Sob séria ameaça de ação judicial contra a Epic Games pelos criadores do PlayerUnknown’s Battlegrounds, Tim Sweeney, um dos fundadores deste estúdio que nos... Fortnite e PUBG podem coexistir, diz Epic Games

pubg-mato

Sob séria ameaça de ação judicial contra a Epic Games pelos criadores do PlayerUnknown’s Battlegrounds, Tim Sweeney, um dos fundadores deste estúdio que nos deu sagas icônicos como Gears of War, teve a oportunidade de conversar com o site britânico MCV sobre sua visão do mercado de Battle Royale, onde a empresa alcançou seu maior sucesso graças à Fortnite.

“A questão é que os videogames não são aspiradores de pó”, diz o gerente em tom sarcástico. “Se você comprar uma marca de aspirador de pó, é verdade que você não vai comprar outra, basicamente porque você não precisa de dois dispositivos iguais. Mas com os videogames, a mesma coisa não acontece. Se dois jogos são bons, as pessoas jogam ambos“, explica Sweeney sobre a competição com o PUBG.

Eu não acho que dois lançamentos do mesmo gênero sejam concorrentes até a morte. Eu acho que, de fato, eles são complementares. Acho que o trabalho que fizemos no Fortnite beneficiou PUBG “.

Sweeney vai um passo além e se atreve a garantir que o seu trabalho em Fortnite é um exemplo para todos os outros jogos multiplayer que podem ser encontrados hoje no mercado para PC e consoles. “Acho que a otimização temos que correr a 60FPS em ambos PS4 e Xbox One, e todo o trabalho que fizemos no móvel, bem como o trabalho necessário para dar suporte a um título dessa escala são coisas que estão beneficiando o mundo inteiro “.

O que vocês acham?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!