Jogos exclusivos agora são inúteis para o PS4 e Xbox One, diz Pachter

ps4one

Esta geração de consoles está sendo um sucesso, como tem sido com Xbox One X, a plataforma mais poderosa do mercado. Mas será que os exclusivos influenciam a escolha de um console? No lançamento do PlayStation 4 e do Xbox One, o console da Microsoft tinha um catálogo exclusivo muito superior ao PS4, e só depois apareceram os exclusivos de peso da Sony.

Muitos acham que, os exclusivos são a força de um console. De acordo com o analista de videogame famoso Michael Pachter, aqueles que querem comprar uma das duas máquinas para jogar Halo no caso do Xbox ou Uncharted no caso da Sony já fizeram isso. Agora não há novos clientes que pensam em comprar Xbox ou PlayStation por conta dos jogos exclusivos. De acordo com Patcher faz mais sentido para investir no Nintendo Switch que tem uma longa vida à frente e já tem grandes jogos como Super Mario Odyssey ou The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Michael afirmou o seguinte:

Eu acho que nesta fase do ciclo do Xbox One e PS4, ou seja, consoles lançados em 2013, quem não tem um deles ainda? Acho que estão a dois terços do fim da vida. Os exclusivos vendem o Switch com um novo Mario. Mas não com Halo 6: se você gosta de Halo, você provavelmente já tem um Xbox One para Halo 5.

Halo 6 vai definitivamente vender muito para a sua base de fãs que já possuem o Xbox One, mas não vai gerar novas vendas de hardware, isso funciona muito diferente nesta fase do ciclo do console. Então a razão que eu acho que Switch é tão popular é que eles lançaram dois jogos gigantes: Zelda e Mario, além de dois jogos muito bons com Mario Kart e Splatoon. No próximo ano, eu acho que um novo Halo vai emergir, por isso vai ser um grande ano para a Microsoft. E eu acho que também será um bom ano para a Sony. Mas eu não acho que a Sony ou a Microsoft não irão fazer a diferença, porque as pessoas já tem uma escolha formada.

Vamos ver se Michael Patcher está certo ou apenas mais uma de suas previsões vagas. Com o lançamento do Xbox One X, o mundo dos consoles muito um pouco, atraindo um público mais exigente. Assim, você pode atrair novos usuários que, em princípio, não tinha pensado em comprar Xbox, e mais incentivos como Xbox Game Pass, retrocompatibilidade, Xbox Play Anywherer e muito mais.

O que vocês acham? Os exclusivos não importam mais?

VIA: Thewolfhall

129 comments on “Jogos exclusivos agora são inúteis para o PS4 e Xbox One, diz Pachter

    1. Os retardatarios que estão comprando um console agora são em sua imensa maioria jogadores casuais pé rapado. Não fazem diferença pra indústria.

  1. Só fica implícito aí que o carinha diz que esse fenômeno acontece nesse período perto do final da geração, não como um todo. Um bom catálogo de exclusivos continua sendo a força de um console, o melhor diferencial eu diria.

  2. Quem é esse cara? Cadê a GamerTag dele pra ver se o que ele fala é verdade.

    Consoles vendem pela sua praticidade e pelos seus exclusivos, digamos, é meio a meio.

    O número de vendas do PS4 comparado ao Xbox One confirma isso, é pura venda levada pelos exclusivos.

    The cry is free

    PS4 = 65 MILHÕES VENDAS
    XBOX ONE = 29 MILHÕES VENDAS

          1. Então concordamos que exclusivos não cola! É o mesmo que eu dizer que qualquer coisa no X melhor do que no PS4 está bom.

      1. Acho que é fata de capricho ou tempo. Muitos tem blogs e não tem muita ajuda ou tempo para estar cuidando como deveria. Mas fica como crítica construtiva.

  3. Se não marcarem como spam novamente, aí vai o comentário que fiz hoje pela manhã aqui no blog:

    tl;dr: sim, exclusivos importam financeiramente. Reconhecendo isso, a MS está correndo atrás de novas IPS.

    “Qualidade é superior à quantidade, muito embora Sony e Nintendo
    tenham lançado mais exclusivos de melhor qualidade que a MS. E os
    números deixam isso claro. Quantos exclusivos MS estão entre os mais 10
    vendidos do ano? Zero! E entre os 20 mais vendidos do ano? Zero! Entre
    os 15 mais vendidos estão OITO de Nintendo e Sony. Mais números?
    Procurem pelas novas IP’s neste infográfico:

    (http://www.gamesindustry.biz/articles/2017-12-20-gamesindustry-biz-presents-the-year-in-numbers-2017)

    Enquanto
    isso os fansbobos, repetem argumentos infantis que em nada ajudam o
    console. Basta que reflitamos: dentre os exclusivos que foram lançados
    em 2017, apenas 3 são relevantes, Forza 7, Halo Wars 2 e Cuphead.
    Desses, 2 são jogos que atingem públicos específicos. Sejamos sinceros
    ao refletir: Como Tacoma, Super Lucky’s Tale, Voodoo Vince se comparam à
    Zelda, Mario, Horizon Zero Dawn, Crash…
    Não precisamos ir muito
    longe, pensemos no 360: Halo Reach, Halo 3, Gears of War (só aqui temos 3
    jogos fodas!!), Lost Odissey, Alan Wake, Crackdown, Ace Combat 6, Ninja
    Gaiden e a lista continua….

    FELIZMENTE, é pensando nesses números que a MS, na figura do Phil Spencer,
    admite a “falha” (“We haven’t always invested at the same level. We’ve
    gone through ups and downs in the investment.”) e planeja adquirir novas
    IP’s.

    https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-11-06/microsoft-boosts-video-game-investment-as-focus-shifts-to-software

    1. Porque pra ser analista de mercado não precisa ter talento, estudo, tino e visão, basta ter uma conta de usuário num console. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Então que não seja um mercado gamer, o que faz ele saber se não usa! Isso se chama Mãe Diná. Então Windows Club me contrate por favor eu sei fazer muitas adivinhações, eu posso chutar as próximas tendências. O Mayke Ybarra disse que os jogos multiplayer seriam o futuro e acertou. Dizer que o Gears 5 será sucesso tendo observado o final do 4 é fácil demais você não acha?

        1. Essa parada de gamertag deixou gente viajando, que diferença faz ele ter ou não a porcaria de uma conta num console? Esse cara não trabalha como a mãe Diná, cagando previsões do nada, ele analisa tendências do mercado baseado em dados concretos, contexto de produtos num certo mercado, histórico de vendas e popularidade, lógico que nem sempre dá pra prever 100%, mas ele consegue prever muita coisa sim. Povo viaja na maionese, gamertag pra análise de mercado KKKKKKKKK

      2. é uma zueira.

        agora a opinião desse cara importa, mesmo sem ele jogar video game

        agora o 9/10 da IGN foi o fim do mundo pq a mulher não botou GT dela.

      1. Analista de mercado gamer tem que jogar! Ou vá analisar outras coisas. Simples o que está ali em cima não é análise, é pitaco do óbvio.

          1. Meu Deus eu sou contrário do mundo! Se fala de games tem no mínimo que jogar. Mostra a Id deve doer muito, muito mesmo.

          2. Deixa de ser burro!!! Só sabe repetir discurso do OTÁRIO e VAGABUNDO do Thief.
            O cara está analisando o mercado. Ele não precisa ter zerado Halo pra isso, seu jumento!

        1. Não necessariamente. Quem tem que jogar é quem faz análise de jogos. No caso de um analista de mercado… Provavelmente o cara é formado em economia. Qualquer um analista de mercado que procura estar antenado sobre o setor de games não precisa necessariamente de jogar, pois o cara vê e analisa o mercado. O mesmo já faz o que o próprio nome já diz. Ele analisa. Isso envolve até estatística. De acordo com o Google: ( Estatística é a ciência que utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimentos para modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso. )

      1. E precisa ser só de review, um analista de games não precisa jogar é isso? Não precisa ter a experiência? Como você fala de algo que você não sabe ou de uma experiência que você não teve. Hoje essa falta de credibilidade em cima da grande maioria dos analistas gamers ou qualquer outra pessoa que faça review é o fato de não jogar. Ele pode falar bem do Xbox do PS4 ,PC não acredito em nada que ele fale enquanto não mostrar almenos que joga! Isso serve para qualquer um. É o mesmo que um médico cirurgião que nunca operou, que se quer teve a experiência e está indicando ou auxiliando quem vai ser submetido a cirurgia!

  4. acho muita arrogância cravar o que é que determina a venda de um console, as vezes o cara só comprou porque é console que os amigos dele tem , as vezes é o que o vendedor da loja empurrou no cara. São tantas possibilidades que fica impossível dizer: CONSOLES VENDEM POR ISSO E ACABOU.

  5. Acredito que grandes jogos como um todo ajudam a vender consoles, e se por um acaso estes são restritos a uma máquina, aí pode ser um detalhe a acrescentar. Até porque as possibilidades que o mercado atual oferece são tantas que determinar que só X fator é capaz de vender consoles, é um tanto presunçoso demais, pois há uma série de outros fatores em paralelo, quando somados, ajudam a vender dispositivos, como o fator social e a própria proposta de hardware, por exemplo.

    Num grau especulativo, usando o próprio exemplo da Nintendo: Uma coisa é Zelda, outra é Kirby. E não se trata da qualidade em si, pois ambos tem seu valor como conteúdo, mas sim de apelo histórico e midiático, e o quanto o conteúdo em questão pode atrair novos compradores, somado a diversos outros fatores.

    Considero um erro tratar jogos exclusivos a um grau superlativo como é comum de ver em alguns seguimentos da internet, como se eles de forma isolada determinassem o rumo das coisas. Se assim fosse, os exclusivos da Nintendo por si só teriam feito o Wii U vender uns 80 milhões de consoles, mas o que se viu foi algo bem diferente. Já o Switch foi a combinação de proposta de hardware abrangente + jogos icônicos (Mario e Zelda), então essa combinação fez e faz o console vender bem.

  6. No título da materia “jogos exclusivos agora são inúteis para ps4 e xone”

    Informação real “analista diz que jogos tem mais impacto nas vendas de console no começo de geração”

  7. Saudade dos anos 90 das revistas de game onde os autores jogavam, davam pause e tiravam as fotos destrinchando parte por parte do Resident Evil ou qualquer outro jogo. Analista de game hoje em 2017 sem Id sem GT fala sério e um bando de piada kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Inútil é todas as plataformas não terem entre si cross play e play anywhere. O gamer de hoje não é mais igual ao de antigamente, exceto o XBOX que tenta romper barreiras. Espero que Steam, Apple, Google, MS, Sony e Nintendo formem uma aliança pro-gamer e resolvam isso em alguma próxima E3 senão vão perder consumidores.

  9. Pachter. O cara tem não sei quantos Phd e licenciatura e erra quase tudo que prevê. Não sei pra que o Jorge faz matéria com as profetadas desse cidadão.

    1. Porque e divertido ver o renomado analista profissional de mercado falar o óbvio que todo mundo aqui já sabe ou se queimar quando tenta usar a bola de cristal.

  10. Sou dono de ps4 e comprarei a PS4 pro, pelos exclusivos e pela marca que confio. Já tive Xbox e nunca me arrependi tanto. Os exclusivos contam e contam muito pra mim…

    1. Bom pra você, poneyzinho. Mas a gente sabe quando se trata de vendas de exclusivos as listas de jogos mais baixados na PSN divulgadas pela Sony são compostas 95% por jogos multiplataforma que tem também no Xbox One e PC. Sonysta enche a boca pra falar de Yakuza, Gravity Rush 2, Hellblade, Nioh, Niehr, Persona 5 ,mas o que da tesao de verdade na poneyzada e jogo da EA e da Activision.

          1. todo mundo que fala mal do xotone é sonysta né xoxota lunática?

            se a MS cagar um tolete de merda e te obrigar a comprar por 100 dolares, vc vai defender… NÃO PERA, vc foi a puta burra que comprou o xone com kitreco.

  11. Pra mim 33 milhões de jogadores de PUBG e 38 milhões de jogadores de Rocket League são dados muito mais impactantes pra indústria do que qualquer coisa que a Sony e a Nintendo tenham realizado nesta geração. A Microsoft tenta mirar as tendências de mercado enquanto a Sony vive na década passada e a Nintendo vive no século passado. PUBG e Rocket League são jogos de orçamento baixo que fazem vender muitas assinaturas de serviço e possíveis DLCs, ou seja, dão lucro pra caralho. Isso vale muito mais para os estudios do que o titulo de GOTY ganhado num evento fuleiro qualquer.

        1. huauhauha

          olha o nível de hipocrisia do doentão.

          vai falar que é incompetência da MS Dead Rising 4 e Tomb raider sairem no PS4?

          ou vai falar depois que PUGA sair no PS4?

          1. Era ? Vc nem sabe o que fala… Agora tbm vc envolve Microsoft, mas o assunto são os exclusivos do console, até pq se vc quer falar da Microsoft, futuramente vc vai estar usando ela para streaming, seu computador e o que sua empresa usa é Microsoft Sonynho.

    1. O povo fala de Nintendo switch e só tem Zelda e Mario para falar. Não tem mais nada além desses dois games u.u
      Nintendo pra mim é só pra jogar pokémon mesmo.

      1. Só falam desses, mais nada… Fora que já vi os dois e digo, se eu tivesse que ser obrigado a ter esse Nintendo eu passaria tédio pq esse Zelda é super sem graça e Mário já deu…

    2. Bem isso kkkkkkkkkkkkkkkk Porra de Mário e Zelda… Man, joguinho de criança, menores de 8 anos. Jogos sem realidade, sem necessidade de trazer aquele gráfico que surpreende

  12. Comprei Xbox por causa do controle do One e por Forza Horizon 2, pois no PC não havia jogo de corrida, nunca houve, Need for Shit não conta, é lixo.

  13. Estou pouco me lixando para exclusivos de plataforma, eu quero é me divertir com o meu console, seja Xbox one, Ps4, ou Nintendo, não sei que tanto o povo fica focando em exclusivos de Ps4 e Xbox one, hoje em dia a maioria dos grandes títulos mais conhecidos e desenvolvedoras lançam seus jogos para todas as plataformas, Fifa, Pes, Assassins creed, Madden, Need for speed, COD, Bf1 e milhares de outros jogos, dai o cara vai em uma loja pensando em alguns exclusivos, tudo bem, cada pessoa tem seu gosto, mas eu não compro console só por causa de exclusivo, se tiver na minha frente um Xbox one , Ps4 ou Nintendo, eu curto todos, independente de exclusivos.

  14. Esse Patcher já falou muita besteira no que diz respeito a games, ele é o típico cara que não joga mas dá vários pitacos, e sempre fala umas merdas, principalmente quando quer prevê o futuro na indústria.

    O motivo disso é que ele é analista de mercado e não de conteúdo. Agora, isso que ele disse sobre exclusivos ESTÁ CERTO porque ele, como analista de mercado, sabe que de 70 Mi. De Playstation vendidos, 3 milhões e pouco no Horizon zero down é quase nada.

    Essa conta é muito simples e todo mundo sabe disso. Então você que comprou um PS4 só pra jogar uncharted, você é minoria. Estou usando PS como exemplo porque os sonystas se gabam dizendo que os exclusivos dele vende console e não é.

  15. Michael Pachter fala cada merda.. pqp. Eu comprei um console agora a pouco e foi devido aos seus exclusivos e serviços. Comprei o Xbox para jogar toda a saga de Gears of War, pq o console me permite através da retrocompatibilidade. Comprei pra jogar toda a saga de Halo pq o console tem remaster.. comprei pra jogar o novo Forza Motorsport.. resumindo.. estou jogando todos estes e me falta tempo para jogar tanto exclusivo bom, ou seja: nesta altura do ciclo ainda tem gente, como eu, entrando para a marca por conta dos exclusivos. Não é todo mundo que tem dinheiro para comprar um console nos primeiros anos de lançamento..

  16. Se eu não tivesse nem o Xbox e nem o PS4, na hora de ir na loja para comprar um vídeo game, eu escolheria o PS4 PRO. Está certo que o Xbox one X é mais potente, que existe a retrocompatibilidade e o Xbox game pass, mas levando em consideração que eu também ainda teria o meu 360 e atualmente ainda tenho o PS3. Se eu ainda tivesse o 360 não iria me preocupar com a retro.(Haja visto que só vendi ele só por causa que eu adquiri o X ONE e o mesmo chegou a retrocompatibilidade, porém o PS4 PRO entrega jogos com bons gráficos. E como o PS4 PRO tem bons exclusivos e mais exclusivos que o Xbox, contando com os que vão lançar, eu escolheria o PS4 pelo fato de além de rodar os exclusivos roda também os multiplataformas. Visto que do lado do Xbox os exclusivos que lá mais me interessam é só GEAR OF WAR 4, HALO 5 e o futuro Halo 6 e FORZA HORIZON 3.

  17. Vc olha as vendas monstruosas do Switch e depois ve esses comentários de merda de usuários que não entendem sobre o mercado da vergonha. Switch está enterrando o PS4 no Japão. Zelda é sucesso absurdo de venda, critica, assim como novo Mario. E essas pirralhadas ainda pensam nessa altura que Nintendo é só pra crianças que só tem esses jogos. Xenoblade, Bayonetta, Splatoon, Metroid, Arms, StarFox e muitos outros uma enxurrada de jogos de alta qualidade para todo tipo de gamer. Quase indo pra 2018 e ainda me deparo com comentários de gamers geração PS3. Que bando de lixos?

    1. Cara vc mencionou o Japão… Os caras lá vivem outra realidade, os caras gostam de animes, desenhinhos, igual esse Zelda que não trás realidade nenhuma, não tem aquela emoção nos gráficos como um Forza, Uncharted, God of War, Project Cars, Tomb Raider, GTA e muuitoo outros que estão até pra lançar. Mário virou marketing, pq pra jogo já era. Só louco sai de Xbox ou Ps e vai pra Nintendinho.

      1. “Zelda não traz realidade nenhuma”
        Só é o jogo mais detalhado e polido no quesito física e interação com os ambientes. E Mario é possivelmente o melhor desde Super Mario Galaxy. Você nem deve ter jogado pra falar uma besteira dessa.

        1. Nossa eu vi a física toda. Parecia o jogo do Peter Pan, mal lixo filho. E quando falo “realidade” tô excluindo toda aquela magia, aquele monte de bicho escroto, comentei de gráficos, qual a realidade em termos de gráfico que tem aquilo ??? É um desenho pow, igual essa foto sua… É tá na cara que vc super que gosta de animes, por isso vc curte esse jogo… E Mário já era … A graça do Mário era aquela coisa simples, agr só trouxeram o personagem pra um jogo como vários outros… Bem infantil aliás

      2. Tu vive em um mundo alternativo Zelda é o Goty atual p game mais elogiado.por publico e critica. E o Xbox nunca vai vencer geração em quando não vender no Japão que é um mercado gigantesco. Mario inclusive esteve na disputa com Zelda de Goty do ano foi o segundo jogo mais cotado pra Goty. Switch passou no.primeiro ano as vendas do primeiro ano do PS2. É o sistema que mais vendeu rápido em 1 ano na história. Vc está por fora, viajando. Em quanto as terceiras cada vez mais anunciando jogos para o Switch. As pessoas já tem Ps4 e Xone, switch está vendendo pra gamers, o problema que tu não entende de mercado quer impor o que vc.pensa com o que realmente está acontecendo. Não sei porque ainda perco meu tempo com gente como vc.

  18. Sempre fui sonysta,não de ficar brigando com quem gosta de outra empresa,mas pela popularidade e acessibilidade dos consoles anteriores da Sony.
    mas duro é ter um console hoje em dia de 1200 reais que dá um simples problema na placa do drive de blu-ray,e pra consertar ter que arrumar 4 componentes que seja de uma mesma placa funcionando pra fazer um transplante,sendo que Ps1,Ps2 e Ps3 se desse problema era só substituir o leitor e tocar a bola pra frente,ou seja,é melhor comprar outro,sendo que não atualiza nem entra na PSN,tenho mais de 2500 reais de jogos digitais comprados na PSN que hoje não me valem de nada,e um console que só é peso de papel aqui e só entra na tela principal.
    Muita decepção com isto.sinceramente não vou comprar outro PS4 ,nunca me senti tão lesado por uma empresa que sempre me divertiu bastante.
    Mas nem tudo são flores.
    Obs. Antes que alguém diga algo sobre conhecer consoles,eu tenho mais de 14 consoles da minha coleção,não pra me gabar mas gosto muito de jogar game,e me remete á minha infância,então sonysta, nintendista e xonista já tive ou tenho praticamente tudo dessas empresas então sei as vantagens e desvantagens de cada uma.
    Boa tarde á todos

    1. Cara o melhor comentário que li nessa guerra idiota de consoles, muito obrigado por dividir sua opinião…quase comprei o PS4 porém meu amigo técnico que tem loja de games já me alertou sobre esses lances e agora vc só confirma como cliente
      Vlw mesmo

      1. Valeu Skeeter,muito obrigado man.
        Realmente essa é a pura verdade eu tbm não sabia disso que se der problema na placa do Drive tem q trocar um monte de componente,poucas pessoas sabem disso,o engraçado é que sempre tive sorte com consoles tenho 29 anos de idade e tenho um atari 2600 com data de fabricação de 1984 que era do meu pai, e chega a dar raiva de como esse danado é forte e funciona como se fosse novo.
        Falar que a Sony não sabe fabricar console é hipocrisia,mas nessa parte do Drive não sei o q pensaram na hora de desenvolver os componentes nesse setor.
        Mas não quer dizer que você terá o mesmo problema que eu se comprar um,maiores são as probabilidades de não ter problema do que de ter.
        Como tive problema então na arrisco no momento,pode ser que um dia se aparecer um com o preço muito em conta,quem sabe. Mas no momento vou deixar como está.

  19. Comprei o PS4 por causa dos jogos exclusivos. Quem fala que jogo exclusivo não pesa tá muito enganado. Nintendo switch é para criança. Quando a Sony lançar god of war e the last of us, não venham chorar.

    1. imagina o cara que comprou o ps4 em 2013 com 14 anos. Esse cara ja tem 18 anos, ta na faculdade e essa porra ainda nao saiu. Isso me da pena.

  20. Cara, fala sério que eu ouvi alguém aqui dizer, que japonês não entende de jogos. O grande problema é achar que gosto tem que ter um padrão. O Japão é o berço dos videogames, eles criaram essa indústria e esse mercado e graças a eles estamos aqui nessa discussão tola. Não interessa se o jogo é do tipo anime, Rpg ou outro estilo, eu gosto de alguns jogos japoneses mas o excesso de texto que eles tem me desanima, mas são grandes jogos. Tem gente que nem entendeu a matéria, pois ela fala que, no estágio atual do Xone e play 4, os exclusivos deles não tem tanto peso para novos compradores mas para o Switch sim porque é um videogame novo.

  21. Eu compraria um por exclusivos se esses fossem os que gosto muito mesmo, GTA > MK > PES > BF, nessa ordem e se fossem 3/4 do contrário acho que ainda não

  22. Patcher é uma piada mesmo. Toda vez que ele abre a boca ele fala uma besteira. Como ele ainda é considerado “analista de games”?
    O cara se contradiz automaticamente quando diz que é melhor pro jogador comprar um Switch porque pode jogar Mario e Zelda pois ele já tem o PS4 e Xbox. Cacete! Mario e Zelda são exclusivos e você só pode joga-los se comprar um Switch, logo exclusivos fazem vender sim.
    Os investidores são bombardeados por pesquisas das empresas, que manipulam as perguntas pra fazer parecer pro investidor que o rumo que ela quer que o negócio tome, é o melhor. Isso é velho…
    Se o investidor pudesse chegar pra cada gamer que irá comprar o produto e perguntar qual o fator de decisão de compra de um sistema, a primeira coisa que o jogador iria responde seria os jogos, com prioridade pros exclusivos, depois a diversidade deles, depois se os serviços do console são de qualidade e por fim o preço. A ordem pode variar, mas a maioria compra videogames pelos jogos, principalmente os exclusivos.
    Existe uma parcela que se contenta com jogos multi e se o sistemas em questão tiverem o melhor dos dois mundos (exclusivos e multi) é esse sistema que ele vai investir.

  23. Quem é o Japão diante de nós brasileiro pra discutir sobre jogos??somo hadcore porra e eles gostam de joguinhos bestas !! E é óbvio que precisamos de exclusivos nos consoles (ambos) queremos jogos e jogos bons e não faladeira cadê as produtoras tipo Hare e etc?? Precisamos de jogos será que é difícil intender isso porra?

  24. Quanto comentário idiota meu Deus, tá na cara que ninguém aqui entende nada de games, ficam atacando a Nintendo só porque os pé rapados não tem dinheiro pra comprar mais de um console, tenho um Nintendo Switch e um PS4 PRO, e respeito muito os jogos da Nintendo pois foi a empresa que fez acontecer a evolução no mundo dos games, e em questão dos jogos há momentos que me divirto jogando jogos com gráficos que não são tão bons do que gráficos de ponta rodando 4k e 60fps (não aconetece nem com 1080p…) num console de ponta, entendo que essa revolta nos comentários seja pela falta de dinheiro do pessoal que defende com unhas e dentes o tão amado console que parcelou em 24 vezes, vendeu a mãe e as cuecas pra poder comprar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *