Comunidade Internacional exige um resposta da Microsoft sobre o futuro do Windows 10 Mobile

hp-quase-elite-x3

Daniel Rubino do Windows Central fez mais um dos seus ótimos editoriais e claro que o Windows Club vai compartilhar com seus leitores. Concordamos em 100% com o que Rubino escreve, e dessa vez não foi diferente.

O texto é forte.

Com a Microsoft se desfazendo da aquisição móvel de Nokia e com seu último smartphone sendo o Lumia 650, tem havido pouca adoção por outros fabricantes para preencher essa lacuna.

O CEO Satya Nadella precisa dizer na BUILD 2017, no próximo mês, exatamente quais são os planos da Microsoft (se houver) para as suas ambições móveis. Deverá parar de usar palavras decorativas com o termo “Mobile“, para se referir a tablets e PCs portáteis, e não telefones.

Não misture as mensagens, acabe com a esperança ou avance

panos-nadella-elop

A situação atual é particularmente problemática. Se Microsoft desistisse de se tornar a terceira alternativa, muitos entenderiam o seu fracasso, mas pelo menos não deixaria seus fãs a espera do messias “Surface Phone”.

A Microsoft nega com unhas e dentes a morte do sistema, mas está enviando mensagens confusas. Sem Lumias novo e sem aparelhos convincentes como o sistema poderá continuar? Como terá vida sem aparelhos diversos?

Na verdade, posso facilmente fazer um argumento convincente que o Windows 10 Mobile Creators Update é significativamente melhor, mais rápido, mais confiável e mais divertido de usar do que era há apenas seis meses. É óbvio que Microsoft está melhorando o sistema. Mas para quê?

Onde tudo isso vai parar, Microsoft?

A Microsoft não atualizou muitos dispositivos Windows Phone 8.1, e agora descobrimos recentemente que a atualização de Creators vai deixar mais aparelhos nas mãos. [sabemos que a Apple e o Google estão longe da perfeição, mas o debate é específico para fãs e a Microsoft, entendam]

A pergunta é, por que se preocupar com os consumidores? É só para cumprir o suporte de dois anos para os últimos Lumias?

E sobre os desenvolvedores?

Spotify-logo

Os desenvolvedores são o núcleo da Microsoft, muito aclamados nos dias de Steve Ballmer, mas até agora não tem convencido a todos. Existem desenvolvedores abandonando o Windows Phone, como é o caso do Spotify que não vai ser mais atualizado com novos recursos, apenas receberá atualizações de “manutenção“. Estamos em 2017, e a Microsoft não consegue nem segurar o Spotify? O que fará para mudar isso? Sem os smartphones (ou algo similar) a Plataforma Universal está fadada ao fracasso.

Com menos de um por cento da quota de mercado de smartphone, ninguém culpa uma empresa como a Spotify por tomar uma atitude dessa.

Uma vez que esses desenvolvedores sumirem, será quase impossível trazê-los de volta. Android e iOS vão estar mais fortes do que nunca. Android tem mais mercado, mas iOS paga melhor os desenvolvedores. Windows 10 Mobile vai ter qual carta na manga?

Mobile pode ser computação do futuro

O Android finalmente conseguiu ser o SO mais utilizado em serviço web. Smartphones são onipresentes. Parceiros do Google e Apple estão basicamente no modo de manutenção agora, lançando novo hardware sem inovações, podem se dar ao luxo disso. A Microsoft perdeu completamente esta revolução.

Lembre-se de como a Microsoft bateu no peito que iria atingir 1 bilhão dispositivos Windows 10 dois anos ou três anos? A empresa nem sequer atingiu 500 milhões e que é por uma razão: smartphones. Com essa categoria completamente em colapso, O Windows 10 não pode ir tão longe.

Não me diga que smartphones não são essenciais para a estratégia do Windows 10 e UWP. Eles são cruciais.

‘Há um plano para celular’

sony-xperia-arm-1

Alguns rumores recentes levam alguns de nós a acreditar que no futuro. Tecnologias, tais como OneCore, CSHELL, emulação de Win32 e Windows 10 em processadores ARM com suporte e-SIM parece tudo bem óbvio.

Nesse sentido, há um jogo de palavras que muitos falam. “Sim, o Windows 10 Mobile está morto, mas Windows 10 no celular não está.”

Se este for o caso, a Microsoft precisa FALAR COM TODAS AS LETRAS na conferência para desenvolvedores na BUILD no próximo mês.

Por que a Microsoft continua trabalhando no Windows 10 Mobile, ARM, celular e a na “próxima grande coisa”…

Se o Microsoft vê uma revolução na computação móvel que seja diferente de tudo que existe no mercado atualmente – semelhante ao como HoloLens em janeiro de 2015 – então nos diga. Fale para nós.

Daniel Rubino diz que pessoas da Microsoft falam para ele, “há um plano para celulares“. Quero acreditar que é o caso, mas com a falta de confiança dos meios de comunicação e a audiência de força nos desenvolvedores  fica difícil.

A Apple recebeu uma tonelada de críticas por seus novos MacBook Pros e o aparente abandono do hardware do Mac Pro. Recentemente, a empresa teve um momento honesto com a mídia e disse que estão tentando voltar à pista – que não morreu. Todos bateram palmas por conta da humildade em reconhecer erros.

A Microsoft precisa fazer isso agora com os celulares e smartphones. Se Microsoft vai largar os smartphones, então diga. Diga ao mundo, para que todos possam seguir em frente.

A Microsoft tem mostrado sinais de grandeza, durante os últimos anos, mas nos smartphones não vimos isso. Isso precisa mudar no mês que vem.

Qual a estratégia? O que acontecerá com o Windows 10 Mobile? Tudo vai virar Celular PC? Como tudo isso funciona? Devo esperar por algo? Como serão essas categorias de dispositivos móveis? Todos querem saber, e a Microsoft precisa dar uma satisfação para os fãs, pelo menos. BUILD 2017, não pode passar disso.

153 comments on “Comunidade Internacional exige um resposta da Microsoft sobre o futuro do Windows 10 Mobile

  1. Com o IOS e Android consolidado, somente um aparelho holográfico visível a olho nu, pra MS abocanhar esse mercado..hehehe. Porque vamos falar sério, um celular PC, não é um chamariz…não é suficiente pra massa.

    1. um bom exemplo disso foi o continuum, é foda? é sim, inovador? sem duvidas. mas as pessoas ligam? não. exatamente isso.

  2. Morrer eu acredito que não irá morrer. Eu concordo com a Microsoft em investir primeiro no setor corporativo, para assim deixar as OEMs terem a sua oportunidade, porém as OEMs, ou as poucas que lançaram não foram OEMs grandes, de porte, a Alcatel lançou, mas a ganância fez ela lançar um Top de linha, se as fabricantes lançassem aparelhos intermediário e de entrada, voltaria a vender muito sim, bastaria ter compromisso. O erro da Microsoft é atrair desenvolvedores usando o setor corporativo, sendo que isso irá atrair apenas desenvolvedores do setor corporativo, claro que vemos chegando mais e mais e mais aplicativos, atualização e tudo mais. Porém a Microsoft deveria pensar, se não tem aparelhos sendo vendidos, volto a fazer os meus, pronto, resolveria o problema, e enquanto não faço os meus, vou atualizando os que existem, pois chegará no momento que não terá nem aparelhos para serem testados no insider, pois o povo irá cansar e partir para Android e IOS.

    1. Realmente precisamos dos intermediários… outro ponto: “claro que vemos chegando mais e mais e mais aplicativos” será? Parece q estão é saindo mais e mais, tá foda viu.

    2. O erro da MS foi parar a produção dos Lumias, msm tendo cota pequena no Mercado, ficaria em torno de 10%. Quem não é visto não é lembrado. Na época quando se tinha aparelhos Lumias, até os mais fanáticos androidianos queria um por causa da câmera, etc….O erro é acreditar que as outras fabricantes iriam preencher o espaço abandonado.

      1. Justamente, e as fabricantes que estão aderindo estão lançando Top de linha, lembre-se, o Android vive de intermediário e entrada e não de Top, único que vive de Top é o IOS.

      2. Não foi erro, esta era desde o inicio a intenção do indianinho de bosta, eu sempre falei que o merdella estava destruindo o setor de telefones da merda$oft

    3. A Microsoft alega para os lumias para deixar para os Oem, daí ela põe o s8+ na loja dela, Como as outras Oem vão convencer sobre seu aparelhos w10 se tem um top Android na loja da própria Microsoft?

    4. “Eu concordo com a Microsoft em investir primeiro no setor corporativo” essa é a maior falácia, é uma mera desculpa para justificar o market share baixo. Trabalho em uma multinacional israelense que usa todas as ferramentas corporativas da Microsoft, mas os aparelhos celulares dos diretores e gerentes são todos iPhone e assim é em grande parte das empresas…

          1. Agora o André tá em cima… O que significa isso aí? Não quero ser extraído da comunidade não hein

  3. Excelente material do Daniel.

    Para mim, essa frase diz tudo: “Não me diga que smartphones não são essenciais para a estratégia do Windows 10 e UWP. Eles são cruciais.”

  4. Parabéns Jorge

    Este é o WindowsClub que eu sempre amei…

    Temos que comentar a realidade, nada do que o merdella fala, funcionou, chega de esperar que a redstone 999292992929 seja focada nos celulares…

    Um grande abraço, e mais uma vez parabéns,
    quando o mundo inteiro está putíssimo com as atitudes do merdella,
    treinando os funcionários das Microsoft Stores para vender ainda este mês os Androids Samsungs 8 Windows.

    Não podemos continuar a apoiar uma palhaçada destas

    A pior atitude do merdella, e foi tudo por birra, pois a linha Lumia estava em um crescendo na Europa, começando a atingir os EUAs, India e América Latina em franca expansão e o “viadinho” (não se trata da escolha sexual dele, é só para xinga-lo mesmo, prefiro isto que xingar sua progenitora, rs rs rs), terminar as tratativas com a Nokia, deixando toda uma geração de usuários, e futuros usários P da vida.

    Até minha filha,não acredita no que aconteceu, ela havia saído do Iphone e entrado na Linha Lumia, amava de paixão como ela mesmo dizia, e olha que antes ela tinha android…

    ou seja mesmo em plena juventude, 17 anos na época amou a plataforma…

    Agora me xinga por te-la feito acreditar na MS…

    Um grande abraço e vamos todos continuar no Microsoft Android, a partir do dia 17 no Brasil e a partir de 4.700 reais.

  5. Gostei do texto.
    Acho que realmente a realidade bateu e temos que admitir que o Windows 10 Mobile vai seguir os passos do Windows RT.
    Um bom produto. Uma boa idéia. Mas infelizmente não deu certo.

          1. Realmente é um fracasso no que tange a aplicativos, estabilidade, velocidade e tudo mais.
            Mas na melhor época, que foi o Windows Phone 8.1, era muito melhor e promissor que o Windows 10 Mobile.
            Windows 10 Mobile que realmente é uma merda indefensável mesmo. Mas ai a Microsoft já tinha jogado a toalha mesmo.

          2. Ué?
            Não entendo mais nada mesmo.

            Só uma observação: Windows 10 Mobile esta bem, mas bem, mas bem. mas bem, mas bem, mas bem melhor… Sabe como eu sei? Eu USO.

          3. putz man, olha que o erro da MS foi apostar demais no 8.1 man, o win10m deveria ter sido desenvolvido a muito tempo, o sistema pode ser otimizado e fluido como for, mas era muito limitado, muito minimalista, muito “básico”, isso não atrai as pessoas.

  6. Excelente texto. Disse o que todo usuário do Windows Mobile gostaria de dizer. Porém, mesmo quando se resolver isso tudo, ainda fica um ponto aberto. E o Brasil como fica?

    1. Hater é aquele que vem aqui falar o que não sabe o tempo todo… Você mesmo já pisou no tomate varias vezes.

      Se todos que aqui comentasse como ele, seria muito divertido debater o assunto.

      1. Muita gente comenta com argumentos a nível desse texto aqui, mas a maioria os taxa de haters e mistura com o resto, acho a diferença entre o cara q escreveu esse texto e uma pessoa com comentário sensato é a posição mesmo.

        1. Verdade se alguém vir com argumentos contra o Windows Mobile principalmente no Windows Team é taxado de TechGuru e afins

  7. Finalmente um texto com pé no chão, hein? Falando o que é a realidade. Podia ter escrito isso antes do Rubino dar a opinião dele.
    Ou será que amordaçaram o Jorge e hackearam o Windows Club?
    Brincando haushausha
    Excelente texto!

  8. Parabéns Daniel Rubino, bom, como eu sempre disse não adianta o SO sem smartphones, onde vai rodar isso, e outra eu estou cada dia mais com o pé atrás da Microsoft neste quesito, chato será se ela usa esse argumento de dispositivo definitivo, e não vier é nada, ou vir um Phone-PC que não faz diferença, porque nem todos poderão compra-lo. ?

    1. Enfim galera, sou fã do Windows, comprei um 950 XL, o dispositivo é excelente, porém tenho que admitir, a “Mico Soft” deu um tiro no pé, e o “Mortadella” é um péssimo CEO. A velha guarda pode falar o que for do “Tio Bil”, mas se fosse ele no comando, ele teria entupido a Terra de Lumia de tudo quanto é tipo e jeito, não tinha “orfão” chorando nos blog’s.

  9. Enfim galera, sou fã do Windows, comprei um 950 XL, o dispositivo é excelente, porém tenho que admitir, a “Mico Soft” deu um tiro no pé, e o “Mortadella” é um péssimo CEO. A velha guarda pode falar o que for do “Tio Bil”, mas se fosse ele no comando, ele teria entupido a Terra de Lumia de tudo quanto é tipo e jeito, não tinha “orfão” chorando nos blog’s.

        1. bem, acima de tudo o produto tem que lucro a empresa, fazer smartphone em prol da comunidade e ignorar as tabelas é um pecado no meio executivo, mas confio no Satya.

      1. É um péssimo CEO no sentido de não ter enxergado mais uma oportunidade de crescimento da MS, quando abandonou a divisão Mobile.

      2. exatamente man kkkkk o pessoal não pesquisa quando fala isso, o windows phone n dava lucro quase q nenhum quando era fabricado pela ms, então eles podem fazer o que quiser com o sistema, a curto-prazo o windows em smartphones não afeta em nada as ações da ms, mas a longo prazo pode afetar com a ideia do “mobile first”. acho q é por isso q eles não desistem.

      3. Empresa com ações na bolsa tem desses problemas. Os acionistas querem grana rápido. A Apple é mais fechada em suas decisões, os acionistas mandam menos. A decisão de largar o sistema no limbo pode ter sido um erro a longo prazo

  10. Até o Daniel Rubino, praticamente uma autoridade em se falando em Windows e Microsoft, demonstra o descontentamento dele em relação ao tratamento dado pela empresa aos fãs do Windows Mobile, entretanto a galera da Seita Team continua achando que o Windows Mobile está no rumo certo e vai dominar o mundo. Esses aí nasceram mesmo pra comer as fezes do Nadella no café da manhã.

  11. Cara adimitam, morreu, já era… Do que adianta ficar dando murro em ponta de faca, morreu e pronto. Mudem a página de vocês e foquem em tecnologia usável. Isso mesmo foquem em IOs e Android vcs serão melhor aceitos e teriam muito mais conteúdo atualizado para debater. Windows 10 mobile, windows mobile, windows 10 seja lá o que for pra celular MORREU gente morreu.

    1. Windows ainda morto rende matéria, já o Android… Meu-smartphone é um exemplo desse sucesso que vc fala, tanto que o redator de lá fica mais cá do que lá hahahaha

      1. Cara vc falou a maior besteira e dar exemplo de meu-smartphone foi foda.
        Vc tem noção dá quantidade de páginas sobre conteúdo Android e IOS seja brasileira ou estrangeira.
        Cara uma dica não se atenha a sites brasileiros e meu tecnologia é algo muito abrangente. Agora só não dá pra ficar tapando sol com a peneira o que é esse windows 10 mobile.
        Tá foda.

        1. Ele falou uma mentira, o Meu Smartphone fala tanto mal do Windows 10 Mobile, que por incrível que pareça, o que mantém aquele site vivo é justamente o sistema morto, um rapaz conseguiu ter acesso e postou quantos cliques deram matérias do Windows 10 mobile e quantos deram as do Android, Windows foi mais de 100 mil cliques, enquanto do Android ficou em média em 7.500 cliques.

          1. Simples, o povo gosta de baixaria, isso rende tráfego e tráfego é dinheiro.

            Como todo mundo sabe que oas fãs do Windows Mobile são os mais barraqueiros e xiliquentos, pra que postar notícias de Android e iOS que não geram buzz?

        2. “Vc tem noção dá quantidade de páginas sobre conteúdo Android e IOS seja brasileira ou estrangeira.”
          pra que ser mais um??
          eu espero que o windowsclub continue sendo o que é. um clube para fãs de windows. Eu ainda baniria todo hater ,mas o Jorge gosta de vcs…vai entender.

          1. Todo dia tem algo para ler aqui. Eu gosto.

            Citaram ai o site do uanderson, eu entrava sempre qdo era de Windows. Ano passado passei 3 meses com um android e nem lembrei de passar por lá, era só mais um entre tantos. Agora o que alguma não entendem é que aqui é um side feito por fãs de Windows para fãs de Windows. Não adianta ficar querendo ver outra coisa ou criticando. Pensa em vc indo na sede da gaviões da fiel e gritar Palmeiras… Simplesmente vc estaria no lugar errado.

    2. Ué, se você curte Android ou o IOS, porque você está aqui nesse Site? Tem tanto Site sobre Android no Brasil e no mundo, Android Pit, Tecmundo, Canaltech, Gizmodo e por aí vai, sem contar os milhares de canais do YouTube, agora porque entrar em site sobre Windows e querer que o Site também fale só sobre Android? qual o fundamento disso? Então quer dizer que tudo tem que ser Android agora, até os Sites de tecnologia em geral? não faz sentido isso que você digitou.

    3. Morrer ele não morreu, só estará morto quando a Microsoft declarar seu fim, assim como a Canonical fez com o Ubuntu para smartphone e o Unity (graças ao bom Deus), mas que ela tá numa posição complicada ai sim está… a microsoft sabe que não pode abandonar o mercado movél, uma frase visionária de seu proprio CEO: “mobile first, cloud first”, essa frase ecoa na internet e no desenvolvimento de futuras tecnologias que hoje ainda são apenas bebês, ela não pode abandonar esse mercado.

  12. Eu havia até excluído minha conta no disqus.
    Estava farto de tudo.
    Os dias, meses e até os anos passam e a agonia só aumentando.

    Não, não há hater aqui e sim alguém que foi muito fan dos Nokia Lumia. Como eu era apaixonado pelos Nokia Lumia. O design, resistência, a câmera (WOW!!! Que câmeras…), a fluidez, maciez (todos os ez) do Windows Phone, tudo perfeito.
    Só precisava de aplicativos. Muitos deles. Malditos aplicativos…

    E sou alguém que se cansou de fazer comparações com Android.
    Tipo: O meu tem problemas, mas o seu também tem.
    Sou alguém que quer que a MS seja diferente. Que seja sempre melhor.
    Que mostre ao mundo que é possível fazer mais. Que não se acomoda.

    Percebam que estou me referindo ao celular. Não confundam com tudo que a MS faz muito bem

    Amei o texto.
    Era tudo que eu precisava ver em um site sério.
    Tomara que alguém (que tenha poder) lá na MS leia e se sinta tocado no coração e venha a nós com todo respeito que merecemos e diga tudo e não nos esconda nada.

          1. Nesse caso, sim, tenho certeza que não obterei resposta convivente. Serão resposta misturadas como diz o Rubinho.

          2. Cansado das discussões intermináveis, sendo que, depois de muito tempo nada saia do lugar. As mesmas pessoas, as mesmas intrigas, os mesmos problemas. Tudo do mesmo no mundo do tudo do mesmo. Fica difícil aguentar.

            O texto do Rubinho veio a calhar. Era tudo que eu precisava depois de muito tempo de falatórios que no fundo nunca diziam nada.

          3. Compreendo. É assim mesmo.
            Minha conta também está com os dias contados (para alegria de muita gente aqui).
            Mas admito que às vezes aparecem pessoas legais que realmente sabem discutir e sempre acabo aprendendo algo novo.

          4. Sim, há pessoas bem legais.
            Infelizmente a gente acaba por generalizar quando a maioria parte para um lado e nos esquecemos dos poucos, que mesmo sendo poucos, faz tudo valer a pena.

        1. Tudo é questão do público. A Microsoft esta tentando chamar desenvolvedores, mas acredito que as soluções oferecidas, não estão respondendo como a empresa espera. o Windows Mobile, já esta em alto nível, mas não tem público relevante. Gostei bastante de várias propostas de marketing da Microsoft, mas a Microsoft simplesmente deixou de faze-lo. Vamos ver a posição dela, ainda espero que meu main seja um Windows Mobile, mas da forma que esta, não tenho confiança.

          1. hahaha eu acredito que ela esteja espantando o consumidor final, ela já lançou diversas estratégias para atrair mais desenvolvedores, abaixou o preço a licença, comprou o Xamarin lançando vídeos no youtube todas as semanas, lançou o programa de portabilidade de app, facilitou o desenvolvimento propondo um único desenvolvimento.. mas ta complicado sem o consumidor.

          2. Ela pode estar ajudando desenvolvedores sim, mas não tem porque você desenvolver um app para Uma plataforma com menos de 1% de participação no mercado. Ai todos vão para o Android e IOS onde a procura é maior

    1. Você tocou no ponto fulcral que muita gente afastou como se fosse uma peste.Era a Nokia que dava alguma alma ao Windows mobile.Agora não há nada que me prenda a isto,só estou à espera do Nokia 6 (chinês,mas enfim) e tchau ,fico com o meu 735 para ir brincando,mas sem stresse.

    1. Parece que o Jorge quer criar uma bolha onde as pessoas vivem numa realidade em que o Windows 10 nos smartphones realmente promissor, realmente é cool… pessoal, fala sério… mal tem apps na windows store e os poucos q tem mal funcionam direito, até os devs estão dando no pé…. vcs não se cansam de ficarem frustrado não? putz… se vc gostar do sistema do jeito q ele é, ok, eu respeito isso, mas fica delirando com possiveis futuros do win10m.. olha, pode até ser q o sistema cumpra o q promente, ou não, mas hoje não esta cumprindo, esse é o problema. foi ano passado mesmo que eu via esses mesmos editorias cheio de promessas e etc… e hoje vejo que isso é ciclico.. enquanto isso o Android O está a caminho,…

      p.s vou até tirar meu print caso esse comentário seja misteriosamente excluido rs’

  13. Meu caminhão boiadeiro
    Minha casinha bem feita
    Meu violão seresteiro
    Esposa boa e direita
    A criançada patola
    A caçulinha boneca
    Uma grandinha na escola
    Mais um baixinho sapeca

    Sentado na cabine do possante
    Eu me preparo para mais uma jornada
    Esquento a máquina, me ajeito no volante
    Vejo a turminha na janela debruçada
    Já com saudade da caçula piquitita
    Anjinho lindo acenando para mim
    Ajeito o espelho, vou saindo de mansinho
    Dou uma buzinada e para a turminha canto assim

    Tchau tchau piquitita, tchau tchau
    Cuida bem da mamãe pra mim
    Tchau tchau piquitita, tchau tchau
    “Vou cuidar papaizinho, sim sim”

    Meu caminhão boiadeiro
    De gado bom carregado
    Rei do sertão brasileiro
    Corta montanha e cerrado
    Igual ao seu motorista
    Parece ter coração
    Sofre, tem glórias na pista
    Amigo na solidão

    E rodando bem tranquilo pela estrada
    Vejo crianças na janela em saudação
    Fico feliz e correspondo à garotada
    Sinto bater descompassado o coração
    E representa que estou vendo a piquitita
    Que bem distante esperando está por mim
    Aperto o passo e dou uma acelerada
    Dou uma buzinada e pra turminha eu canto assim:

    Tchau tchau piquitita, tchau tchau
    Cuida bem da mamãe pra mim
    Tchau tchau piquitita, tchau tchau
    “Vou cuidar papaizinho, sim sim”

  14. Acredito ser uma grande mancada da MS não focar no mobile agora, ela deveria brigar com unhas e dentes para alcançar 15% do mercado mobile (vão dizer: O cara está fazendo o lucro subir) mas até quando? O futuro passa pelos smartphones. Hoje a MS já não tem o SO mais utilizado, era óbvio que aconteceria, o fato de ser o mais utilizado trazia muitos frutos e era um dos motivos de muitos ainda apostarem nela para virar o jogo no mobile.

    1. Exatamente, a MS deveria ter continuado com a produção de Lumias…enfiar goela abaixo msm, certeza que hj teríamos algo com 10 a 15%, o suficiente pra chamar desenvolvedores.

    1. Tbm acho, se nao tiver algo concreto a curto e medio prazo, meu próximo smart sera um Galaxy Note 8 microsoft edition… ?

  15. Estou quase comprando um celular novo, vou esperar então.dependendo do desfecho ja mudo meu SO focal. Vamos ver, eu sinceramente espero que a MS na abandone o windows mobile, mas as ultimas noticias e a falta de aparelhos me preocupa.

  16. se nem Lumia novo ele tem e já vi que essa nova build esta deixado vários celular fora e ate falo que não tem força para Snapdragon 821 e 835 então 99% esta morto e para funde as empresa como Nokia tiro a melhor coisa que a Nokia tinha no celular dela a câmera

  17. Que texto lindo, gostaria de ler ele na cara do Satya Nadella, pra ver se ele consegue observar a frustração de muitos em saber o fim dessa novela. Falou o que eu sempre quis saber: Como que o sistema continuará vivo sem hardware nas prateleiras para as pessoas adquirirem, se em cada build importante do SO, ela deixa alguns dispositivos existentes de fora? Acorda Microsoft, ou caga, ou desocupa logo a moita.

  18. Espero que a Microsoft abandone de vez o sistema para assim desenganar de vez quem ainda nutre uma fé incompreensível pelo mesmo.
    Ninguém me vai fazer querer que a Microsoft tenha na manga algo que faça o sistema voltar a ser um player no mercado.Para quem já teve 15% na europa e era o segundo sistema mais usado,mas isso não era o suficiente,passando a ter 1% a 2%,agora,o que pretende ter no futuro?Qual a cota que acha digna do seu nome? E isso até aparecer um novo CEO ,cheio de ideias novas e que provavelmente não vão levar a lado nenhum? Apps nas outras plataformas,UWP,Xamarrins e etc. Perdeu,acabou,finito,ninguém sem ser uma pequena minoria quer saber do sistema para nada,as UWP foram um fiasco,e se perderem o mobile perdem toda a sua razão de ser,a Microsoft perdeu o mobile e se não tiver cuidado arrasta o resto com ela,é que o PC até podia estar muito melhor se não fosse a treta do one core.

    1. Vdd amigo, tem pessoas, empresas, paises, que parecem até ser amaldiçoados, tipo Portugal por exemplo, a poucos anos dividiu o globo com a Espanha, extraíram todas riquezas do globo e hj vivem na draga.

      1. Aqui vamo-nos desenrascando,o que sacamos por esse mundo fora e o vamos sacando a Europa chega para suprir as necessidades básicas de quem quer viver acima das possibilidades.É que aqui não falta nada,por isso parecia mal não adquirir aquilo a que achamos que temos direito.Direito e liberdade de escolha.

    2. verdade, ele dobrou o valor de mercado da empresa. vale uns 500bi, deveria fechar pq n vende celulares. genio. o q esta fazendo aqui que não está rico como ele?

      1. Não estou,mas estou quase,seja como for,gerir uma empresa na base dos cortes,vendas de ativos e despedimentos não carece de genialidade,qualquer merdas fazia o mesmo,até agora a Microsoft nunca deu grande prejuízo,eke tinha de ser muito mau mesmo para o conseguir .
        Mas conseguiu transformar o Windows 10 mobile de algo incipiente para algo virtualmente inexistente.Para além de 500 polícias em Hamburgo,outros tantos em Nova York ,e eu,já poucos usam isto.

  19. Gostei muito da matéria! ??
    Realmente falta essa posição da Microsoft e a de alguns sites de questionarem o que realmente abordam e defendem.
    A todas as pessoas, para ser sincero.

  20. O mais frustrante da Microsoft em minha opinião, é saber que eles tem um produto bom e realmente promissor, mas preferem dar asas à concorrência. Foi assim com o Windows Phone a vida inteira: Nasceu com uma interface diferente e colorido, até que começou a imitar o Android na interface e nos telefones “sem vida”. A própria MS não incentiva a UWP e o Continuum: Office e Skype ainda contam com versão executável, enquanto já poderiam ser apps universais. Mas patrocinou a Samsung no S8, o pessoal do Windows Blog usa iPhone… Aí fica difícil.

    1. Falou tudo Rafael… A morte do Windows Phone iniciou com a imitação da interface Android para atrair esses usuários… Na verdade os usuários Android que passaram a utilizar o Windows Phone suplicaram para que a interface ficasse igual ao Android. A Microsoft ouviu esse usuários acreditando que teria mais usuários e descaracterizou tocalmente a interface Metro (Moderna), mas com cara de Android e sem aplicativos o sistema morreu e os usuários voltaram para o Android…

        1. De uma certa forma sim, ela teve sua configuração alterada para exibir somente o ícone e ser posicionada em qualquer lugar assim como no Android, mas não foi só esse o problema, o modelo de desing “Metro” ou “Moderna” dos seus 2300 objetos, 1955 foram alterados para parecer com Android. Um exemplo é o menu hambúrguer que entrou no lugar menu horizontal slider e a fonte que foi alterada, reduzida e reposicionada. Tudo isso descaracterizou o Windows Phone que tinha uma proposta que os usuários Android não entenderam, mas que a Microsoft cedeu para trazer mais usuários… Foi um tiro no pé o Windows Phone e seu conceito Metro Morreu… O que temos agora é mais do mesmo… Tiles que podem ser configuradas para ficar igual ao Android e efeitos do iPhone… Para alguns isso é o máximo, mas a originalidade acabou… Eu fico me lembrando das pessoas pedindo para tirar o menu slider e colocar o hamburguer porque já estavam acostumadas com o Android, mas elas esquecem que somente com um clique ela já abriria a opção, agora são necessários dois clientes e esticar o polegar para alcançar… Simplicidade, rapidez, fluidez e elegância era a proposta da Microsoft que foi produzida com maestria pela “Bauhaus” utilizando o estilo de design Tipográfico Internacional Suíço… Mas esse tempo acabou…

          1. Eu sou usuário antigo do Windows e par mim o Windows não perdeu em nada a sua identidade, a mudança do Menu Hambúrguer foi ótima deixa a interface muito mais bonita do que aquela lista que sempre tinha nos apps, sem contar que muitos apps a interface toda era indo para a esquerda ou direita, é um recurso legal? Sim, mas na maioria dos apps era feio e pouco funcional. Acredito que mudanças são bem vindas tendo em vista que o Windows Mobile não vem mudando muito em relação a personalização

  21. a MS ta pensando so no ‘modo tablet’ do W10PC. dai deixaria o W10M de lado tal como deixou o WP8.1. na melhor das hipoteses é isso, dai lançara um cel (seja surface ou n) de tela + – 5.5pol, q suporta o ‘modo tablet’ q seria um ‘modo mobile’ a partir dai.

  22. Bem faltou muita coisa no texto alias se fosse eu teria feito diferente teria elaborado um texto com as escritas e indignações dos fãs e donos de WP da M$ levando relatos verídicos já que a M$ não quer nos escutarmos.Bem dei um tiro no pé esta semana mas faz parte comprei um lumia 950 xl acreditando no potencial do aparelho e na confiança da marca WINDOWS mas acredito fielmente que a M$ por ser uma empresa que tem seu valor na bolsa de valores os acionistas querem lucros e pelo jeito o mundo dos MOBILES não chama sua atenção.Outro fato a M$ chegou a ter o segundo e mais usado sistema de telefonia e da noite para o dia NÃO era mais a debandada de empresas que criam APP estão saindo até parece que a M$ entrou em acordo com eles dizendo saiam e o sistema morre.Mas por outro lado fico Pensando se o sistema irá morrer por que criar o SURFACE PHONE ?E que APP serão lançados ?…

    1. Vc comprou então um 950xl??? É meu sonho de consumo, tava querendo comprar agora que surgiu uma grana… Então não compensa??? O aparelho é bom pelo menos??? Devo ir de zenfone 3 então???

      1. Bem desculpe me pelo tempo de resposta.Seguinte comprei o aparelho de um vendedor do ML valor 1.370 reais ele irá postar na segunda dia 10-4 vem carregador ,manuais ,caixa lacrada ,aparelho novo de um chip e garantia de 90 dias e NF digital por email.Bem estudei uns 2 meses o aparelho e sei que o WP não tem a mesma contidade de APP que o IOs e Android minhas apostas agora são o Windows 10 para ele e que os programadores desenvolvam mais APP pois o aparelho pelos relatos é ótimo.Em relação a ir para ASUS eu tive um ZENFONE 2 e o os venda da ASUS é péssima e somente existe uma assistência no Brasil que é no interior de são paulo e quando veio meu aparelho apos 2 dias de uso deu problema na câmera e levou 14 dias para ida e volta.Tenho amigos e colegas que compraram o novo ASUS 3 e até agora bateria e demais está ok.O que acho ruim na ASUS É O SISTEMA ZenUI que vem com APP nativos que não da para remover .Ps faz uma lista do que usa em termos de APP e vê se serve para teu uso do dia a dia.

    1. Se nem aparelho de marcas conhecidas como Acer, HP e Alcatel está tendo resultados, imagina de uma marca nova?
      Pois queira ou não, o quesito “marca” acaba sendo bem determinante na hora da compra. O que ajuda a explicar a popularidade da Motorola e da Samsung aqui no Brasil (mesmo que isso não tenha ajudado a segunda a popularizar o Ativ S por aqui, embora nesse caso, houve mais coisas que atrapalharam ou não foram bem esquematizadas).
      E queira ou não, o Windows Phone foi popularizado aqui muito devido a força da marca “Nokia” (que ainda continua muito forte, o que ajuda a explicar o entusiasmo do público pelos Nokia 3, 5 e 6, que nem foram fabricados pela empresa em si, e sim por intermediárias – a HMD e a FIH). Foi só trocar pela marca “Microsoft” que a coisa desandou.

  23. logo agora que me vejo na oportunidade de realizar meu sonho de consumo que é comprar um Lumia 950xl, agora fico com um pé atrás, não sei se arrisco por amor ao windows ou se vou de zenfone 3, tenho medo de jogar dinheiro fora com o Lumia e tenho medo de não me dar com o Android com o zenfone 3…. tá foda, rsrsrsrs

  24. Pow, já to vendo que vou ter que comprar aparelho com o Windows só ano que vem…
    pois nunca decide nada…

    o problema é que nunca temos uma resposta direta.. e não se fala diretamente com a Microsoft também… ai como saber???

  25. Esperar é realmente ruim, mas se já há indícios do Surface phone e a MS vem mostrando novas tecnologias como o emulador x86 para ARM, então não há porque duvidar. É só uma questão de tempo, paciência… uma coisa é certa, quando sair vai ser glorioso!

    O desenvolvimento das coisas é assim mesmo, vai estar pronto quando estiver pronto. Já sabemos que a MS não entrega pouca coisa, eles devem estar otimizando/aperfeiçoando tudo o que eles pensaram pois é assim que eles apresentam o diferencial.

    Vejam o Scorpio como exemplo, com quase o mesmo poder de hardware do PS4 Pro, o Scorpio atinge mais que o dobro do desempenho. Digo isso porque a MS conseguiu atingir a meta com o Forza Motosport usando no máximo 70% da GPU, segundo a DF. Otimização, otimização e otimização, essa é a ordem por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *