Carregando...

Microsoft está ‘investindo agressivamente’ em jogos diz o CEO Satya Nadella

A Microsoft é atualmente a empresa mais rica do mundo, e muito disso está relaciono as ideais do CEO Satya Nadella. As palavras desses caras são de estrema importância pois o veredito final do que acontece com toda a Redmond passa por ele, além de que, ao tornar a Microsoft tão forte, suas ideias devem ser sempre ouvidas.

Poucos dias atrás, Mat Piscatella, analista do setor do The NPD Group, disse que o Xbox One X estava “fenomenalmente” este ano. O NPD registra vendas de jogos e consoles nos Estados Unidos. Esta notícia veio depois que a Microsoft anunciou que havia adquirido desenvolvedores aclamados como Playground Games, Obsidian Entertainment e inXile Entertainment. Esta expansão agressiva é sem precedentes para a empresa, e parece indicar um desejo de ir para a liderança de mercado, especialmente quando se trata de serviços de assinatura de jogos como o Xbox Game Pass.

De acordo com um relatório da WCCFtech, o diretor da Microsoft, Satya Nadella, discutiu as ambições da indústria dos games da empresa durante a assembleia anual de acionistas. O relatório acrescentou que Nadella falou sobre os planos da empresa de investir agressivamente em conteúdo e serviços em nuvem para jogos. Ele disse que estava “buscando uma oportunidade expansiva a partir do modo como os jogos são criados e distribuídos”. Você pode ler um trecho abaixo.

Nos jogos, estamos buscando uma oportunidade expansiva desde a forma como os jogos são criados e distribuídos, até como são exibidos e transmitidos. Estamos investindo de forma agressiva nos serviços de conteúdo, comunidade e nuvem em todos os endpoints para expandir o uso e aprofundar o envolvimento com os jogadores, incluindo os 57 milhões de usuários mensais da Xbox Live. Finalmente, adicionamos sete novos estúdios de jogos para reforçar o conteúdo de first party para serviços de jogos em rápido crescimento, como o serviço de assinatura do Xbox Game Pass, bem como o Mixer.

É ótimo ver que a Microsoft está comprometida com a divisão do Xbox. Esperemos que em breve veremos exclusividades cada vez com mais qualidade. O WCCFtech acrescentou que outro representante da Microsoft enfatizou ainda mais o comprometimento da empresa com esse espaço. Você pode ler os comentários abaixo.

Hoje, quatro bilhões de pessoas estão conectadas à internet e mais de dois bilhões jogam online. Durante a próxima década, continuaremos a criar conteúdo e jogos incríveis, investir na nuvem e construir comunidades que permitam a participação de qualquer pessoa. Temos uma mistura de jogos incríveis para pessoas de todas as idades, mas queremos tornar mais fácil descobrir novos jogos e jogá-los no Xbox ou no PC.

Espero que este seja um esforço frutífero para a Microsoft daqui para frente. Queremos muito conteúdo de qualidade para os próximos anos. Para sustentar esse crescimento, a empresa precisa ter certeza de que sempre terá “o console mais poderoso do mundo” durante qualquer geração. Esperemos que o seu “Xbox Scarlett” mantenha essa vantagem. Devemos saber mais sobre isso na E3 2019 em junho.

Ao que parece, a Microsoft não medirá esforços financeiros para tornar a marca Xbox cada vez mais disponível nas telas de jogadores do mundo todo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!