Diferente da Microsoft, Sony fala do PS5 como algo geracional

xbox-x-vs-ps4-pro

Na última semana, vimos a Microsoft falar dos benefícios do fim das gerações de consoles, e que daqui por diante as trocas de hardwares serão focadas nos desempenho dos jogos afastando o modelo “antigo” adotado pela industria dos games até então, afinal, estamos na oitava geração. Contudo, agora foi a vez da Sony falar um pouco sobre suas próximas máquinas, inclusive o PlayStation 5.

Ao site alemão Golem, Shawn Layden da Sony afirmou que a empresa já pensa no sucessor do PS4 Pro, mas que ainda vai demorar bastante para ser lançado. Depois do lançamento da PlayStation 4 Pro no ano passado, a Sony acredita que o lançamento do PS5 acontecerá realmente num futuro ainda longínquo. Contudo, a empresa continua a defender vários modelos dentro de uma geração com pequenas evoluções com a mesma fórmula encontrada na indústria dos smartphones.

Ao ser questionado diretamente sobre se a companhia está planejando um PlayStation 5 que seja um claro salto de geração e não uma evolução anual, Layden respondeu que, “Sim, mas ainda falta algum tempo” antes que esse momento chegue.

Desse modo, a Sony aparentemente continuará com gerações de consoles e com vários hardware com melhoramentos durante elas, a exemplo PS4 Slim e PS4 Pro. Contudo, a Microsoft, pelo menos até agora, só lançará versões mais poderosas sem divisões de gerações. Este é o panorama atual segundo as declarações das empresas.

Qual  modelo ideal para você?

Fonte: Eurogamer Portugal

101 comments on “Diferente da Microsoft, Sony fala do PS5 como algo geracional

  1. o problema de uma nova geração é que os jogos da antiga não funciona nela, microsoft quer acabar com gerações no console e investir só em upgrades de hardware

    1. não necessariamente… o problema da retrocompatiblidade é quando uma geração difere muito da outra em questão de arquitetura, se seguir mais ou menos a mesma o negocio fica facil, mas sim a estrategia da microsoft de aproximar o xbox do jeito do pc é mais interessante, espero ver um console dela de 3 em 3 anos para o negócio ficar top.

      1. Agora vem na minha: Imagine vários deles, todos integrados, interconectados em uma grande rede mundial!! Consegue imaginar isso? Seria lindo!

        1. caramba.. consigo imaginar isso, uma grande rede de dispositivos conectados compartilhando informações, uma noticia do outro lado do mundo chegaria em segundos até a gente… seria incrível… sinto q deveríamos chamar ela de “INTERNET” a emoção ta forte aqui

  2. Nao tem modelo ideal p****! A empresa lança um produto sendo muito bom o mercado compra.
    Microsoft chegou “ontem” na festa e ta falando bobagem. Quem eh ela pra acabar com as gerações. Os PC não tem geração marcada, mas evoluem com tempo igualzinho console, basta ver Wonfenstein 3D, Doom, Quake, Duke Nukem, e por ai vamos….

      1. Oh queridão se eu sou uma Produtora de games, eu não vou querer que os clientes fiquem jogando um jogo de 10 anos atrás ad eternum não. Senão eu quebro. Eu vou querer fazer um remaster e vender neh$$$

  3. Quem compra console, quer algo diferente do PC, quer tirar da caixa e jogar, comprar jogos sem se preocupar em otimizar o hardware ou mudar configurações pra poder jogar, essa sempre foi o principal foco dos consoles. Acho absurda essa ideia de acabar com as gerações. Pelo visto num futuro próximo teremos a Sony e a Nintendo apostando que o público quer isso de um lado e a Microsoft do outro apostando em máquinas configuraveis. O tempo dirá quem está certo. Se a Microsoft insistir nisso, tenho certeza que meu próximo vídeo game ou será um Nintendo ou um Playstation. Na verdade tô bem tentando a comprar um Nintendo e dar foco na diversão.

