Recentemente, a Microsoft anunciou que estava planejando uma alternativa para comprimir jogos do Xbox no disco rígido do console. O tamanho de cada título... Dessa forma você irá diminuir o tamanho dos jogos no Xbox One! Ufa!

xbox-one-x-furado

Recentemente, a Microsoft anunciou que estava planejando uma alternativa para comprimir jogos do Xbox no disco rígido do console. O tamanho de cada título tornou-se um problema crescente porque eles estão se tornando mais exigentes e ocupando cada vez mais espaços. Por exemplo, Halo 5: Guardians que está perto de ocupar os 100 gigas, o mesmo ocorre com Gears of War 4. Muitos jogadores se esforçam comprarem um HD externo para tentarem diminuir isso. Com a chegada do Xbox One X e jogos em 4K, o problema não parece melhorar.

E é por isso que esta alternativa é talvez algo muito bem recebido para jogadores com problemas de espaço. Na atualização mais recente para os membros do programa Xbox Insider apareceu uma opção para comprimir os jogos. É chamado de “Jogos Reduzidos“, embora a operação seja desconhecida, a captura de tela abaixo deixa muito pouco espaço para duvidas.

Seja como for, apenas os membros do programa Alpha insider podem aproveitar esta opção, mas no momento parece que ninguém pode usá-la. É mais uma curiosidade para o momento.

Acha isso interessante?

jorgemoderador

  • Zuneando Windows

    Deve funcionar da mesma forma da compressão do Windows.

  • igor maximiliano

    Opa nem sabia dessa novidade vou testar aqui qnd tiver disponivel e dou meu feedback aqui pra vcs

  • Yurih Dos Santos De Oliveira

    Build nova

  • Boa,hein! Será um belo diferencial

  • Lqperes

    Finalmente, estou perdendo jogos grátis do gold porque não tenho mais espaço, estou com 4 terabytes cheios. Mas a partir do dia 7 ganho mais 500 com o xbox one x 😊

    • Ué, mas baixando uma vez não fica vinculado à sua conta da live e acessível enquanto com gold? Dúvida sincera, jogo no pc e não sou assinante nem da live nem da psn.

      • Lqperes

        O jogo é seu mas se você deletar ele você não pode baixar ele de novo, só fica disponível o mês grátis.

        • Arthur Dias Bigode

          dependendo do jogo q vc pega, fica vinculado pra sua conta sim, pra sempre, todos os jogos do game with gold vincula a sua conta, msm excluindo do console, só não vincula, os jogo que a microsoft libera pra jogar um periodo de tempo, igual foi o Skyrim

        • Ton

          Cara todos jogos ficam na sua conta forever. Ja troquei de xbox 2 vezes e sempre baixei todos sem problemas. Ja apaguei por falta de espaço tbm

        • José

          Não brother, não se desespere, uma vez q vc fez o Download vc pode deletar sim… Fique tranquilo… O q vc não pode fazer eh reinar o período de download passar… Eu faço isso direto quando não tenho mais espaço libero os que ainda não vou jogar ou as vezes soh realizo a “compra e deixo p instalar depois

        • Vixe, se fosse assim eu veria mais vantagem no modelo de games free da assinatura PSN Plus. Também desconheço o serviço da Sony, mas conheço pessoas que não tem PS3 nem PS4 e assinam o serviço falando que no dia em que comprarem algo, já vão ter uma biblioteca recheada de coisas que acumularam lá com o passar do tempo. Isso me dá a entender que não é preciso baixar pra ter acesso e que enquanto a assinatura da psn durar – os jogos são seus pra instalar e jogar quando quiser.
          Mas o que o @arthurdiasbigode:disqus comentou me parece fazer mais sentido. E no caso de os dois modelos serem semelhantes, eu não vejo vantagem nos jogos que saem na psn em relação aos que no Xbox.

        • HenryS

          Kkkkkkkkkkkkk, caraca Brother perdeu um monte de jogos de bobeira hein… Eles ficam na sua conta pra sempre e podem ser jogados enquanto tiver assinatura.

  • Postem abaixo suas teorias de que bruxaria eles usarão pra fazer isso funcionar.

