Existiu um tempo não muito distante onde surgiu uma ameaça da Valve chamada Steam Machine, bem, se você viveu até aqui então já descobriu que... Fabricantes de PC Gamer entram em apoio ao Xbox, e lançam combos

asus-xbox

Existiu um tempo não muito distante onde surgiu uma ameaça da Valve chamada Steam Machine, bem, se você viveu até aqui então já descobriu que a Microsoft, abraçando o Windows 10 para o mercado de jogos, conseguiu deixa a Steam aonde ela sempre reinou, ou seja, no próprio Windows.

A Microsoft possui uma posição privilegiada no mundo dos games, pois conta com o sistema operacional mais popular para isso, além dos consoles Xbox como uma marca já consagrada em boa parte do mundo. Bem, chegou a hora de aproveitar disso tudo e unir cada vez mais os dois nichos de mercado. A política atual da Microsoft é “jogue onde você quiser“, seja no console, num PC gamer ou notebook. Sem guerras, unir as forças para criar a maior plataforma de games que o mundo já viu.

Agora, na Ásia, alguns fabricantes de PC gamer estão criando “combos“, ou seja, você pode, por exemplo, comprar um notebook gamer com um Xbox One S com desconto. Outra medida interessante é a da ASUS Republic of Gamers (ROG) que lançou o “Game On Everywhere” com o Xbox Singapura, uma campanha para trazer o melhor dos jogos de PC e Xbox juntos.

A dupla em conjunto lançou três pacotes exclusivos do ROG & Xbox One S, que são o Pacote Pro, Ultimate Pack e o Pacote Godlike.

Os três pacotes do ROG incluem PCs, como ASUS GT51CH e ASUS G20, e laptops ASUS X550VX e ASUS FX553VD. Estes são fornecidos com o pacote Xbox One S com Halo Wars 2 de 1 TB, para que os jogadores possam experimentar o Xbox Play Anywhere em ambas as plataformas.

Foi só piscar o olho e vimos a Microsoft criar a maior plataforma gamer da história, e as fabricantes estão apoiando essa decisão. A ideia é aproximar cada vez mais os dois mundos, e todos ganhamos com Cross-Play ou Cross-Buy, por exemplo.

Fonte: Hachi

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!