    1. A impressão que tenho é que quem compra console não se contenta em dizer que seu console é melhor: precisa rebaixar a concorrência.

      1. Cara, exatamente isso. Parece torcida de futebol. Olha a minha história como gamer
        Atari
        Nintendinho clássico
        Megadrive
        Playstation 1
        Nintendo game cube
        Playstation 2
        Playstation 3
        Xbox one

        1. A minha história como gamer é de tanta dedicação que tive quase todos os videogames mainstream de cada geração desde o Atari. Como é libertador não ser fanboy de uma marca!!

      2. Isso ocorre em qualquer segmento e está mais relacionado a comportamento humano (consumismo).

        É demanda produzindo demanda.

        O mercado naturalmente reage a isso, produzindo e proporcionando o que as pessoas consomem.

        Infelizmente isso não vai mudar nunca e o planeta obviamente, agradece, se é que você me entende!

      3. nahhhhhhhhhhh eh só zoeira!! a zoeira é a natureza do brasileiro, tudo faz parte da brincadeira, cada um joga o que gosta e quanto mais concorrência para nós melhor… tirando a zoeira todo mundo gosta de jogar

    2. A Microsoft esta tao apostando em maquinas configuraveis que nao lançou. Lançou um hardware robusto, uma meia geração. O que a Microsoft fala eh um risco na areia?

        1. Certo?. Ai ela vai criar fabricas de um monte de módulos de formato proprietário, únicos para ela mesma, vende um console por $400, e um modulo upgrade por $300. Vai dar “serto”!!!!???
          Lembrei da Sega com 32x e SegaCD

          1. cara, duvido que ela vá fazer isso… acho que o phil deixou bem claro que o fim das gerações é em relação aos jogos…

    3. A Microsoft quer justamente que você não seja obrigado a trocar de hardware, mas se você quiser terá essa possibilidade. Acho que você não entendeu a ideia.

      1. Entoa Jorge, mas isso já existe. Quer que fazer isso compra um PC e vão trocando as peças com um tempo. Um console tem vida útil de meia década, ou mais, tem Xbox 360 e Playstation 3 por aí fazendo a alegria da galera.

        1. Ate Mega Drive foi relançado.
          Ate o PC chega uma hora que a placa não aceita um processador novo, oi uma placa de vídeo, ai o Upgrade fica inviável.

    4. vc não entendeu nada do lance da geração… o que a MS quer acabar é com o limite dos jogos… suponha que no futuro, se vc tiver um jogo atual (nova geração) que rode no X (geração anterior) vc vai poder jogar, não vai ter que comprar outro VG só pra poder jogar o jogo… agora, lógico que terão jogos que precisarão de um hard mais potente… o que seria da “próxima geração” ai se vc quiser jogar esses jogos, terá que comprar um novo XBOX…, mas dificilmente será como um computador que vc terá que trocar qualquer coisa… o phil já falou que o xbox one X não é o ultimo VG e que eles vão lançar novos VG… então acabar com gerações não tem nada a ver com acabar com novas versões de VG… pensei assim… vai ser igualzinho o que é hj, a diferença é que, jogos que são da nova geração mas que rodariam na geração anterior vc poderá jogar, e os jogos das gerações anteriores vc vai poder rodar nos novos VGs da MS… simplificando é isso, e nisso o VG vai se aproximar dos PCs… pq? q quando vc compra um PC novo vc não perde sua biblioteca de jogos… e também pode jogar jogos menos potentes mas que tenham seu lançamento depois que vc comprou… mas quanto a praticidade, e facilidade de um console de mesa isso eles não vão mexer…

      1. Eu achei a idéia da Microsoft animal!! Nunca mais perder meus jogos por falta de suporte às gerações anteriores? Tô dentro total!!

        1. Nem perde os acessórios também. Agora posso investir num headset bem top, num super controle Arcade, num volante bem realista e num manche de avião/heli bem completo. Porque agora tenho a certeza que estes acessórios servirão em todos os meus próximos consoles.

          1. exatamente… a intenção é permitir que as pessoas não tenham que recomprar tudo de uma “geração” para a outra…

        2. a ideia é essa!! é uma coisa fantastica, mas o pessoal acha que o fim da geração é simplesmente não ter que comprar um VG novo e só ir dando upgrade no que vc já tem, e a MS já deixou claro que não será assim, o phil já falou que a intenção não é ter um VG modular, não vai ter que atualizar nada do VG… essa eh a ideia principal… vamos ver como vai acontecer

      2. Cara, pra que complicar, a ideia perfeita e sagrada dos console é que todos os desenvolvedores tem que se adaptar a um padrão de hardware e não o consumidor ter que adaptar cada jogo a um hardware diferente. Nem li o que você escreveu.

  4. Quero só ver daqui a uns 2 anos no máximo quando sair um jogo Xbox One S exclusive pra ver onde vai parar esse papo.
    Cedo ou tarde, o One de 2013 vai ser abandonado. Aceitem isso apenas.
    Quando ele for abandonado por algum jogo, aí sim apenas confirmarmos que todo hardware tem vida útil, por mais que a Microsoft fique com esse papo de gerações acabaram.

    1. mas em nenhum momento ela falou que não iria mais produzir VG… vc não entendeu o negocio das gerações… a geração é o seguinte… toda vez que inicia uma nova geração toda sua biblioteca de jogos é perdida assim como os jogos da nova geração não rodam nos da antiga, por mais que sejam jogos não tão exigentes e que até pudessem rodar nas gerações anteriores… a MS está prometendo acabar com isso, e só isso, não é que o XONEX é o ultimo VG que a MS vai lançar nem que nunca teremos jogos exclusivos no XONEX… muito provavelmente quando sair o PS5 também já teremos a próxima versão do XBOX, agora, a diferença é… o PS5 lançando vc terá que comprar todos os jogos de novo (pq muito provavelmente não terá retrocompatibilidade) e os jogos “fracos” do PS5 ainda assim não rodarão no ps4pró (se eles continuarem com essa ideia de geração) já o no xbox… os jogos que ainda rodarem no xbox one X ainda poderão ser jogados no ONE X, e quando vc comprar o novo modelo vc não vai perder toda sua biblioteca de jogos… entendeu? por isso não teremos a quebra de geração…

      1. Eu entendi sim.
        Mas isso necessariamente não quer dizer o fim das gerações. Acho extremamente errado falar que as gerações acabaram.
        O que a Microsoft fez, e que eu acho muito bacana, é manter uma compatibilidade além das gerações.
        Os próprios jogos do Xbox clássico não terão funcionalidades on-line, já que a Microsoft desligou os servidores do Xbox original.
        Chegará um dia, que a Live do 360 também será desligada.
        Chegará o dia que o One 2013 não receberá algum jogo e será totalmente esquecido. Dai sim será o fim da geração dele.
        Repito, a Microsoft mandou muito bem com a compatibilidade entre gerações. Mas falar que é o fim de gerações é errado.
        E se o PS5 chegar com total suporte a TUDO o que todos os PS4 oferecem, poderemos dizer que também a Sony acabou com gerações?

        1. Nada impede que a MS religue a Live do Xbox Big Boss. São mais de 55.000.000 de usuários Gold na plataforma. Isso significa 3,3 bilhoes de dólares todo ano pro Xbox. Custa quase nada reativar a primeira Live.

          1. A probabilidade disso acontecer é praticamente zero.
            Poucos jogos, poucos jogariam, custo alto, etc… É um caminho sem volta.

          1. É a vida útil de determinado hardware.
            Essa geração aprendeu com os PC`s, mas a 8º geração vai terminar quando o Xbox One e o PS4 não receberem mais jogos. Final desse ano já terão se passado 4 anos de lançados.
            Acho que aguenta mais 2 a 3 anos. 2020 no máximo O Xbox One original de 2013 já estará abandonado.

