Carregando...

Com ou sem Game Pass, Sea of Thieves superou três meses de expectativas de vendas no primeiro dia

Com ou sem Game Pass, Sea of Thieves superou três meses de expectativas de vendas no primeiro dia

Sea-Of-Thieves-galera

As vendas e números de jogadores do Sea of Thieves têm sido um ponto importante de curiosidade desde o lançamento, com a Microsoft ostentando contagens impressionantes. Ainda não temos números exatos, mas sabemos que a Sea of Thieves superou as expectativas de vendas internas por uma margem significativa.

O produtor da Rare Joe Neate diz que “superamos todos os nossos números de vendas que planejamos”. Em um dia, eles atingiram metas que não esperavam alcançar até o final de junho. Ele diz que “foi fascinante” porque o Sea of Thieves foi o primeiro título de primeira pessoa do Xbox a atingir o Game Pass no dia do lançamento, e “na maioria das vezes você nunca quer ser o primeiro. Você quer aprender com alguém sobre coisas assim”.

Neate disse ao USgamer que ele atribui o sucesso do jogo em parte para Game Pass, mas eles devem mais aos streamers e criadores de conteúdo, cujo se interessaram no jogo.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, mencionou o sucesso dos títulos da Game Pass em outra entrevista, dizendo ao Giant Bomb que tanto o Sea of Thieves quanto o State of Decay 2 – os dois novos títulos para o primeiro dia do serviço – superaram as expectativas.

A Microsoft orgulhosamente se gabou do sucesso inicial do Sea of Thieves logo após o lançamento, chamando-o de “novo IP que  vendeu mais rápido nessa geração”.

Mas mesmo desconsiderando os números do Game Pass, o Sea of Thieves fez bem. O NPD reportou (via GamesBeat) que foi o segundo jogo mais vendido de março, atrás apenas do Far Cry 5, com números incluindo vendas físicas e digitais. Além disso, agora é o jogo que vendeu mais rápido da Rare desde que o NPD começou a rastrear em 1995, batendo tudo, desde GoldenEye e Perfect Dark até clássicos modernos como Viva Piñata e Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts.  Ou seja, a Rare está bem viva, mais do que nunca, se for contar o número de vendas, claro.

Puramente em vendas de jogos completos, o Sea of Thieves foi o oitavo jogo mais vendido de 2018 até abril, de acordo com os resultados da NPD, embora eles estejam limitados em relatar dados sobre títulos de PC, especialmente no Steam. Mas, para referência,o PUBG ficou com na sétima naquele mês, com base apenas nas vendas do Xbox One. Foi impressionante.

Na E3 2018, a Microsoft anunciou que Sea of Thieves já alcançou já ultrapassou a linha dos quatro milhões de jogadores. Não é à toa que a Microsoft está investindo tanto no jogo para fortalecer o título.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!