Se você está com um Lumia que não suporta o Windows 10 Mobile, calma que ainda tem jeito. Saiba que é possível realizar a... Como instalar Windows 10 Mobile a partir do Windows Phone 8.1 em um aparelho não suportado?

windows-10-mobile-logo

Se você está com um Lumia que não suporta o Windows 10 Mobile, calma que ainda tem jeito. Saiba que é possível realizar a instalação, pode até parecer complicada, mas não será um bicho de sete cabeças.

Ao colocar o Windows 10 Mobile, você poderá atualizar seu aparelho para a atualização Redstone 1 (Anniversary) ou Redstone 2, se assim quiser.

Quem não recebeu oficialmente?

Lumia 520, Lumia 620, Lumia 720, Lumia 820, Lumia 920, Lumia 925, Lumia 530, Lumia 630 ( 512 MB de RAM), Lumia 1020 e Lumia 1320, são alguns exemplos.

Os modelos suportados para esta ferramenta que vamos utilizar são:

  • Lumia 520, 521 e 525
  • Lumia 620, 625
  • Lumia 720
  • Lumia 820
  • Lumia 920
  • Lumia 1020
  • Lumia 1320

Como faço para instalar?

A maior parte dos tutorias para “quebrar” a segurança do Windows Phone 8.1 e conseguir editar seus registros exigem que o dispositivo suporte cartão de memória, mas há uma forma de você instalar o Windows 10 Mobile em qualquer aparelho. Este processo é mais tedioso, mas vale a pena.

Passo 1 – Instale WDRT no seu computador só para obter os drives necessários. É só buscar no seu site de buscas favorito. para procura-lo e fazer o download.

Passo 2 – Instale o “Windows Phone Internals” aqui. Nós já comentamos sobre ele aqui.

Passo 3 – Veja os vídeos abaixo que mostram como funciona o programa (em inglês):

Passo 4 – Primeiramente, você deve quebra o bootloader e para isso vamos utilizar WPInternal. Então arregace as mangas e abra o programa.

Passo 5 –  Você tem que selecionar o arquivo FFU em C:\ProgramData\Microsoft\Packages\<Your Device Revision (seu aparelho)>\ Lembre-se de selecionar o arquivo de FFU da mesma versão da versão instalada em seu telefone.

Passo 6 – Então baixe as firmwares de emergência indo em http://lumiafirmware.com. Ele deve ser um arquivo .HEX. (uma música pode ser um arquivo .MP3, por exemplo, já essa firmware tem extensão .HEX)

Passo 7 – Em seguida, selecione o arquivo SBL3 e permita acesso root, é importante selecionar este arquivo.

Passo 8 – Agora clique em continuar (next) e espere que o processo seja concluído.

Passo 9 – Agora você pode habilitar o acesso root.

Passo 10 – Abra o regedit no seu PC e clique em HKEY_LOCAL_MACHINE e, em seguida, selecione arquivos ==> Load Hive.

Passo 11 – Agora, na janela de diálogo navegue para Mainos ==> Windows/system32/config e selecione SYSTEM, ele irá pedir um nome; dê o nome que você quiser.

Passo 12 – Agora, mudar as chaves necessárias. Neste você tem que navegar para Platform Platform–>DeviceTargetingInfo e mude da seguinte forma:

PhoneManufacturer = NOKIA,
PhoneManufacturerModelName = RM-984_1006,
PhoneModelName = Lumia 830,
PhoneHardwareVariant. = RM-984

E após a edição clique em unload isso irá salvar o que foi editado.

Passo 13– Desative o acesso root e pressione o botão desligar + diminuir volume para dar um soft reset (reiniciar seu aparelho, não precisa de hard reset, é só desligar e ligar mesmo)

Passo 14 – Baixe o Windows Insider através da loja e selecione o ciclo que quiser. Isso vai fazer com que o Windows 10 seja baixado. O ciclo recomendado é o “Release Preview”. Pronto, seu aparelho será atualizado.

É só prestar atenção em como utilizar a ferramenta Windows Phone Internal, habilitar o root (liberar o destrave do sistema) e editar para que seu aparelho seja identificado como um Lumia 830! Essa é a ideia básica.

Fonte: XDA-Developers

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!