Carregando...

Microsoft colocou Nintendo antes da Sony na lista de concorrentes pela primeira vez desde 2013

Não é segredo que a Nintendo teve uma incrível reviravolta nesta geração. Após a recepção desastrosa para o Wii U, a empresa seguiu com um dos consoles mais amados e bem-sucedidos de todos os tempos, o Nintendo Switch. Parece que a Microsoft tomou nota deste sucesso, e em um recente pedido ao 10-K apreciou isso em uma indicação.

Segundo o co-fundador do GeekWire, Todd Bishop, o pedido da Microsoft com a lista da 10-K coloca a Nintendo antes da Sony como concorrente pela primeira vez desde 2013. Isso pode não ser nada, mas o Bishop observa que a ordem das empresas na lista parece ser significativa dentro do arquivo. Se uma empresa é nomeada antes da outra, geralmente se refere a uma empresa que a Microsoft considera maior concorrência.

Antes de 2013, tanto o PlayStation 3 quanto o Xbox 360 ficaram atrás das vendas originais do Wii, que conquistaram o mundo. Uma vez que o PS4 foi lançado, é por essa razão que a Microsoft olhou para a Sony como sua maior concorrente, já que as estimativas colocam as vendas do PS4 como o dobro do Xbox One.

A Nintendo e a Microsoft têm mostrado grandes avanços em inovação ultimamente, bem como a disposição de criar uma plataforma mais aberta com suporte a cross-play. A Sony, por outro lado, está atrasada nesse aspecto. Com a divisão Xbox da Microsoft colocando uma ênfase maior em serviços exclusivos, pode ser que a Microsoft não veja mais a Sony como uma ameaça a esse respeito. Pelo menos não tanto quanto a Nintendo.

O que vocês acham dessa lista? Seria possível isso, a Nintendo ser considerada mais forte que a Sony pela Microsoft? Deixe-nos saber nos comentário.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!