Carregando...
0 1

Microsoft, prestes a mudar a indústria de videogames e ser trilionária, segundo Wall Street

Microsoft, prestes a mudar a indústria de videogames e ser trilionária, segundo Wall Street
Phil Spencer, líder da divisão do Xbox.

Phil Spencer, líder da divisão do Xbox.

A Microsoft pode estar prestes a mudar o modelo e a indústria de videogames como os conhecemos. E poderia nos oferecer um modelo muito promissor de videogames. Pelo menos, dizem especialistas em Wall Street. Sabemos que a empresa de Redmond está atingir níveis de valorização impressionantes e todos querem prever seus próximos passos.

Segundo o analista Keith Weiss, os videogames há tempos são ignorados por analistas e investidores, mas a Microsoft pode mudar essa tendência. Amazon, Google e Microsoft, entre outros, já estão trabalhando em jogos baseados na nuvem e streaming. E de acordo com o analista Timothy O’Shea, esses serviços vão se expandir e se tornarem quatro vezes mais rentáveis que  o atual por estar disponível em TVs, laptops, tablets e smartphones.

“Com um ecossistema que abrange consoles, PCs e dispositivos móveis, alterando o hardware clássico para um modelo de assinatura e um futuro que inclui , streaming e realidade mista, vemos Microsoft bem posicionado no futuro dos jogos” .

A Xbox Live não para de aumentar seus assinantes, sendo uma peça fundamental do modelo da Microsoft. Além disso, a empresa tem uma vantagem única sobre os outros, em termos de streaming, graças ao Microsoft Azure. Ademais, você precisa adicionar o Xbox Game Pass que, de acordo com especialistas, também será expandido para dispositivos móveis em 3 a 5 anos.

Dessa forma, o mercado de videogames se expandiria muito mais e permitiria que todos joguem sem gastar 400 dólares em um console. Todos os itens acima não só poderiam fazer com que a Microsoft melhorasse sua posição no mercado, mas passasse a dominar, e ainda se tornasse uma empresa de um trilhão de dólares.

Caso a Microsoft anuncie um serviço de streaming amanhã (10), não se assuste se as suas ações dispararem ainda mais.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!