Microsoft está ‘investindo agressivamente’ em jogos diz o CEO Satya Nadella

A Microsoft é atualmente a empresa mais rica do mundo, e muito disso está relaciono as ideais do CEO Satya Nadella. As palavras desses caras são de estrema importância pois o veredito final do que acontece com toda a Redmond passa por ele, além de que, ao tornar a Microsoft tão forte, suas ideias devem ser sempre ouvidas.

Poucos dias atrás, Mat Piscatella, analista do setor do The NPD Group, disse que o Xbox One X estava “fenomenalmente” este ano. O NPD registra vendas de jogos e consoles nos Estados Unidos. Esta notícia veio depois que a Microsoft anunciou que havia adquirido desenvolvedores aclamados como Playground Games, Obsidian Entertainment e inXile Entertainment. Esta expansão agressiva é sem precedentes para a empresa, e parece indicar um desejo de ir para a liderança de mercado, especialmente quando se trata de serviços de assinatura de jogos como o Xbox Game Pass.

De acordo com um relatório da WCCFtech, o diretor da Microsoft, Satya Nadella, discutiu as ambições da indústria dos games da empresa durante a assembleia anual de acionistas. O relatório acrescentou que Nadella falou sobre os planos da empresa de investir agressivamente em conteúdo e serviços em nuvem para jogos. Ele disse que estava “buscando uma oportunidade expansiva a partir do modo como os jogos são criados e distribuídos”. Você pode ler um trecho abaixo.

Nos jogos, estamos buscando uma oportunidade expansiva desde a forma como os jogos são criados e distribuídos, até como são exibidos e transmitidos. Estamos investindo de forma agressiva nos serviços de conteúdo, comunidade e nuvem em todos os endpoints para expandir o uso e aprofundar o envolvimento com os jogadores, incluindo os 57 milhões de usuários mensais da Xbox Live. Finalmente, adicionamos sete novos estúdios de jogos para reforçar o conteúdo de first party para serviços de jogos em rápido crescimento, como o serviço de assinatura do Xbox Game Pass, bem como o Mixer.

É ótimo ver que a Microsoft está comprometida com a divisão do Xbox. Esperemos que em breve veremos exclusividades cada vez com mais qualidade. O WCCFtech acrescentou que outro representante da Microsoft enfatizou ainda mais o comprometimento da empresa com esse espaço. Você pode ler os comentários abaixo.

Hoje, quatro bilhões de pessoas estão conectadas à internet e mais de dois bilhões jogam online. Durante a próxima década, continuaremos a criar conteúdo e jogos incríveis, investir na nuvem e construir comunidades que permitam a participação de qualquer pessoa. Temos uma mistura de jogos incríveis para pessoas de todas as idades, mas queremos tornar mais fácil descobrir novos jogos e jogá-los no Xbox ou no PC.

Espero que este seja um esforço frutífero para a Microsoft daqui para frente. Queremos muito conteúdo de qualidade para os próximos anos. Para sustentar esse crescimento, a empresa precisa ter certeza de que sempre terá “o console mais poderoso do mundo” durante qualquer geração. Esperemos que o seu “Xbox Scarlett” mantenha essa vantagem. Devemos saber mais sobre isso na E3 2019 em junho.

Ao que parece, a Microsoft não medirá esforços financeiros para tornar a marca Xbox cada vez mais disponível nas telas de jogadores do mundo todo.

189 comments on “Microsoft está ‘investindo agressivamente’ em jogos diz o CEO Satya Nadella

  1. Já disse e repito a Microsoft deveria comprar a divisão de games da Sony e transformar em uma divisão de utensílios domésticos de cozinha. Torradeira Ps4, Hamburgueira Ps4, são alguns exemplos!

  2. Se o big boss falou tah falado, o futuro dos jogadores de xbox é com muito jogo pra jogar e o melhor, rodando tudo melhor que na concorrência.

    1. XBOX com muitos jogos, rodando as melhores versões, com retrocompatibilidade (tudo que vc comprou pra trás rodando normalmente), EA Access, Game Pass, etc etc etc… Só a regassaria…

      1. A Microsoft vai ter um problemão ao lançar 1 console novo, o X já tem um processamento absurdo, se bobear ela vai apenas aposentar o fat e o S, e criar uma versão mais nova do X, pois esse ai ainda tem muito gás para dar.

        1. Nao seria um problemão, seria uma puta jogada acertada. Fazer do XoneX o console base, que tem muitos anos pela frente, barateando o preço, e lançando o Xone2 mais poderoso que o ps5, e retrocompativel, pode fazer as vendas de consoles da MS aumentar muito e se equiparar com as da Sony.

          1. Eu quis dizer um problemão no bom sentido, pois o X hoje já tem um poder de processamento absurdo, e o preço dele é muito vantajoso.

          2. Microsoft não precisa de um console pra agora, o X ainda tem muito gás pra da. Mesmo o fat e s também, claro que não da mesma forma que o X. Lembrando que fazer do X o console base e descarta o fat e S não foi o que a MS prometeu.

          3. o fat eu considero uma versão beta do xbox, alguns problemas chatos no início da geração como por ex controle desconectando, suporte do fone no controle ruim, o S corrigiu muita coisa e esteticamente ficou bem mais bonito, fora que ocupa bem menos espaço.

    1. A Sony está se levantando, nesse exato momento ela está fazendo uma parceria com a Tecpix com o slogan:
      “SE VENDE MAIS, É PORQUE É MAIS MELHOR”

      1. Como diria o personagem de Alan Moore (Watchmen) – O Comediante “Quando se percebe que tudo é uma piada, ser O Comediante é a única coisa que faz sentido.”

  3. Com o game pass poderia desenvolver jogos AAA com duração menor, igual aos bons indies, por exemplo o jogo Inside. Tb acho em formato episódico pode funcionar no game pass.

    1. Falando em game pass, pelo jeito este mês só vai entrar os anunciados na X018 NEH … Pelo que entendi então não seria novidades de game pass que foram reveladas e sim adiantamento da informação dos jogos que entrariam.

          1. Paguei 125,00 na americanas, está fenomenal, apenas parei de jogar pq acabei comprando um X kkkk, como estou no começo vou esperar para jogar com maior qualidade.

    2. Sim, essas desenvolvedoras de pequeno porte, pode lucrar com o Game Pass, algo que ocorre com os filmes e séries de baixo orçamento na Netflix, que por incrível que pareça, está surgindo filmes e séries bons, com pouco dinheiro.

      1. O problema não é o Game Pass possibilitar jogos de pequeno porte. O problema é a Microsoft, por causa desta conveniência, só produzir jogos de pequeno porte. Isto acarretaria, no caso dos Multiplayers de baixo orçamento, como Sea of Thieves, em abandono para seus jogadores, devido a falta de investimento em um jogo do qual a Microsoft espera pouco mas no qual seus jogadores investiram muito. A diferença, no caso da Netflix, é que se um filme for um fracasso ele pode ser simplesmente abandonado, sem prejuízo para quem quer que seja.

        1. Sem prejuízo? kkkkkkkkkk Me diga algo no mundo, além de ser politico que não existe riscos. Não é atoa que a Netflix teve que rever seus valores recentemente. Quero te lembrar que um caso de baixo orçamento de sucesso, é o tão aclamado hellblade, pode ter mais hellblades por ai, com o Game Pass dando oportunidades iguais para todos. Tem filme na Netflix que se fosse pagar 10 reais, eu não pagaria, mas está ali, coloco pra assistir e acabo achando legal. Assim será o Game Pass, você tem uma lista gigante, coloca pra jogar pra conhecer, e acaba se apaixonando pelo jogo. Um jogo que descobri recentemente é Ori, estou viciado no primeiro, e pretendo jogar no Game Pass o segundo, melhor jogo de plataforma de todos.

          1. “Me diga algo no mundo, além de ser político que não existe riscos”. Ser dono de banco. Você já teve notícias de algum dono de Banco que empobreceu depois que seu banco faliu? Na economia capitalista sob a qual vivemos, os riscos das operações de crédito se fundamentam, não na competência do Dono do Banco, mas no lastro financeiro dos clientes e seus prejuízos são debitados dos mesmos. Em muitos dos casos, o cliente paga duas vezes pois o Estado acaba tendo que intervir para fechar o rombo. Pesquise sobre o caso “Silvio Santos e Pan-americano” e veja quem pagou a conta. No mais, concordo com o resto do seu comentário. Só queria adicionar que eu não sou contra jogos de baixo orçamento. Sou contra termos APENAS jogos de baixo orçamento, pois isto limita a criatividade dos desenvolvedores e o investimento a longo prazo nos jogos multiplayers de baixo orçamento.

          1. Tá assim, enquanto o PlayStation consegue 3 exclusivos o Xbox consegue 7 estúdios ???

            https://uploads.disquscdn.com/images/92979b731ca4ee767e28ae9ce2a3a20c544c880c1bdc35cbeeb7c81666d2ddbb.jpg

            Enquanto o Xbox tá indo pro seu teatro na E3 mostrar mais conteúdo, o PlayStation tá com seu caminhãozinho dando rolê pelo Brasil ???

            https://uploads.disquscdn.com/images/6746dd487b640b5239636a0260a8c09338cb5fc63e2348b1499e641568f02e55.png

            https://uploads.disquscdn.com/images/e33cc1f8d8e99ffe0f86ec251aa14979f36c221e99a101a2f4dd41cfbde9552f.png

      1. Vlw é pq agora eu e meu irmão vamos ficar com dois consoles e deu vontade de jogar, pena q não vende na live Br depois vou ter q comprar 2 mídia física.

    1. A Microsoft mudou muito recentemente, seus serviços estão ótimos, Onedrive e Onenote são incríveis, o Windows parou de travar e raramente temos tela azul, seu navegador é rápido, mas tem alguns problemas que me obrigam a usar o Chrome, apesar de ser mais lento, Azure tá pau a pau com a Amazon e Google. Enfim, a Microsoft é outra empresa.

      1. Eu não tenho vergonha de falar, já fui fanboy da Microsoft, tinha tudo que era era vendido aqui no Brasil: smartphone, tablet com Windows, Xbox, usava todos os seus serviços.

        O abandono da base de usuários de Windows Phone para mim foi decepcionante e hoje eu uso apenas o Xbox, e faço o possível para não usar mais nada dela, existem ótimas opções para tudo.

        Mas concordo que no geral ela tem bons produtos.

          1. Cara, eu tenho um notebook que praticamente uso uma vez por ano para fazer a declaração do imposto de renda…

            Se eu tivesse que comprar outro hoje, com certeza compraria um Chomebook.

            E faria o imposto de renda em um computador emprestado kkkk

          2. Meu note só uso para baixar o lol, jogo uma semana, fico puto e desinstalo e depois de 6 meses baixo denovo por que esqueço da raiva kkkk

          1. Eu acho que a MSFT não desistiu do Windows mobile de ‘bolso’, só acho que ela desistiu o OS do Windows Mobile em questão. Foi um passo muito inteligente. Unificar tudo gerando o WCOS é melhor pra todos: Pra empresa é melhor porque tem se um só grande time desenvolvendo um só OS modulado; os desenvolvedores agora precisam desenvolver seus apps apenas um única vez para e atendendo todos os tamanhos de telas; e consumidores tem a vantagem de ter um só loja com todos os apps do Windows 10 PC, dessa forma a base é muito maior e atrai mais devs de apps e jogos.

            Tudo indica que é apenas uma questão de tempo já que isso requer um hardware e software no ponto certo. Talvez em 2019…. A MSFT sabe do sucesso de dispositivos mobile, você acha mesmo que ela vai ficar de fora? Tinha OEM interessada em lançar novos WPs para atender fãs fieis desse OS, então a MSFT só precisa agora oferecer o novo OS (WCOS) o resto as OEMs farão.

  4. Os sonhos molhados de um sonysta hater é ver caixista se rendendo aos joguitos. “NÃO! VOCÊ NÃO PODE GOSTAR DO XBOX.? VOCÊ É OBRIGADO A GOSTAR DOS MEUS JOGUINHOS!???” Hauhauhauhauhauah

    1. Gosto é gosto… zerei o gow e detestei o game. Que bom que temos opções. Espero que a próxima geração consiga uma diferença brutal da atual, que todos possuam retrocompatibilidade.

  5. Ela está aprendendo com os erros cometidos, infelizmente por não ter tantas opções assim atualmente, mas felizmente pq vamos ter no futuro … mesmo assim se levarmos em conta a plataforma o xbox, ela está mil anos luz na frente da sony ..

  6. “Para sustentar esse crescimento, a empresa precisa ter certeza de que sempre terá “o console mais poderoso do mundo” durante qualquer geração.”

    Poder é importante sim, mas não é tudo. Xbox era mais poderoso e tomou um pau do ps2. Consoles da Nintendo sempre vendem bem, apesar de hardwares muito inferiores aos da Sony e MS. Preço do console e a biblioteca de jogos parecem ser fatores que pesam mais na escolha dos jogadores.

    1. Por isso o melhor caminho é uma abordagem como esta sendo feita atualmente, um console com um valor mais acessível, para a “galera”, e um console “premium”, para aqueles mais aficionados em gráficos, resolução, desempenho…, tudo isso sem contar jogos e serviços.

    2. Sim poder não é tudo mas a Microsoft está indo atrás de tudo q reclamam dela, antes reclamavam q o one não rodava em 1080 agora o one x é o melhor console, agora estão reclamando de jogos ela comprou vários estúdios e pessoas q participaram em grandes jogos. Espero q na próxima geração a Sony tenha pelo menos retro pro PS4 se eles trouxessem psnow pro Brasil e investisse no serviço seria uma boa tbm.

      1. Eu acredito que agora que a PS Now recebeu a funcionalidade de download (pra jogos de ps2 e ps4), é intenção da Sony em expandir o serviço pra mais países. Até pq há algumas especulações de que a Sony tá expandindo sua infraestrutura online. Então, suponho que, fatalmente, dentro de alguns anos a PS Now vai chegar oficialmente por aqui.

          1. Então, os rumores falavam justamente sobre isso. Que a Sony ia investir em servidores próprios pra reduzir a dependência dos servidores da Amazon.

          2. Pois é, seria o ideal…. se ela tivesse capital suficiente para tal. Sua receita de games é usado exclusivamente para o mesmo segmento, os demais setores da Sony já não lucram tanto quanto deveria. Uma infra não é nada barato e expandir ainda, caraca… vai ser osso. Por isso que acredito em uma parceria da Sony com alguma outra Gigante, como: Amazon, Google, etc. Sony sozinha não tem condições de entrar nessa brincadeira a curto prazo.

    3. Por isso o melhor caminho é uma abordagem como esta sendo feita atualmente, um console com um valor mais acessível, para a “galera”, e um console “premium”, para aqueles mais aficionados em gráficos, resolução, desempenho…, tudo isso sem contar jogos e serviços.

      1. Acredito que quando a MS lançar o próximo xbox vai parar a fabricação o XoneS e fazer do XONEX o console base e abaixar o preco, o que seria uma puta jogada acertada. Se a Sony fizer igual vai ter problemas porque o PS4 Pro é inferior. E se o Xbox2 for mais poderoso que o ps5 a MS pode ter a vantagem da próxima gen, também lançando exclusivos.

  7. A sony está investindo muito mais! Ela está sem jogo para 2019 e cancelou o evento PSX e a participação na E3 para juntar dinheiro no porquinho e comprar a Microsoft. É pura lógica.

    1. UNICO SENTIDO QUE FAZ QUE ELA ESTÁ FALINDO KKKKKKKKKK ta mais facil acontecer o inverso .. sendo que a M.S. é umas das empresas mais rentáveis …

  8. Achei um vídeo no youtube que explica exatamente o que muita gente vem falando. E é exatamente o que sonistas fanáticos não enxergam. Em 2013 no fracassado lançamento do Xbox one, acreditem, a Microsoft estava certa!

    No vídeo, a moça começa mostrando as informações desencontradas sobre estar sempre online, e a Sony se aproveitando desse fail da MS pra promover o PS4 etc… Um completo desastre pra Microsoft. Então ela diz: “E se a Microsoft estivesse certa?”

    Daí ela comenta como o mundo hoje está sempre conectado, vivemos no youtube, Twitch, Netflix… os jogos de maiores sucessos não funcionam offline, Fortnite, PUGB, COD, GTA online, os E-sports são jogos geralmente online etc.. Pra terminar, a moça diz: “A Microsoft viu o que a internet poderia fazer com os games, assim como Sony e Nintendo também viram, mas a Microsoft já estava preparada pra isso a 5 anos atrás!!”

    Segue o vídeo,está tudo em inglês!
    https://www.youtube.com/watch?v=rOOJkBPTaN8

    1. Em 2013 eu não achei errado o anúncio do Xone.

      Meu X360 já estava conectado à internet direto fazia tempo.

      Mas a Sony se aproveitou de algumas reações negativas e inflou ao máximo.

      O resto é história…

    2. Cara, eu não tinha pensando nisso. E faz todo sentido. Fiquei arrepiado com este vídeo… Cara, simplesmente a Microsoft estava pelo menos CINCO “FUCKING YEARS” NA FRENTE. Ela já estava PRONTA há CINCO ANOS ATRÁS para como o mundo dos games funcionam HOJE. Os jogos mais jogados são ONLINE, cada vez mais as pessoas fazem streaming pelo console, usam Netflix, Youtube pelo console… E a Microsoft enxergou isso antes do lançamento da atual “geração”. Incrível!!!
      Mas como não sou bom com o inglês, teve uma parque em que ela questiona “mas porque não deu certo” (ou algo assim…). Sabe me dizer se ela respondeu isso e o que ela falou???

      1. Sim, tudo o que está sendo implantado hoje pela Microsoft, começou lá em 2013, e foi o que todos recusaram, com algumas razões, não todas.

        E pra piorar a FDP da Sony, sempre foi suja. Antes do lançamento tinham informações de que o PS4 ia seguir o mesmo rumo com patentes de DRM, pra bloquear jogos usados. Depois eles mudaram de ideia e vieram com esse papo furado de “for the players”. Eles são sujos.

          1. Lembrando que a Microsoft quer lançar uma versão sem o disco Blu-Ray, a Sony parece que está tomando o mesmo rumo da Microsoft com Kinect.

          2. Mas é somente uma versão, ou seja opcional para o consumidor, já que tem gente que só pega mídia digital, quem gosta de moda física compra com o driver, e o melhor e disso é que vai ficar mais barato o senhor driver. A Sony planeja fazer igual.

      2. Ela não questiona o que deu errado. Mas a parte do vídeo que ela fala dos erros, ela critica a falta de informações.

        Ela diz que o console foi anunciado com a suposta dependência da internet e que não funcionaria jogos físicos usados. Num evento pré E3 o console foi apresentado e ela esperava ouvir sobre aquelas duvidas, não falaram nada… Chegou a E3, outra chance de explicar ao publico, e não falaram nada, so mostraram interação com TV e mídia. Essa foi a critica dela, os executivos da MS estavam confusos e cada um falava uma coisa diferente no twitter. “Foi uma bagunça”

        É ai, que ela explica o anúncio do PS4, que foi todo baseado no fracasso do Xbox one, não dependeria da internet, poderia jogar mídia física usada e era 100 dólares mais barato. Foi a parte que ela diz: A Sony estava no caminho certo, e independente dos jogos, o PS4 liderava… Mas e se a Microsoft estivesse certa?

        Outra parte importante que não falei, é quando ela diz: A Microsoft precisava convencer as pessoas sobre esse modo de fazer video game, não porque ela estava errada em 2013, mas porque eles eram os PIONEIROS, os primeiros!

        Gostei tanto dessa analisa da mulher, que pensei em legendar esse video, mas é chato demais criar legenda.

        1. Exato, se fosse só pelo always online o lançamento do Xbox One não seria um fracasso, foi muito mais pelos fatores que vc citou e a diferença de resolução em alguns jogos.

          1. Cara, essa confusão toda, na minha opinião, foi o motivo das vendas disparadas do PS4. Foi uma propaganda negativa muito grande que alavancou as vendas do PS, durante muito tempo as pessoas ainda perguntavam se o Xbox funcionava offline.

            Ai sabe o que aconteceu? A mídia ignorando completamente isso, precisava achar um motivo para o “sucesso” do PS4, e colocaram a culpa nos exclusivos. Sendo que cada um deles vendem em média 4 ou 5 milhões, numa base de 80 milhões de consoles vendidos.

    3. O problema foi a forma como foi anunciado e como foi repassado pela mídia… Atualmente vc nem pode iniciar uma mídia digital sem estar com internet

    4. Tecnicamente a M$ previu uma tendência, que era os consoles estarem sempre ou quase sempre conectados, mas maneira de comunicar os recursos e o trato com os fãs foi muito ruim, um desastre.

      Após a chegada do Nadella como CEO da Microsoft e Spencer como CEO do Xbox, houve uma ampla reformulação na empresa, não só na comunicação, mas em toda a cultura organizacional, com a empresa ouvindo mais e melhor o feedback do jogador, tendo maior cuidado em cada anúncio feito, tornando o Xbox um console cada vez mais amigável.

      E se você olhar, verá que a MS está preenchendo gradativamente as lacunas. Console mais forte, + jogos japoneses, + estúdios first party…

      1. O Phil Spencer foi muito importante nisso, porque desde a promoção dele à liderança do Xbox, ele falava o tempo todo em ouvir os jogadores e não fazer as coisas por conta própria. Mas hoje vemos que o Xbox já tem algumas características daquela ideia, estão estabelecendo aquele conceito gradativamente e não enfiando goela baixo como foi em 2013.

        1. Pois é, no fim das contas, a visão do aways on line não era maquiavélica como alguns pintavam lá atrás, e sim uma tendência progressiva. Até porque, via de regra, um jogo 100% multiplayer só é possível joga-lo on line, e esse tipo de jogo tem predominado nessa geração.

    5. O problema foi o atraso dos serviços. Game pass demorou a aparecer. Video game e principalmente jogos são caros e a clonagem de dash do ps4 fez o mesmo disparar em vendas no início da geração. A galera ainda estava acostumada com jogo pirata e offline. Só agora com o game pass e com o usuário vendo que não precisa mais gastar 60 dólares em um lançamento que o pensamento dos jogadores está mudando. Fifa que é o carro chefe do ps4 pode ser atualizado com patch mesmo sem estar conectado na internet coisa que o xbox não permite como exemplo.

    6. Eu fui um dos poucos que achei que ela estava certa desde o começo.
      E por isso meus amigos me taxaram de louco, de cria da MS, blá, blá, blá.
      Mas explico.
      Eu em 2013 já não comprava mídia física.
      Já lia meus livros em tablet grande.
      Já comprava meus gibis digitais.
      Já assinava a Netflix desde o começo.
      Já comprava todos os meus jogos na PSN e Live.
      Usava o meu 360 para transmitir os poucos fllmes piratas que ainda baixava (quando não conseguia comprá-los ou assistir no Netflix).
      Escutava música pelo PS3.

        1. O problema foi o foco em outros serviços e ter estagnado nos jogos em potêncial, não achei o kineKi um erro, acho que ele tem muito potencial, no entanto a MS ou melhor dizendo o incompetente irresponsável na época cagou a merda todo.

      1. Eu acredito que foi uma coisa atípica, foi o erro que dificilmente acontece de novo. Erro de comunicação que eu digo. A mulher fala no video, os executivos tiveram 3 chances de explicarem tudo sobre internet e o compartilhamento de jogos, mas nao fizeram!

        Parece que a Microsoft se sentiu acuada e com medo das críticas e resolveu não explicar nada mais.

    7. A questão nunca foi se o mundo ia ficar integralmente conectado. A questão sempre foi: Porque devemos pagar um “pedágio” compulsório para a Microsoft, de forma a poder usufruir desta conexão, se nós já pagamos o acesso a internet.

      1. Não entendi! O tal “pedágio” que você fala são os serviços, como hoje existe a Live e Game pass. Do mesmo jeito que pagamos Netflix, também precisamos pagar a internet.

        E mais, a obrigatoriedade da internet influenciou e muito, tanto é que depois de anos, as pessoas ainda não compravam Xbox por conta disso. Outra grande confusão foi a restrição a jogos usados. Mas o que ninguém explicava é que um jogo poderia ser compartilhado por até 10 pessoas.

        Na minha opinião foi sim uma ideia muito radical fora do seu tempo. Mas as informações desencontradas piorou tudo.

        1. Pagamos Netflix para ter acesso a um catálogo de filmes, seriados, documentários e animes que não teríamos pagando apenas a internet. Sua analogia estaria certa se, ao se pagar o live gold, tivessemos o mesmo acesso a jogos que a Netflix dispõe para seu conteúdo. A diferença é que se você deixar de pagar a Netflix você pode adquirir a versão física daquilo que quer consumir, sem custo adicional. No caso do xbox, se você deixar de pagar o live gold, você deixa de consumir o seu jogo, mesmo já tendo pago o preço por ele. afinal, não existe abatimento proporcional no preço dos jogos do xbox pelo fato de você precisar de um gasto extra para consumi-los. Tal fato não acontece no PC, por exemplo.

          1. Você resumiu tudo ao serviço da Live gold. Mas muitas coisas não tiveram oportunidade de serem explicadas. Um único jogo poderia ser compartilhado em até 10 pessoas da família, por exemplo.

            A pensamento daquela época era o mesmo que vemos hoje com serviços do game pass, EA Access e Live gold, oferecendo um bônus de 4 jogos por mês. A Microsoft não estava empurrando a Live gold a todo custo, mas se reinventando contra o prejuízo, que hoje já é claro a vista de todos, sobre jogos em mídias física.

            No vídeo que eu postei fala sobre essa visão da Microsoft, que na época era radical demais, hoje nem tanto.

          2. Eu não nego os benefícios do Live gold como o compartilhamento de uma mesma máquina, os jogos gratuitos ou os descontos. O meu ponto é: Eu não posse escolher não ter acesso a estes benefícios em troca de não precisar pagar uma anuidade pois a fidelização do serviço é compulsória.

          3. Eu entendo o que você tá falando. Mas a conversa já fugiu do rumo que iniciou. A ideia que se iniciou lá em 2013, era sobre a evolução natural do mercado, como aconteceu com filmes e música.

            A ideia da Microsoft era e ainda é, trazer isso pros games. Assim como Netflix e Spotify revolucionaram nos seus segmentos, a Microsoft estava puxando a indústria gamer pra esse caminho.

            O que você está criticando é a obrigatoriedade de jogar online, sendo que esse não era o foco da Microsoft com Xbox em 2013, e sim evoluir junto com mercado através de serviços, como falei acima. Inclusive pagar pra jogar online não era nenhum bicho papão pros donos do Xbox, já que no X360 a live era paga e todos já estavam acostumados com isso.

    1. Não entendi bem seu comentário, mas minicraft hoje é uma potência em vendas de rede on ativa. Olha que tem um monte te de gente que nem gosta por ser um jogo voltado para mulecada.

  9. Pesadelo do sonysta é ver o Nadella abrindo a carteira pra divisão Xbox. Na E3 2019 o cu fedorento de porra do sonysta vai apertar tanto que não vai passar nem o virus da AIDS.

  10. Na minha opinião, se a MS manter o que já está fazendo, usando o game pass como principal atrativo, e agora com esses investimentos pesado em first party, provavelmente vai crescer muito. Pra concluir com sucesso a ascensão dela ao topo só manter o que está fazendo com PlayAnywhere e retrocompatibilidade. Se o próximo console da MS for completamente compatível com o atual como se fosse simplesmente uma “extensão” aprimorada dele (“fim das gerações como conhecíamos”) isso vai ser muito benéfico pra MS. Os desenvolvedores só vão precisar fazer uma versão do jogo e já vai rodar no Xone, no próximo console e no PC com Windows 10. Vai ter uma biblioteca de jogos sempre expansiva e não vai perder conteúdo no decorrer das “gerações” de consoles. E depois que entrar o streaming então… Putz. Aí já era. Kkk

  11. Legal de notícias como essas é que os sonystas não tem nem coragem de aparecer, e os poucos que aparecem são pra falar as besteiras de sempre.
    E o site acaba ficando como ele realmente deveria ser, se não fosse os idiotas que vem tumultuar e tentar convencer, nós, caixistas, felizes e satisfeitos com a divisão, a mudar de plataforma de acordo com o gosto deles.
    Eu até compreendo, pois se vc procurar por notícias e novidades para o PlayStation vc não acha nada então eles têm que vir aqui pra destilar a frustração deles.
    É muito legal qdo a notícia tem o debate entre os verdadeiros amantes de Xbox e cada um falando de suas expectativas sobre o futuro promissor do Xbox.
    Enfim, essa nossa comunidade eh foda e a galera eh bem engajada diferente da outra que invés de engajada eh enganada kkkkk
    #Pas

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