A Microsoft anunciou seus planos para o futuro, e alguns novos recursos para o Microsoft Edge, inclusive para a próxima atualização do Windows 10,... Lista com novos recursos para o Microsoft Edge no Windows 10 Anniversary

central-acoes-unificada

A Microsoft anunciou seus planos para o futuro, e alguns novos recursos para o Microsoft Edge, inclusive para a próxima atualização do Windows 10, a “Anniversary”. O navegador agora tem 8 meses de idade, e a Microsoft tem ouvido o feedback dos Insiders para melhorar a experiência.

Também ficamos sabendo que o Edge, nestes 8 meses, conseguiu conquistar 150 milhões de usuários ativos, segundo a Microsoft.

Abaixo segue uma lista alguns dos próximos recursos (além das extensões):

Web Notificações

Edge permitirá que os desenvolvedores acrescentem notificações da web na Central de Ações do Windows 10. Como você pode ver na imagem acima, os sites também poderão ter seus próprios ícones personalizados, títulos e mensagens para essas notificações. Eu acho que esta é uma grande adição!

Qualquer máquina poderá rodar o Edge, graças ao “Remote Edge”

Parece que a Microsoft também quer tornar fazer com que o Edge rode em outro sistema operacional. Se você é desenvolvedor e quiser desenvolver algo para o Edge no Linux ou OSX, a Microsoft está permitindo que você use o Edge de forma remota graças a plataforma Azure, mas também funciona muito bem em seu computador.

Integração com a Cortana

Cortana poderá encontrar determinados textos, pesquisar imagens para códigos de cupons e muito mais. Ela também suportará “widgets” com dados interativos.

Novo Feed personalizado

microsoft-edge-new-tab

Você será capaz de configurar o que você quer ler na página inicial, onde o feed de notícias aparece. O mesmo vale para esportes e clima. Isso garante que você esteja recebendo a notícia que você está interessado quando você abrir o navegador.

Pesquisar Bug

Se você estiver interessado em relatar bugs encontrados durante a navegação, a Microsoft introduziu uma plataforma para o Edge que permite aos desenvolvedores e usuários o envio de relatos de falhas.

Melhora no gerenciamento de favoritos

Em breve será mais facilmente gerenciar pastas e marcadores, de forma de cascata, sem ter que entrar em cada pasta.

Dentre tantas outras melhorias. Na Build 2016, ficamos sabendo que será possível autenticar sites da web através do Windows Hello, ou seja, você possivelmente poderá entrar no Facebook sem precisar digitar senha, se tiver com um Lumia 950, pode ser possível realizar o login através do olhar.

Vamos ver se o Edge conseguirá conquistar mais usuários com as próximas novidades.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!