Por meses, a proteção do Windows 10 UWP parecia imbatível. Ao contrário do Denuvo, a Microsoft conseguiu garantir que vários títulos da Microsoft Store... Conseguiram piratear jogo UWP que possuiam cinco camadas de proteção

xbox-one-loja-store

Por meses, a proteção do Windows 10 UWP parecia imbatível. Ao contrário do Denuvo, a Microsoft conseguiu garantir que vários títulos da Microsoft Store não fossem crakeados. E, ao que tudo indica, as coisas podem mudar a mudar à medida que a proteção do UWP da loja do Windows 10 foi quebrada.

O grupo CODEX afirma ter conseguido crackear o jogo Zoo Tycoon Ultimate Animal Collection; um game que foi lançado por volta em outubro de 2017. O que é realmente interessante aqui, porém, é que, de acordo com o CODEX, havia cinco camadas de DRM em Zoo Tycoon Ultimate Animal Collection.

Estas cinco camadas de DRM foram: MSStore, UWP, EAppX, XBLive e Arxan. Se essas camadas foram usadas em outros jogos UWP e se eles tiveram algum impacto no desempenho, continua sendo um mistério. Naturalmente, não permitiremos links e aqueles que decidirem compartilhar serão proibidos.

Neste momento, praticamente todas as formas de DRM foram quebradas. O UWP da Microsoft foi o único que permaneceu inquebrável, mas já não é esse o caso.

Será interessante ver se a Microsoft atualizará sua proteção UWP para tornar difícil para os hackers/crackers quebrarem os futuros jogos. Isso é algo que o Denuvo está fazendo atualmente ao introduzir novas versões de sua tecnologia anti-tamper. Outros jogos, além do Zoo Tycoon Ultimate Animal Collection, ainda não foram reivindicados.

Via: Dsogaming

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!