          2. então no seu conceito as gerações nunca vão acabar… sempre vai existir o salto de tecnologia… a diferença é que no PS5 vc terá que comprar todos os jogos, periféricos, e tudo seu do ps4 vai ser guardado ou vendido ou jogado no lixo, enquanto no xbox vc vai pegar o seu VG desplugar de todos os períféricos q vc comprou que vc curte e pagou uma grana por eles vai pegar o console, vai vender ou guardar ou seja la o que e o resto (jogos periféricos e etc) vc vai poder manter… e vai poder jogar quando quiser… simples assim… e para vc que não vai querer comprar um vg da nova geração logo de cara, que vai esperar sair os jogos mais parrudos que realmente usem o poder da nova “geração” no PS5 vc só vai jogar se sair uma versão para o PS4 ja no xbox vc vai jogar se o seu XBOX one X ou os demais aguentarem… simples assim… nos jogos não vai ter (JOGO PARA XBOX TWO) terá (JOGO SUPORTADO NO XBOX ONE, XBOX ONE S, XBOX ONE X E XBOX TWO) pronto, continue com sua ideia de geração se a falta da palavra t incomoda tanto…l

    2. Vai acontecer no Xbox One X, nao no S. E tem que acontecer porque a diferença de poder entre o X e o Fat e monstruosa. O Xbox One Fat não deve ser ancora tecnologica para o desenvolvimento de novos jogos.

    3. É só trocar “geração de consoles” por “ciclo de dispositivo”. Pronto.
      O Xone padrão pode durar 7 anos no mercado até ser descontinuado.
      O Xone X também pode durar 7 anos.

      A diferença é que ambos podem coexistir por um tempo, sendo um Standard, e outro premium, mas com ciclos definidos de funcionamento próprio.
      Já na geração convencional de consoles, a chegada de um console novo correspondia a toda uma nova geração de coisas.

      Quando o FAT/S for descontinuado, o X assume o lugar deles como produto de massa, e sai o sucessor, mantendo assim um console padrão e outro premium.

    4. Não duvido que isso uma hora aconteça, a nintendo faz isso há anos, so como ultimo exemplo, tem jogo que roda no new 3ds que não roda no 3ds…

  5. O problema é transformar consoles em PCs filosoficamente, oque não vejo como vantagem, e sim manter as diferenças e vai de cada um com o que prefere, as diferenças tem a sua grande importância! Além disso, fica mais complicado querer acompanhar sempre o melhor hardware e ter que comprar um novo console a cada 2 anos. As gerações que a Sony falou foram nesse aspecto, em que tendo uma atualização apenas sendo meia geração, depois um novo console com novos conceitos e ainda maiores. Não da pra acompanhar toda atualização de console a cada 2 anos. Eu sempre gosto de ter todos, e sempre vou continuar acompanhando. Mas sendo apenas uma atualização como “Média Geração” já é o suficiente. A Sony não é contra atualizar Hardware, tanto que fez com o PRO, porém não pretende utilizar desse processo e ficar lançando novo console a cada 2 anos. Sou a favor dessa medida, sem exageros, mantendo atualização e nova geração ao mesmo tempo.

    1. Mas quem lança console novo a cada dois anos. Olha a data de lançamento do Playstation 4 e do Xbox one. Os lançamentos que vieram depois não mudaram quase em nada a jogabildiade. Se você tem qualquer um dos dois originais, pode jogar todos os lançamentos. Povo tá esquecendo que o foco é a diversão, pixels a mais ou a menos não muda em nada isso. Por isso tô tentando a ir pra um Nintendo switch.

      1. Mas o que você disse não muda exatamente o que eu disse!! Eu não sou a favor de ficar atualizando Hardware, sempre e sempre. A filosofia das gerações tem a sua grande importância porque TODAS trouxeram novos conceitos, e tiveram mais tempo para planejar. Já ficar atualizando Hardware sempre e sempre, esses novos conceitos vão se perdendo cada vez mais e ficam presos só no Hardware mais poderoso. Tudo o que eu falei e o que você falou não divergem. A Nintendo mesmo tem se mantido assim, sempre nova geração com conceitos novos, esse é que eu acho ideal. Eu só citei de no Máximo Uma atualização a cada geração, mas que isso não acabe com as gerações como sempre teve. A ideia de gerações tem MUITO mais ganhos do que perdas. E a Sony também quer manter esse espírito.

        1. Não sei se vocês perceberam, mas a atual geração está sendo muito criticada por falta de inovação, e daí já surgiram novos consoles com a premissa de corrigir isso a longo prazo.

          1. Falta de inovação? PS3 e PS4 vieram muitas coisas novas, Xbox One tbm! Começando por poder compartilhar as coisas diretamente, o que foi um tremendo sucesso no PS4 com o botão Share! Segundo que agora você também pode transmitir partidas, outro GRANDE conceito e que também passou a ser muito utilizado. Poder baixar só um pedaço do jogo e já começar a jogar, escolher atualizar depois, etc etc etc etc… Foram muitas coisas que chegaram e que não existiam na geração passada. Olha só pro Nintendo Switch, outro grande exemplo.
            Falta de inovação? Acho que não. O problema é que ficar atualizando Hardware toda hora, ISSO SIM vai se perdendo cada vez mais. As gerações tem muito mais ganhos do que perdas. Atualizar Hardware? Uma única vez em Média Geração, não mais do que isso.

          2. Sou a favor do novo Playstation vir como Playstation 5 mesmo, e não mais uma atualização do 4! Mas que demore ainda. Não antes de 2020.

          3. Só é possível inovações de games nos Arcades, porque o hardware e interface não tem limites. Depois dos Arcades são portados para consoles e PCs.

        2. cara, a ideia de geração só gera ganho para as empresas (que fazem vc comprar tudo d novo)… tudo que a atual geração apresentou e vc citou mais em baixo poderia ter sido apresentado apenas como uma atualização, o problema é que vc´s tão interpretando geração como se a MS não fosse mais inovar, fosse ficar apenas nisso, melhorando o HARDWARE poha, de boa, ou vc´s não querem ler ou tem preguiça… a MS está se referindo a gerações no tocante a JOGOS e periféricos… é obvio que ela continua investindo em novas tecnologias, é obvio que ela não vai se resumir a poder, é obvio que ela continua atualizando os sistema do XBOX, e obvio que ela continua desenvolvendo periféricos diferenciados para o xbox… eu nao sei de onde vc´s tiram que o fim da geração é o fim do desenvolvimento tecnológico para os VGs… a MS sabe muito bem que no ramo de tecnologia se vc estagnar vc perdeu, não é pq não vai mais existir gerações que VG vai se resumir a pixels e FPS…

    2. não foi essa a intenção da MS… a real é a seguinte, quando sair um ps5 teremos também um equivalente da MS, mas ele provavelmente será compatível com tudo que vc tem hj do XBOX ONE…. quanto aos jogos muito provavelmente o proximo VG so vai ser lançado quando for NECESSÁRIO… logo, não vamos ter um VG novo a cada 2 anos nem lascando… o VG tem a vantagem da otimização, a MS não vai ficar fazendo VG para os loucos por pixels e FPS… se não for necessário para manter uma qualidade razoável do jogo ela não vai lançar um VG novo só pra atingir o valor máximo tenho pra mim que não vai mudar quase nada do que é hj… ainda teremos VGs de ponta sendo lançados em intervalos de 6 a 7 anos, a diferença é que para a sony teremos que comprar tudo de novo (controle, periféricos, jogos, e etc) e na MS a intenção é unificar tudo e permitir que vc traga seus espólios da geração anterior para a nova e que a geração anterior passe a ter uma duração maior podendo jogar jogos da nova geração que rodem nos VGs das gerações antigas…

  6. Cada empresa com suas apostas, procurando seu espaço no mercado. Eu mesmo considero a aposta da M$ o melhor meio termo entre negócio / jogador, mais abrangente, pelo menos pra mim. Isso eu constato no dia a dia jogando o Xbox One.

    O modelo de toda da indústria dos games como está na atualidade não se sustenta por muito tempo. Os meios de entretenimento como TV, Cinema, Quadrinhos, Jogos de tabuleiro, Jogos de carta e afins mudaram na forma de serem comercializados, vendidos, distribuídos e consumidos, então naturalmente os games terão que mudar também, de forma que o negócio continue sendo sustentável.

  7. Microsoft quer mudar as coisas em dois mercados:

    – matar os smartphones com seu dispositivo “definitivo”

    – matar gerações de consoles de vídeo games

    Sinceramente, acho que ela não vai ter êxito em nenhuma das duas coisas e cedo ou tarde ela volta com um smartphone e um Xbox geracional.

    1. Voltar aos smartphones é suicídio após a chegada do Windows 10 em ARM, não faz sentido.

      Voltar ao modelo de gerações, só se o UWP acabar, pois com ele não faz sentido usar gerações.

  8. O desespero da Sony e tanto com a enrabada que vai levar do XOneX que os seus executivos ja andam falando de um PS5 mega foderoso de mentirinha. Pra Microsoft não existe mais barreira de geração. Todos os jogos ,desde o Xbox Original, devidamente autorizados serão retrocompativeis no Xbox One, ou no que vier depois. São 3 geraçoes em um único console.

  9. não é que a ideia de gerações seja ruim, mas a perda de jogos e dispositivos antigos por causa de novo hardware deixa a quantidade de lixo aumentar exponencialmente em casa. trocentos jogos de vários dispositivos, periféricos maravilhosos que ficam perdidos em algum canto do armário.

  10. Prefiro o modelo do Xbox. Principalmente por causa dos acessórios que serão eternos agora. Goodbye, Pony, jamais sentirei saudades de você.

    1. É importante que haja concorrentes no mercado. Mais importante ainda que sejam parelhos, isso acaba estimulando o desenvolvimento e novas ideias.

  11. O que a m$ propôs não foi o fim de saltos em si, mas sim o fim das gerações com relação a biblioteca de jogos, tenho certeza que um novo Xbox vai acompanhar sim o salto geracional, mas creio que vamos manter nossas bibliotecas de jogos, o time de engenharia vai ter que desenvolver com isso em mente, com os jogos digitais cada vez mais presentes em nossas vidas, nenhuma empresa pode se dar ao luxo de jogar o passado para baixo do tapete, pois é uma forma de receita muito grande, lucrar com algo que vc não precisa investir mais, ta ai, pronto, basta vender e dar o ecossistema certo para o publico usufruir. Com certeza em uma eventual nova geração, todos irão querer levar sua biblioteca junto, seja do xone ou do ps4, que ja possuem otimos jogos.

  12. No Xbox a próxima geração será apenas de jogos e não mais de hardware. O Xbox vai se modernizando conforme o avanço das tecnologias. Xbox agora é apenas Xbox de agora em diante.

    1. Esta 100% correto, não sou especialista, acredito que a Sony precipitou com o Pro e o aparelho saiu capado por não ter a potência o suficiente de rodarem todos os jogos em 4k nativos, ao contrário da MS que aguardou e vem com o Scorpio destruindo tudo pela frente, pretendo pegar no lançamento sem medo, abço tmj !!

      1. One X destruindo em 4K?

        Cara, desculpa, mas não é bem assim. Um PC com uma GTX 1070 já roda melhor que o One X. Vai dar uma experiência em 4K melhor.

        E nem ele vai destruir em 4K. Até a GTX 1080, em alguns jogos, não vai DESTRUIR TUDO em 4K não. A GTX 1080 tem 9 teraflops contra 6,5 da GTX 1070.

        Ps4 Pro nem comento. Se for comparar com o Ps4 Pro, o One X vai destruir sim, pois 6 teraflops contra 4,2 do Ps4 Pro é muita diferença NA PRÁTICA. Salvo se o desenvolvedor quiser “nivelar por baixo”….. porque se ele aproveitar o poder do One X, vai ENGOLIR o Ps4 Pro. FATO.

        Eu tenho um PC com uma GTX 1050 TI, tem 2,1 teraflops. O ps4 tem 1,8 teraflops. Parece pouca coisa, mas não é…. na prática meu PC roda bem melhor que o Ps4….

        Então o One X virá poderoso, segundo os parâmetros de um console, mas não em 4K. Ele vai dar uma experiência legal em 4K, rodando num padrão de 30 fps. Talvez no “médio” ou “high”. Por aí. Pois sua CPU é bem fraca perto da GPU. Forza é uma exceção, até uma GTX 1060 roda ele em 4k com taxa de frames alta.

        Aliás, os desenvolvedores estão dizendo que vários jogos não ficam bem em 4K no One X.

        Imagina daqui a dois anos então. Se agora ele está tendo dificuldades…. um PC vc pode fazer upgrade. Um console não.

      2. Nunca esquecendo também que, se um jogo está a 60 fps, precisa ter uma TV de 60 hz. Caso contrário, não tem diferença alguma.

        E monitor é melhor ainda. Um gráfico num monitor é mais bonito, pois monitores são feitos para ler. Melhor resolução, cores mais vivas e imagem mais nítida. E o tempo de resposta num monitor é bem menor.

        Fugir dos chamados “monitor gamers”, com tempo de resposta de 1 ms. Pois para diminuir tanto assim o tempo de resposta eles “capam” a qualidade gráfica do monitor. Eu acho desperdício total de qualidade por uma frescura…. Um bom monitor normal full HD ou 4K, com 5 ms de tempo de resposta, normal. Qualidade incrível, como disse, melhor que uma TV do mesmo nível.

        Mas se não tiver monitor e não quiser investir num, então uma TV precisa ter 60 hz para jogos a 60 fps.

        Embora, como o padrão do One X será 30 fps, uma TV 4K de 30 hz serviria. Mas, se possível, buscar uma com 60 hz.

        Abraços.

  13. Gente parem de retardo mental.

    1° Microsoft acabou com a geração de console no sentido de aproveitar os jogos.
    2° Eles não vão lançar consoles a cada dois anos.
    3° Microsoft não vai transformar o Xbox em PC, mas esta unindo suas plataformas de jogos.

    Tudo fora disso é retardo de hater.

    1. kralhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!! alguem entendeu?? uahahahahahah tava dificil pra kcte meu… nunca vi… parece que o pessoal ignora tudo e só pega a frase “fim da geração” e começa a viajar!!! kkkk

      1. Tudo marmanjo se fazendo e ”inteligente” criticando uma coisa que está muito fácil de entender.
        A própria empresa já disse sobre esse tal fim da geração e nada mais é que essas 3 coisas que comentei.

        Alguns aqui fazem questão de serem burros.

        1. exatamente… tá tão claro que não dá nem pra entender de tanta choradeira…. o negócio só tem vantagem para os usuários e os caras ficam de mimimi… nunca vi…

  14. “Shawn Layden da Sony afirmou que a empresa já pensa no sucessor do PS4 Pro, mas que ainda vai demorar bastante para ser lançado.”

    Obvio. Gatou milhões no desenvolvimento do pró. agora vai demorar até surgir outro. Isso é normal para qualquer companhia de qualquer tamanho. Só sonysta que acha que a sony ia lançar ps5 rápido assim.

    1. na verdade, quem torcia por PS5 eram os fanboys caixistas para poderem falar mal da Sony.

      do mesmo jeito que falavam mal do PS4 PRO por ter feito os donos de PS4 de trouxas, ai tomaram o xoneX na bunda, e pararam de falar isso.

        1. Quem quer PS5 agora é fanboy caixista com cu em chamas para cagar pela boca.

          do mesmo jeito que cagaram pela boca falando que a Sony tinha feito 50 milhões de trouxas com o PS4 PRO, e de repente desapareceu isso dos comentarios auhuhahuau pq sera?

          1. ANH????
            Primeiro: me referi há alguns sonysta que falaram isso para mim. Mas se serviu pra vc tbm não posso fazer nada. (prova que acertei).
            Segundo: prova que eu falei isso!!

          2. Nenhum sonysta quer PS5.

            Quem precisa de console novo era os caixistas xorões que ficaram 3 anos de recalque pq o xbox one é mais fraco que o PS4.

          3. como eu disse, me referi a pessoas que falaram diretamente para mim. Mas se vc ta se doendo, não posso fazer nada.

  15. Acredito que a Sony precipitou com o lançamento do PRO e o aparelho saiu capado sem poder pra rodar tudo em 4k nativo, ao contrário da MS que aguardou o tempo correto pra lançar um aparelho decente, pego no lançamento sem medo !!

    1. O PS4 Pro foi lançado para competir com o Xbox One S, que também não pode rodar 4K de verdade. O PS4 Pro não é um concorrente para o Xbox One X. Se pensarmos assim, ficaria:

      PS4 – Xbox One
      PS4 Slim – Xbox One Slim
      PS4 Pro – Xbox One S
      ??? – Xbox One X.

      O ‘X’ ta sozinho no meio dele!

  16. A questão de gerações não tem para onde correr. Acredito que o próximo vídeo game que o M$ lançar, os jogos não serão capazes de rodar no xbox one de 2013, apenas a partir do S ou até mesmo do X. Eu acredito apenas que a próxima geração rodará todos os jogos do xbox one, sem necessidade de liberação de retrocompatibilidade aos poucos como ocorre hoje em dia.

    1. Eu nao concordo em partes…sim, a Microsoft continuará fabricando consoles novos e mais poderosos, o que eu acho que a Microsoft quer mostrar é que ficará ‘semelhante’ aos pcs no sentido de rodar jogos em configurações diferentes, porém a diferença é que dependendo da versão do xbox ele rodará ja no formato recomendado (no pc vc pode escolher a resolução, etc), ou seja, a partir de hoje será uma loja somente, rodará em todas as versões do xbox e para os consoles mais poderosos ja vai rodar em 1080p, 4k, assim por diante

    2. O próximo Xbox não terá exclusividade de todos os jogos Xbox. Ainda haverá jogos que poderão rodar no Xbox One atual, os exemplos mais fáceis de você acreditar será os jogos indies. CupHead é um exclusivo de Xbox, se daqui 10 anos houver um similar ou continuação, este poderá rodar não somente no novo Xbox que estiver sido lançado por último mas também jogaremos no Xbox One. Se o hardware for capaz de rodar o game então vai ser compatível… Acho que não se trata só de retrocompatibilidade.

  17. Pra que só atualizar o hardware e manter a biblioteca se dá pra meter uns filtros, lançar os jogos de novo e cobrar preço de jogo novo?

  18. PC eu atualizado quando eu quero. The End. A Sony teria que me convencer muito, mas MUITO mesmo a deixar de fazer um upgrade no PC e comprar seu console. Ps4, ao que tudo indica, foi meu último console, pois 3 anos depois fizeram o Ps4 Pro já. Aí não compensa. Especialmente pelo PREÇO DOS JOGOS, muito, mas MUITO mais atrativos no computador. De quebra, pode ter jogos com mais qualidade gráfica e taxa de frames como vc deseja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *