Como será o Windows Mobile 7?


Embora algumas pessoas afirmem que a Microsoft deve lançar informações sobre o Windows Mobile 7 em fevereiro durante a MWC, desta vez o MobileCrunch antecipou algumas informações e publicou um artigo sobre esta nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Para começar, o Windows Mobile 7 é essencialmente uma cópia do kernel do Zune-HD, como a interface, por exemplo, que está longe do WinMo antigo ficando irreconhecível, mas tem um ponto fraco pois tudo indica que não vai ter retrocompatibilidade, ou seja, todas as aplicações disponíveis para WM 6.x não devem funcina no WM7.

Windows Mobile 7 viria com suporte para tamanho de uma única tela e trabalhar melhor em OLED, mas pior é que a Microsoft vai dar as especificações oficiais dos fabricantes e forçá-los a cumprir ou negado o acesso ao sistema operacional. As especificações incluem uma tela regulamentado, RAM e mínimo de velocidade do processador. Isso é bom pois não vamos ter programs ou jogos selecionados por tela, assim todos jogos deve pegar em todos os aparelhos e com isso muitos vai aumentar o número de desenvolvedores de games considerávelmente.

Parece também que ela não vai liberar personalização como o TouchFLO3D da HTC, isso é um problema, mas claro que os hackers de plantão liberam tudinho.

Windows Mobile 7 seria baseado em Silverlight e .Net, e ele parece estar focado em jogos com integração com o Xbox Live. O WinMob 6.5 já tem jogos com gráficos superiores a qualquer outra plataforma móvel e se for integrado com a Live, a qualidade jogos jogos aumentam inclusive com multiplayer online. Deve ficar claro que toda esta informação não está confirmada, mas nós vamos ter mais novidades em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *