Carregando...

Ex-CEO da Sony Entertainment explica o receio em juntar o Xbox ao Playstation

Ex-CEO da Sony Entertainment explica o receio em juntar o Xbox ao Playstation

ps4one

John Smedley falou sobre o que ele acredita ser o resultado final da razão pela qual a polêmica do Fortnite em relação à Sony continua. Smedley, ex-chefe de estúdio da Sony Online Entertainment, enviou um tweet no início desta semana dizendo que quando ele “estava na Sony, a razão declarada internamente para isso era dinheiro. Razão burra, mas aí está.” ele escreveu. Publicamente, a Sony tinha dito que era para “proteger as crianças”, algo que muitos não engoliram.

btw quando eu estava na Sony, a razão declarada internamente para isso era dinheiro. Eles não gostaram de alguém comprando algo em um Xbox e sendo usado em um Playstation. Simples assim. Razão estúpida, mas aí está.
– John Smedley

https://twitter.com/j_smedley/status/1008847050744578050

O cross-play entre jogadores em múltiplas plataformas tem estado no centro das atenções recentemente após o lançamento do Fornite para a Nintendo Switch. Os jogadores que vincularam sua conta Epic Games à versão PlayStation 4 e tentaram iniciar o jogo no Switch descobriram que não podem fazer login com a mesma conta. Isso descarta as anteriores feitas no PlayStation e exige que elas comecem novamente, isso não foi um problema em nenhuma outra plataforma, só a Sony que proibiu.

É tudo sobre o dinheiro? 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!