    • Bryan Nickson Santana Pinto

      Nada mais é do que um sistema de compressão de dados. Isso é muito comum da industria dos games e a Nintendo sempre faz isso nos jogos dos seus consoles.
      O problema de se comprimir de mais um jogo é o tempo de descompressão dos dados durante os loading dos jogos. Por exemplo, Rayman Legends no Xbox One e PS4 ocupa cerca de 9GB de espaço e não tem loading entre leveis, já a versão de Switch possui cerca de 2,5 GB de espaço e possui cerca de 15s de loagins entre leveis.
      Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=BENbHo5cvck

      • Interessante. Eu já estava imaginando algo do tipo mesmo. Mas eu não imaginei que os arquivos seriam descomprimidos em plena jogatina. Imaginei que todos os jogos da biblioteca ficariam em um modo de compressão quando estivessem fora de uso e ao escolher um jogo pra jogar, ele seria descomprimido completamente no loading inicial mas que depois rodassem sem pausas pra loadings, tipo os GTAs e seus loadings gigantes.
        Surgiria o problema de “E se eu lotasse todo o meu HD, como iria jogar?” e a solução seria bem simples: o sistema deixar uma memória reservada exclusivamente para o jogo em execução.

        Mas bem, isso foi como eu estava pensando. Eu não conhecia o modo de compressão como esse que vc citou do Rayman, por exemplo. Valeu por compartilhar conhecimento!

      • WILLIAN CASTILHO

        15 segundos, que terrível isso, intolerável…

        • Bryan Nickson Santana Pinto

          Esses 15s, ao meu ver é plenamente tolerável. Eu acredito que se aplicar isso em jogos que já tem longos períodos de loading, ficaria muito complicado para o público em geral.
          Imagina um Recore que já tem muito tempo de loading, sofrer o msm caso do Rayman Legens. A galera iria começar a jogar pedra, msm tendo o benefício de ocupar menos espaço.
          Se essa opção for opcional, ai esta tranquilo.

  • José

    Interessante, espero q funcione, haja HD kkk

    • Sammy_Hagar

      Se na situaçao atual todo dono de Xbox One que joga bastante já tá com os HDs externos lotados, então imagina com o Xbox One X.

  • Sammy_Hagar

    Tomara que funcione. Pra quem compra muito jogo ou tem uma internet lenta o Xbox One X pode virar pesadelo. Provavelmente, para rodar os jogos deveram ser descompactados.

  • Wilde

    não é novo. apenas um paleativo. os jogos tendem a crescer e isso é normal.

  • Thiago Oliveira

    o mais correto é´deixar livre pra gente escolher se compacta ou nao tal jogo praa aí dependendo da escolha ai sim interferir nos loadings

  • Francisco

    Já tenho diminuído muito a minha jogatina, mas com games que daqui um ou dois anos deverão passar de 200 gigas (4k nativo e por aí vai) vai complicar a vida de muita gente.

    Pior é comprar games enormes, mais caros, consumir muito energia baixando, pra depois zerar em 10 a 20 horas e se divertir muito pouco.

    Mas, faz parte da evolução das coisas.

  • Rafaga590

    A ideia é ótima, mas se aumentar o tempo do loading eu prefiro não usar.

  • WILLIAN CASTILHO

    Uma dica que não dá pra usar… bem útil mesmo…. Esse é o problema da fala de notícias.

  • Evanderson Araujo

    O certo é comprar HD externo.

  • Luciano Cardoso

    Gostaria mesmo era de uma solução para o Edge parar de fechar sozinho no xbox one, é impossível assistir filmes pelo navegador, porque de 5 em 5 minutos ele fecha e volta para a tela de início. Já vi vários usuários com o mesmo problema e nenhuma solução.

    • Julio Cesar Vitorio

      Baixa o monument browser, uso ele pra assistir filmes

  • Hunter Monk

    Fico imaginando. Se os ssd fossem mais baratos eles poderiam vender jogos ja instalados no ssd e iria funcionar como um cartucho e teria loading rápido

    • gomes86

      Amém pra isso.
      Cartuchos de alta densidade é tudo que essa indústria precisa, mais seguros, rápidos e práticos… E não desgasta leitor.

  • Márcio Miler

    E na maioria das vezes as empresas não aprendem, pois lançam consoles com um HD de pouco espaço e deixam para a bomba estourar em breve para o usuário (no caso, temos que adquirir HD externo ) Que coloquem logo um HD interno pelo menos com uma capacidade decente (no mínimo 2TB) e com a possibilidade de o usuário poder ter um fácil acesso a troca dele para um maior no futuro, além dos externo é claro!

Curta nossa nova página no Facebook!