Microsoft acredita que Forza Horizon 4 será “o maior e mais vendido” da saga

O chefe de marketing da Xbox, Aaron Greenberg, não hesitou em encher o peito em uma recente entrevista ao site GamesIndustry. O executivo tem assegurado que as pré-vendas do Forza Horizon 4 “estão no caminho certo”, e explicou que o objetivo da Microsoft com o jogo de corrida da Playground Games é o seguinte:

“Nossa expectativa é que Forza Horizon 4 seja o maior Forza e o mais vendido que já lançamos, atualmente, nosso rastreamento de pré-vendas está bem acima de nossas expectativas e à frente do Forza Horizon 3”.

Greenberg salientou que “os primeiros indicadores são realmente bons”. E isso é ainda melhor se você lembrar que o título estará no Xbox Game Pass, o que lhe permitirá alcançar outro grupo de jogadores que talvez nunca tenham jogado ou pensado em comprar o Forza Horizon 4″. A Microsoft já usou essa estratégia em outros títulos e resultou em um impulso de milhões de jogadores para Sea of Thieves ou State of Decay 2, obras que, a priori, não teriam um grande público se comparados aos grandes nomes da marca Xbox. Eles esperam que o serviço aumente o número de usuários que irão aproveitar os novos jogos da PlayGround.

O Forza Horizon 4 chegará às lojas no dia 2 de outubro. Pode ser jogado no Xbox One e no Windows 10.

169 comments on “Microsoft acredita que Forza Horizon 4 será “o maior e mais vendido” da saga

      1. “90+” jogador de notas, eu se quero jogar um jogo não quero saber de notas, que coisa idiota

        O que quer dizer 90+? Jogador escroto de notas e refém de mídia…

      1. Sim, são mais de 500 carros pra tunar cada um deles, mas claro, a gente tuna só os melhores, mesmo assim são muitos, ainda tem os designs e as pinturas, os rivais, fora as novidades…

    1. O que eu acho ruim no Gamepass é seu catálogo!
      Vejam bem antes de me condenar, saibam que eu tenho one desde 2014 e 165 jogos em minha conta, com base nisso os principais titulos do gamepass eu já possuo em minha conta pois já os comprei, os que não tenho são justamente os jogos que eu jamais compraria, uma enchurrada de indies e jogos desconhecidos do X360, assim fica difícil né.
      Exemplo, eu consegui comprar 3 anos de gamepass via bug dessa semana, porém ao analisar os jogos da lista somente Rage e o primeiro MassEffect me interessaram no meio daqueles “mais de 100 jogos”. enfim eu assinei porque quero jogar os futuros jogos como Horizon 4, Fallout 76 e outros bons titulos que devem entrar futuramente.

      1. Mas é aí que está, a MS fez o GamePass pros novos usuários Xbox, pessoas que ainda não tem muitos jogos e não sabem qual comprar primeiro. É um público bem diferente de gamers que já tem Xbox a bastante tempo como você.

      2. O gamepass é pra novos jogadores, e jogadores que querem economizar, que não ligam pra grandes lançamentos.

        Wejo muitos comentários egoistas: “gamepass não serve pra mim, ninguem liga pra crossplay de Fortnite”. O mundo tem outras pessoas além de nós…

      3. Eu te entendo, mas acho que o “problema” não está no Gamepass, mas na quantidade de jogos que você já tem, e no seu raio de interesse além desses. Já a alguns meses que há bem mais jogos de Xbox One adicionados do que de X360 ou Xbox Classico, e jogos grandes.

        No meu caso, eu sou usuário Xbox One desde meados de 2015, e assino o Gamepass com razoável frequência. Com ele, eu pude:

        – Conhecer jogos novos que dificilmente compraria, como On Rush.
        – Jogar games da MS no lançamento, como State of Decay 2 e SoT.
        – Jogar games diversos a um valor relativamente baixo, como Sherlock Holmes, Abzu, Dirt 4, etc.

        1. Eu sou um dos que acha o gamepass muito bom, porém eu não assino!
          A maioria ali ja joguei.
          Pra mim o gamepass é algo pontual, assina, testa o jogo e se for bom vc compra ele.
          Graças ao gamepass a MS me livrou de gastar com SEA e SOT2.

          1. Vai de cada um tirar melhor proveito possível dos recursos. O importante é gastar e jogar no que gosta.

      4. Gamepass lançou agora e ainda tem muito o que crescer. Embora que um serviço nunca vai se adequar as necessidades de todo mundo. Estabelecer a si mesmo, um cara que tem One desde 2014 e já comprou inúmeros jogos, para criticar um serviço é bem injusto, não acha?

      5. O Game Pass só vai melhorar. Acabou de lançar e nem chegaram os títulos exclusivos de peso ainda. Além de outros títulos que no são exclusivos mas terão parceria com a Microsoft e com certeza darão as caras no serviço. Calma. É um futuro promissor com certeza pro serviço.

          1. chamou de ovelhinha é porque é mais um fake do mesmo sonysta frustrado.
            toma block pra largar de ser otário e vai la criar outro perfil pra eu bloquear

    1. Inveja. O jogo esta top demais. A campanha principal tem 20 horas. Não tem como zerar em um dia. Pra platinar este jogo, pra quem trabalha e joga umas 3 horas por dia, deve demorar 1 mês.
      Bom é “Mar de lixos” e “Estado total de decadência”, jogos 70-, verdadeiros lixos.
      O 1o, jogo que presta do Xbox no ano vai ser exatamente o Forza, 1 jogo muito bom. Pode chorar que é grátis.

    1. E eu que ainda jogo o 2 só pq veio no GWG kkkkkk
      O MP dele ainda tem mta gente, provavelmente pq o game foi dado haha. Ainda proporciona mta diversao

  1. Eu gosto muito da Microsoft . Uso o Windows desde a década de 90. Todavia, Não consigo entender porque ela banca tantos jogos que até vendem, mas que nunca serão marcantes. Jogo no PC atualmente . Gosto de Rpg de aventura ou ação e não tenho visto a Microsoft fazer nada muito legal nesse sentido.

          1. O rapaz acima falou de jogos da Microsoft que nunca são marcantes, não necessariamente FH, no entanto, não há nada de suposto, baseado no recente lançamento do PS4 e a babação em cima de um jogo que não tem nada de mais não preciso ficar discutindo supostos traumas.

          2. Eu acho ruim pegar o gosto pessoal e fazer dele um padrão para todos os outros, principalmente quando esse gosto é bem limitado.

          3. Antes fosse gosto pessoal, a realidade é que a mídia puxa saco da Sony mesmo, não há nada de trauma ou teoria da conspiração.

          4. Detonam os jogos da nintendo? Eu não acompanho então não sei… Mas xbox one quando li materias na net antes mesmo d saber q existia xbmlg percebi q é bem isso mesmo

          5. Pois é. Eu não troco Ori, Gears, Forza, Halo, Cuphead, Quantum Break, Ryse, Sunset Overdrive, Monster Hunter Wolrd, State Of Decay 2, Fortnite, PUBG, Overwatch, Life Strange, Fable, Rime, Super Lucky’s Tale é Bayonetta por nenhum outro jogo. Note que eu citei vários jogos (exclusivo ou não), porque cada um me marcou (uns mais que outros) de diferentes formas, além de ter me divertido muito (muito mesmo) com cada um desses. Da mesma forma, quando criança, RE4, GTA SA, Super Mário, Bully, Goof Troop (jogo do pateta do nintendinho), Donkey Kong (todos, exceto o novo), Gran Turismo de PS2, Bomba Patch e Bomberman, me marcaram. Todos os jogos que citei, até mesmo os da infância, tentei aproveitar bastante (e ainda aproveito alguns). O que o cara não entende- ou demonstra não entender- é que isso é algo totalmente subjetivo.

          6. É, eu acho mais produtivo falar um pouco mais sobre quais jogos marcaram, do que fazer uma crítica à MS apenas com base naquilo que eu considero marcante. Saímos mais daquela retórica de console X vs Y e direcionamos atenção aos jogos.

            Quantum Break foi outro baita jogo também, e merece continuação urgentemente.

          7. Esse “trauma” existe por que a mídia brasileira é sonysta é fato.
            Se o jogo for uma merda,independente da plataforma tem que ser dita a verdade e que o jornalista “gamer” jogue o jogo até o final e dê um veredito honesto.
            No Brasil chega ser ridículo diretor de departamento jornalístico mandar um chupa “caixista” em redes sociais,eles tendem sim positivamente pro lado da Sony e negativamente pro lado da Microsoft.
            Agora quero ver a IGn,eurogamer,uol e dentre outras esculhambar um jogo exclusivo da Sony.

          8. Vc iria cuspir na mão que paga as tuas contas ? Até um jogo mediocre como Spiderman, descaradamente copiado dos jogos da Activision, teve pagaçao de pau pela mídia sonysta.

          9. Para a mídia, se o jogo é ruim mas tem capinha azul, é GOTY. E se o jogo é bom mas tem capinha verde, é mais do mesmo.

    1. A Saga gears of war tem alguns dos momentos mais marcantes dos games assim como FH te marca muito pelo gameplay mesmo sem historia, mas nessa geração houve um péssimo gerenciamento de projetos, quiseram abraçar um mundo sobrecarregaram os estúdios e os projetos afundaram, a maioria começou a ser desenvolvido para ser sp no xbox, depois foram colocando elementos multiplayer e depois ainda tinha que ser playanywhere, isso tudo com os projetos já em andamento, estúdios como a Platinum que não entende nada de multiplayer e lança um nier porco na versão do pc não deram conta mesmo de tudo isso, além disso aponto falhas principalmente no roteiro, jogos como o Recore tinha tudo pra ser épico, mas o roteiro fraco e um lançamento aparentemente apressado fizeram dele apenas um bom jogo.

      1. 100% de acordo. Mas sacaram isso e os investimentos em diversos estúdios foi considerável neste ano. O que pergunto é se essa medida surtirá efeito a tempo de contemplar o XONE X. Por isso entendo que o S é uma opção mais estratégica e razoável.

    2. Depende do que o jogador considera marcante. No seu caso, você gosta de Rpg, mas há tantos outros que gostam de corrida, por exemplo, e tem na série Horizon o pináculo do gênero.

      Olhando para o passado, eu considero Street Fighter 2 tão marcante quanto Castlevania SOTN, cada um a seu modo. Olhando para os tempos atuais, Ori e Sunset Overdrive foram jogos marcantes pra mim, sem contar o Forza Horizon 1 que joguei via retro no Xbox One.

      1. Street fighter 2′ foi na minha opinião o maior e melhor jogo de todos os tempos. Ainda teve um bom na época do dreamcast o marvel vs capcom. Essas outras continuações do sf não acho a menor graça.

    3. Forza marca bastante sim, eu mesmo estou muito ansioso por esse jogo. A questão é gosto e acho que você tem a mente muito fechada quanto a isso. Eu pensava assim também e so jogava Mário kart quando o assunto era corrida, porém depois que joguei o primeiro Forza Horizon pela retrocompatibilidade eu acabei me apaixonando por esse genero devido a inovação que este entrega. Eu também gosto de RPGs e sei que já ha jogos de tipo em produção pela Microsoft, entao agora e só uma questão de tempo.

      1. EA matou o NFS, nessa geraçao só o forza que ta levando os jogos de corrida nas costas.
        Parece que nessa geração as desenvolvedoras esqueceram de como fazer um jogo de corrida bom.
        Só o Forza que ainda ta conseguindo fazer jogos bons de corrida.

  2. Por curiosidade, quais foram as vendas dos anteriores, sei que a serie forza nunca foi sinonimo de grandes vendas, esse novo promete.

    Edit: Como não achei dados oficiais, recorri a dados menos confiáveis: VGCHARTS kkk
    Horizon 1 1,94m (X360)
    Horizon 2 2,29m (X360/One)
    Horizon 3 3,79m (One)

    Sem dados digitais.

    Não é das franquias mais vendidas, merecia mais pela grande qualidade.

    1. Meio errados esses “dados” do VGChutes. Até pq os 2 jogos que estão disponíveis nas 2 gerações venderam bem menos que o que está disponível somente na nova geração… Okay…

    2. Agente sabe que se o numnúm de vendas estiver certo, pode não estar, entao este número vai bater somente com o números de vendas em mídia física.

  3. Provavelmente jogarei ele por centenas ou milhares de horas. Vou renovar minha assinatura do game pass e jogar Day One, e um mês depois compro a mídia física (a digital só caso tenha alguma promoção).

  4. O mais vendido eu não sei, mas ctz que vai ser o com maior número de players. O meu por enquanto esta garantido pelo gamepass até fim de novembro, depois adquiro em definitivo em alguma promoção.

  5. Adoro a série Horizon desde o primeiro game. Atualmente estou jogando o Horizon 3 e estou gostando bastante. Acredito que o Horizon 4 vai ser bem bacana com o esquema de mudança de estação. Só acho uma pena a falta da Mitsubishi, Toyota e Lexus. Vou sentir saudade do Supra, do LFA e dos Evos. Penso que a falta desses carros poderá ofuscar um pouco o sucesso do título. Mas só o tempo vai dizer.

    1. Tem duas teorias rolando do motivo de Mitsubishi e Toyota fora do jogo:
      1- as montadoras estão pensando que estão deixando de vender carros por conta do jogo, que ao invés de ter gente indo testar e comprar os carros, estão testando por jogo. (que é muito absurda e burra);
      2- É por terem sido grandes nomes na indústria automobilística, mas atualmente nos jogos o que se fala é somente do passado, do quanto eram bons e fica só nisso, os presentes modelos das marcas não representam tão bem quanto antes.

      1. Acho que o item 2 é bem verdade. De qualquer forma é uma pena para nós que admiramos as marcas e o Horizon. Mas enquanto os V8 estiverem no Horizon, vou continuar participando do festival! Tomara que o Jensen Interceptor apareça como um “barn find”.

        1. Eu já fiquei chateado que meu carro favorito não ta na lista, mas tem no FH3, o Aston Martin Vantage v8 ’86. E também nada de carros protótipos, como o Tesla Roadster, Ford GT90 (saudades NFS2) e Lamborghini Terzo Millennio.
          Mas como falaram, nada de carros do day one, nem de dlc do car pass, e ainda vem carros nas expansões.

      2. Toyota está no Gran Turismo. Resolveram chupar a rola do Kaz.

        Mitsubishi, eu já não sei… Mas o carro mais novo deles na franquia Forza é o Evo X, que já é bem antiguinho.

        1. Não tem, até porque esses não fazem carros populares.
          Ainda se salva a Nissan de montadora japonesa e ainda assim o último carro bom atual deles é o GTR de 2012.

  6. Aparentemente agora será possível atropelar Sonystas no jogo, digo, as ovelhas que passam correndo assustadas atravessando a rua quando ouvem os carros. As atitudes das sonetes sao sempre assim suicidas/incongruentes.

  7. “Nossa expectativa é que Forza Horizon 4 seja o maior Forza”

    Uma declaração oficial com esse tom pode ser ruim pra série Motorsport… O Horizon é mais generalista e por isso vende mais. Não me lembro de o Greenberg falar algo do tipo ano passado, antes do Forza 7 ser lançado.

    A Codemasters por exemplo fez três Dirt antes de lançar o GRID 2, mesmo sabendo que havia uma demanda por um sucessor do GRID. Dirt dava mais lucro, além de ter carros mais fáceis de licenciar. Se a Microsoft começar a focar demais no Horizon e abandonar o Motorsport, vão perder gente pra outros jogos e até outras plataformas. Assetto Corsa é um lixo no controle e o Project CARS 2 não é muito melhor.

    Na época que o NFS Underground foi lançado, os fãs dos jogos antigos ficaram decepcionados. Como o Underground foi um sucesso, a EA deu de ombros e só foi fazer um jogo focado novamente nos supercarros em 2010. Seria ruim ver essa situação se repetir com o Forza.

    1. Acho que a ideia da declaração é pelo Horizon ter surgido como uma série paralela ao Motorsport, e foi ganhando fãs e cresceu mais do que esperavam. Agora com o 4 chegando, a expectativa de venda seja maior que os antecessores.

    2. Nao acho que há um abandono, a questão é que agora é o momento do FH4. O Forza Motorsport ainda continua sendo o mais requisitado entre os simuladores, podendo perder soemente em vendas para os multiplataformas.

  8. Alguém aqui comprou a edição física por submarino/extra/americanas/walmart/saraiva e etc, sabe me dizer como está a contagem dos dias para entrega?

    1. Comprei com um revendedor aqui no meu estado, mas, não tou muito ligado na entrega pq já garanti day one com o gamepass, serviço lixo, segundo os sonystas.

  9. Jogar esse jogo em uma TV 4K com o One X deve ser uma experiência incrível. Quem dera eu?. Continuo com o meu One Fat e TV 1080p, mas um dia chego lá.

    1. O importante é ter acesso a essa maravilha de jogo. Seja qual for a resolução que você tiver, a beleza e qualidade do jogo será abismal.

  10. Assim espero, de longe o Forza Horizon foi o melhor jogo que joguei no xone ao lado de sunset overdrive.
    Espero que venda bem e q consiga uma boa nota nas midias.

  11. Codemaster e EA nesta geração só pisaram na bola com os jogos de corrida!!!!E tome Forza!!!!Mas ainda tenho saudades do Rally Sport Challenger 2 do primeiro xbox!!!Um baita jogão!!!

  12. “Vem ni mim” outubro. Já garanti minha cópia física e vou jogar no dia do lançamento com meu gamepass, aquele serviço lixo, como dizem os sonystas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *