Carregando...

IDC: Xbox One X tem poder de “meia geração”, mas o PS4 Pro não passou de “truque de marketing”

IDC: Xbox One X tem poder de “meia geração”, mas o PS4 Pro não passou de “truque de marketing”

xbox-x-vs-ps4-pro

IDC (Intenational Data Corporation), empresa especializada em analisar as tendências nos mercados, possui uma divisão para o núcleo de videogames, e não é surpreendente que suas palavras sejam ouvidas, pois a divisão de jogos da IDC  é conhecida por várias previsões que fizeram as notícias internacionalmente e que muitas empresas confiam nelas. Em todas as áreas da tecnologia que a IDC atua, as fabricantes de hardware estão sempre atentas aos seus comentários.

O fato é que no Gamingbolt, Lewis Ward, diretor de pesquisa do IDC Gaming e VR/AR, foi entrevistado. Para Lewis, o Xbox One X é quase uma mudança de geração para a Microsoft por suas especificações e pretensões. Ele não pensa o mesmo do PS4 Pro, que ele considera ser apenas um movimento de marketing da Sony na tentativa desesperada de ganhar a batalha de poder ao preço que funcionou tão bem com o modelo PS4 padrão. Abaixo, sua declaração:

O PS4 Pro é principalmente um truque de marketing. Não se parece com o Xbox One X em termos de desempenho. É basicamente uma atualização para o console padrão, mas a Sony modificou algumas partes internas e obteve um aumento no desempenho para o PS4 Pro.

Xbox One X é um redesenho muito mais fundamental e é pelo menos 40% mais poderoso do que PS4 ou o primeiroU Xbox One. O Xbox One X pode fazer Realidade Virtual e Realidade Aumentada, embora a Microsoft vai esperar para usar isto até que tenha uma bom software para isso, e isso será o principal responsável pelo desenvolvimento do aplicativo para PC Win10. O Xbox One X acabará por rodar conteúdo existente no Xbox One e não culpo a Microsoft por manter esse compromisso por um tempo (pelo menos até o final de 2018 e talvez em 2019). O Xbox One X é um console de meia geração. PS4 Pro não é.

Se analisarmos bem as palavras de Lewis Ward, o que a Microsoft está procurando é algo mais ambicioso, algo que poucas pessoas conseguiram ver e é que o catálogo de todos os seus consoles perdura ao longo do tempo. Da arquitetura ao software do Xbox One X, a Microsoft pensou em tudo para tornar esta nova máquina uma boa ponte para o futuro novo Xbox.

Concordam com o instituto IDC? PS4 Pro foi um truque da Sony? Xbox One X é quase uma nova geração?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!