Após anos, a Nokia se rendeu ao Android e aqui estamos. Algo que muitos duvidavam agora é realidade. A finlandesa acaba de anunciar seu... É oficial: Nokia voltou! Este é seu primeiro smartphone, e pode desagradar aos fãs

nokia-6

Após anos, a Nokia se rendeu ao Android e aqui estamos. Algo que muitos duvidavam agora é realidade. A finlandesa acaba de anunciar seu primeiro smartphone pós-Lumia, o Nokia 6.

Bem, na verdade quem fez o anúncio foi a HMD Global, empresa que usará o nome da Nokia pelos próximos anos em smartphones. Então vamos lá, você deve está esperando um aparelho com um visual arrojado, câmera Pureview, Glance, Clear Back, etc. Talvez você se decepcione, não vimos nada disso, pelo menos de acordo o que foi anunciado até agora.

O Nokia 6 custará 1.699 yuans (US$ 246), aproximadamente R$790,00 em conversão direta, ou seja, e talvez por isso não tenha chegado com as tecnologias que tornaram a Nokia um sucesso.

“A decisão da HMD de lançar seu primeiro smartphone Android na China é um reflexo do desejo de atender às necessidades reais dos consumidores em diferentes mercados ao redor do mundo…e este é um mercado estrategicamente importante”, disse a HMD em comunicado.Com design moderno, o smartphone possui tela 1920×1080 HD medindo 5,5 polegadas na diagonal, acabamento 2.5D, Gorilla Glass e uma camada polarizada que permite a leitura sob a luz do sol.

O Nokia 6 roda o Android 7.0 Nougat, possui 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno juntamente com suporte a microSD, uma câmera principal de 16 megapixels e bateria de 3.000 mAh. O processador é um Snapdragon 430, um octa-core (8x ARM Cortex A53) de até 1.4 GHz equipado com X6 LTE. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Pelo preço, as configurações foram até bem interessantes. É claro que não é certo que chegará ao Brasil, e mesmo assim o valor deve ser maior que isso graças também aos nosso impostos, mas não deixa de ser um preço competitivo.

Pois bem, neste ano as regras do mercado de dispositivos móveis prometem mudança. Se os rumores estiveram certo, a Microsoft e a HP darão a resposta já no próximo mês.

Da Nokia, o “6”, só teve o nome. Por outro lado, a HP deve lançar um aparelho voltado aos consumidores, com Continuum e muitas características dos Lumias na MWC 2017.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!