhos quando fixado na barra de tarefas.

Nova interface de compartilhamento. Nós já falamos bem dela aqui.

Cortana muda.  Na 1703, o conjunto de teclas WIN + C vai permitir alterar o modo de audição da Cortna. Isso significa que você pode facilmente desligá-la.

Atualizações do Windows Update. A Microsoft já havia prometido tornar o Windows Update menos doloroso, a compilação 14997 inclui uma nova opção par pausar atualizações do  Windows Update que permite pausar temporariamente a entrega de novas atualizações por até 35 dias.

Melhorias de configurações. Não, o Painel de Controle não está indo embora nesta build, e é estranho que as pessoas queiram isso. Mas as Configurações foram atualizadas de forma menor na 14997, com uma nova opções para mapas e melhorias sutis que serão mostradas no vídeo abaixo do Windows Central.

Acesso dedicado aos aplicativos nas Configurações.

Adicionada a função Blue Light, ou seja, ela deve reduzir a luz azul para que seus olhos não fiquem tão cansados. bem similar ao programa f.lux. Ele já tinha sido descoberto pelos mesmos hackers que descobriram a implementação do emulador x86 no Windows 10 Mobile.

Adicionado a opção de Temas na parte de Personalização nas Configurações. Os primeiros temas já apareceram na loja.

Melhorias no Windows Defender. No atual build Insider, há um novo aplicativo Windows Defender. Ele protege aplicativos também, sites e contém muitas informações a respeito da segurança.  

Mas espere, há mais. Existem inúmeras outras pequenas mudanças, é claro. Não vale a pena destacar. Abaixo confiram o vídeo:

Concluindo

A Microsoft aparentemente fez o trabalho interno no Windows 10 Mobile e Windows 10, e finalmente chegou a hora da adição de recursos. Devemos ver um mês de janeiro cheio de novidades para ambos, e nas últimas 8 semanas apenas atualizações cumulativas para corrigir bugs que finais.

A build do Windows 10 Mobile ainda não foi vazada, mas devemos ver alguns desses recursos acima listados e quem sabe algo mais.

jorgemoderador

  • Raposão do Ártico

    Nossa, quanta novidade.

    • blogaomobile

      Personalização, assistente de voz, segurança, Edge, saúde do usuário, novas configurações, organização no menu inicial, melhorias no sistema de atualização.
      Isso em apenas uma build. Acho que os “haters” estão muito exigentes 😀
      Será uma grande build.

      • Raposão do Ártico

        Apenas melhorias, não novidades

        algo que existia no WP8.1 lançado 3 anos atrás agora é novidade… meu deus

        • blogaomobile

          Vai dormir raposa 😀

      • DN

        Só melhorias, novidades que é bom, nada!

  • Danillo Alves

    Meu windows mobile ta morrendo de felicidade aqui com essa atualização ô

    • blogaomobile

      Esta é apenas para o PC.

      • Allan Andrade

        Creio que algumas funções virão

        • blogaomobile

          Certamente. Acho que vou fazer uma matéria sobre ela.

        • 4lan Ru1z

          um dia, talvez 2020.

  • Thales M. De Oliveira Glim

    Como sempre, só promessas pro próximo ano, desde 2014 é a mesma ladainha.

    • Alesson Danilo

      É q antes do Insider vc não tinha acesso ao projeto do Windows e muito menos opnar sobre ele, sendo entregue somente o Windows RTM pro publico em geral

      • Thales M. De Oliveira Glim

        Antes do Insider havia um app pra receber “builds” antes de todos, que inclusive foi usado pra receber o Windows Phone 8.1 antes da hora por muitos, o fato é que sempre esperamos por boatos pro futuro pq no presente nunca temos algo satisfatório.

        • 4lan Ru1z

          relaxa, o próximo ano sempre será o do mobile, eles dizem

    • Robson Iecker

      Nós estamos falando de uma Build vazada né? Um rumor gerado por pessoas que tiveram acesso a nova complicação né? Onde que foi prometido alguma coisa nessa matéria?

      Outa coisa, não vê quem não que as mudanças ocorridas e que estão acontecendo no Windows.

      • Thales M. De Oliveira Glim

        Mudanças? Vejo adaptações bem atrasadas no sistema. Experimente passar uns dias com um bom aparelho com outro sistema pra ver o que já existe nos sistemas operacionais mobile na atualidade.

        • Robson Iecker

          Adaptações atrasadas que nem na concorrência tem, é compreendível sua indignação já que esta vendo o que foi mudado de forma superficial.

          • Thales M. De Oliveira Glim

            Estou vendo o que foi mudado durante o uso diário mesmo.

          • Maikelrk

            Eu troquei meu lumia por um android, estou com ele há uns 2 ou 3 meses já, vejo que o windows não está atrás de nada, e tem algumas coisas que faltam no android e que existem quase nativamente no windows, uma dessas coisas é o app Gadgets, uma coisa tão simples e não tem no “melhor sistema móvel do mundo”…

            E só mais uma coisa, cadê o app do Disqus para android mesmo? Ah, é a desenvolvedora que decide para qual plataforma fazer o app… fica como reflexão para os fanboys de android que dizem que o windows não tem apps. (E eu sei que é um app não muito relevante, foi só pra botar lenha na fogueira :p)

          • Jaedson

            Depende, pra mim que comento em dezenas de sites diferentes, é um app beeemmm relevante.

          • JN Marcos

            Concordo, para mim, é mais relevante que o Pokémon Go, Snapchat e Super Mario Run, por exemplo, que muitos usam como exemplo de apps que o Windows não tem.

          • Thales M. De Oliveira Glim

            Kd onde eu falei que outro sistema só pode ser android?

          • Maikelrk

            E onde eu falei que você falou que só pode ser android?

          • Thales M. De Oliveira Glim

            “Eu troquei meu lumia por um android, estou com ele há uns 2 ou 3 meses já, vejo que o windows não está atrás de nada, e tem algumas coisas que faltam no android e que existem quase nativamente no windows, uma dessas coisas é o app Gadgets, uma coisa tão simples e não tem no “melhor sistema móvel do mundo”…

            E só mais uma coisa, cadê o app do Disqus para android mesmo? Ah, é a desenvolvedora que decide para qual plataforma fazer o app… fica como reflexão para os fanboys de android que dizem que o windows não tem apps. (E eu sei que é um app não muito relevante, foi só pra botar lenha na fogueira :p)”

          • Maikelrk

            É que me desculpe, não tenho iOS, se for o caso de sua revolta por eu ter supostamente dito que você falou que só pode ser android. E estou citando iOS e Android porque os outros sistemas são irrelevantes se comparados os market shares.

          • Thales M. De Oliveira Glim

            Se for olhar pelo market share, Windows 10 Mobile tbm ficaria de fora da comparação, vlw, flw.

          • Maikelrk

            É, realmente não precisei de você para saber esse fato e é por isso que não neguei ele.

    • JN Marcos

      Há uma diferença entre anúncio, implementação e disponibilização de um recurso. Somente isso.

      • Thales M. De Oliveira Glim

        Há uma diferença entre o que está escrito e oq vc acha que está respondendo, somente isso.

        • JN Marcos

          São todos esses recursos prometidos desde 2014 para fazer uma correlação com esse ano em específico?

          Acho que não, foram anunciados num tempo desses, outros eram rumores, entendeu? Rumor, sabe o que é? Não é algo confirmado oficialmente. Não quer dizer que virá. Eh… deixa eu ver, muitos dos recursos que ela anunciou que viria teve um evento para isso, né? Ah, é, eles fizeram sim. Viu os recursos? Gostou? Não!? Paciência (ou não). Tava esperando o quê, que Cortana já conversasse contigo? Eles não disseram isso, né? Então não espera por isso, já que a Microsoft comumente anuncia seus planos. Ou que recursos que foram anunciados para ano que vem, conhecido como 2017, cheguem esse ano?

          Será que recursos/melhorias não chegaram nesse tempo mesmo ou você quer apenas mostrar seu descontentamento por achar que não anda como deveria?

          E já que não entendeu:
          “Há uma diferença entre anúncio, implementação e disponibilização de um recurso.” Ela pode anunciar em 2014 (já que gosta desse ano), começar a implementar em 2015 e disponibilizar em 2016, 2017… EM BREVE, … O fato de anunciar não implica que o produto/serviço está pronto e ficará disponível quando Thales quiser. Até porque os recursos que estarão no Creators Update já foram ditos, o que vier diferente é algo a mais. Somente isso.

          • Thales M. De Oliveira Glim

            Ainda acho que vc pos a resposta no comentario errado, pq continua nada a ver com o que postei, enfim, to com preguiça de ficar lendo pera ver acho alguma relação com o que postei, essa foi a ultima resposta aue eu li.

          • Thales M. De Oliveira Glim

            Ainda acho que vc postou a resposta no comentário errado, pq continua nada a ver com o que postei, enfim, to com preguiça de ficar lendo pera ver acho alguma relação com o que postei, essa foi a ultima resposta aue eu li.

          • JN Marcos

            Se pensar bem, você usou o “só promessas pro próximo ano, desde 2014 é a mesma ladainha.” a uma série de recursos que foram vazadas de uma build e que poderiam dar as caras em 2017, mostrando claramente descontentamento. Sério que não tem nada a ver? Querendo passar que só há promessas e promessas (que só pode ser isso, quando a Microsoft confirma, que não é o caso de muitos recursos) que não são cumpridas. Até parece que nada mudou.

          • Thales M. De Oliveira Glim

            Me refiro a todo um cenário, não apenas a uma build vazada.

  • Victor Hugo

    Nossa hein, é outro Windows

    • Allyson

      kkkkkkkkk

    • blogaomobile

      Já teve mais novidades que o Android, Linux e iOS juntos.
      E olha que é só uma build das várias que devem ser lançadas no próximo mês.

      • Victor Hugo

        Novidade = coisa nova, features, funções.

        Isso tudo aí é só melhoria. Tu empolga com cada coisa boba. Que diferença faz a Cortana na instalação do Windows se ela nem funciona direito em português?

      • Mister Ribah

        E continua flopado amigo. Adianta de que d todas essas melhorias se o sistema é em si desacreditado e motivo de piada?

  • Ricardo Goulart

    Muito bom!!! Que venha logo!!

  • Lincoln costa barros

    única novidade realmente útil é esse modo noturno, tomara que não venha capado, f.lux está ai para ser copiado, essa red 2 até só me matou de tédio

  • Caio

    nem lembro a ultima vez que o sistema teve algum recurso novo de fato o.O
    As últimas novidades que usei foram o LED de notificação e o continuum, mas nada vindo oficialmente da dona microsoft kkkk

    • blogaomobile

      Essa é apenas uma build para PC. Não tem nada relacionado com seu comentário.

  • Celso Tito Dos Santos Godoy

    “Cortana muda.”

    Agora a assistente de voz fala por linguagem de sinais? kkkkkk

    • blogaomobile

      Ele suporta texto.

      • Irineu Silva

        Tipo igual Google Assistent? Seria da hora

  • Job Nogueira

    Windows cada dia melhor , espero um dia usar esse sistema em um mobile ,

    GRUPO DO WINDOWS NO WHATSAPP, PROIBIDO USUARIOS DE OUTROS SO’s
    https://chat.whatsapp.com/5c66Qxu3s3xAUoKqMDgEJ5

  • Yurih_Oliveira

    Essa Build Já Foi Vazada A Tempo, Eu Até Comentei Um Dia Aqui

    • blogaomobile

      Mas foram descobrindo várias coisinhas com o tempo.

  • Yurih_Oliveira

    Na Hora De Configurar O Windows, A Cortana Não Vai Entender E Vai Mandar Pro Bing.

    • Irineu Silva

      kkkkk

  • Luís Fernando Wiltemburg

    Vai superar a Apple e a Canonical desse jeito.

    • blogaomobile

      Os concorrentes, o Windows 10 já superou faz tempo.

  • Allan Andrade

    Gostaria da função de poder zerar os dados dos app sem poder desinstalar o mesmo.

  • Felippe Moura

    Meus olhos estão ficando cansados muito rápido, isso só ocorre quando estou usando o smartphone.

    • blogaomobile

      Esse recurso deve chegar ao Windows 10 Mobile tb.

  • 吉影

    Estou também ansioso em saber novidades sobre o novo File Explorer que tanto especulou-se. ♥
    Tomara que o teremos na atualização Creators.

    • blogaomobile

      Acho que sai com o novo visual do sistema na RS3.

      • Irineu Silva

        Espero que seja digno do nome explorer…

  • Matheus Soares

    Pelos comentários pode-se perceber que o povo quer que a próxima atualização do Windows transforme ele no Jarvis

    • Renan Dias

      Melhor comentário ganhou um oscar kkkkkkkk

      • Marcos

        Só este comentário para ganhar o oscar porque se for depender dos filmes da Marvel. *rs não resisti.

        • Matheus Soares

          hahahahaha pior que eu tava confiante que vinha esse Oscar de efeitos especiais pra Doutor Estranho… Mas depois de Animais Fantásticos eu desanimei

    • JN Marcos

      Bem isso mesmo. kkkk

    • Michael Douglas

      Melhor comentário ² kkkkkk

    • Dick Buck

      Kkkkkkk

    • Victor Hugo

      Não é isso não cara. A gente só acha que o dono do blog empolga demais com simples melhorias.

      Quem lê a matéria acha que vai vir algo muito absurdo mas na verdade é só coisa que ou não é tão relevante assim, ou então o próprio WP 8.1 já tinha e estão colocando de volta.

      • Matheus Soares

        Isso é uma característica de todo mundo que escreve sobre o sistema que gosta. Mano, os fãs da Apple tavam fazendo o maior auê por conta de emoticon novo. Deixa a gente ficar feliz com pasta de tile…

        • Victor Hugo

          Porra bicho fã da Apple não é base né.

      • Heisenberg

        Ficar mad pq o dono do blog se empolgou é meio nonsense. Da mesma forma q tem a liberdade de achar nada demais, ele tem a liberdade de ficar empolgado com aquilo q gosta (afinal tá difícil as pessoas se empolgarem por algo hj).

  • Pedro S. Marques

    jesus o haterismo tá alto aqui haha calma jovens.

    • Dente Azul

      Jaimimimi Jr, fazendo escola 🏫😁 🤣

  • Renan Dias

    TONELADAS de atualizações kkkkkkk esse titulo de matéria chamativo kkkkk

  • JN Marcos

    Nossa, tem gente que queria que o Windows pegasse o dispositivo e transformasse num helicóptero. Só pode. #sóAssimPraSerNovidade

  • Antoine Sales

    Eles sabem entregar serviço quando querem, mas o Mobile…então. Só Jesus sabe o que nos reserva.

    • 4lan Ru1z

      todos funcionaram da MS usam como principal aparelhos com IOS.
      então esquece, tão jogando para segundo plano o mobile.

  • Marcos

    O que esta faltando nesse momento acho eu que é bastante importante é um novo Windows Explorer adaptado para Touch , e o fim do painel de controle adicionar tudo para as configurações. Pois o Windows já melhorou pakas para Tablets mais ainda doi bastante. Espero tambem a conversão de outros programas Padrão igual o Paint para UWP.

    • Yurih_Oliveira

      Windows Explorer UWP E Com Abas (Não Igual A Esse Que Fizeram), Fim Do Control Panel E De Todos Os Outros Apps Win32 E Transformarem Tudo Em UWP, Melhorar O Design De Muita Coisa Como Essa Central De Ações Da Red1. Enquanto O Windows 10 Não Se Separar Dessas Coisas Do Windows 8 (Alguns Apps E O Design, Como A Interface De Compartilhamento) E O Windows 7 (Apps, Um Pouco Da Interface Que É Bem Clássica)

  • Wilson

    E os haters querem sempre bagunçar, querendo o fim do Windows em todos os lugares. Porque monopólio sempre vai ser bom, digam os brasileiros com a Petrobrás e sua gasolina “boa” que vale como ouro, ou os Correios com seu “excelente” serviço. Acordem, não é questão de qual sistema é melhor, a questão é que concorrência sempre será melhor para o consumidor. Torço pra que o Windows Mobile cresça, assim como torço para que o Tizen e o Sailfish OS cresçam no ramo, assim como torço para que IOS, Linux e outros cresçam entre os sistemas operacionais, para que possamos ver evoluções nesses sistemas e para que cada vez mais possamos ter acesso a mais novidades nessas tecnologias.

    • blogaomobile

      Infelizmente tem pessoas que não entendem isso e chegam aqui sempre no intuito de bagunçar mesmo, é uma pena.

    • Ferreira Felipe

      A ‘concorrencia’ e a privatização fez tão bem às teles que agora elas precisam de mais de 100 bi do estado malvadao pra não irem a falência…

      • Rafael

        mas quem disse que existe concorrência no Brasil? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK as 4 maiores operadoras do Brasil são protegidas pela Anatel, nenhuma operadora nova consegue se firmar por causa da burocracia dessa estatal, O estado através da Anatel protege as operadoras existente impedindo delas terem concorrência, só ver o caso da franquia da internet em que a Anatel ficou do lado das teles e a gente sustenta isso. o vilão aqui novamente é o estado.

        • Ferreira Felipe

          … essas empresas fazem os preços que querem, da forma que querem, com as propinas que querem… são corruptos financiadores de parlamentares para conseguirem as concessões que quiserem… e ainda assim não têm liberdade… tu és de qual mundo, afinal?!

      • Franklin William

        Se liga, não existe concorrência com as teles pq nós temos a anatel para evitar isso, anistiar multas, limitar a internet e impidir que outras empresas cheguem.

        • Ferreira Felipe

          … muito interessante isso… mesmo com os exorbitantes preços cobrados ainda assim não há concorrência nem liberdade… isso é insano…

      • Pedro S. Marques

        Esse ai manja do bolsa familia

        • Ferreira Felipe

          … talvez vc precise conhecer o Brasil… e as muitas realidades que existem nele… saia da TV, isso fará bem a vc…

          • Pedro S. Marques

            Eu saio eu leio eu pesquiso e vejo.. O estado só atrapalha, os empresários só jogam o jogo, aqui é tanto imposto e tanta burocracia q lucrar é quase impossível. #menosestado #menosimpostos #livremercado

          • Ferreira Felipe

            Imagina se não lucrassem… com os preços mais exorbitantes, ao bel prazer e ainda assim não lucram, tem que ser muito ingênuo… ninguém vende tão caro quanto aqui, burocracia há e se não houvesse seria ainda pior… pro consumidor… pois sempre que ocorrem desonerações elas nunca são repassadas ao consumidor…

          • Pedro S. Marques

            consumidor? auhauahuah oq a concorrência poderia fazer de mal para o consumidor ? preço menor? se as empresas lucram tanto pq os empresários estão fugindo daqui? acorda meu o estado atrapalha os pequenos para ganhar umas “comissões” com os grandes onde há estado há pobreza não é atoa q o pt acabou com o país nesses 13 anos, mas o filho do lulinha tá lá rico.

          • Ferreira Felipe

            Em carteis não há concorrência mesmo… Os investidores estão se evadindo por 2 razões, por falta de confiança e/ou falta de propina (rsrs) depois… Onde não há Estado só tem carteis, como o corporativismo exacerbado que há aqui… As grandes Potências têm os Estados mais fortes… Me apresente uma potência que não tenha altas impostos e tenha um Estado fraco…

          • Pedro S. Marques

            Catar, Namíbia, Macedônia, Maldivas, Vanuatu e Timor Leste. Esse ultimo não sendo uma potencia mas tem a menor taxa de impostos do mundo 0.2% e o crescimento e qualidade de vida está aumentando consideravelmente lá.
            Enquanto isso o brasil ganha pela quinta vez o premio de pior país de retorno em impostos, a educação só piora, a saúde está um lixo e os políticos com a grana no exterior
            #menosestado

      • Fábio Radicchi Belotto

        Você antes de escrever essas bobagens leu ou veio da mente brilhante?

        Você sabe o que são esses 100 bi e quem tem a maior parte dele????

        • Ferreira Felipe

          Talvez vc queira iluminar a minha tão enturvada mente… Ofuscada por essa tormenta…

          • Fábio Radicchi Belotto

            Você sabe que esses “100 bi” são ativos (mesas, equipamentos, imóveis, etc) que ficaram com as companhias na época da privatização. Esses ativos devem ser devolvidos em 2025 (se bem que, tirando imóveis, o resto não deve ter mais valor).

            Agora, pensa quem é a operadora de telefonia que está quebrada, a beira de um recuperação judicial, e que ficou com a privatização da maior parte do país… e que era um xodó do lulinha….

          • Ferreira Felipe

            Tudo isso é patrimônio do país… conseguido com dinheiro do contribuinte… coisas que se eles precisam têm que comprar… simples assim, especialmente quando o país está ‘sem dinheiro’… não existe razão para DAR nada a empresas privadas… isso é loucura…

  • Igor Broflovski

    O promessas.

  • 4lan Ru1z

    live foldes é tão Windows Phone 8.1
    só falta por tiles transparentes
    e live tiles interativas
    adicionar uma função scrool em tiles seria otimo
    poderia ser algo q aparecesse no canto direito ao colocar o mouse em cima

  • Fábio Radicchi Belotto

    Nada de muito interessante…

  • Willian

    Pausar atualização no windows update é pra glorifica de pé, ate que enfim porra.

  • Mozart

    Na boa, tantos leitores dispostos a ajudar na tradução das matérias e vocês jogando tudo no Translator? Sério?

  • Fodelício Santos

    Essa atualização poderia transformar meu PC velho num Surface Studio !!!!! não iria achar ruim

  • Cløser

    Uma das melhorias no Edge poderia ser a de abrir o Google.com e o Youtube.com. Tá precisando, hein?!

  • Ruan Filipe

    Adicionada a função Blue Light, ou seja, ela deve reduzir a luz azul para que seus olhos não fiquem tão cansados. bem similar ao programa f.lux. Ele já tinha sido descoberto pelos mesmos hackers que descobriram a implementação do emulador x86 no Windows 10 Mobile.

  • Flavio Roberto Ferreira

    Essas promessas…
    Fiquei 3 anos com o WP / W10M e só o que vivifoi promessas…
    Graças a Deus larguei esse osso, difícil de roer…

Curta nossa nova página no Facebook!