É o fim dos rumores, diretor do Google fala sobre troca do Android pelo Andrômeda, suposto concorrente do Windows 10

htc-One-Windows-Phone-vs-Android

Desde 2015, vimos vários rumores sobre o Projeto Andrômeda do Google que resultaria na fusão do Android e Chrome OS para criar um novo sistema, algo universal e que iria atacar diretamente o Windows 10.  Seria a reinvenção e o fim do Android, mas por um bom motivo, algo mais universal e que não ficasse restrito apenas aos smartphones.

Está esperando por isso? Não espere mais! Isso não vai acontecer, pelo menos segundo o Diretor do Google.

O VP sênior de Android, Chrome e Chromecast no Google, Hiroshi Lockheimer, falou no podcast All About Android e jogou um enorme balde de água gelada na ideia de que as duas plataformas poderiam eventualmente convergir e criar algo único para celulares, tablets, TVs, desktops, notebooks… Segundo o executivo: “Não faz sentido fundi-los. Ambos são bem-sucedidos”.

Mas isso não quer dizer que as duas plataformas ficarão inteiramente separadas. Você já pode rodar aplicativos Android em alguns Chromebooks, e Lockheimer destacou a estratégia de compartilhar recursos, dizendo que o objetivo do Google é “certificar-se que os dois lados se beneficiem um com o outro…Você verá muito mais disso acontecendo, quando estivermos cruzando as plataformas, mas não uma fusão”.

Ainda segundo Lockheimer, estamos todos à espera da chegada daquele aparelho “tudo em ummágico que nos possibilite alternar rapidamente de apps e aparelhos sem perder nada, mas obrigar dois sistemas diferentes a ficarem juntos não é a maneira certa de fazer isso.

Será que os rumores realmente erraram? Unificar sistemas pode ser um erro? Então quem fará esse aparelho “mágico”?

 Pelo visto, o Google vai ficar do jeito que está.

Fonte: AndroidHL

99 comments on “É o fim dos rumores, diretor do Google fala sobre troca do Android pelo Andrômeda, suposto concorrente do Windows 10

          1. Chorar mais porque?? Não sou eu que venho no site da concorrência falar merda!! Porque a raposinha ta se sentindo ameaçado pelo LOBO!!;)

          2. é verdade!! não paga mesmo, mais no dia que vc encontrar uma empresa que paga conta de alguém por favor me avisa;)

        1. em 2015 não teve porra de boom nenhuma, até porque se isso tivesse ocorrido, a apple não teria queda nas ações dela beleza?
          vai com deus lobo mal

    1. Não é questão de : “Jogou a toalha”, porque em nenhum momento a Google disse que estaria fazendo isso ou aquilo.
      Agora se ela tivesse falado e depois dito que não conseguiu fazer, ai sim seria : jogou a toalha.

      Tudo isso que aconteceu foi apenas rumores e + rumores, a Google nunca se pronunciou sobre esse tal Andrômeda.

        1. A maioria dos rumores sobre a Microsoft são verdades, e a mesma sempre acaba se pronunciando sobre o tal rumor, Surface Phone era apenas um rumor, a agora todos sabemos que vai ser realidade e que esta saindo um monstro da jaula.

          Oque acontece com a Microsoft é diferente, sai rumor e ela confirma, o negócio é que ela demora pra lançar o dispositivo.
          Mas oque parece essa demora sobre o Surface Phone vai valer a pena! Citei apenas o Surface Phone como exemplo.

          1. Ela não falou nada do Surface Phone.
            Assim como não falou do Studio que ficou disponível logo após o anuncio.
            Assim como não falou do Book que ficou disponível logo após o anuncio.
            Assim como não falou do Holo que ficou disponível após o lançamento.
            E por ai vai.

          2. Ela nunca falou do Surface Phone. Aliás, nem se sabe se é esse o nome.
            Tu só demonstra que é imparcial com relação a Microsoft.

          3. Mas aí que tá, levam todos os rumores da Microsoft como verdades e quando não se concretiza, vem um monte de gente falar mal dela.

            Em outro comentário, você concordou com a frase de que afirmava que o Chrome OS era bem-sucedido. Você considera o Chrome OS bem-sucedido? Se sim, isso não abriria brecha para considerar o WP/W10M tb usando o marketshare como base?

  1. Ta é certo quando disse isso : Não faz sentido fundi-los. Ambos são bem-sucedidos.

    Porque um erro joga tudo oque já foi conseguido pra vala.

      1. Os chromme os já são mas vendidos que o Mac por serem mais baratos ,isso pode começar a prejudicar o Windows futuramente pq o chrome os já funciona com touch e já tem os apps do Android logo vão começar a chegar tablets com o OS tmbm

        1. Chrome OS não faz nem cócegas no Windows e muito menos na Apple.
          Já vendeu mais que MAC book, mas por motivos óbvios e que nada afetam a Apple.
          O público da Apple pode correr para o Surface, esse sim é o problema. Microsoft e Apple querem dinheiro.
          O mercado de Chromebooks deve ser engolido por fabricantes com Windows 10 rodando em ARM.

          1. Isso é vc que diz , obvio o maior fanboy do Windows, mas vc deve saber que tudo começa de baixo igual o Android fez ,o Android começou o sucesso pelos smartphone s de entrada e hoje tá dominante e se consolidou com intermediário s e tops de linha, como eu disse do geito que as coisas estão indo FUTURAMENTE pode COMEÇAR a prejudicar o Windows no público maior e depois se consolida em aparelhos de alto nível, vamos ver vc não pode dizer isso como se tivesse vendo o futuro ,as coisas mudam meu amigo.

  2. Também acho que essa fusão não faz sentido, muito menos acabar com o Android assim do nada. Jogar o sistema mais usado no mobile fora assim seria um baita erro, além disso comprometeria o investimento de grandes empresas como Samsung, lenovo, Huawei etc.

        1. Mas ainda nem saiu cara. Vamos esperar sair, ter as vendas, esperar um ano e aí sim poder opinar se deu certo o 3 em 1 ou não. Não da pra dizer que tal produto vai dar certo se o mesmo nem saiu.

        2. Na verdade o único rival do Windows é o Ubuntu Phone com Unity 8 e convergência (o continuum da Cannonical). O problema é que o sistema sofre com… falta de apps. Além de, claro, conseguir chamar a atenção do mercado.

          1. Amém devemos agradecer ao ubuntu, porque se não fosse isso acredito que a MS não teria pensado em fazer o continuum.

          2. Ubuntu é um sistema promissor disso não há dúvidas ( da mesma forma que o Windows 10 Mobile também é) só que entra a questão do marketing e do consumidor estar apto a mudanças, querer experimentar algo novo

  3. É o que falei a Google tem medo de mudar pois não quer perder seu território… Isso é ruim para ela pois a hora era agora, a Microsoft enquanto isso vai estruturar ainda mais todo seu ecossistema. Hoje é já difícil bater o Windows 10, depois vai ficar ainda mais complicado.

      1. Microsoft já criou um ecossistema fantástico e agora esta aprimorando ele, como eu disse vai ser complicado alguém bater o Windows se deixar para depois.

        1. Daqui uns dias vão perguntar o que é windows ? Aí vou dizer windows é onde o jornal que voce assiste de manhã, ele está lá fora quando voce olha pela janela, está ao seu redor, windows é tudo, mas voce não pode ver, hahaha

    1. Muito do que você falou aconteceu com a Microsoft. O proprio Nadela disse que a MS perdeu a grande explosão dos smartphones na época e decidiu fazer clones de android e iphone, tanto que “comprou” a nokia.

      Hoje em dia está começando a revolução dos “3 em 1” se a google deixar passar, pode se complicar no futuro.

      1. Vai ser uma história se repetindo, com outra empresa
        Foi praticamente assim que a Microsoft fez, tinha quase 50% do mercado (zona de conforto) no Windows Mobile e ignorou a evolução, disse até que era besteira! Hoje pagamos caro!
        Quem sabe amanha (quase hoje) quem pague caro não seja o Google né?!
        Talvez a Apple também pague caro nessa história. Ultimamente a Apple não tem se ajustado ao mercado, logo será engolida também

  4. Google não tem capacidade pra isso, o sistema deles só esta no mercado por causa dos apps, em 2018 a coisa começa a mudar, ou eles se mexem ou a casa vai cair, tem celular com snap 821, 6gb de ram pra rodar o sistema liso, e um sistema que só tem app, e mais nada de novo, todo mês um celular mais potente pra rodar a mesma coisa, quando sair o 835 vai ser a mesma coisa, agora imagina isso com o WP puro que vem por ai, vindo os apps, eu me pergunto, pra que ter um android ?

  5. Fundir Smartphones com PCs para ganhar quantos % de público? Os 3% da Microsoft? Não né? Android está focado no que a população faz hoje com um telefone.. Whatsapp, Facebook, Instagram, Snapchat… O resto é só fazer um telefone mais bonitinho que o outro, meter uma propaganda na TV e pronto, la vai os malucos parcelar 10 x 400,00 no cartão de crédito! srsrsrs
    A microsoft tem seus planos, focar corporativo, talvez consiga chegar la em seus 10% de público, mas nunca chegará perto do Android porque o foco deles é povão, é besteirol, infelizmente é isso que o povo quer e é isso que o povo faz!

    1. Uma quer ganhar mercado nos PCs (Google) a outra já tem mercado de PCs e que uma extensão Mobile (Microsoft).
      Qual vai se sobre sair depois? Aquela que só faz um sistema para o que a população quer no momento ou a que esta fazendo os dois?

    2. Calma que quando ela atingir 10% do share ela, de alguma forma mágica, irá tomar decisões pra cair de novo pra 0,1%

      lembrando que 0,3% é o windowsphone + tizen + blackbery + symbian etc

    3. Se estiver focado só em redes sociais como sugere, ninguém investiria em um Edge ou iphone 7. Realmente o que mais se usa são redes sociais mas todos hoje querem ter um aparelho parrudo, mesmo que nunca vai usar esse recurso. Acredito que se for possível um surface phone com Windows completo e acabamento prêmio tenha grandes possibilidades de virar pelo menos o que o iphone 7 é ou seja, objeto de desejo.. Imagine você com mais 8 milhões de programas e anda instalando um emulador de Android e rodar todos apps da Google? Que dono de um android vai encarar um monstro de aparelho desses?

      1. O que quero dizer na verdade não se refere apenas a Android, Iphones também estão na lista, você desfila por um shopping e veja quantas pessoas tem um Iphone porque querem um dispositivo “fiel” e quanta molecada tem um Iphone porque os pais deram pros filhos parar “de encher o saco” e poder andar na modinha da criançada. É isso que quero dizer, o Windows 10 tem um bom futuro, mas nas mãos de pessoas que procuram um Smart para trabalho, não é para diversão, tem os principais Apps e tudo, porém não chega nem perto de um telefone que um JOVEM quer entende? Pergunta para um/a menino/a entre 14 ou 18 anos se ela quer realmente usar o Excel a partir do seu celular em qualquer tela. Ela vai lhe responder talvez que nem sabe para que serve isso. E, querendo ou não os jovens são uma parcela gigantesca de usuários de qualquer que seja a plataforma.
        Para mim o sistema Windows está quase perfeito, mas quando falamos em vendas os fabricantes não pensam no que é certo para a sociedade mas sim no que realmente o povo quer comprar. O Windows surgiu contrariando tudo isso, então a briga vai ser longa e não acho que vai ser fácil chegar em 10% de usuários tão cedo, infelizmente. Note que estou falando do que é realidade e não do que desejo para o futuro da tecnologia.

        1. Você está falando do presente, estou falando do que “pode” vir por ai.. Entendo que a molecada não quer um celular corporativo mas quando descobrirem um windows completo com os jogos de pc mais cobiçados do mundo a conversa é outra. Imagine você rodando um jogo em um celular e quando os amigos estiverem reunidos expandir numa tela gigante.. Isso vai dar o que falar certamente.. Android pode ser muito bom em smartphones mas está anos luz de distância de um windows de pc. Tenho Android e Windows Mobile em casa mas tenho que recorrer ao notebook todo o tempo. O dia que meu smartphone expandir em telas maiores e com windows completo vai ser adeus aos smarphones convencionais.

    4. o grande problema do google, e ele já esta mostrando as garras. Ele já está cansado do android, começou falando nos foruns que o pessoal do ultimo nexus, não terá as mesmas inovações de software que o seu (htc) novo smartphone pixel. choveram tantas reclamações que o google teve que voltar atras da decisão e como está escrito no contrato, liberar nas novas att pro povo.
      talvez não este ano, mas as mudanças estão chegando a todos. eu já ví isso. o google não é tão bonzinho quanto costumava ser.
      já está colocando seus arquivos (gapps) de forma que precisem de mais processamento para ocupar menos espaço. e tudo vai ficar mais lento, e tudo vai precisar de mais memoria.

    1. Ia se não evoluísse, porque até agora não trouxe nada de realmente relevante ao usuário. A coisa está tão feia para o lado do android e iOS que os sites que falam dos mesmos estão implorando para a microsoft entrar na briga para começar a trazer algo inovador.

      1. cara

        menos de 0,3% das pessoas usam W10M….. cara, o W10M morreu

        eu torço muito pro W10 (sem o M) pra um device mobile de verdade

        eu já usei o WP8 e W10M… mas abandonei porque, como a maioria, não tinha celulares disponíveis com o sistema.

        as pessoas vivem no presente, não no futuro

  6. Andrômeda suposto concorrete do Windows 10 kkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não consigo parar de rir. Concorrente do Windows 10 ? Kkkkkkkkkk

  7. Só eu que achei esse tal Lockheimer falou de uma forma ironica ? kkkkk
    Tá até parecendo hater, está vendo a coisa ali na frente a microsoft só falta ir na casa da pessoa e explicar, mas não prefere duvidar.

  8. A Apple também disse que nunca vai unificar o Mac com o IOS e que não faz sentido Mac com touch pq segundo a Apple o iPad pro tá aí pra isso, então as duas gigantes vão se manter do jeito que estão.

      1. A Apple é muito conservadora ,acho muito difícil ela fazer isso, e uma pena pq ela é a Google são empresas dominantes e tem usuários fiéis oq faz atrasar a evolução.

        1. Apple não vai fazer isso porque Jobs morreu e ela tem medo de inovar, tenho Iphone e digo, desde o IOS 8 que o OS não evolui de forma incisiva, sempre com maquiagens, o W10M e o Android evoluíram muito mais que o IOS nos últimos anos, ou a Apple arrisca vai acontecer igual aconteceu no passado, mas dessa vez Jobs não está vivo para socorrer.

          1. Mas é tipo aquele ditado não se mexe no time que estar ganhando, IOS msm tendo evoluído pouco é eficiente e bonito e é isso que o povão gosta então ela sempre vai ter seu público ainda mais pelo peso da marca que ela tem.

          2. Esse pensamento não vale para tecnologia, se não estaríamos até hoje armazenamento informações em fitas magnética, nossos monitores seriam monocromaticos (fósforo verde ou ambar), se fossar assim não teríamos evoluído, isso so vale para times de futebol, basquete oi qualquer esporte coletivo, ou você usa um processador 8088 em seu computador até hoje?

          3. Lógico que evolui, mas empresas dominante s com seus públicos fiéis pouco se preocupam com evolução , aproveita a zona de conforto e fica só passam a se mexer quando são incomodadas como as baixas vendas

  9. Como é que, o executivo da Google diz que os produtos dela possuem sucesso? Errado, somente Android, maioria dos serviços da Google apanha para Microsoft, somente buscador e Android fazem muito sucesso, outro detalhe, onde o Chrome OS é sucesso?…. Não vão fazer isso, por que eles iriam oferecer que tipo de programa? Converter aplicativos Android, isso não competiria com os programas do Windows.

  10. Reinado uma hora acaba, tudo é um clico.
    Cadê a fodona Nokia que dominava o mercado? Que fim levo a gigante? ?

    Android e iOS se ficar parado no tempo uma hora cai do alto da escada e o tombo vai ser grande e feio.

    A vida não é apenas rede social até porque uma hora as mesmas vão pro ralo. Cadê Orkut e MSN?
    Twitter esta indo para caminho nebuloso.

    Se a evolução não é importante porque não voltam a usar celulares que faz ligação, envia SMS, aplicativos em Java e logico o clássico jogo da minhoquinha.
    Pra que evolução né?

  11. Troquei meu lumia 730 por um zenfone 3, não me arrependi em nada, até a assistente do google reconhece bem os comandos, chego a dizer até melhor que a Cortana, embora a voz da Cortana seja mais natural, Windows é bom pra PC, Tablet e Notebooks, que é onde uso o windows 10, agora no mobile, mesmo que tenha essa integração de recursos smartphone/pc faltam muitos recursos que são padrão em outros celulares, sem contar que a falta de dispositivos que existe hoje no mercado para quem quer ir pra MS é uma grande falha do sistema, porque obviamente para atrair o público deve-se lançar aparelhos, os que lançam não vem para o Brasil, e os poucos que irão lançar estão nessa fase lança/não lança desde que comprei meu 730, e outro ponto é que são raros usuários que mudam para uma plataforma que tem pouco desenvolvimento, windows é bom, mas falta muita coisa, é bom por ser uma plataforma fechada (caso do IOS) mas se tivesse tantos recursos/apps como no IOS haveria um público bem maior, e um grande arrependimento que tive no 730 foi o fato de que mesmo sendo lannçamento na época, não havia Host USB e isso foi um grande motivo para mudar de plataforma Mobile

  12. Acho que a região onde moro é diferente do resto do planeta porque o que mais vejo é gente com Lumia. Pena que quase todos usam ainda o 8.1.

  13. Não adianta esperar esse tipo de fusão vindo da Apple ou da Google. Por quê?
    Porque só a MS tem o mercado certo para isso. A MS é dona absoluta do mercado corporativo e todos nós estamos grudados nas pontas. Entra escola, saúde, games, enfim. Em tudo!
    Então, cabe somente a MS fazer o que tem que fazer. Alias, está fazendo.
    Como a Apple e a Google vão ficar nessa história toda, eu não sei. De repente a MS monta um super mercado e separa uma parte paras as duas. Até porque os órgãos reguladores (Europeu como sempre) não deixaria a MS dominar geral. A MS acaberia por ter que fazer parceria com várias empresas. Inclusive com as Google e a Apple.

    Mas, o que importa então é o que a MS vai fazer e que o feito seja bom para todos. Até para as concorrentes. Assim, as concorrentes trazerem novas coisas também.

    Até porque está um saco até o momento. Está tudo muito sem graça.
    Só está aquela ansiedade na espera da MS mudar tudo isso. Fazer acontecer algo que nos deixe saciados.

  14. não querendo puxar para algum lado.
    o google vem deixando claro a algum tempo que irá fazer o que pretendia, um novo sistema. ao mesmo tempo que sua base gigantesca fica no mobile e não está acostumada a transições (tudo sempre a mesma cara)

    a microsoft por outro lado, foi mudando de opinião, bem mais transparente, (diga-se de passagem) mas bem enrolado. com uma pequena base de usuários (300 de sparta) e estão acostumados a transições.
    o povo de android, em sua maioria, já usa ou usou o windows como sistema principal no desktop/notebook.
    se tudo estiver direito e bonito, será fácil para a microsoft, roubar na hora certa os usuários já insatisfeitos do google. enquanto que o google nunca conseguiu roubar bem o público com o chrome.
    Conclusão:
    sinceramente, espero que ambos os lados se esforcem, inovem e para criar algo novo que nenhum dos dois lados pensava. integração de alguma forma entre os sistemas.
    assim só o usuário continuará a ganhar.
    o alphabet é aberto a idéias experimentais e microsoft tem estrutura.
    um exemplo, se lembram dos óculos do google? ótima idéia, mas a implementação da microsoft, me parece superior.

    1. Verdade por mais que eu considere promissora a idéia da Microsoft com o continuum agente tem que parar e pensar um pouco, o Consumidor tem que estar apto a mudança ( da mesma forma que estive quando migrei do android pro windows) começando pela interface que me chamou bastante atenção mas pra outros essa mudança ainda é algo complicado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *