A Microsoft iniciou uma nova corrida para o início de uma nova categoria de produtos, os chamados Celulares PCs que são dispositivos com conectividade... Lenovo fecha parceria com a Microsoft para lançar Celular PC

lenovo

A Microsoft iniciou uma nova corrida para o início de uma nova categoria de produtos, os chamados Celulares PCs que são dispositivos com conectividade celular e que funcionam em processadores típicos de smartphones, mas não confundam com estes, tais aparelhos podem caber no bolso, mas também podem ter uma tela de 14 polegadas.

São esperados dispositivos compactos, leves e finos, além de uma boa duração da bateria. Apesar de tantas semelhanças com os smartphones, estamos diante de uma nova classe de dispositivos mais robustos.

Agora, o The Verge afirmou que a Lenovo já está criando a sua máquina. Ainda não existem detalhes, vamos ter que aguardar os vazamentos, mas a Qualcomm já tinha dito que a HP e Dell tinham demonstrado interesse. A Microsoft disse que tinha o apoio de mais de 140 parceiros (entre marcas e montadoras) só para o início dessa categoria.

Diante da forte parceria da Microsoft com a Samsung, também não estranhe ver o Windows 10 completo com processadores ARM pelas mãos da coreana. Vai ser um ano bem interessante, e na BUILD 2017 nós devemos ver o que a Redstone 3 fará por eles.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!