Carregando...

Microsoft está testando nova categoria “Andromeda” na Microsoft Store, nova era pós-smartphones

Microsoft está testando nova categoria “Andromeda” na Microsoft Store, nova era pós-smartphones

surface-phone-dobra

Os rumores do Andromeda ficam mais fortes a cada dia, mas parece que a Microsoft está cada vez mais engajada a lançar tal categoria de novos dispositivos. De acordo com o Windows Central, os aplicativos criados para o sistema operacional já estão sendo testados na Microsoft Store.

Na seção ‘Disponível em’ de uma lista da loja, a nova plataforma aparece como ‘8828080’, ao lado de PC, Mobile, HoloLens, Xbox, Hub, e assim por diante. Para aqueles que não sabem, (425) 882-8080 é um número do telefone da Microsoft.

O sistema operacional Andromeda é algo que a Microsoft vem trabalhando para tornar o Windows 10 mais modular. Isso deve ajudá-lo a se adaptar a diferentes tipos de dispositivos, apenas instalando diferentes componentes conforme necessário. A Shell também responderá a diferentes tamanhos de tela e formas, algo conhecido como a CShell. Isso não deve ser confundido com o dispositivo que também tem codinome Andromeda, e que vem sendo chamado pela mídia como Surface Phone. Este aparelho teria uma tabela dobrável e virá provavelmente com o sistema operacional Andromeda. Abaixo, confira a nova categoria na loja:

De acordo com o relatório, há uma série de aplicativos aparecendo para plataforma 8828080 na loja, e não apenas aplicativos da própria Microsoft. Aplicativos de terceiros como o Spotify e alguns jogos estão aparecendo com suporte para a Andromeda também. O aparelho aparentemente é algo híbrido de um PC com um smartphone.

Claro, tudo isso significa que estamos um passo mais perto do projeto ser oficialmente revelado. Uma coisa é certa: 2018 deve ser bastante emocionante. Quem diria né jovens?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!