A unificação dos sistemas está apenas começando, o Windows 10 ainda é uma criança, mas a cada passo adiante, mais boas notícias nós temos.... Cortana vai unir o Windows 10 Mobile ao PC ainda mais

cortana-wp-wp

A unificação dos sistemas está apenas começando, o Windows 10 ainda é uma criança, mas a cada passo adiante, mais boas notícias nós temos. É sabido que a próxima grande atualização do sistema operacional da Microsoft terá nome Creators, e nela serão lançados vários recursos, entre eles, mais poder para a Cortana.

Claro que o grande foco da unificação está “dentro” do sistema, mas existe reflexo externo disso como é caso da Cortana que tem recursos exclusivos no Windows por estar enraizada.

A boa é qua a Cortana será “unificada” ainda mais entre o Windows 10 Mobile e o Windows 10 PC na Creators, e abaixo nós te contamos três recursos que você poderá gostar bastante.

Universal Clipboard

Possibilita que você sincronize o conteúdo da área de transferência entre os dispositivos – sabe aquele conteúdo que você copiou? Então ele fica nessa “área de transferência“. A partir da Creators, existirão duas opções para que você possa alternar na área de configurações deste recurso:

  1. Alterna uma visualização do conteúdo da área de transferência que você está prestes a sincronizar.
  2. Permite que uma notificação informe sobre o progresso de sincronização.

A Cortana também irá reconhecer as palavras “Copiar para”, seja escritas ou por voz.

True Notification Sync

Este recurso permite que você sincronize notificações não apenas do seu celular para o seu PC, mas também do contrário. Para sincronizar notificações de um dispositivo ou para um dispositivo, você precisará registrá-lo como “confiável” nas configurações da Cortana. Confira a seguir a lista de como isso vai funcionar:

  • Permitir que este dispositivo receba notificações de outros dispositivos.
  • Enviar notificações deste PC para a nuvem.
  • Isso ajuda a evitar que você receba a mesma notificação duas vezes.

Desbloquear PC com smartphone

Além do Windows Hello com seus mecanismos de segurança via biometria, será possível usar a Cortana do seu aparelho com Windows 10 Mobile para desbloquear seu computador também.

Esses recursos serão testados pelos os Insiders nas próxima semanas, Windows 10 PC e Mobile. Quando chegar, testaremos para ver isso de perto.

Mais uma para a conta da Creators. O que acharam?

Fonte: MSPowerUser

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!