A Microsoft anunciou que vai encerrar o serviço de notificação push no Windows Phone 7 e no Windows Phone 8 a partir de 20... Microsoft desligará as notificações push do Windows Phone 7.5 e 8.0

nokia-lumia-710

A Microsoft anunciou que vai encerrar o serviço de notificação push no Windows Phone 7 e no Windows Phone 8 a partir de 20 de fevereiro de 2018. A empresa diz que, uma vez que ambas as plataformas atingiram o fim do suporte, esses serviços agora podem ser descontinuados.

Desativar notificações push significa que os smartphones com Windows Phone 7.5 e o Windows Phone 8.0 não receberão mais notificações, as Live Tiles não serão mais atualizadas e o recurso “Encontrar meu telefone” não funcionará mais. Aqueles que ainda usam Windows Phone 7.5 ou Windows Phone 8.0 provavelmente irão mudar para algo mais novo.

No dia 20 de fevereiro de 2018, os serviços Notification Mobile Push serão desativados para Windows Phone 7.5 e Windows Phone 8.0. Uma vez que isso acontece: Seu telefone não receberá mais notificações. Seu telefone não receberá atualizações adicionais dos blocos dinâmicos. O recurso “Encontrar o meu telefone” não irá mais localizar seu telefone. O Windows Phone 7.5 e o Windows Phone 8.0 chegaram ao fim das datas de suporte e, portanto, os serviços para essas versões do Windows serão descontinuados ao longo do tempo.

A Microsoft diz que os usuários do Windows Phone 8.1 e do Windows 10 Mobile não serão afetados por esta alteração, pois as notificações push para essas plataformas permanecerão. No entanto, uma vez que o suporte chega ao fim dessas plataformas também, provavelmente a Microsoft também desligará notificações push lá também.

Você ainda está usando um dispositivo Windows Phone 7.5 ou Windows Phone 8.0?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!