Groove Music: isso explica o novo ícone,mas não elimina a confusão feita pelos usuários

groove_music-700x410

Groove Music é o substituto do Xbox Music, na verdade, só renomearam . Contudo,  a a Microsoft já disse que vai trazer mais novidades para seu serviço de músicas.

Segundo a empresa, a mudança de nome foi para evitar confusão já que muitos usuários achavam que seria necessário ter um Xbox para usufruir do Xbox Music, e realmente faz sentido, é uma mudança bem-vinda. Porém, alterar o nome do player nativo do Windows 10 para “Grooveé realmente uma boa ideia?

Esperamos que a Microsoft deixasse somente “Música” e “Vídeo”, simples assim. Este novo nome pode ainda gerar confusão. Vamos ver como a Microsoft vai desenvolver essa ideia para fazer com que os usuários não fiquem perdidos no sistema ao procurarem por meios de ouvir suas músicas.

O ícone contava o que a gente não enxergava

groove-music-icone

Olhe bem para o ícone mais recente do aplicativo de música do Windows 10. Perceba que na verdade é um “G” de Groove.

Ainda não temos certeza se será Groove ou Groove Music, porém a segunda opção pode ser a melhor já que pelo menos carrega o nome “Music” para avisar a esmagadora maioria dos usuários que não sabem dessa mudança que ali tem algo relacionado à música.

Se o nome tá bonito ou feito, o que importa acima de tudo é que funcione perfeitamente. Nisto pelo menos as Microsoft tem acertado.

O que você achou do nome Groove (significa ritmo em português)? Levou um susto? Acha que vamos ter mais mudanças radicais assim antes do lançamento do Windows 10? Façam suas apostas.

40 comments on “Groove Music: isso explica o novo ícone,mas não elimina a confusão feita pelos usuários

    1. O aplicativo talvez esteja em fase beta e a Microsoft muda o nome das coisas facilmente. Como disse no texto seria interessante utilizar o Music, mas é claro que a empresa pode não entender isso.

      1. Em se tratando de nome, sabemos que a Microsoft adora um nome composto. E como disse, Groove Music é muito mais sensato.

    1. O Music serve para especificar o produto. Não importa se vai ou não ter outras variantes. Umas pessoa leiga não saberia pra que serve o tal de “Groove”, mas mesmo sendo muito leiga ou ler Music, associará à música.

          1. PRECISA se o foco forem os leigos. pois qm GOSTA de musica (e faz questao de otimos apps de musica), sabe q groove remete a musica.

          2. E qual é o maior público de smartphones??? Qual o foco da Microsoft com dispositivos de baixo custo para tornar seus serviços mais universais e conhecidos? SIM, meu amigo, os leigos.

          3. Aí o problema vai ser dela lidar com a baixa popularidade e conhecimento para que serve o app.
            Mas o nome Groove Music já está sendo utilizado, tanto que podemos vê-lo neste screenshot.

        1. Claro que não! A Apple dá nome a todos os seus serviços (iTunes, iCloud, iMessage, FaceTime, Passbook, etc) e ninguém reclama! Agora quando a Microsoft faz, quase todo mundo reclama… ¬¬

    1. A Microsoft não pode usar só Music, por que ela teria que registrar o nome. E Music é uma palavra, ela não poderia reclamar de uso indevido da marca caso outra empresa o fizesse.

        1. Não to dizendo que ela seria processada por usar a palavra Música, mas que ela nunca poderá reivindicar seus direitos caso alguém utilize sua marca. Não sei se vc reparou, mas só o título do app é Música, dentro dele está bem claro: XBOX MUSIC.

        2. Não sei se você sabe, mas numa marca, a partir do momento que muda um simples acento gráfico, ela passa a não pertencer à dona original? Se a Microsoft usasse a palavra Music, ela não pderia recorrer pelo Music+. Lembrando que: Quando se usa uma palavra como marca, ela não tem muito do que reclamar. Um exemplo é a Vivo. Ela não pode reclamar caso alguém use esta palavra deliberadamente.

        3. Música não é um nome passível de patente. A Microsoft só está querendo promover seu novo serviço no Windows 10, simples.

  1. Fala galera do Blog! Precisava de uma opinião sincera de vocês a respeito do Lumia 830! Atualmente tenho um L920 que já está rateando. Está com uma linha de pixels queimada e o Flash funciona quando quer, afinal já vai fazer 2 anos na minha mão. Com certeza a melhor escolha seria entre um L1520 ou o L930, mas não tenho toda essa grana. Então me sobrou como opção o Lumia 830. Gostaria de saber de vocês se realmente vale a pena trocar o meu L920 por um L830???? Valeu!!!!

    1. Cara, vou ser bem sincero. Eu tenho um 830. É um aparelho muito bonito mesmo com uma aparência premium, mas é só isso mesmo. Por que em especificações ele esta mais para um intermediário mesmo. Mas ele não peca em nada, se não pegar uma promoção boa no L930 pode ir no L830. Todo mundo baba quando ver ele, que na minha opinião em questão estética ele é bem melhor que o L930.

  2. Dois apps de multimídia com design parecido terem nomes diferentes. Achei uma merda isso “Groove” “Movies&Tv”.
    Prefiro Xbox Vídeo e Xbox Music msm

  3. Eu gostei bastante desse novo nome! Apenas ‘Música’, ‘Vídeos’, ‘Jogos’, ‘Clima’ é chato! Mas eu acho engraçado, é que a Apple dá nome a todos os seus serviços (iTunes, iCloud, iMessage, FaceTime, Passbook, etc) e ninguém reclama! Agora quando a Microsoft faz isso, muita gente reclama…

    1. Mas todos tem uma identidade.uma característica em comum que é o “i”!! Ja o nome “Groove” e “Movie&tv” nao tem nada a ver um com o outro sendo que os dois apps tem design parecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *