Um dos pedidos mais solicitados dos usuários do Google Chromebooks é o uso de aplicativos do Android em tal equipamento com o Chrome OS.... Chromebooks do Google se fortalecem com aplicativos inéditos da Microsoft via Google Play

google-chrome-note

Um dos pedidos mais solicitados dos usuários do Google Chromebooks é o uso de aplicativos do Android em tal equipamento com o Chrome OS. E claro, dos apps mais solicitados estão os da Microsoft e sua suíte do Office.

A Microsoft tem testado seus apps do Office em Chromebooks desde o ano passado, mas foram limitados principalmente aos dispositivos PixelBook. Agora parece que o teste concluiu, e um bom número de Chromebooks agora podem baixar o Office na loja do Google Play. Chrome unboxed relatou que os aplicativos estão aparecendo no Samsung Chromebook pro, Acer Chromebook 15, e Acer C771.

Os apps são versões do Android do Office que incluem as mesmas características que você encontraria no Office em um tablete Android. Dispositivos como Asus Chromebook Flip (com uma tela de 10,1 polegadas) terão acesso gratuito ao Office no Chrome OS, mas os dispositivos maiores carecerão de uma assinatura. A Microsoft possui essa regra no Windows, iOS e Android que significa que os dispositivos com telas maiores que 10,1 polegadas precisam de uma assinatura do Office 365 para criar, editar ou imprimir documentos.

A Microsoft está tentando conter o avanço dos Chromebooks com seu próprio sistema operacional, o Windows 10 S, mais voltado ao público educacional. A postura da Microsoft merece elogios, o Office é um monstro em popularidade, mas os Chromebooks ainda têm um mercado pequeno, e mesmo assim, a Microsoft não boicotou a plataforma do Google como este fez com o Windows Phone.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!