Carregando...

Microsoft driblou o contrato de marketing da Sony com Destiny 2

Microsoft driblou o contrato de marketing da Sony com Destiny 2

destiny

Algo que tem sido bastante irritante para muitos jogadores, é o acordo de marketing que as empresas de videogames fazem. Nenhuma é santa, embora a Sony possa ser a que atualmente tenha criado os contratos mais prejudiciais. Os pacotes e bundles de Destiny 2 serão anunciados apenas na plataforma da Sony, portanto, muitos podem achar que tal o jogo é exclusivos neste console.

E Destiny tem sido uma dor de cabeça para a Redmond, já que o acordo entre a Sony e a Activision complicou as divulgações do jogo no Xbox. Eles até tiveram que criar um perfume do jogo para poder fazer alguma publicidade no console americano. No entanto, a estratégia para Destiny 2 da Microsoft agora é outra, parece pequena, mas é uma carta na manga que pode ajudar a superar esse obstáculo.

A equipe do Xbox se sentou e disse: “Ok, não podemos lançar as edições ou anúncios do Destiny 2 no Xbox, o que fazemos?” E a solução para o problema é criar um pacote Forza Horizon 3 (ou qualquer outro Jogo Microsoft) por US $ 249 e adicione mais dois jogos gratuitos a uma lista, entre eles Destiny 2. Então você leva um Xbox One S com três jogos e um deles é Destiny 2. Guerra é guerra.

No momento, o consumidor foi o principal vitorioso, que graças a atitude da Microsoft levará 3 bons títulos, incluindo Destiny 2, tudo por pouco dinheiro. Terá que ver como isso afeta tanto nas vendas do jogo como nas do console. Vamos acompanhar para ver se a estratégia terá efeitos e se a Sony irá gostar disso.

O que vocês acharam da ideia?

Fonte: Forbes, Windows Central

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!