Carregando...

Confirmado: Far Cry 5 roda a 4K nativos no Xbox One X com uma qualidade absurda!

Confirmado: Far Cry 5 roda a 4K nativos no Xbox One X com uma qualidade absurda!

Far-Cry-5-2

O Windows Clubtinha comentado sobre este assunto ontem, mas hoje tudo foi confirmado. Pasmem, temos um resultado bem incrível. O novo Far Cry acaba de chegar no mercado e, claro, está sendo um grande sucesso. No momento, dezenas de milhares de jogadores já desfrutam do quinto título do shooter em mundo aberto da Ubisoft. Como sempre o Digital Foundry não perdeu tempo e fez sua análise técnica de um dos títulos mais importantes, e agora confirmaram que o Xbox One X atinge o 4K Nativo, sem nenhum tipo de técnica de reconstrução de imagem, apesar do fato de que algumas lojas listaram essa versão com uma resolução de 1800p. As lojas estão enganadas!

De acordo com o Digital Foundry, um olho treinado pode perceber nos primeiros minutos do jogo, que esta não é a resolução que funciona no Xbox One X. Se compararmos esta versão com seu concorrente direto, o PS4 Pro vemos que o console da Sony permanece em uma resolução nativa de 1620p.

O Digital Foundry destaca não apenas que o mecanismo do Far Cry 5 alcança ótimos resultados ao atenuar o aliasing nos consoles da Sony e da Microsoft, mas que a imagem no Xbox One X é muito mais clara e nítida, o que pode até afetar no jogo, para poder distinguir objetos melhores e personagens muito mais distantes. Como se isso não bastasse, o Xbox One X é o console que obtém os melhores resultados em tempos de carregamento, tudo funciona mais rápido no monstro da Microsoft.

Até o próprio Phil Spencer, líder da divisão Xbox, manifestou apreço pela análise no Twitter, veja abaixo:

O Digital Foundry também confirma que, apesar do enorme aumento no número de pixels acima dos seus rivais, a versão Xbox One X tem uma estabilidade invejável na manutenção dos 30 FPS em que o jogo é bloqueado em todas as suas versões. Estamos, portanto, em mais um caso em que o Xbox One X alcança o 4K nativo em um jogo  mundo aberto enorme e detalhado, uma qualidade absurda para um jogo tão aberto e com gráficos realistas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!